domingo, 9 de junho de 2013

FAFÁ DE LÁ

O Pará não é "só" isso.

"Eu sou de lá - Fafá de Belém.

Composição: Pe. Fábio de Melo. Interpretação: Fafá de Belém.

Eu sou de lá/ Onde o Brasil verdeja a alma e o rio é mar/ Eu sou de lá/ Terra morena que amo tanto, meu Pará// Eu sou de lá/ Se me permite já lhe digo quem sou eu/ Filho de tribos, índio, negro, luz e breu/ Marajoara, sou caboclo, assim sou eu// Eu sou de lá/ Onde o menino Deus se apressa pra chegar/ Dois meses antes já nasceu, fica por lá/ Tomando chuva, se lambuzando açaí.// Terá que vir/ Pra ver com a alma o que o olhar não pode ver.// Terá que ter/ Simplicidade pra chorar sem entender.// Quem sabe assim/ Verá que a corda entrelaça todos nós/ Sem diferenças, costurados num só nó/ Amarra feita pelas mãos da mãe de Deus.// Estranho, eu sei/ Juntar o santo e o pecador num mesmo céu/ Puro e profano, dor e riso, livre e réu/ Seja bem vindo ao Círio de Nazaré.// Pois há de ser mistério agora e sempre/ Nenhuma explicação sabe explicar/ É muito mais que ver um mar de gente/ Nas ruas de Belém a festejar.// É fato que a palavra não alcança/ Não cabe perguntar o que ele é/ O Círio ao coração do paraense/ É coisa que não eu não sei dizer/ Deixa pra lá...//"

http://www.youtube.com/watch?v=aI-iN1vlYLo

(letra editada por eu)