quarta-feira, 31 de outubro de 2012

GUERREIROS DAS RUAS

“31/10/2012 - 06h30

Brasil tem um policial assassinado a cada 32 horas

CLARA ROMAN. VALMAR HUPSEL FILHO. DE SÃO PAULO

Um policial é assassinado a cada 32 horas no país, revela levantamento feito pela Folha nas secretarias estaduais de Segurança Pública.

De acordo com esses dados oficiais, ao menos 229 policiais civis e militares foram mortos neste ano no Brasil, sendo que a maioria deles, 183 (79%), estava de folga.

O número pode ser ainda maior, uma vez que Rio de Janeiro e Distrito Federal não discriminam as causas das mortes de policiais fora do horário de expediente. O Maranhão não enviou dados.

São Paulo acumula quase a metade das ocorrências, com 98 policiais mortos, sendo 88 PMs. E só 5 deles estavam trabalhando. O Estado concentra 31% do efetivo de policiais civis e militares do país, mas responde por 43% das mortes desses profissionais em 2012.

Pará e Bahia aparecem empatados em segundo, cada um com 16 policiais mortos. ...” (folhaSP)

Guerra declarada entre o Bem e o Mal, e ainda tem gente que fica do lado dos maus.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PÃO-DE-AÇUCAR

Pão-de-açucar.

Pão-de-açucar.

Redentor.

(fotos Cabano, Rio de Janeiro, 240212)

TÊTAS PERDIDAS

Em Recife, estado de Pernambuco, cidade de importância nacional, terra natal do Lulha, o PT perdeu uma prefeitura que explorava há 12 anos, o governador de lá o Eduardo Campos, brigou com o Lulha, com a Dilma e elegeu um poste também, e sem necessidade de 2º turno. Será que o Lulla não foi “ajudar” o candidato dele em Recife com medo do Eduardo Campos?

Pegou a de São Paulo que estava há 8 anos com o PSDB, mas perdeu a de Recife que estava há 12 anos com o PT.

O Russomano passou um bom tempo disparado em São Paulo, mas no final da corrida não foi nem para o segundo turno.

Eletronizaram a urna, mas continua igual às buchudas de antigamente, ainda ninguém sabe o que vai parir. Não tem ultra som de urna.

MARAVILHA DO ATLÃNTICO

“Via aérea ao Pão-de-açucar”

(foto Colombo, anterior à década de 50)

“Através da Baía de Botafogo”

(foto E.N.A., anterior à década de 50, Praia de Botafogo, RJ)

OS FLAMBOYANT DE BRASÍLIA

(foto Cabano, Brasília, DF, 261012)

OUTUBRO ROSA

Outubro rosa, prevenção do câncer nos seios.

(fotos LT, Delegacia de Atendimento à Mulher, Brasília, DF, 251012)

URNA BUCHUDA

O povo é doido mesmo, derrotou o PSDB em São Paulo, elegendo um poste que tinha como aliado o Maluf, o PT foi derrotado em Diadema, Fortaleza, Belém, etc. E o Lulla gosta de difundir a lenda de que ele elege candidato... Em Manaus o eleitor ressuscitou o “Jon Voight” e em Salvador ressuscitou o Carlismo, o coronel ACM baixou no neto anão de terreiro. Agora vem os cientistas políticos e comentaristas da mérdia elocubrar teorias e explicações rebuscadas que serão também desmascaradas nas próximas eleições.

SABEDORIA POPULAR

“28/10/2012 - 18h31

Editor de revista grega é preso por publicar lista de 2.059 contas na Suíça

DA REUTERS. DE SÃO PAULO

Atualizado às 19h33.

A polícia grega prendeu o editor de uma revista semanal que publicou uma lista de mais de 2.000 nomes de gregos ricos que depositaram dinheiro em bancos suíços, informou a polícia neste domingo (28).

A revista semanal "Hot Doc" publicou a lista de 2.059 nomes --que inclui algumas figuras políticas e empresários conhecidos-- no sábado (27) e informou que a lista havia sido enviada anonimamente. Autoridades não confirmaram se a lista é verdadeira. ...” (folhaSP)

O povo grego, como os do resto do mundo, está coberto de razão nos seus protestos, tem que botar pra quebrar, é a linguagem que seus exploradores não podem deixar de ouvir.

domingo, 28 de outubro de 2012

ELEIÇÃO DE SÍNDICO

O Serrador é o mais novo Maluf: muito competente. Compete, compete, compete, ...

CÉU RACISTA

O Google também é racista ou apenas reflete a sociedade?

SALVE A TORCIDA DO MENGÃO!

GENTE BICHO

JOGOS DE COMPUTADOR

Eu acho que o deus dos judeus inventou o Dilúvio só para inventar o arco-íris e ainda disse que era o símbolo da aliança com as criaturas dele que tinha acabado de exterminar afogadas.

TÁ MELHORANDO

Em Águas Claras, DF, fizeram um salão de beleza para portadores de necessidades especiais com todas as facilidades para eles, até atendente em linguagem de sinais. Bela providência.

sábado, 27 de outubro de 2012

ADVOGADOS PARA SI

CONTOS DO TALMUD. O advogado e a ostra. Dois homens, que passeavam na praia, viram uma ostra e começaram a discutir; ambos queriam o molusco. - Eu a vi primeiro – afirma um – portanto me pertence. - Mas, apanhei o bicho primeiro – garante o outro – por isso me pertence. Naquele momento, passava pelo lugar um experiente advogado. Reconhecido, foi solicitado para resolver o impasse. - Aceito, desde que garantam minha decisão. Os dois concordam. O Advogado então conclui: - Os dois, no meu entendimento, têm direito ao molusco. Vou dividi-lo em duas partes, uma para cada um, certo? - Certo – concordam os dois. - Então, me dê a ostra. De posse do objeto da ação, o advogado abre a ostra e a come rapidamente. Depois, entrega a cada uma das partes, uma das conchas. Vazias, é claro. Os dois protestam. - Por que o senhor comeu a ostra? – pergunta um, intrigado. - São os meus honorários. Dividi o que restava de maneira justa e eqüitativa.

Imoral da estória: advogados sempre advogam em causa própria. (Cabano)

CUIDADO COM OS BLOGUEIROS

“É justamente o contrário. A chamada “grande imprensa”, por ter mais responsabilidade que os blogueiros ditos independentes, mas que, na maioria, são sustentados pela verba oficial e fazem propaganda política, demorou mais a entrar no assunto.” (Ricardo Noblat a propósito do livro “Privataria tucana)

A mérdia nacional e internacional é mais suja que político ficha suja (redundância), a GoLoba, por maior exemplo, se fez e sempre mamou nas tetas dos governos assim como o resto da mérdia sempre foi subsidiada pelo dinheiro oficial, por exemplo? subsídio da compra de papel para jornal.

O Ricardo Noblat é colunista do jornal O Globo. Tá explicado.É mais um enganador a serviço da porta voz oficial de todos os governos que sempre a sustentaram.

PREVENÇÃO ROSA

Pintaram as estátuas de bronze da praça pela campanha de prevenção ao câncer de mama.

DANIELA PEREZ

Tem coisas que nunca devíamos deixar cair no esquecimento, pois significa a permanência da impunidade. Ela foi assassinada de forma hedionda com várias punhaladas de tesoura, atacada covardemente por duas pessoas que se diziam suas amigas. Esses dois assassino sanguinários estão vivos, respirando, bebendo, comendo, se divertindo, livres, e perante a lei, tão inocentes quanto eu.

SABADÃO

“27/10/2012 - 04h50

Em noite sangrenta, 11 pessoas morrem e Grande SP tem 12ª chacina

Atualizado às 05h26.

Ao menos 11 pessoas morreram e três ficaram feridas entre o final da noite desta sexta-feira (26) e a madrugada do sábado (27) na Região Metropolitana de São Paulo.

Apenas na capital, sete pessoas foram baleadas, sendo que cinco morreram, todas em bairros da zona leste. Na Grande São Paulo, outras sete pessoas também foram alvo de atiradores. Seis morreram e uma sobreviveu. Desta vez, não há policiais entre as vítimas. ...” (folhaSP)

Será que essa onda de fiolência fora do comum é parte da campanha política da oposição?

E o Haiti continua abandonado, os países mais desenvolvidos que prometeram ajudar depois do último terremoto, sumiram. Parece que só o Brasil, país em desenvolvimento menor, está ajudando como pode. Enquanto que aqui no Brasil, está cheio de ONGs enchendo-saco dizendo que estão salvando animais e florestas, deviam ir todas para o Haiti salvar crianças, esse pessoal gosta de bicho, não gosta de gente. O problema é que salvar animais rende mais $$$$$ que salvar crianças, ainda mais crianças negras, aí é que eles estão se lixando. A muitos anos atrás eu escrevi uma frase, em inglês pra ver se eles entendiam, “Save children, not wales.”, pelo jeito eles entenderam, mas continuaram a agir de forma criminosa. O Haiti não é aqui, é lá mesmo.

Esse deus dos judeus odeia sua própria criação, matou afogados todos os humanos e salvou todos os animais, ele também gosta mais de bicho do que de gente. Ele é o maior genocida de toda a História do Universo conhecido, de todos os tempos, aniquilou toda a humanidade numa tacada só. Adoro os contos da Bíblia, o maior sucesso editorial do mundo, são melhores que blockbuster de locadora, são histórias mais violentas que os filmes do Sam Peckimpah.

Quando o vento acariciar teus cabelos saberás quem o mandou. (Cabano)

A próxima luta do Anderson Silva é com o Usain Bolt, depois eles vão apostar uma corrida. Se o Bolt sobreviver à luta. Talvez seja melhor ele correrem primeiro.

Idosa é arrebatada em frente à basílica de N.S.Aparecida, começou o final dos tempos!

A visão da mulher amada é a sublimação do amor. (Cabano)

Agora em Brasília, tem motorista e cobrador de ônibus gritando “Rodoviária!” em cada parada, igual aos condutores de transporte clandestino, bateu o desespero.

Vou fazer uma previsão inédita: dentro de dois anos o Serrador vai renunciar a prefeitura de São Paulo se for eleito é claro. Renunciará para se candidatar a presidente da República ou a vice na chapa do Aécio, vão empurrar ele para vice como empurraram para a candidatura a prefeito. É mais um que devia tomar simancol e se retirar da política.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A DESIGUALDADE DOS IGUAIS

“Outro fator marcante são as diferenças entre o aluno rico e o aluno pobre. O aluno de classe média ou alta tem condição financeira de ingressar em escolas particulares, onde há qualidade no ensino, e os da classe “C ou D” são obrigados a estudar na rede de ensino público de má qualidade. Essa diferença pode ser percebida quando esses alunos de classes diferentes disputam uma vaga no mercado de trabalho. A concorrência é desleal.” (Emanuel Pinheiro, deputado estadual em Mato Grosso)

“Rico ainda é maioria em universidade pública

O acesso à universidade pública ainda é um desafio para a população mais pobre. Dados da pesquisa mostram que mais da metade (54,3%) dos alunos que freqüentam as universidades públicas pertencem aos 20% mais ricos da população.

Segundo o IBGE, o número tem declinado nos últimos anos, mas permanece elevado. Segundo o presidente do instituto, Eduardo Nunes, ele reflete a concorrência elevada para a entrada em universidades públicas. "Quem consegue ingressar na rede pública são pessoas que têm renda superior", afirmou Ana Lúcia Sabóia, coordenadora da pesquisa. ...” (Universidade Federal de Campina Grande, folha SP)

“A concorrência injusta e o poder de seleção das universidades

As cotas univesitárias, a saber, a reserva de vagas a candidatos com baixa renda ou pertencentes a grupos historicamente excluídos, são criticadas, por alguns, por serem uma "violação da meritocracia", ou seja, argumentam que o ingresso no ensino superior deve ser feito prestigiando a igualdade entre os concurseiros. Essa igualdade, entretanto, não passa de uma "ilusão", pois pretende-se equparar pessoas que não tiveram as mesmas oportunidades.

Como é possível, em um país com grandes disparidades sócio-econômicas, haver igualdade durante a concorrência de vagas de uma universidade? É óbvio que a seleção dos vestibulares exclui a parte da população que não teve acesso a uma educação de qualidade, o que não é excessão no Brasil, haja vista a precariedade do ensino público. Os "anti-cotas" alegam que um cotista, cujo ingresso também é feito através dos mesmos exames que os outros candidatos, retirará a vaga de outros. Isso pode ser resolvido simplesmente aumentando as vagas nos cursos, mantendo intocáveis as demais.

Após ingressarem na vida acadêmica, aos cotistas serão exigidas as mesmas dificuldades que aos outros estudantes. A universidade tem amplas condições de selecionar os bons alunos durante seu curso. E mesmo que, por falta de competência, não consiga, o mercado de trabalho se encarregará disso. Ninguém contratará um médico ou um engenheiro incompetente.

Portanto, enquanto o Brasil se mantém como um país altamente contraditório, com um altíssimo coeficiente de gini, ou seja, com grande diferença de renda, com ricos e pobres separados por um abismo, é necessária sim uma correção, durante o ingresso na universidade, da desigualdade de oportunidades que marca o Brasil.” (leosueiro123)

“Rede pública perde espaço entre os melhores do ENEM” (folhaSP)

“ENEM reprova (sic) ensino das escolas públicas.” (oglobo)

“Em um ano nota média do ENEM cai em 68% das escolas de elite em São Paulo.” (estadão)

“Colégios afirmam que seus melhores alunos não se inscrevem no exame porque USP e Unicamp não utilizam a nota no vestibular.” (estadão)

“Rio e Minas, estados com universidades federais que utilizam o ENEM, tem boas notas. (estadão)

O critério deveria ser a consideração das notas dos períodos escolares anteriores a universidade, o vestibular é uma aberração consequência da incompetência dos políticos, um atestado da baixa qualidade do ensino e para dar dinheiro para os donos de cursinhos, é uma indústria. Se fosse considerado o desempenho anterior do aluno ao longo de sua “carreira” escolar, mesmo assim haveria injustiça porque os alunos pobres e negros geralmente tem que trabalhar e estudar ao mesmo tempo que no casos dos negros a remuneração é inferior aos outros trabalhadores além de terem maior dificuldade em arranjar emprego. Se as condições de concorrência fossem justas, ainda assim haveria outro fator que geralmente não é considerado, a capacidade intelectual dos indivíduos varia muito e aqueles que não tem capacidade intelectual para cursar uma universidade, a esses não deveria ser permitido nem tentar porque iria resultar num profissional deficiente e isso independe de classe social, tem muitas famílias ricas ou da classe média que querem de qualquer maneira um “doutor” tenha ou não o filho potencial para tal. Parece até defesa da Eugenia, mas é a realidade humana, não adianta tentar tapar o sol com peneira só para melhorar as estatísticas oficiais, enquanto não recuperarem a Educação aos níveis das gerações anteriores, esses entraves permanecerão.

Todos são iguais perante a lei, mas alguns são mais iguais que os outros, Democracia é isso aí, o mais dotado se dá bem. Bem melhor.

DERROCADA

O Capitalismo está arruinando e acabando com a Europa. Ei, Putin, restaura o Comunismo na Rússia e ressuscita a União Soviética.

REPÚBLICA DA PIRATARIA

Governo pretende privatizar o estádio do Maracanã, privatização no Brasil é sinônimo de doação, privataria.

Antigamente as escolas do governo eram 10 vezes melhores que as escolas particulares que eram apelidadas de “ppp - papai pagou, passou”.

ROMANCE

(“Kreutzer Sonata” by René François Xavier Prinet)

IMPÉRIO VAI-TÊ-CANO

Placa com mensagem religiosa em Sorocaba é alvo de polêmica

Estudantes acionam Promotoria contra referência a Jesus na entrada da cidade

DE SÃO PAULO

Uma placa com os dizeres "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo", na entrada de Sorocaba (SP), virou alvo de investigação do Ministério Público.

A mensagem, fixada em um canteiro da avenida Dom Aguirre, chamou a atenção dos estudantes de direito Ricardo Elias, 28, e Henrique Pinheiro, 22, que acionaram a Promotoria.

Para eles, o texto é "discriminatório" e fere o princípio do Estado laico, estabelecido na Constituição.

"A placa diz que 'Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo'. Mas existem outras religiões que não compartilham desse mesmo pensamento", diz Elias. "Se a prefeitura tivesse colocado uma placa dizendo que 'Sorocaba é de oxalá', não ia nem ser aprovada na Câmara", compara.

Segundo o promotor Jorge de Oliveira Marum, outras pessoas já tinham reclamado da placa desde que ela foi instalada, há seis anos. "Mas é a primeira vez que recebemos uma representação formal sobre isso", afirma. (folhaSP)

Tem que tirar também os crucifixos do Senado, da Câmara e de todas as repartições públicas, também

SAQUEADORES

“Londres-2012

Custo da Olimpíada fica abaixo do orçamento

Os gastos da Olimpíada de Londres ficaram abaixo do orçamento estabelecido pelo governo britânico. Segundo levantamento divulgado ontem, o custo total estimado para realização dos Jogos foi de R$ 28,8 bilhões. O valor é R$ 1,2 bilhão menor do que o previsto anteriormente (R$ 30,052 bilhões). Essa diferença será usada em reformas no Parque Olímpico. A economia feita veio principalmente das áreas de segurança, transporte e construção.” (folhaS)

Os políticos e desgovernantes daqui comentando: Esses ingleses são muito otários.

PENA: PEDRADAS

“Travesti é apedrejado até a morte na BA

Um travesti foi apedrejado até a morte ontem em Paripe, bairro periférico de Salvador. O crime ocorreu por volta das 3h na rua Eduardo Dotto, em frente a uma localidade conhecida como Portelinha.” (folhaSP)

Israel é aqui. Tá na Bíblia, vários crimes e pecados devem ser punidos com o apedrejamento até a morte.

GARRINCHA, O PRIMEIRO

Aniversário de 72 anos do Pelé, 231012, o 2º maior jogador de todos os tempos.

VELANDO-ME

Um amigo chega pru outro:

-- Ê, rapá, tu não vai no teu enterro, não?

-- Me dá o endereço.

“Morto-Vivo', homem é avisado e resolve ir ao próprio velório

VALMAR HUPSEL FILHO. DE SÃO PAULO

Dois homens se parecem, trabalham em locais próximos -lavando carros-, não têm documentos, moram nas ruas e são usuários de crack, segundo a polícia.

Quando um morre, a família do outro é avisada, faz o reconhecimento no IML e vela durante 16 horas o corpo do suposto parente.” (folhaSP)

VIP

Posou para fotos, deu autógrafo, Juca Barbosa superstar.

(foto: Breno Fortes/CB/D.A Press)

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

MUITAS MACUMBAS

Macumba s. f. 1. [Brasil] Cerimónia. feiticista de origem negra com influência cristã, acompanhada de danças e cantos, ao som de tambor. 2. Feitiço. 3. Instrumento de percussão de origem africana. (Dicionário Priberam da Língua Portuguesa)

Macumba - O termo Macumba é utilizado primeiramente como designação genérica dada a vários cultos sincréticos afro-brasileiros, em geral fortemente influenciados por religiões como Candomblé, Espiritismo, por cultos ameríndios, e outras crenças. Outra acepção do termo, não tão conhecida, é a de um antigo instrumento musical de percussão, uma espécie de reco-reco, de origem africana. (wikipédia)

Macumba é uma espécie de árvore africana e também um instrumento musical utilizado em cerimônias de religiões afro-brasileiras, como o candomblé e a umbanda. O termo, porém, acabou se tornando uma forma pejorativa de se referir a essas religiões - e, sobretudo, aos despachos feitos por alguns seguidores (veja boxe). Na árvore genealógica das religiões africanas, macumba é uma forma variante do candomblé que existe só no Rio de Janeiro. O preconceito foi gerado porque, na primeira metade do século 20, igrejas neopentecostais e alguns outros grupos cristãos consideravam profana a prática dessas religiões. Com o tempo, quaisquer manifestações dessas religiões passaram a ser tratadas como "macumba". (por Victor Bianchin; Marina Motomura)

"Macumba" (also known as Quimbanda) is the everyday term used by Brazilians in Rio de Janeiro to describe two types of African spirit worship: Candomble (followed in northern State of Bahia) and Umbanda (a newer form originating in Niteroi, in the southern State of Rio de Janeiro between 1900 and November 15, 1908). (Escola Americana do Rio de Janeiro)

Macumba s.f. Culto fetichista de origem africana, com influências católicas e espíritas, que se desenrola em meio a danças, esgares e cânticos rituais, ao som de instrumentos de percussão. (V. CANDOMBLÉ, UMBANDA e XANGÔ.). Embrulho com farofa, azeite-de-dendê e restos de galinha, o qual, acompanhado de uma garrafa de cachaça, charutos e tocos de vela acesos, é depositado em certos lugares, especialmente esquinas e encruzilhadas, para trazer malefício a alguém ou influir na vontade alheia. (Sin.: despacho, canjerê, ebó, coisa-feita, trabalho.). Nome de um instrumento musical de percussão, de origem africana.

Macumba nome feminino 1. RELIGIÃO designação genérica dos cultos afro-brasileiros que associam elementos de crenças ameríndias, do catolicismo, do espiritismo, do ocultismo e de outras práticas 2. RELIGIÃO ritual celebrado nesses cultos. 3. [sentido lato] magia negra, feitiçaria, feitiço. (Do tupi ma'kũba, «idem»)

terça-feira, 23 de outubro de 2012

NOITES DE LUAR

Lua cheia.

(foto: Reinaldo Gama/UOL)

SERRARIA DO PSDB

“Perfil de Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, o homem por trás das obras dos tucanos em São Paulo

O engenheiro e a irmandade

Por que as empreiteiras prezam e políticos temem Paulo Vieira de Souza

por DANIELA PINHEIRO”

(revista Piauí)

“Ex-diretor da Dersa, empresa estatal que administra as obras rodoviárias no estado de São Paulo, Paulo Vieira de Souza, conhecido pelo apelido de Paulo Preto, foi acusado de desviar 4 milhões de reais das obras do Rodoanel para a campanha presidencial de José Serra, do PSDB, em 2010. Segundo o ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot, Paulo Preto o pressionou pela liberação de recursos do órgão para as obras em São Paulo, em 2009. O ex-diretor da Dersa era também o responsável por contratos entre a estatal paulista e a construtora Delta, de Fernando Cavendish – seria, portanto, o elo da empresa com obras suspeitas de superfaturamento no governo paulista.” (veja)

QUOTAS PARA DISCRIMINADOS

As cotas para escolas públicas são justas devido às condições desumanas de concorrência com as escolas particulares, mas impor isso aos estudantes e pais é tão estapafúrdio e aberração quanto promover automaticamente os alunos que não tiveram desempenho suficiente para isso. Antes de aplicar essas medidas, deveriam recuperar o ensino público em geral que está sucateado. Senão vai se produzir uma geração de estudantes, futuros profissionais analfabetos funcionais.

(em 171012)

PRISIONEIRO DO CORAÇÃO

Não quero te libertar, também não quero te prender no meu coração e ficar preso no teu coração porque assim nunca vou te encontrar, não quero te prender no meu coração, quero ficar preso no teu coração assim estarei sempre perto de ti.

Café: vem cá com fé.

Emanuelle, musa de todos os homens.

CEMITÉRIOS FEDERAIS

Mais dois afogamentos no lago Paranoá, um dos cemitérios de Brasília. Outro é o Eixão.

Cuidado com os fé náticos.

Fique em pé quando falar comigo, eu não gosto de olhar para baixo, de baixar os olhos.

EROSÃO

(The Dayilly Cartoon)

MENGÃO NA BATALHA

Xôu do MENGÃO em cima do Sum Paulo mais uma vez o Adrian participou decisivamente e xôu do Ronaldinho Mineiro em Belô H., o juiz apitou certo anulando o gôu na cobrança do R49, houve empurrão na barreira, se não foi aproveitado não vem ao caso, a falta existiu.

O Felipe também foi decisivo nesse jogo defendendo o pênalti cobrado pelo Cabuloso.

PREVENÇÃO

Ninguém está escapo, nem mesmo as personagens dos contos de fada, previna-se, quanto mais cedo o diagnóstico, maior a chance de cura.

(foto: vemcomigo)

SERRADO

Até os próprios companheiros de partido fazem chacota dele. Empurraram ele para ser candidato a prefeitura e agora nem isso ele vai ganhar.

Vou fazer uma profecia inédita: se for eleito, dentro de dois anos o Serrador renuncia a prefeitura de São Paulo. De novo. Outra vez.

COMIXÃO

Arrancaram a máscara do quadrilheiro. STF, a verdadeira Comissão da Verdade, a fictícia está muda e calada em relação ao Dirceu e Genoino.

domingo, 21 de outubro de 2012

TERMINAL

De longa data agonizando.

sábado, 20 de outubro de 2012

MARAJÁS OCULTOS

“Em 2013, R$3,2 mil valor que será pago POR DIA de sessão deliberativa a cada deputado federal.

R$ 1,27 mil é o valor do rendimento médio MENSAL do brasileiro em idade economicamente ativa, segundo o IBGE.

Os deputados “trabalharão” somente 123 DIAS.

Os professores receberão R$ 94,3 POR DIA em sala de aula, o piso salarial em 2013.

Os deputados ganham 34 vezes a mais do que os professores.”

(fonte: Correio Braziliense)

E os marajás do Congresso não querem que o povo saiba o valor dos seus vencimentos, ficam com raiva quando consultam essa informação, direito assegurado por lei.

MAIS CONSCIENTE

“Disputa em SP tem recorde de eleitores sem candidato

A poucos dias do 2º turno, 19% não declaram voto nem em Haddad nem em Serra

Índice é o dobro do registrado na última eleição, em 2008, quando só 10% não apontavam preferido

DE SÃO PAULO

A dez dias do segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo, 19% dos eleitores da cidade dizem não ter candidato. O índice é o maior da história para o período.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que 10% dos eleitores declaram voto branco ou nulo, e indecisos são outros 9%. Fernando Haddad (PT) tem 49% das intenções de voto e José Serra (PSDB) aparece com 32%. Na eleição anterior, faltando oito dias para a disputa entre Gilberto Kassab (então no DEM) e Marta Suplicy (PT), os que declaravam votar branco, nulo ou diziam estar indecisos eram 10% no total. ...” (folhaSP)

Os eleitores estão ficando mais politizados, menos ingênuos.

NÃO ENCHE!

“Não é da sua conta!”

(foto Cabano 121010)

GOV. SEM VERGONHA

Os políticos também tem medo da Polícia Federal, como todos os criminosos.

(foto Cabano, 121012, Pça. 3 Phoderes, Brasília)

CALIDOSCÓPIO

(Collage. Canyons. Fernando Fuão, 1995. Extraido do livro "Canyons, a av Borges de Medeiros e o Itaimbézinho". Porto Alegre, FUMPROARTE. 2000)

PORCARIA

Isso é que é serviço, vamos inutilizar essas faixas, derrubando, arrancando, rasgando, cortando. O governo devia multar os proprietários desses telefones nessas faixas que poluem a cidade.

(fotos Cabano, 181012, Brasília)

CADERNETA SUSPEITA

A Hilary não quer o nome dela na agenda de bolso do Mitt.

TRANSFORMAÇÃO

A própria Natureza tem ciclos de destruição e criação.

“Aquecimento forjou pior extinção da Terra

Águas tropicais chegaram a 40ºC; nos continentes, temperaturas teriam atingido 60ºC

RAFAEL GARCIA. EM WASHINGTON

Um surto de efeito estufa há 250 milhões de anos foi uma das principais causas do evento de extinção mais catastrófico da história do planeta, sugere um novo estudo.

...

É o que foi verificado na transição do período Permiano para o Triássico, estudada pelos pesquisadores, quando o planeta perdeu cerca de 90% de suas espécies.

"Quando se olha para a extinção em si, ela está ligada a atividades vulcânicas. Mas, depois do início da extinção, o aquecimento começou a dominar a tendência", diz Paul Wignall, da Universidade de Leeds (Reino Unido), um dos autores do trabalho. ...” (folhaSP)

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PAPEL CELOFANE

Nosso corpo é como um presente embrulhado em papel colorido com laço de fita, mas muitas vezes o presente não corresponde.

PORRADA NACIONAL

Foi um brasileiro Rorion Gracie que inventou o UFC nos EUA e os brasileiros continuam até hoje com vários atletas de ponta nesse esporte.

(em 181012)

SALTIMBANCOS FAJUTOS

A religião é o ópío do povo (Karl Marx)

A novela é o ópio do povo (GoLoba)

(Em tempo: não foi o Marx quem matou o Max)

Chamar as novelas de teledramaturgia é ofender os gregos.

REALISMO

“Conjunção carnal é a relação sexual entre um homem e uma mulher, caracterizada pela penetração peniana no interior da vagina.

Este artigo sobre sexo ou sexualidade é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.”

O que que a Wikipédia quer mais? Uma descrição esmiuçada com mínimos detalhes e gemidos de prazer?

DINHEIRO DA MORTE

“Instituto Nacional de Câncer cria game anticigarro para crianças

DO RIO

Substituir plantações de tabaco pelo cultivo de uvas, montar o cartaz de uma campanha contra o cigarro e ajudar fumantes de narguilé a encontrar outras formas de lazer são algumas das tarefas propostas por um game lançado ontem pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer).

O jogo "Agentes da Saúde - Por um Mundo Livre do Cigarro" está disponível de forma gratuita no site do instituto (www.inca.gov.br) e tem como público-alvo crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.” (folhaSP) http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/72839-instituto-nacional-de-cancer-cria-game-anticigarro-para-criancas.shtml

Se faz tanto mal, porque continuam plantando tabaco?

ABANDONO

“Em rede social, médica mostra problemas de posto de saúde

NATÁLIA CANCIAN. DE SÃO PAULO

Em vez da sala de aula, um pequeno consultório médico. No lugar das queixas sobre falta de professores, o desabafo em relação a carência de agentes de saúde.

Inspirada nos "diários de classe" criados para denunciar problemas em escolas públicas, uma médica de Goiânia decidiu fazer seu próprio diário virtual para exigir melhorias para o posto de saúde onde trabalha.

Até ontem, o "Diário de um Posto de Saúde" () já tinha quase 2.900 apoiadores. A médica Luisa Portugal, 25, diz que teve a ideia após pedir para que problemas da unidade fossem resolvidos, sem sucesso....” (folhaSP)

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidiano/72813-em-rede-social-medica-mostra-problemas-de-posto-de-saude.shtml

EDUCAÇÃO NO BRASIL

O fim da Carminha, o extraordinário nível cultural que a GoLoba impõe aos brasileiros.

DUAS CARAS

SEXTÓCTOPO

SELADA E CARIMBADA

Virgem com certificado de conjunção carnal.

Os lances aumentaram 230% depois que a Catarina passou pelo teste probatório com 20 sujeitos de idoneidade funcional comprovada e obteve o selo de autenticiade exigido e fornecido pelo Sindicato das Virgens do Brasil.

SEM CACIFE

Será que o Edmilson Rodrigues, candidato a prefeito de Belém só ganhava eleição lá quando era do PT?

COMER BEM

“Um programa de alimentação saudável, lúdico e de fácil compreensão, foi lançado ontem pelo Hospital das Clínicas da USP e pelo InCor (Instituto do Coração).

O projeto batizado de Meu Prato Saudável tem o objetivo de ensinar as pessoas a fazer escolhas melhores e em porções do tamanho ideal.” (folhaSP)

http://www.meupratosaudavel.com.br/

OCEANOS DOENTES

“Com 400 zonas mortas, oceanos exigem soluções

DO RIO

A saúde dos oceanos vai mal, com 400 zonas totalmente mortas já identificadas no mundo. Isso prejudica também a vida em terra, já que 1 bilhão de pessoas depende do mar para comer, diz a CI (Conservação Internacional).”

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercado/72601-com-400-zonas-mortas-oceanos-exigem-solucoes.shtml

PERPÉTUO E HEREDITÁRIO

Mais uma vez o Chavéz fez o seu sucessor, mais uma vez passou a faixa para ele mesmo. Cabra da peste!

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

KIT PARIU

Kit fêmea.

Kit macho.

Kit gay.

P-T-pariu!

ROMNEY VS SERRA

Assim fica fácil pru Obrama Dark Xôpp, mais uma asneira do Mitt, na mais pura tradição Bushiana.

"Fizemos um esforço concentrado de ir atrás de mulheres qualificadas que pudessem ser membros de nosso secretariado", disse Romney.

"Pedimos a grupos de mulheres nomes e recebemos fichários cheios de mulheres".

Piada na Internet: Bill Clinton: “Parem o debate. Eu quero saber mais sobre esse fichário...”. Vai ver ele pensa que a Monica Lewinsky está nesse cadastro.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/72676-gafe-sobre-mulheres-constrange-republicano.shtml

MAIS MAL

Vota neles...

“Câmara aprova projeto que oficializa gazeta de parlamentares

Karla Correia

Publicação: 17/10/2012 20:33 Atualização: 17/10/2012 20:50

Na surdina, a Câmara aprovou hoje em votação simbólica uma mudança no regimento interno da Casa que autoriza deputados a faltarem às sessões de segunda-feira e sexta-feira. Na prática, o projeto de resolução - incluído de última hora na pauta de votações desta quarta-feira (17/10) - oficializa a já tradicional gazeta dos parlamentares nos dois dias da semana, ao prever a realização de sessões ordinárias apenas entre a terça e quinta-feira, e não mais nos cinco dias úteis da semana, como era antes da alteração.” (correiobraziliense)

Eles aumentam os próprios vencimentos e diminuem o próprio trabalho.

MENOS MAL

“Dilma retoma texto original do Código e barra intenção dos ruralistas

Juliana Braga

Publicação: 17/10/2012 21:49 Atualização:

A edição desta quinta-feira (17/10) do Diário Oficial traz os nove vetos da presidente Dilma Rousseff à medida provisória editada para preencher lacunas deixadas pelas recusas anteriores ao projeto do novo Código Florestal Brasileiro.

Junto aos vetos, vem decreto que regulamenta a chamada "escadinha", item considerado, desde o princípio pelo governo, como o mais relevante. "Os vetos foram fundamentados no que era o princípio da edição da medida provisória, que significa não anistiar, não estimular desmatamentos ilegais e assegurar a justiça social, a inclusão no campo em torno dos direitos dos pequenos agricultores", justificou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, ao anunciar os vetos.”(correiobraziliense)

IMPÉRIO DO CARRO

DUAS RODAS PERIGOSAS

São Paulo, terça-feira, 09 de outubro de 2012 FOLHA DE S.PAULO

Balanço das mortes

49 é o número de ciclistas mortos na cidade de São Paulo em 2011

3é o número de acidentes fatais causados pela colisão entre bicicletas e caminhões

Reivindicações de ciclistas

Aumentar em 0,25% por ano o orçamento de transportes destinado à mobilidade por bicicletas

Limitar em 50 km/h a velocidade em avenidas

Promover campanhas de educação de trânsito

Fontes: CET e projeto "Eleições 2012 e a bicicleta em São Paulo"

ASSASSINARAM O CAMARÃO

Aberta a temporada de caça ao Tatu-bola, expécie em extinção, assassinaram o tatu, esfaqueado no Anhagabaú.

(fotos: Simon Plestenjak/Folhapress)

IMAGINA NA COPA

Missão cumprida

Seleção de Mano Menezes vence o 5º amistoso contra equipes de menor expressão e acerta esquema tático

SÉRGIO RANGEL. ENVIADO ESPECIAL A WROCLAW

A seleção brasileira cumpriu bem o planejamento traçado pela CBF para ajudar Mano Menezes após a inesperada derrota na final dos Jogos Olímpicos de Londres.

Com o treinador ameaçado no cargo, a entidade decidiu colocar o time nacional para enfrentar adversários, no máximo, medianos.... (folhaSP)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A EMPÁFIA DECIDE

“Falou-se muito que debates não mudam o curso de eleições (Kennedy-Nixon à parte)” (folhaSP, PATRÍCIA CAMPOS MELLO)

“Na CNN, o comentarista John King lembrava que debates não decidem eleições, mas podem mudar o rumo da maré. Em 1980, Jimmy Carter liderava todas as pesquisas com uma pequena vantagem. Mas, ao apresentar-se como um candidato viável no único debate presidencial, Ronald Reagan virou o jogo e venceu as eleições.” (fazenda.gov, Eduardo Graça, de Denver, Colorado)

Numa das passagens do debate Reagan x Carter, o Democrata fez uma alegação verdadeira e pertinente, ao que o Reagan retrucou debochando "Lá vem você de novo com isso." deixando o Carter desconcertado. Com essas atitudes ele transmitiu uma aparente maior segurança e superioridade, a profissão dele era ator de Hollywood apesar de canastrão.

GAMBOLANDIA

Gambá invadiu um anexo do Senado e foi preso. Eles não agüentam concorrência!

FILOSOFIA FELINA

Penso, logo, existo (Descartes)

Penso, logo, desisto (Garfield)

Penso, logo, insisto (Cabano)

LADRÃO SOLTO,

(mexido por eu)

IMAGINA NA COPA

Círio de Nazaré? Não, aeroporto de Congonhas, SP.

(foto: Epitácio Pessoa/AE)

RECORDE VIVO

“LONDRES, 13 Out (Reuters) - Uma pintura abstrata do pintor alemão Gerhard Richter estabeleceu um novo recorde de preço pago em um leilão pela obra de um artista vivo, após ser vendida por 34,2 milhões de dólares, afirmou a casa de leilões Sotheby's de Londres.

A obra "Abstraktes Bild (809-4)", ou "imagem abstrata" (em tradução livre), da coleção do guitarrista Eric Clapton, foi vendida para um comprador anônimo depois de cinco minutos de ofertas na noite da sexta-feira, provocando uma salva de palmas. ...” (yahoo!notícias)