segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ ANO NOVO!

Maestro bruxo

Anexo, recauchutagem, esticadinho, extensão, plástica, remendo, upload, seqüência, emenda, upgrade, complemento, apêndice, adendo, puxadinho, extendido, reforma, repaginado, lanternagem, parte II, pintura, silicone, reciclado, pronto, tá novinho em folha.

UM CORAÇÃO BEIJA-FLOR

Foras uma flor num imenso jardim, eu, beija-flor, te encontraria.

domingo, 30 de dezembro de 2012

PAU PURO E "EDUCASSAUM"

Aumento 60% o número de pobres dos EUAssassinos, agora já são 46 milhões de necessitados yankies, provavelmente a maioria é de negros e “espânicos”.


"Brasil prepara plano para ampliar mão de obra estrangeira

PATRÍCIA CAMPOS MELLO. MARIANA CARNEIRO. DE SÃO PAULO

O governo quer fazer do Brasil um país mais aberto a imigrantes estrangeiros do que nações como Canadá e Austrália, famosas por buscar ativamente esse tipo de mão de obra. ...”

Conseqüências da péssima situação da educação brasileira.


O Cain Velasquez deu um corretivo no “Abel” Júnior Cigano. Eu já estou achando que essas lutas estão ficando parecidas com as marmeladas do Cassius “Muhamed” Clay, que ganhava e perdia para bater recordes de recuperação de títulos e manter a atração para as lutas, como ele era carismático e atraia público, a Máfia sempre favorecia ele, mas o melhor era o George Foreman que era só porrada, não tinha truques nem frescura.


Victor Hugo

Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.

Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz.

A medida do amor é amar sem medida.

Ser contestador é ser constatado.

Nunca ninguém conseguirá ir ao fundo de um riso de criança.

O sábio sabe que ignora.

Mais facilmente se julgaria um homem segundo os seus sonhos do que segundo os seus pensamentos.

Nada se assemelha à alma como a abelha. Esta voa de flor para flor, aquela de estrela para estrela. A abelha traz o mel, como a alma traz a luz.

Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade.

Quanto maior a liberdade, mais prisioneiro da responsabilidade. (LT)


BATIZADO

"Impressão: Nascer do Sol", de Claude Monet, 1872. A obra que deu nome ao "Impressionismo". Depois ele se danou a pintar mururé, né? O nome do movimento devia ser “Mururé”, Noé? Pois é. E os pintores desse movimento se chamariam os murureistas.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

CIDADE MARRAIVILHOSA

Rio de Janeiro/ Cidade que nos seduz/ De dia falta água/ No aeroporto falta luz.

GLOBALIZAÇÃO DA PEDRA LASCADA

O Judaísmo é uma religião inventada na Mesopotâmia que se estabeleceu na Palestina e foi disseminada no Ocidente através da franquia Cristianismo. Que zona! Quizumba.


Resolvi jogar na mega-sena da virada, fui fazer uns cálculos pra ver quanto podia dispor para jogar fora no jogo, somei, diminui, multipliquei, dividi, tirei o coseno, dividi pelo Pi, medi a hipotenusa do cateto do hexágono, apliquei a trigonometria ao cubo, saí pela tangente e sobraram exatos R$ 2,00. Joguei.


As cervejas “fabricadas” aqui no Brasil tem mais milho que outra coisa, pensas que estás tomando cerveja, mas estás bebendo suco de milho alcoolizado. Hoje em dia, há muito tempo, quase tudo que compra no super, tem milho. Eu acho que até a banana tem milho...


Neve é uma mortalha que cobre a Terra. (Oscar Wilde, no conto “O filho das estrelas”)

Neve é lama branca (Cabano, em conto algum)

São poucas, muito poucas, as mulheres que conseguem remover minha máscara social e divisar minha alma mais escondida.


(Cabano, 14/MAR/05)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

A MORTE ANDA DE CARRO

“Estradas federais têm aumento de 37,8% no número de mortos no feriado de Natal

Números de acidentes e de feridos caíram em comparação com o mesmo feriado do ano passado, mas gravidade das colisões fez o número de mortos aumentar em 2012”

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2012-12-26/estradas-federais-tem-aumento-de-37-no-numero-de-mortos-no-feriado-de-natal.html

RACISMO E SECA

Mais um rio do Nordeste deixará de ser perene.

“26/12/2012 - 06h00

São Francisco pode ser extinto, diz biólogo”

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1206411-sao-francisco-pode-ser-extinto-diz-biologo.shtml


Europa racista.

“Maestro pernambucano diz que foi espancado por policiais na Espanha”

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2012/12/maestro-pernambucano-diz-que-foi-espancado-por-policiais-na-espanha.html

A DAMA SENSÍVEL

Ruth de Souza, a primeira dama das artes cênicas do Brasil, o que estão esperando para fazer uma grande homenagem em toda a mídia brasileira?

Ruth começou a carreira em 1945, no Teatro Experimental do Negro. Ela abriu caminho para o artista negro no Brasil, tendo sido a primeira atriz negra a subir ao palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Trabalha ativamente no cinema, no teatro e na televisão. Em 1953 ela se tornou conhecida por sua participação em Sinhá Moça, o que impulsionou sua carreira de atriz cinematográfica.

O sucesso na televisão começou em 1965, na extinta TV Excelsior, com a telenovela A Deusa Vencida, de Ivani Ribeiro. Três anos mais tarde, ao ingressar na TV Globo, Ruth de Souza atuou em inúmeras telenovelas, minisséries e filmes.

Nos palcos, trabalhou em vários espetáculos, como O Imperador Jones, Todos os filhos de Deus têm asas, Vestido de noiva, Quarto de despejo, Réquiem para uma negra, Zumbi e Orfeu da Conceição. (wikipédia)

ITERMEZZO

Apagão no Galeão, ão, ão, ão, imagina na Copa.

“Falha deixa aeroporto do Galeão às escuras no Rio”

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1206817-falha-deixa-aeroporto-do-galeao-as-escuras-no-rio.shtml


Já foste olhar a lua com a tua mulher? Se não, o Ricardão vai.


No dia em que os automóveis de passeio saírem de fábrica com a velocidade limitada às leis de trânsito, os acidentes graves cairão para menos da metade dos números atuais ou até menos.

É um paradoxo fabricarem carros com velocidade acima da permitida por lei, aonde os compradores vão dirigi-lo, em autódromos? È claro que não, vão correr nas ruas das cidades e nas estradas e sair matando gente e morrendo.

E quem envenenasse os motores dos carros, seria preso sem direito à fiança por um período de tempo que desestimulasse a prática. É claro, haveria exceções quanto ao limite máximo de velocidade para quem exercesse atividades como polícia, polícia rodoviária, ambulâncias, bombeiros, etc.


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

ILUMINAÇÕES DO ESPÍRITO SANTO

Deus, numa só ocasião exterminou num genocídio recorde até hoje, toda a população da Terra, matou mais que o Hitler, Truman e o Diabo juntos, de contra-peso exterminou também todas as espécies de animais sobre a crosta emersa e submersa da Terra, todos os ecologista e “protetores” dos animais deveriam odiar esse deus judeu.

Noé não levou nem um peixe, baleia, jacaré, pinguim, etc. na arca milagrosa. De onde esses bichos vieram?

Não vi embarcando na Arca do Nãué, um casal de borboletas, um casal de aranhas, um casal de besouros, um casal de cobras, um casal de vaga-lumes, um casal de escorpiões, um casal de louva-deus, etc., de onde vieram esses bichos?

Jesus hoje não é nem sombra do que era ou foi há 2.000 anos atrás, já “sofreu”, “curtiu” dezenas de upgrades e photoshops, é outro individuo, é um avatar.

A verdadeira anunciação: -- Deus quer dar uma rapidinha contigo, uma trepada, ele quer te fuder. E a “virgem”, que não dava folga aos centuriões, respondeu na bucha: -- Só se for agora. O resto é estória. Religião é uma praga.

Jesus nasceu uma gruta junto a vacas, jumentos e ovelhas, o Papa vive no Vaticano. O Francisco de Assis tava certo. Ele falava com os animais, o papa fala com deus, não sei qual dos dois é mais doido, mas eu sou mais o Francisco, com sua simplicidade e despojamento, estava mais próximo das mensagens do JC.

Esse deus mesopotâmico é muito fajuto mesmo, faz um projeto de criatura que para viver precisa respirar oxigênio, mas a cada inspiração morre um pouco por causa dos radicais livres.

Quando a Maria “sofreu” uma fertilização virtual, quando foi emprenhada pela pomba do divino espírito santo, gozou? Eu "juro" que nunca vou entender como é que tanta gente que auto-proclama inteligência, acredita em tamanho amontoado de asneiras e crendices.

Quando os judeus se queixam que o Hitler matou 6 milhões de falos mutilados, várias ponderações a serem feitas: 1- É impossível matar tantos seres humanos em tão pouco tempo, a não se que se jogasse uma bomba “A” por dia nas cabeças deles como os EUAssassinos fizeram com os japoneses. 2- Hitler também dizia que o deus dos judeus estava do lado dele, até o papa da vez Pio XII, estava apoiando, dando moral para os nazistas e esse deus foi inventado pelos judeus, eu acho que ele joga dos dois lados, sempre apóia quem está no poder. 3- Quem ler a Bíblia desde a primeira página do Velho Testamento, saberá que esse deus matou muito mais gente que o Hitler, o que não justifica nem um dos dois. A maioria dos deuses são genocidas. O grande erro da Natureza foi alterar o projeto original do macaco que já não era grande coisa, acrescentando inteligência, raciocínio, foi quando tudo fugiu ao controle.

Nunca vi um deus tão FDP, pegou a mulher do José que o adorava, e créu! embuchou a Maria, esse deus é o próprio Ricardão, enfeitou a cabeça do José com um belo par de chifres e o José afinal demonstrou que é mesmo um santo, continuou vivendo com a Maria, criou e educou o Jesus, e continuou adorando o deus traíra, protegendo a Maria das tentativas de apedrejamento de seus patrícios, sem falar do bullyng: “Lá vai ele”, “O cornudo é aquele”.

Será que a Maria foi a primeira tentativa ou o deus judeu comeu outras moçoilas judias da Galiléia antes? Quantas ele comeu até embuchar a Maria?

A começar pelo Cupido, todo anjo é um carachué, cafetão, alcoviteiro e eunuco, um deles chegou na Maria e anunciou em alto e bom som – Ô, Maria “virgem”, deus tá afim de te traçar.

O animal homem é tão vaidoso, tão megalomaníaco, que criou um deus à sua semelhança e imagem, o Homem é o criador e deus a criatura.

Deuses são a incapacidade humana de resolver problemas e de aceitar a finitude da vida: a Morte.

A Bíblia é o maior livro de auto-ajuda – até certo ponto --, o maior livro de lavagem cerebral e um dos maiores manuais sexuais.

A mais rápida maneira de fazer um crente virar ateu é convencê-lo a ler a Bíblia de cabo a rabo, dele.

A superstição é a maior característica humana.

Nós somos o teatro de deus.

(Ô, Melhores do mundo, não vão me plagiar de novo)

BOMBA BOA?

Bomba! Rosemary vai ser a capa da próxima Sexnua mostrando tudo que só o Lulha viu e escondeu da Marisa que como ele também não sabia de nada.

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

NATALINAGEM

Não se admire se um dia/ Um beija-flôr invadir/ A porta da tua casa/ Te der um beijo e partir...//

Fui eu que mandei o beijo/ Que é prá matar meu desejo/ Faz tempo que não lhe vejo/ Ah! que saudade d'ocê...

(Geraldo Azavedo)


A PASSAGEM (Ledo Ivo)

Que me deixem passar - eis o que peço/ diante da porta ou diante do caminho./ E que ninguém me siga na passagem./ Não tenho companheiros de viagem/ nem quero que ninguém fique ao meu lado./ Para passar, exijo estar sozinho,/ somente de mim mesmo acompanhado./ Mas caso me proíbam de passar/ por ser eu diferente ou indesejado/ mesmo assim passarei./ Inventarei a porta e o caminho./ E passarei sozinho.

Morreu mais um imortal, eu acho que ali o único imortal mesmo é Sarna Ey porque seu contrato com o Diabo foi comprado com a sua alma.


O vídeo de uma águia pegando um bebê no gramado de um parque, é montagem, uma brincadeira de estudantes de Montreal, Canadá. Me enganou.


É, tenho que reconhecer, o Messi é recordista de gôus marcados em uma só temporada. Talvez restasse uma última esperança, o Friedenreich que fez mais gôus que o Pelé, mas não sei qual o seu recorde de temporada. Agora quero ver o Messi bater o recorde do total de gôus marcado em toda a carreira do Friedenreich e do Pelé, o recorde do Fontaine da França que marcou 13 gôus numa só Copa e o recorde do Ronaldo Fenômeno de 15 gôs em várias Copas. E mais o recorde do Pelé que participou de 4 Copas e da vitória de 3 delas.

“Mais de meio século depois de marcar 13 gols na Copa do Mundo da FIFA Suécia 1958, o francês Just Fontaine entrou definitivamente para a história ao se tornar o detentor do recorde mais antigo não só do futebol, mas também do esporte em geral. Aquele foi o único Mundial disputado pelo ex-atacante do Reims, que, cheio de bom humor, admite considerar o seu marco histórico como uma "majestosa piada".

...

Mas Fontaine não estava pensando em recordes, e ainda teve de amargar a decepção da semifinal perdida para o Brasil. "Perdemos aquela partida por 5 a 2, mas jogamos com dez durante todo o segundo tempo", lembra. "Quando eu tinha acabado de empatar em um gol, o Robert Jonquet se machucou e, na época, não se podia substituir um jogador machucado. Aquela partida continua sendo uma grande lástima."


Na Inglaterra tem mulheres tão brancas que parece que ficaram muito tempo no quarador de roupas, chegam a ser transparentes, lâmpadas fluorescentes, osga na parede. Em compensação quando elas pedem pra ser bonitas, arrasam. Deve ser porque as bonecas vendidas aqui no terceiro mundo tinham o rosto baseados nelas.


Se quiseres um amigo verdadeiro, que te faças brincadeiras e não se aborreça, fica comigo, mas se queres “vaselina”, vai numa farmácia ou num armazém de ferragens, compra um pote de vaselina e faz bom uso.


A Tiazinha virou Vovozinha?


Não confunda Saint Chapelle com santo chapéu.

Corão com coirão.

Vitória de Samotrácia com memória de sono traça.

Monalisa com mão na lisa.

Vênus de Millus com venda de milho.

Idi Amin com vinde a mim.


O Napoleão invadiu e saqueou o Egito roubando as melhores peças, mas depois os ingleses também invadiram e saquearam e descobriram e roubaram boas peças também.


Na Inglaterra raramente vi balas, bom-bons, gomas de mascar nas lanchonetes ou bancas de revistas, boa ajuda na prevenção de cáries.


Doação também é presente, um dos maiores e melhores que se pode dar para alguém.


Quer chamar de feio/feia alguém? Diz que é fotogênico/a.


“Agnelo fecha, em Cingapura, contrato de planejamento para próximos 50 anos

Gabriella Furquim

Publicação: 04/10/2012 01:06 Atualização:

Em Cingapura, Agnelo Queiroz assinou contrato de US$ 4,25 milhões com a empresa Jurong Consulants. A empresa fará o planejamento estratégico do Distrito Federal para os próximos 50 anos. Os técnicos da empresa desembarcam em Brasília na próxima semana. Durante 24 meses, eles levantarão as características topográficas, sociais e econômicas do DF.

A previsão é de que o planejamento estratégico esteja pronto em abril de 2014. A empresa já realizou 1,7 mil projetos semelhantes pelo mundo. No Brasil, a Jurong Consulants elaborou o corredor entre Belo Horizonte e o aeroporto de Confins.

Agnelo também firmou uma parceria com o governo de Cingapura. Gestores públicos brasilienses serão treinados gratuitamente no país parceiro. Inicialmente, uma equipe de 20 servidores do GDF será recrutada para viajar à Asia e receber cursos de gestão e planejamento. Em julho deste ano, o governador viajou com uma delegação pelos Emirados Árabes Unidos, China, Alemanha, Itália e Cingapura. O objetivo era divulgar o Distrito Federal e firmar acordos e parcerias.” (correioBSB)

O Anhelo, governador da capital do Brasil planejada pelo Lúcio Costa e pelo Niemeyer, foi pra Cingapura buscar técnicos para planejar Brasília pelos próximos 50 anos, o Lúcio e o Oscar estão revirando na tumba com tamanha “homenagem”, será que no Brasil não tem mais urbanistas? Olha aí, Ministério Público, Joaquim Barbosa, Polícia Federal, etc.


RAIO X DO PRESÉPIO

É OU NOÉ?

Os dinossauros foram extintos porque o Noé barrou a entrada do Tiranossauro Rex com medo, senão no fim dos 40 dias, ele já teria devorado todos os animais, toda a família do Noé, o Noé e até a própria Tiranossara Rexa. E a pomba se caisse na besteira de voltar para a arca com um ramo de oliveira no bico, ele iria devorar como cafezinho e palitaria os dentes com uma costela da vaca.

domingo, 23 de dezembro de 2012

DE FÉ E HIENAS

Nunca perca a esperança, mantenha o coração puro e os sonhos terão uma base segura para se realizarem.

O que acabou foi o fim do mundo e ninguém foi arrebatado, sequer abduzido.

Minha maluquice é gigantesca, por sorte minha inteligência é gigantesca +1 e ai eu consigo manter sob razoável controle minha maluquês.

O coração é o relicário do amor.

Fé, se tem ou não tem por isso se chama fé, senão se chamaria outra coisa.

A Argentina é um país inviável, o Brasil deveria encampar e transformar no seu 27º estado.

O Brasil e o Paraguai sacrificaram os saltos de 7 Quedas pela necessidade de geração de energia – limpa-- , será que essa necessidade obrigará ao sacrifício também das cataratas de Foz do Iguaçu num futuro próximo? Quanto dá para gerar com as cataratas do Iguaçu na Garganta do Diabo? Iguaçu é o sonho dourado de todo barragista e maior pesadelo dos naturalistas.

Se existir, os ateus irão mais depressa para o Paraíso do que os corolas de igreja que vivem rezando e protestando adoração ao deus judeu pela esperança de pegar um lote no vale do leite, do mel e das mil virgens, mas o deus dos sem prepúcio, o deus dos prepúcios decepados, percebe tudo e gosta é de sinceridade e autenticidade, e isso é com os ateus.

As hienas são animais mal-vistos e mal-afamados, mas escolheram leões como inimigos e concorrentes pela sobrevivência nas savanas da África, com freqüência elas perdem, mas continuam enfrentando-os.

Mulher safada é igual ladrão, quando quer roubar não tem esquema de segurança que evite. Mulher safada também, na Europa, os nobres, por exemplo, iam pra guerra e deixavam suas mulheres com um cinto de castidade, uma calcinha de ferro com fechadura e a chave ia em poder do marido, é claro. Elas iam no serralheiro e pagavam o serviço dele com uma trepada e soltavam a franga adoidado.

sábado, 22 de dezembro de 2012

COLUNA SOCIAL

Flagrante do tempo em que árabes e judeus viviam em paz, 3 reis árabes comparecem a comemoração (baby shower) do nascimento de Jesus, um menino judeu, filho de José e Maria. Compareceram ao evento social: Belquior, Baltazar e Gaspar, Buda, Iemanjá, Tloque Nahuaque, Astartet, Ogum, Zeus, Tupã, Afrodite, (afinal não é todo século que nasce um deus e no nascimento de mais um, não poderiam faltar outros deuses para prestigiar a efeméride), duas vacas, dois burros, dois bodes, dois carneiros, dois porcos, um lhama e quatro galinhas. O feliz natal foi destaque em todas as colunas sociais daqui e do além. Os jornais “A Palavra Celestial”, “O Onipresente” e “Paradise News” circularam até com caderno especial. Por outro lado, nos jornais “Atualidades Infernais” e “Inferno Hoje”, registraram-se apenas notas depreciativas em canto de página.

Que patuscada esse negócio de Natal com neve e pinheiro? A última vez que nevou no Oriente Médio foi durante a última Era Glacial e a última folhagem que se viu naquele deserto foi a tal da sarsa ardente, um arbusto pegando fogo que falou com o Moisés e o pior é que ele respondeu. Se o JC tentasse entrar nos EUA hoje, cabeludo, barbudo, pardo, com aquele narigão adunco, de roupão e vindo da Palestina, iria parar nos calabouços do FBI.

(A gruta do presépio é um caso de xaxim. Armei esse presépio em 09/11/2004. O texto também é dessa data, e continua valendo)

MELIANTE PERIGOSO

(Cabano, 091104)

REMO PENTACAMPEÃO

Nova bandeira do Pará.

PEIXADA

Dúvida cruel: o que é melhor ventrecha de pirarucu assada ou tucunaré embrulhado na folha de mossoroca, enterrado num buraco no chão, coberto com barro e um braseiro por cima para assar?

5 ESTRELAS

2OO1 - MONOLITO DE NATAL

(Cabano, 221207)

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

AÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚÚ

A Chapeuzinho Vermelho é bisavó da Dolores Haze, filha adotiva do Humbert Humbert.


A seguradora do fim do mundo faturou alto. Quanto era o prêmio do seguro se o mundo acabasse?


Se o mundo acabasse mesmo, a seguradora ia à falência.


O capitão Nemo e a tripulação do Nautilus passaram o fim do mundo na maior tranqüilidade, o capitão ficou o tempo todo tocando órgão.


Porque o todo poderoso deus judeu criaria criaturas microscópicas e as poria para viver num grão de poeira do espaço cósmico perdido numa esquina de uma insignificante nebulosa?


ZUMBI NA MADRUGADA

Werner Herzog, esse diretor de cinema alemão é muito bom, já vi dele “Kaspar Hauser”, “Aguirre”, “Nosferatu”, “Fitzcarraldo” e “Stroszek”.

O Brasil perdeu para o Reino Unido o 6º lugar entre as maiores economias do mundo, daqui a pouco o México vai passar também.

Está muito além da minha compreensão um sujeito que vive bafejando louvores a Deus, hostilizar e maltratar a própria mãe, me faz lembrar o conto “O filho das estrelas” do Oscar Wilde.

Patrícia Poeta no lugar de Fátima Bernardes, o "Jornal Nacional" perde audiência, a GoLoba matou duas coelhas com uma só cajadada, a Bernardes também está sofrendo de audiência baixa e essa moléstia, em televisão, leva à “morte”.

Em qualquer lista dos grandes compositores brasileiros se não constar o nome do Benito di Paula, estará incompleta. Eu acho que vou mudar meu nome para Cabano di Paula.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

ISSO É O FIM DO MUNDO!

...como dizia minha avó.

Os dinossauros foram extintos porque não couberam na arca de Noé.

Já teve vários fins do mundo, até o deus judeu já promoveu o dele, noé mesmo?

QUANTOS NATAIS?

25/DEZ/08. Ninguém sabe quando Jesus nasceu, nem a Bíblia sabe, é só um livro de estórias. O dia 25 de dezembro era a comemoração do deus Sol dos povos antigos porque o sol propiciava boas colheitas. Aí os cristãos aproveitaram a festa que o povo fazia nessa data para dizer que o Jesus Cristo nasceu naquele dia, para promover e divulgar a seita deles que ainda era muito pequena:

"Revista Superinteressante, edição 233, dez/2006. Roma, século 2, dia 25 de dezembro. A população está em festa, em homenagem ao nascimento daquele que veio para trazer benevolência, sabedoria e solidariedade aos homens. Cultos religiosos celebram o ícone, nessa que é a data mais sagrada do ano. Enquanto isso, as famílias apreciam os presentes trocados dias antes e se recuperam de uma longa comilança. Mas não. Essa comemoração não é o Natal. Trata-se de uma homenagem à data de "nascimento" do deus persa Mitra, que representa a luz e, ao longo do século 2, tornou-se uma das divindades mais respeitadas entre os romanos. Qualquer semelhança com o feriado cristão, no entanto, não é mera coincidência. A história do Natal começa, na verdade, pelo menos 7 mil anos antes do nascimento de Jesus. É tão antiga quanto a civilização e tem um motivo bem prático: celebrar o solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte, que acontece no final de dezembro. Dessa madrugada em diante, o sol fica cada vez mais tempo no céu, até o auge do verão. É o ponto de virada das trevas para luz: o "renascimento" do Sol. Num tempo em que o homem deixava de ser um caçador errante e começava a dominar a agricultura, a volta dos dias mais longos significava a certeza de colheitas no ano seguinte. E então era só festa. Na Mesopotâmia, a celebração durava 12 dias. Já os gregos aproveitavam o solstício para cultuar Dionísio, o deus do vinho e da vida mansa, enquanto os egípcios relembravam a passagem do deus Osíris para o mundo dos mortos. Na China, as homenagens eram (e ainda são) para o símbolo do yin-yang, que representa a harmonia da natureza. Até povos antigos da Grã-Bretanha, mais primitivos que seus contemporâneos do Oriente, comemoravam: o forrobodó era em volta de Stonehenge, monumento que começou a ser erguido em 3100 a.C. para marcar a trajetória do Sol ao longo do ano. A comemoração em Roma, então, era só mais um reflexo de tudo isso. Cultuar Mitra, o deus da luz, no 25 de dezembro era nada mais do que festejar o velho solstício de inverno – pelo calendário atual, diferente daquele dos romanos, o fenômeno na verdade acontece no dia 20 ou 21, dependendo do ano. Seja como for, esse culto é o que daria origem ao nosso Natal. Ele chegou à Europa lá pelo século 4 a.C., quando Alexandre, o Grande, conquistou o Oriente Médio. Centenas de anos depois, soldados romanos viraram devotos da divindade. E ela foi parar no centro do Império. Mitra, então, ganhou uma celebração exclusiva: o Festival do Sol Invicto. Esse evento passou a fechar outra farra dedicada ao solstício. Era a Saturnália, que durava uma semana e servia para homenagear Saturno, senhor da agricultura. "O ponto inicial dessa comemoração eram os sacrifícios ao deus. Enquanto isso, dentro das casas, todos se felicitavam, comiam e trocavam presentes", dizem os historiadores Mary Beard e John North no livro Religions of Rome ("Religiões de Roma", sem tradução para o português). Os mais animados se entregavam a orgias – mas isso os romanos faziam o tempo todo. Bom, enquanto isso, uma religião nanica que não dava bola para essas coisas crescia em Roma: o cristianismo. Solstício cristão. As datas religiosas mais importantes para os primeiros seguidores de Jesus só tinham a ver com o martírio dele: a Sexta-Feira Santa (crucificação) e a Páscoa (ressurreição). O costume, afinal, era lembrar apenas a morte de personagens importantes. Líderes da Igreja achavam que não fazia sentido comemorar o nascimento de um santo ou de um mártir – já que ele só se torna uma coisa ou outra depois de morrer. Sem falar que ninguém fazia idéia da data em que Cristo veio ao mundo – o Novo Testamento não diz nada a respeito. Só que tinha uma coisa: os fiéis de Roma queriam arranjar algo para fazer frente às comemorações pelo solstício. E colocar uma celebração cristã bem nessa época viria a calhar – principalmente para os chefes da Igreja, que teriam mais facilidade em amealhar novos fiéis. Aí, em 221 d.C., o historiador cristão Sextus Julius Africanus teve a sacada: cravou o aniversário de Jesus no dia 25 de dezembro, nascimento de Mitra. A Igreja aceitou a proposta e, a partir do século 4, quando o cristianismo virou a religião oficial do Império, o Festival do Sol Invicto começou a mudar de homenageado. "Associado ao deus-sol, Jesus assumiu a forma da luz que traria a salvação para a humanidade", diz o historiador Pedro Paulo Funari, da Unicamp. Assim, a invenção católica herdava tradições anteriores. "Ao contrário do que se pensa, os cristãos nem sempre destruíam as outras percepções de mundo como rolos compressores. Nesse caso, o que ocorreu foi uma troca cultural", afirma outro historiador especialista em Antiguidade, André Chevitarese, da UFRJ. Não dá para dizer ao certo como eram os primeiros Natais cristãos, mas é fato que hábitos como a troca de presentes e as refeições suntuosas permaneceram. E a coisa não parou por aí. Ao longo da Idade Média, enquanto missionários espalhavam o cristianismo pela Europa, costumes de outros povos foram entrando para a tradição natalina. A que deixou um legado mais forte foi o Yule, a festa que os nórdicos faziam em homenagem ao solstício. O presunto da ceia, a decoração toda colorida das casas e a árvore de Natal vêm de lá. Só isso. Outra contribuição do norte foi a idéia de um ser sobrenatural que dá presentes para as criancinhas durante o Yule. Em algumas tradições escandinavas, era (e ainda é) um gnomo quem cumpre esse papel. Mas essa figura logo ganharia traços mais humanos. Nasce o Papai Noel. Ásia Menor, século 4. Três moças da cidade de Myra (onde hoje fica a Turquia) estavam na pior. O pai delas não tinha um gato para puxar pelo rabo, e as garotas só viam um jeito de sair da miséria: entrar para o ramo da prostituição. Foi então que, numa noite de inverno, um homem misterioso jogou um saquinho cheio de ouro pela janela (alguns dizem que foi pela chaminé) e sumiu. Na noite seguinte, atirou outro; depois, mais outro. Um para cada moça. Aí as meninas usaram o ouro como dotes de casamento – não dava para arranjar um bom marido na época sem pagar por isso. E viveram felizes para sempre, sem o fantasma de entrar para a vida, digamos, "profissional". Tudo graças ao sujeito dos saquinhos. O nome dele? Papai Noel. Bom, mais ou menos. O tal benfeitor era um homem de carne e osso conhecido como Nicolau de Myra, o bispo da cidade. Não existem registros históricos sobre a vida dele, mas lenda é o que não falta. Nicolau seria um ricaço que passou a vida dando presentes para os pobres. Histórias sobre a generosidade do bispo, como essa das moças que escaparam do bordel, ganharam status de mito. Logo atribuíram toda sorte de milagres a ele. E um século após sua morte, o bispo foi canonizado pela Igreja Católica. Virou são Nicolau. Um santo multiuso: padroeiro das crianças, dos mercadores e dos marinheiros, que levaram sua fama de bonzinho para todos os cantos do Velho Continente. Na Rússia e na Grécia Nicolau virou o santo nº1, a Nossa Senhora Aparecida deles. No resto da Europa, a imagem benevolente do bispo de Myra se fundiu com as tradições do Natal. E ele virou o presenteador oficial da data. Na Grã-Bretanha, passaram a chamá-lo de Father Christmas (Papai Natal). Os franceses cunharam Pére Nöel, que quer dizer a mesma coisa e deu origem ao nome que usamos aqui. Na Holanda, o santo Nicolau teve o nome encurtado para Sinterklaas. E o povo dos Países Baixos levou essa versão para a colônia holandesa de Nova Amsterdã (atual Nova York) no século 17 – daí o Santa Claus que os ianques adotariam depois. Assim o Natal que a gente conhece ia ganhando o mundo, mas nem todos gostaram da idéia. Natal fora-da-lei. Inglaterra, década de 1640. Em meio a uma sangrenta guerra civil, o rei Charles 1º digladiava com os cristãos puritanos – os filhotes mais radicais da Reforma Protestante, que dividiu o cristianismo em várias facções no século 16. Os puritanos queriam quebrar todos os laços que outras igrejas protestantes, como a anglicana, dos nobres ingleses, ainda mantinham com o catolicismo. A idéia de comemorar o Natal, veja só, era um desses laços. Então precisava ser extirpada. Primeiro, eles tentaram mudar o nome da data de "Christmas" (Christ’s mass, ou Missa de Cristo) para Christide (Tempo de Cristo) – já que "missa" é um termo católico. Não satisfeitos, decidiram extinguir o Natal numa canetada: em 1645, o Parlamento, de maioria puritana, proibiu as comemorações pelo nascimento de Cristo. As justificativas eram que, além de não estar mencionada na Bíblia, a festa ainda dava início a 12 dias de gula, preguiça e mais um punhado de outros pecados. A população não quis nem saber e continuou a cair na gandaia às escondidas. Em 1649, Charles 1º foi executado e o líder do exército puritano Oliver Cromwell assumiu o poder. As intrigas sobre a comemoração se acirraram, e chegaram a pancadaria e repressões violentas. A situação, no entanto, durou pouco. Em 1658 Cromwell morreu e a restauração da monarquia trouxe a festa de volta. Mas o Natal não estava completamente a salvo. Alguns puritanos do outro lado do oceano logo proibiriam a comemoração em suas bandas. Foi na então colônia inglesa de Boston, onde festejar o 25 de dezembro virou uma prática ilegal entre 1659 e 1681. O lugar que se tornaria os EUA, afinal, tinha sido colonizado por puritanos ainda mais linha-dura que os seguidores de Cromwell. Tanto que o Natal só virou feriado nacional por lá em 1870, quando uma nova realidade já falava mais alto que cismas religiosas. Tio Patinhas. Londres, 1846, auge da Revolução Industrial. O rico Ebenezer Scrooge passa seus Natais sozinho e quer que os pobres se explodam "para acabar com o crescimento da população", dizia. Mas aí ele recebe a visita de 3 espíritos que representam o Natal. Eles lhe ensinam que essa é a data para esquecer diferenças sociais, abrir o coração, compartilhar riquezas. E o pão-duro se transforma num homem generoso. Eis o enredo de Um Conto de Natal, do britânico Charles Dickens. O escritor vivia em uma Londres caótica, suja e superpopulada – o número de habitantes tinha saltado de 1 milhão para 2,3 milhões na 1a metade do século 19. Dickens, então, carregou nas tintas para evocar o Natal como um momento de redenção contra esse estresse todo, um intervalo de fraternidade em meio à competição do capitalismo industrial. Depois, inúmeros escritores seguiram a mesma linha – o nome original do Tio Patinhas, por exemplo, é Uncle Scrooge, e a primeira história do pato avarento, feita em 1947, faz paródia a Um Conto de Natal. Tudo isso, no fim das contas, consolidou a imagem do "espírito natalino" que hoje retumba na mídia. Quer dizer: quando começar o próximo especial de Natal da Xuxa, pode ter certeza de que o fantasma de Dickens vai estar ali. Outra contribuição da Revolução Industrial, bem mais óbvia, foi a produção em massa. Ela turbinou a indústria dos presentes, fez nascer a publicidade natalina e acabou transformando o bispo Nicolau no garoto-propaganda mais requisitado do planeta. Até meados do século 19, a imagem mais comum dele era a de um bispo mesmo, com manto vermelho e mitra – aquele chapéu comprido que as autoridades católicas usam. Para se enquadrar nos novos tempos, então, o homem passou por uma plástica. O cirurgião foi o desenhista americano Thomas Nast, que em 1862, tirou as referências religiosas, adicionou uns quilinhos a mais, remodelou o figurino vermelho e estabeleceu a residência dele no Pólo Norte – para que o velhinho não pertencesse a país nenhum. Nascia o Papai Noel de hoje. Mas a figura do bom velhinho só bombaria mesmo no mundo todo depois de 1931, quando ele virou estrela de uma série de anúncios da Coca-Cola. A campanha foi sucesso imediato. Tão grande que, nas décadas seguintes, o gorducho se tornou a coisa mais associada ao Natal. Mais até que o verdadeiro homenageado da comemoração. Ele mesmo: o Sol".

Natal, a maior festa pagã da humanidade. Redundância, toda seita é fruto da imaginação e delírio humano, portanto, folclore, por isso que animais não tem religião, só o animal homem. Porque é dotado de abstração alucinógena.

CONSTELAÇÃO AUSTRAL

Foi o Cruzeiro do Sul que orientou a direção dos 3 reis magos.

(Cabano, 201207)

TERRA DE LOUCOS

Que que é isso, mermão!!??

Compra logo coletes a prova de balas e pistolas automáticas para os alunos se defenderem dos colegas assassinos.

Essa situação não é na América Latina, não é na América do Sul nem é aqui no Brasil, é no mais rico país do mundo. E agora, que desculpa vão dar?

“Após massacre em escola primária, procura por mochilas à prova de balas dispara nos EUA”

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/12/18/apos-massacre-em-escola-primaria-procura-por-mochilas-a-prova-de-balas-dispara-nos-eua.htm

APÓS CALIPSO

Está chegando a hora...

Ainda tem passagem na astronave.

FUMAÇA A JATO

A nova pintura dos aviões da “Esquadrilha da fumaça”

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

PLENITUDE

Tem uma propaganda na TV em que uma mãe diz para o seu bebê:

-- Quando perguntarem se fui eu quem o colocou no mundo, diga que não, que foi você quem me colocou no mundo.

NOEL DORIAN GRAY

Noel por trás da máscara, o verdadeiro objetivo: salvar os lucros e não as almas.

(Cabano,051207)

Noel sem máscara: Coringa.

(Cabano, 161207)

TEU NOME É CHARME

Élan, carisma e magnetismo. E de quebra, canta bem.

http://www.youtube.com/watch?v=0rEsVp5tiDQ

Ray Charles - Hit The Road Jack (Original)

EDITALIZANDO

Acidente é igual ladrão, só espera uma distração para atacar.


Na realidade tem mais magia que nos contos de fada, porque no mundo imaginário são coisas que acontecem com os outros, com seres imaginários, a magia real ocorre em ti. O amor nasce e floresce no coração e os instintos no cérebro. Quando tu deixas fluir naturalmente esses dois sentimentos, tu vais sentir emoção muito maior que a magia dos contos de fada. Vai te fazer voar.


A vida é um filme com enredo definido e sempre igual, todo mundo morre no final, o final do filme não tem surpresas, é sempre uma história triste.


segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

BREGUEÇOS

“17/12/201200h02 "'Não estamos fazendo o suficiente', diz Obama sobre segurança de estudantes nos EUA“ (UOL)

E o que tu queres que EU faça? O presidente dos EUAssassinos és tu.


“Roberto Lucena (PV) deu ontem parecer favorável ao controvertido projeto da ‘cura gay’ na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Apresentado pelo goiano João Campos, a proposta tenta regulamentar o tratamento psicológico para a “cura do homossexualismo” (Mais detalhes em De Onde Saiu a Ideia).

O avanço do estapafúrdio projeto já produziu polêmica. O Conselho Regional de Psicologia de São Paulo já recolheu mais de 15 000 assinaturas virtuais contra a proposta.

Por Lauro Jardim”

Já tem cura...


“O mundo não vai acabar em 2012. Mas o que vem depois?

Os maias não previram o fim do mundo. Segundo a ciência, nenhum planeta errante ou alinhamento cósmico vai acabar com Terra no dia 21 de dezembro. Mesmo assim, a humanidade vive em permanente risco.

“Ciência do fim do mundo — Apesar de baterem de frente com os defensores do apocalipse maia, os cientistas não afirmam que a vida humana vá durar para sempre. Ao contrário, eles sabem que a história dos Homo sapiens, e da civilização que conseguiram construir no terceiro planeta do Sistema Solar, terá de chegar ao fim - em um futuro ainda distante.

... Mas não é necessário esperar tanto tempo. No passado, extinções em massa já foram causadas pela atividade vulcânica e por mudanças climáticas. Há 65 milhões de anos, o impacto de um asteroide causou a extinção dos dinossauros. Não se sabe quando esses tipos de eventos podem voltar a acontecer. Segundo alguns cálculos, pelo menos 99% das espécies que já habitaram o planeta estão extintas. Até quando a humanidade pode driblar seu destino inescapável?”

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/o-mundo-nao-vai-acabar-em-2012-mas-o-que-vem-depois


Eu tenho 2 pensamentos: um é constante, não para, estou sempre pensando em ti, como se fosse maravilhosa melodia de fundo; o outro é o resto.

Eu sou da mesma família dos anjos-da-guarda, tu não me vês, mas eu estou sempre do teu lado.

Eu adoro brincar de ver-sem-ser-visto, aqui e lá fora.

Eu sou eu e minhas circunstâncias (Ortega y Gasset)

Eu sou o reflexo de tuas atitudes. E vice-versa.

Já o Paul Sartre dizia que o Inferno são os outros.

O silêncio contém todas as possibilidades, depende da interpretação.

Mesmo que eu não escreva nada, mesmo que eu não fale nada, estou sempre pensando em ti.

Resolução de Ano Novo: te amar mais ainda. Como se fosse possível...

Eu te amo mais do que eu, dôce menina.


A Espanha está mesmo desesperada, o livro “Nada a perder” do Edyr Macedo causa reboliço nas livrarias de lá, a “briga” pelo livro no lançamento é maior que lançamento da Apple. Pelo menos é o que mostrou uma reportagem da emissora dele, não sei se foi so numa livraria e se estavam distribuindo o livro de graça para filmar e exibir aqui no Brasil.

(em 141212 e antes)

domingo, 16 de dezembro de 2012

CIRANDEANDO

Que diabos de “way of life” é esse em que uma professora (?) de crianças de uma cidadezinha do interior, mãe de um escolar, mantém em seu lar um arsenal de armas pesadas e pior, ao acesso do filho jovem?


O jogador Jorge Henrique do Curinguinha é craque. Pode surpreender.


Um dia espero ir a um casamento de uma mulher negra com um belo vestido de noiva negro.

Escrevi isso há uns 3 dias atrás, hoje fui olhar no pai dos burros virtual (Google) e não é que tem vestido de noiva negro? Ora, se um vestido de gala para a noite muitas vezes é negro, porque não o de noiva? Fraque e cartola, smoking, casaca são o que há de mais fino, elegante e luxuoso e são negros, porque não o traje da noiva?


Expanda seus horizontes. Eu já fui no fim do Universo. E voltei. Ir até lá até que é fácil, o difícil é voltar.

COFE DA MORTE

Quantos você acha que escaparam desse acidente? É horrível ficar chocado com fotos desse tipo, mas seria muito pior os outros ficarem chocados se fosse foto do seu carro.

Cuidado com o fim de ano, Natal e Festas de Ano Novo, deseje Feliz Natal, Bom Ano Novo, vista-se de branco ou não, faça suas resoluções, mas tome todas as precauções imagináveis quando for e quando voltar. Nessa época do ano aumentam significativamente as mortes em acidentes de trânsito nas cidades e nas estradas, sigam as orientações e conselhos da Polícia Rodoviária Federal e do Detran, sigam estritamente as leis de trânsito e se conseguirem, dirijam abaixo do limite de velocidade exigido. Deixe o orgulho e a vaidade de lado e entregue a direção para quem não bebeu. Lembre-se, dirigir bem é obedecer as determinações das placas e das pinturas do asfalto, principalmente. Outra coisa para não esquecer é que todas as pessoas que morreram em acidentes também achavam que com elas não ia acontecer nada. Você quer voltar com os seus para casa ou com o papa-defuntos para o cemitério? Muitas vezes mesmo tomando todas as precauções ainda vem um maluco e arrebenta tudo matando e saindo sem um arranhão. Dê esse presente de Natal para seus familiares e amigos, volte vivo e são. Não transforme seu carro num esquife, não mande convites para a Morte, ela não precisa.

sábado, 15 de dezembro de 2012

IV REICH?

Já falei há muito tempo e vou repetir: foi uma situação de grave crise que abriu espaço para o aparecimento do fenômeno Hitler, os europeus vão dar chance para a História registrar mais um deja vu?


O que aconteceu no Egito, na Líbia e o que está acontecendo na Síria, foram e é uma mini Terceira Guerra Mundial, os Aliados motivados pela desespero econômico.


“O governo do Irã lançou um site de compartilhamento de vídeos destinado a ser uma alternativa ao YouTube, bloqueado no país por ser supostamente contrário ao regime e à religião islâmica.

O site Mehr (www.mehr.ir), que significa "carinho" no idioma farsi, está no ar desde o último domingo, mas seu funcionamento vem apresentando problemas, como baixa velocidade para downloads e às vezes até dificuldade para acessar a página.

O Irã já dispõe de um site de vídeos, Aparat, cuja vocação é comercial, ao contrário do Mehr, que é parte da rede estatal de rádio e TV (IRIB, na sigla em inglês), diretamente subordinada ao líder supremo do país, aiatolá Ali Khamenei.” (folhaSP)

É o Irantube do Armandinhejade.

FAVELA NIPÔNICA

SERRA ELÉTRICA

O Coringuinha pretende ser campeão mundial no Japão, mas ainda não combinou com o Chelsea, sonhar não custa nada, mas quanto maior o sonho pior o despertar para a dura realidade.


Teu nome é bullying, o perfil dos assassinos se repete. Ainda não vi nem um caso desses assassinatos, cometidos por jovens bonitos, simpáticos, extrovertidos e populares, "qualidades" tão exaltadas e incentivadas pela sociedade yankies, quase uma ficsação.

“Massacre em Newtown Vilarejo orgulha-se de não possuir armas Violento episódio chocou local, normalmente pacato, que teve seus principais acessos bloqueados pela polícia ... "Não conheço ninguém nessa cidade que tenha armas", contou Mitchell Lavee, 13, a jornalistas numa das ruas do centro do vilarejo. ...” (folhaSP)


Toda vez que se contratar uma cuidadora de idosos ou babá de crianças, é necessário por via das dúvidas instalar câmaras ocultas porque é uma das piores torturas para as vítimas sofrerem maus tratos e violência e ficarem reféns do terror de algumas exceções criminosas.


O maior erro que a maioria dos homens comete é competir com as mulheres. Se adotassem o comportamento de aliados, viveriam bem melhor.


Malandro é o dono da sauna que ganha dinheiro com o suor dos outros.

Malandro é o pato que já anda rebolando e falando: coé coé.

Malandra é a minhoca que não tem pernas pra não levar rasteira.

Malandro é o Curupira, que faz "moonwalker" pra frente.

Pára-choque: 4 pneus baixos e 1 coração cheio.

Pára-choque: A fortuna faz amigos. A desgraça prova se eles existem de fato.


A única solução para o Ronalducho é a bariátrica.


As riquezas comuns podem ser roubadas, mas as de verdade, nunca. Em sua alma há coisas infinitamente preciosas que ninguém jamais poderá tirar de você. (Oscar Wilde)


No dia 21/12/12, o deus judeu vai provar que só ele destrói o mundo quando ele quer, não o pajé dos máias.


Engraçados esse pessoal que sai pelas ruas e lugares anunciando “Abraço grátis” e pra piorar em inglês. Louvável, mas nunca vi um negro feio fazer isso e receber abraços.

BEATLES CANTAM GONZAGA

O dia em que explodiu a bomba: os Beatles vão gravar “Asa branca”, de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira.

“Agora eu quero ver se os Beatles vendem “Asa branca” mais do que eu.”

O John Lennon ia gritar “Ô xénti!” e arrastar a sandália num xaxado.

Ia ter até cordel: "Ié ié ié na caatinga"

http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2012/12/09/o-dia-em-que-os-beatles-tocaram-asa-branca-de-luiz-gonzaga.htm

UNFANISMO

ONDE O CÉU AZUL É MAIS AZUL

(Braguinha)

Eu já encontrei um dia alguém./ Que me perguntou assim, Iá, Iá,/ O seu Brasil o que é que tem/ O seu Brasil onde é que está?/ Onde o céu azul é mais azul/ E uma cruz de estrelas mostra o sul/ Aí, se encontra o meu país/ O meu Brasil grande, e tão feliz//

E tem junto ao mar palmeirais/ No sertão seringais/ E no sul verdes pinheirais/ Um jangadeiro que namora o mar/ Verde mar, a beijar brancas praias sem fim/ Quando baila o ar/ Um garimpeiro que lá no sertão/ Procura estrelas raras pelo chão/ E um boiadeiro que tangendo os bois/ Trabalha muito prá sonhar depois//

E se é grande o céu, a terra e o mar/ O seu povo bom não é menor/ Mas o que faz admirar/ Eu vou dizer guarde bem de cor/ Quem vê o Brasil que não tem fim/ Não chega saber porque razão/ Este país tão grande assim/ Cabe inteirinho em meu coração.

Tinha que ser do Braguinha, é claro.

QUESTÃO DE ESCOLHA

O mesmo estilo de vida (way of life) e cultura dos yankies que possibilitou a eles se tornarem a maior potência militar e econômica que o planeta já presenciou, provoca esses assassinatos em massa que são apenas um dos efeitos colaterais que continuarão a se repetir enquanto eles não repensarem o que eles mesmo cultivam e estimulam entre suas crianças escolares.

Assim como tirar armas dos cidadãos não resolveu a violência no Brasil pelo contrário, aumentou, lá também restrigir a aquisição de armas não é a solução.

Numa analogia canhestra, é a recusa deles de controlar a poluição, mas manter o progresso industrial.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

REBULIÇO

“Atirador que invadiu escola primária nos EUA está morto; outras 20 crianças e 6 adultos morreram" (UOL)

A cultura yankie mantém a tradição.


A decisão do Campeonato Mundial de Clubes mais uma vez será Brasil vs Brasil, o Chelsea tá cheio de craques brasileiros.


“Brasil é o segundo menos competitivo entre os emergentes

JULIA BORBA DE BRASÍLIA

O Brasil ocupa o penúltimo lugar em ranking de competitividade que comparou 14 países com características semelhantes na disputa pelo mercado externo e com padrões econômico-sociais parecidos.”

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1201147-brasil-e-o-segundo-menos-competitivo-entre-os-emergentes.shtml Há 500 anos que o Brasil é um país extrativista, e continuará por muito tempo mais.

OS SEM CALÇADAS II

Atrás do Conjunto Nacional em Brasília, do outro lado da rua, tinha uma calçada que foi transformada em estacionamento e nessa faixa assinalada, a circulação de pedestres é grande em dias úteis no horário comercial, eles tem que andar pela rua tentando não serem atropelados. Tanta campanha promovida pelo governo na mérdia, dinheiro jogado no bolso das agência de propaganda e não resolvem esses casos, fecham os olhos e ainda viram a cara para o outro lado para não ver. São os piores cegos.

MORTE NA BICICLETA

https://www.youtube.com/watch?v=N7fz-ZPWM24 (McLaren SLR review - Top Gear – BBC)

A propaganda dá ênfase à velocidade.

Thor vs Wanderson

Mercedes SLR McLaren vs bicicleta

O da bicicleta está debaixo de 7 palmos, o da Mercedes continua indo nas baladas e correndo muito.

Quem compra um carro desses vai andar a 110 km/h numa estrada?

A arma com que o da bicicleta foi morto.

MIRABOLÂNCIA

Mentir não devia ser considerado grande demonstração de esperteza, até uma criança sabe mentir.


O bom julgador julga os outros por si. Correto? Errado! O bom julgador não julga.


Dúvida cruel: o que é melhor ovo de tracajá com farinha amarela ou ova de tamuatá?


A Igreja Católica não aceita matar um óvulo fertilizado, um zigoto que ainda não tem nem um órgão formado, mas aceita matar um organismo ainda vivo (morte cerebral) para retirar coração, rim, fígado, etc. Um indivíduo com um tumor cerebral é “mais” ser humano que um óvulo fertilizado.

Aceita também que se criem milhares de embriões para fertilização de pais que não podem gerar filhos, embriões esses que serão jogados no lixo depois. Eu pensava que era só o deus judeu que podia fazer isso. (06/06/2005)


Esse clube argentino o Tigre (de papel), cônscio de sua grande inferioridade em relação ao “Santa” Paulo, desde o primeiro jogo apelou para a violência e agora no segundo jogo, continuo batendo e depois inventou toda aquela confusão para ter uma desculpa para não voltar para o segundo tempo da partida.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TÉCNICA DOS DETETIVES

Investigação policial: Mensalão:

Quem tinha os meios? + Quem teve a oportunidade? + Quem se beneficiou? = Lulla


Jogo do Coringuinha contra o Chelsea.

APÓS CALIPSO

Fim do mundo? Apocalipse? Arrebatamento? Se o Nostradamus não previu então não acontecerá nada. De qualque maneira é bom se preparar para o dia 21/ 21/ 2121.

Já a venda na Internet.

“Chinês cria cápsula para sobreviver ao “fim do mundo”"

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/chin%C3%AAs-cria-c%C3%A1psula-para-sobreviver-ao-fim-mundo-143849941.html

INFECÇÃO PAGA

“Cobaia humana' poderá ser paga no país

Voluntário em estudos com novos remédios receberia remuneração em testes iniciais ou de drogas genéricas

Cientistas e membros da indústria, porém, dizem que nova regra não resolve problema de lentidão de pesquisas

CLÁUDIA COLLUCCI DE SÃO PAULO DÉBORA MISMETTI EDITORA-ASSISTENTE DE CIÊNCIA+SAÚDE”

Voluntários de pesquisas clínicas, as chamadas "cobaias humanas", vão poder ser remunerados no país. A prática, que existe em países como os EUA e o Reino Unido, era proibida no Brasil.” (continua na folhaSP)

Agora sim, vai acabar de vez com o desemprego no país.

GALO DE NATAL

-- Vou mudar o prefixo pra ver se escapo da ceia deste ano.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

BABUGEM

Esse ditador do Egito inventou o golpe de estado através de eleição. Novo tipo de Democracia. A OTAN a mando dos EUAssassinos não vão invadir e matar o ditador e milhares de civis egípcios para defende-los?


No próximo Rock-in-Rio vai ter também axé, baião, maxixe, xote, polka, carimbó, etc.


“Mazembe acaba com o sonho do Internacional

Possivelmente o maior vexame da história do futebol brasileiro, junto da eliminação para Honduras na Copa América de 2001. Nunca antes na história deste país um clube campeão da América e poderoso como o Internacional tinha perdido para um despretensioso Mazembe, da República Democrática do Congo. Não apenas perdeu, como perdeu de 2 x 0, com direito a saltadinhas de bunda do goleiro Kidiaba. O time africano era tão fraco que na final perdeu de 3 x 0 da Inter de Milão. Derrota incomparável.”

Se o Coringuinha perder essa primeira partida do Mundial de Clubes para o Al Ahly, a vingança do porco verde será maligrina.


Essa música toca na exibição dos créditos no final do filme “Sonâmbulos”, filme lega.

http://www.youtube.com/watch?v=JKQwgpaLR6o Enya ~ Boadicea

HOBBY DE NOBRES

Será que a rainha matou mais uma?

“Autopsia de enfermeira que caiu em trote deve ser realizada nesta terça

Exame deverá confirmar causa da morte de Jacintha Saldanha, de 46 anos

A autópsia de Jacintha Saldanha, a enfermeira vítima de um trote sobre a duquesa de Cambridge e mulher do príncipe William, Kate Middleton, deverá ser realizada nesta terça-feira, informou a polícia britânica. O exame deverá esclarecer a causa da morte da mulher de 46 anos - suspeita-se que ela tenha cometido suicídio. Em seguida, o corpo deverá ser levado para a Índia, onde será enterrado.” (continua na veja)

UM REMÉDIO CHAMADO AIDS

“Terapia usa forma inativa do HIV para combater leucemia

Emma Whitehead vem saltitando pela casa ultimamente.

Três adultos com leucemia crônica tratados na Universidade da Pensilvânia estão sem sinal da doença; dois estão bem há mais de dois anos.

Quatro adultos melhoraram mas não tiveram remissão completa e um foi tratado recentemente demais para ser avaliado. Uma criança tratada melhorou, mas depois sofreu recaída. Em dois adultos, o tratamento não funcionou. Os pesquisadores apresentaram os resultados em reunião da Sociedade Americana de Hematologia.” (continua na folhaSP)

Isso pode ser solução para a dificuldade de encontrar doadores de medula óssea.

Por isso que a eutanásia é considerada crime, de repente inventam uma cura.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TÁ LONGE

Messi bate recorde! Conseguiu se igualar ao Pelé nos anos em que o Rei do futebol teve desempenho ruim.

O maior elogio ao Messi que os argentinos conseguiram foi chamar ele de Pelé, nem nos tempos da comparação com Maradona o Pelé recebeu tamanho elogio e reconhecimento por parte dos portenhos.

O Pelé já derrotou Maradona e agora vai derrotar também o Messi, aumenta o complexo de inferioridade de los hermanos. Vão ficar mais traumatizados do que já são.


Campeonato mundial de clubes: agora os japoneses já sabem o significado da palavra "arrastão".

FUMAR EMAGRECE...

Maconha mata.

CORRUPÇÃO ENRUSTIDA

Tás brincando!

“Associação não divulga lista completa de patrocinadores, que inclui empresas privadas e Caixa Econômica Federal

Em festa para mais de mil pessoas promovida no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) distribuiu no último dia 1º presentes oferecidos por empresas públicas e privadas para juízes estaduais.

Entre os brindes, havia automóveis, cruzeiros, viagens internacionais e hospedagem em resorts, com direito a acompanhante.

Em 2010, a festa da Apamagis teve patrocínio do Banco do Brasil, da cervejaria Itaipava, da seguradora MDS e da operadora de planos de saúde Qualicorp.” (continua na folhaSP)

UMA HIPÓTESE

TENTATIVA DE ENTENDER

“10/12/2012 - 03h00

Número de mulheres assassinadas por mês no Brasil salta de 113 para 372

MULHERES EM RISCO

O número de mulheres assassinadas a cada mês no Brasil saltou de 113 para 372 em 30 anos. Os índices foram levantados pelo IAB (Instituto Avante Brasil) a partir de dados do Datasus, do Ministério da Saúde.

A CADA DUAS HORAS

No início da década de 1980, uma mulher era assassinada a cada 6h28m28s no país. A escalada da violência fez com que o intervalo diminuísse.

Hoje, a cada 1h57m43s, há uma vítima de homicídio nesta parcela da população. (continua na folhaSP)

Será que os incentivos a maior liberdade, emancipação, maior conscientização de seus direitos e exigência de exerce-los, enfrentamento nos relacionamentos, não tem participação no recrudescimento dessa violência? Não que as mulheres estejam erradas agindo assim, quem tem que mudar também são os homens. Antigamente as mulheres eram mais passivas e submissas, atitudes que não despertavam tanta reação agressiva. As campanhas e leis recentes parece que não estão surtindo efeito, pelo contrário só tem aumentados os índices. Tem que aumentar as campanhas dirigindo-as mais para os homens e aumentar as punições, além de orientar as mulheres a não retirar as queixas depois de agredidas, o que em muitos casos é difícil devido às circunstâncias em que se encontram.

PIRITA

“Luiz Felipe Pondé

Seis passos para felicidade

Isso cria o efeito de esmagamento típico do puritanismo de massa em que vivemos: saúde e felicidade. Fizéssemos um plebiscito, quase todo mundo escolheria uma gaiola feliz.

Recentemente soube que alguns países querem endurecer ainda mais as leis antifumo: não pode fumar no carro, para fumar tem que ter uma carteirinha, quem nasceu a partir do ano 2000 não pode comprar tabaco. Esperamos, com a boca escancarada e cheia de dentes, a morte chegar. Mas, bem saudáveis. Hoje em dia, Raul Seixas vomitaria na plateia.” (continua na folhaSP)

A liberdade é uma ilusão que nos hipnotiza e aliena. Matrix. Alguma semelhança com hoje?

O pessoal costuma comparar “Livre como um passarinho”, mas na Natureza os passarinhos seguem rotas quase rígidas de vôo, quando se desviam dessas rotas perdem o rumo do ninho e acabam vítimas de seus predadores.

Antigamente os escravos trabalhavam por comida e teto, hoje a sociedade trabalha em troca de pão e circo, como em Roma. Alguma semelhança com hoje?

Aldous Huxley inventou um “prozac”, uma pílula que ingerida dava a mesma sensação de felicidade. Alguma semelhança com hoje?

Ray Bradbury num conto, escreveu que todos viveriam trancados dentro de suas moradias em frente a uma tela de TV com medo de sair a rua por medo da violência, quem saisse era interpelado pela policia e todos aceitavam a situação em nome da segurança, era um toque de recolher com perda de liberdade enquanto as ruas eram dos criminosos e da polícia perseguindo-os. Alguma semelhança com hoje?

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrada/82889-seis-passos-para-felicidade.shtml

http://www.youtube.com/watch?v=Y4VLYf7y-pw (Raul Seixas - Ouro de Tolo)

domingo, 9 de dezembro de 2012

BOLANDO

Uniforme do Corinthians para os jogos do mundial de clubes terá detalhe verde na manga da camisa em homenagem (ou sarro?) ao Palmeiras.

Esse vai ser o lema do Parmera na Segundona “Esperança de ter futebol para voltar à primeira divisão ou não cair pra Terceirona.”


“Eu hoje estou tão triste/ Eu precisava tanto/ Conversar com Deus” (Antônio Marcos)

“Se eu quiser falar com Deus” (Gilberto Gil).

“Quando eu quero falar com Deus eu apenas falo” (Roberto Carlos)

Eu tinha quase certeza que era doido, mas depois de ver tanta gente que fala com deuses, me convenci que eu sou o mais normal dos mortais, anormais são esses e os deuses com quem eles falam.

Deuses não falam, ouvem pensamentos.

QUE LAS HAY, HAY

Na Argentina teve o José López Rega, el Brujo, aqui no Brasil tem a Rosemary, la Bruja.


Medo de viajar de avião é besteira, mulher foi atropelada na calçada do aeroporto de Congonhas, tinha dito horas antes para uma parenta que se pudesse desistiria da viagem porque tinha medo de voar.


Chocadeira real.

“Gravidez mostra que o que interessa à realeza é o útero de Kate

BARBARA GANCIA COLUNISTA DA FOLHA

SE VOCÊ PRETENDE APOSTAR NO NOME DO HERDEIRO, NÃO TENTE NADA MUITO OUSADO; FRODO OU JUSTIN BIEBER 1º ESTÃO FORA DE QUESTÃO”

...

Uma dica: se você pretende fazer uma fezinha no nome do futuro herdeiro/a nas casas de apostas londrinas, sugiro que não tente nada muito ousado. Rei Nigel, Frodo, Usain ou Justin Bieber 1º estão fora de questão, bem como rainha Rihanna, Ke$ha, Selena ou Bruna Surfistinha. (Joana D'Arc, Hitler, BinLaden, Sadam, são tremenda zebra também)

Talvez não renda muito, mas nomes de reis e rainhas britânicos dificilmente fogem à regra: Elizabeth, George, James, Edward, Victoria, Henry, Mary, William, Charles, Arthur ou John são os cristianíssimos que mais emplacam.

Richard foi abandonado por um certo tabu em relação à matança de sobrinhos a fim de ascender ao trono. Margaret também não deve ser usado num futuro próximo, devido ao frescor da lembrança que os caprichos da mimadíssima irmã de Elizabeth ainda trazem a traumatizados membros da Corte de St. James.

O nome Diana também pode ser uma boa pedida. Mas eu só arriscaria essa aposta na eventualidade de a rainha já estar enterrada a sete palmos no dia do nascimento.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mundo/82758-gravidez-mostra-que-o-que-interessa-a-realeza-e-o-utero-de-kate.shtml


Enquanto os países mais industrializados se recusarem, não adianta nada os outros poucos países ficarem se sacrificando porque eles querem que os países em desenvolvimento continuem estagnados ou com crescimento reduzido.

“Apesar do acordo, Rússia, Japão e Canadá abandonaram o Protocolo (de Kyoto): assim, as nações que obedecerão suas regras são responsáveis por apenas 15% das emissões globais de gases de efeito estufa.”

http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia/enfraquecido-protocolo-de-kyoto-e-estendido-ate-2020

FÉ DEMAIS FEDE MUITO

Fé, se tem ou não tem, não tem lógica, não se explica, embora ela seja incutida desde a infância no subconsciente das pessoas, geralmente pelos pais e fica arraigada, a não ser pelos casos como meu que de repente, na adolescência, assistindo uma missa, me peguei pensando “O que eu estou fazendo aqui? Não sinto nada, isso tudo não está me dizendo nada”. Desde esse dia deixei de ir a igreja religiosamente aos domingos como costumava fazer, a não ser para outros fins que não rezar, por outros motivos que não pela fé.

sábado, 8 de dezembro de 2012

SÓ ARMAÇÃO

Juscelino Kubitschek, em junho de 1964, se mudou para o entorno de Brasília e viveu ali até 1976, refúgio do ex-presidente, a fazendinha JK, no entorno de Brasília, está abandonada devido a uma disputa familiar. Localizada a 13 quilômetros do município goiano de Luziânia, a propriedade de 78 alqueires (cerca de 3,77 milhões de metros quadrados). Nunca morou no Plano Piloto.

Lúcio Costa era francês de Toulon, devido às atividades oficiais de seu pai, o almirante Joaquim Ribeiro da Costa, morou em diversos países, faleceu na capital fluminense, onde residiu a maior parte da vida.

Oscar Niemeyer nunca morou na capital Brasília.

Brasília foi construída para dar dinheiro para os fabricantes de cimento e outros materiais de construção e também para dar emprego aos trabalhadores do Nordeste, principalmente. A desculpa de interiorizar a capital para promover desenvolvimento é furada, porque não transferiram a capital do Rio de Janeiro para Manaus?

O ROTO E O RASGADO

Apesar do comentário da revista The Eonomist ser verdade, eles não podem criticar e sugerir soluções para a economia alheia se a deles já foi pru buraco. A deles e do resto da Europa.


O Angeli é phoda!


O ESPÍRITO DO NATAL

Cuidado com o Espírito do Natal, é o pior ladrão desta época do ano, vais ficar sem um puto no bolso, na conta bancária e no cartão de crédito.


Brasília, a tão exaltada obra de Lúcio Costa e Oscar Niemeyer é uma mistura da "Ville Radieuse" do Le Corbusier e da "Feira Mundial de Nova York de 1939".

“Ville Radieuse ou Cité Radieuse (Pronúncia francesa: [vil ʁadjøz], Cidade Radiante) foi um projecto não concretizado da autoria do arquiteto Franco-Suiça-suiço Le Corbusier em 1924.

Embora Le Corbusier tenha já exposto as suas ideias para uma cidade ideal na década de 1920, a Ville Contemporaine, é no início da década de 1930, após contacto com urbanistas internacionais, que começa a trabalhar nos projectos da Ville Radieuse. Em 1930 torna-se membro activo do movimento sindicalista e propõe a Ville Radieuse como plano para uma reforma social.” (wikipédia)


As obras do Niemeyer não são feitas para serem habitadas e sim vistas do lado de fora.

É tudo branco, ele devia ter se dedicado a carreira de confeiteiro de bolo de casamento, 15 anos, primeira comunhão. etc.

E ele era anti-ecológico, nos seus projetos não tinham árvores, o usuário pena debaixo do sol escaldante. "Se quiser ver árvore, vai no Jardim Botânico" (Oscar Niemeyer)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

OS SEM CALÇADA

Descendo, vindo da 505 Sul. (031212)

Em frente à lateral do Pátio Brasil. (101012)

No fim da Asa Norte. (230812)

(030512)

Próximo a 514 SUL. Apesar de haver espaço para o pedestre, a Caixa usou parte de área pública para fazer o acesso de cadeirante, deveria ter usado o espaço do seu prédio, o acesso deveria ter sido construído dentro dos limites da agência e não na calçada. (030512)

Na frente do Conjunto Nacional. (080512)

Na frente do Conjunto Nacional. (080512)

Em frente à uma locadora no edifício onde a construtora do Paulo Otávio tem escritório no térreo. (080512)

Entrada lateral do Brasília Shopping, Brasília. Cadê a calçada? Cadê a faixa de pedestre? (080512)

(fotos Cabano, Brasília, DF)

DIGRESSANDO

Queres conhecer a obra do Niemeyer? Estuda Le Corbusier.

Quando o verdadeiro autor de Brasília, o Lúcio Costa, morreu, não teve tantas homenagens assim.

O "modernismo" de Brasília só aconteceu mais de 20 anos depois do resto do mundo, vide a Feira Mundial de New York e as auto-bans da Alemanha antes da Segunda Guerra Mundial.


“Quinta, 06 de Dezembro de 2012 - 19h37

Revista-Europa: "The Economist" sugere demissão de Mantega

FolhaPress

SÃO PAULO, SP, 6 de dezembro (Folhapress) - Apenas dois anos atrás, quando Dilma Rousseff foi eleita presidente do Brasil, a economia do país vivia um boom. Ficou paralisada e agora luta para se recuperar. Apesar do crescente esforço de estímulo do governo, a 'criatura moribunda' cresceu apenas 0,6% no terceiro trimestre, metade do previsto pelo ministro Guido Mantega (Fazenda).

A descrição acima é da revista britânica "The Economist" em reportagem sobre a perda de confiança na atual equipe econômica do governo. No texto, a publicação sugere a demissão de Mantega como uma alternativa para Dilma retomar a confiança dos investidores e alcançar um segundo mandato. ...”

A verdadeira visão do Brasil no estrangeiro. A propaganda interna é uma peneira.


TV GLÓBULO

O Brasil está precisando de um Chaves e de uma Cristina para enquadrar a GoLoba, uma das maiores estatais brasileiras. Quando é que vão privatizar a Vênus Platinada?

Sabe porque jamais privatizarão essa TV pública? Porque todos os políticos de todos os partidos quando assumem precisam de um porta-voz, por isso também que o BENÉ-DES sustenta ela.

Sabe porque os governos jamais privatizaram o Banco do Brasil e a Caixa Econômica? Porque são caixa de todos os políticos de todos os partidos.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

AQUI JAZZ

O Oscar Niemeyer era um bom arquiteto, mas...

Ele foi totalmente influenciado pelo arquiteto francês “Le Corbusier”.

“Em 1935, o estúdio de (Lúcio) Costa e Leão é fechado. Niemeyer passa a trabalhar no Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - SPHAN. Em 1936, por indicação de Lucio Costa, é chamado para acompanhar, como desenhista, o arquiteto franco-suíço Le Corbusier (1887 - 1965) no Rio de Janeiro. O mestre europeu vem ao país para realizar a primeira Cidade Universitária do Brasil, a pedido do Ministério da Educação. Na época, suas idéias já têm considerável influência sobre os arquitetos modernos do Rio de Janeiro. Segundo Lucio Costa, os escritos de Corbusier são "o livro sagrado da arquitetura moderna brasileira".2 Niemeyer convive intensamente com Le Corbusier. Absorve o seu rigor formal e a liberdade do seu desenho. Interessa-se por sua concisão arquitetônica e pela idéia do edifício como uma unidade escultural. Apesar do empenho, o projeto para a Cidade Universitária é rejeitado. Le Corbusier, no entanto, também esboça um edifício para o futuro Ministério da Educação e Saúde, que é aprovado como modelo do prédio a ser construído no centro do Rio de Janeiro a partir de 1936.”

A sede da ONU em New York foi desenhada pelo arquiteto nascido na Suíça “Lê Corbusier”. Entre outras obras. A igreja da Pampulha foi “inspirada” nas curvas do Gaudi, arquiteto espanhol.

Em 1987, ele recebe nos Estados Unidos o Pritzker de Arquitetura, considerado o prêmio mais prestigiado do mundo pela primeira vez dividido com o estadunidense Gotfon Bunshaft. Até então o Niemeyer foi o único brasileiro a receber esse prêmio, mesmo que tenha sido dividido com outro arquiteto, mas em 2006 o arquiteto Paulo Mendes da Rocha ganhou, sozinho, o mesmo prêmio.

Tô falando... depois de morto vira santo. Eu acredito mais nas biografias não autorizadas, as autorizadas costumam shoppar os biografados.


Morreu também o famoso compositor yankie de jazz Dave Brubeck. Era um bom compositor.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

"CAMPEÕES MUINDIAIS"

O Sheik Emerson, grande gozador, pegou corda do Léo, do Santos. É insegurança quanto a conquista do título no Japão. Tatudo com medo.


O mundo vai acabar dia 21 sim. Pra todo mundo que morrer nesse dia.

CAVALGADA

Tá cada vez mais difícil para o Charles Horseface Obtuso, vai nascer mais 1 herdeiro do trono (pinico real) inglês. Eu muito me admiro ele ainda não ter seguido a tradição dos nobres europeus e matado a mãe e mandado os outros parentes próximos para a Torre de Londres. Por enquanto, continuará usando o trono com tampa.


O Super-homem caiu nas malhas do Mensalão, foi pego pela Polícia Federal que nem precisou de kryptonita. Ele não pode ver o Hulk que tem logo um chilique.


"Toda unanimidade é burra" (Nelson Rodrigues), atrofia. (Cabano)


Pesquisadores tem obtido progressos nas pesquisas sobre IA, inteligência artificial, eles acreditam que breve estará nas prateleiras dos super-mercados em várias cores e tamanhos.


Quem diz que espera sinceridade de seus amigos é um grande mentiroso.

Mentir não deveria ser considerado demonstração de esperteza, até uma criança sabe mentir.

É a mentira que permite a convivência social.

Se mentires terás um amigo, se verdadares o transfomarás em inimigo.

O Papai Noel cresceu tanto que tá para expulsar o Jesus do Natal: natalício, natalino, quase já não se vê mais presépios representando a Sagrada Família com os pastores, o burrinho, a vaquinha e os carneirinhos, que aliás o atual Papa mandou tirar os animais do presépio. Não demora vão colocar o Papai Noel nos presépios dando presente para o Menino Jesus como o 4º rei mago.

"As paixões, as diferenças políticas e os prazeres são comuns. O que distingue um homem é a sabedoria." (Benjamin Disraeli)

“Volta teu rosto sempre na direção do sol, e então, as sombras ficarão para trás.” (autor:?)

“A sombra que projetas atrás de ti pela manhã, estará a tua frente à tarde.” (autor:?)