quinta-feira, 13 de junho de 2013

LUZ ATÉ NO EVEREST

Nikola Tesla, um homem muito além do Thomas Edison, do Marconi, do seu tempo, etc. O Thomas Edison era um embusteiro, salafrário, vigarista e pilantra, o Nikola trabalhava para o Edisom no laboratório dele e ele encomendou um projeto de um motor elétrico ao Nikola Tesla a preço anteriormente fixado e o Tesla ao entregar o motor o Edison não pagou, aí o Tesla pediu o boné e fez um laboratório só dele e se danou a inventar sozinho uma porrada de máquinas e motores geralmente ligados a energia. Chegou a projetar o sistema de proteção contra misseis “Guerra nas estrelas” dos EUAssassinos. Um dos seus sonhos era eletrificar todo o planeta para uso universal e barato da energia elétrica, mas a ganância de capitalistas da época abafaram ele, a energia, a luz elétrica era uma “mina de ouro” para ser “desperdiçada” assim.

Leonardo antes de morrer: Eu continuarei. E continuou mesmo

Mais um erro no projeto da Natureza ou do deus judeu: as crias humanas ficam muito tempo na barriga das fêmeas da raça e se desenvolvem, atingem um tamanho bem maior que a passagem – vagina - para o mundo exterior do útero. Devia nascer bem antes quando estivesse num tamanho que permitisse a passagem sem esforço e dor para a mulher. Erro de cálculo.

Em todas as cidades tem carrocinha para recolher cães sem donos que perambulam sujando os logradouros públicos e colocando em risco de ataque e de doenças os cidadãos. Em seguida são levados para um canil público onde aguardam um período de alguns meses esperando que o dono ou algum interessado em adoção os procure, caso contrário serão sumariamente mortos sem nem um alarde dos moradores, por exemplo, do Rio de Janeiro ou São Paulo ou da GoLoba. Nunca passeatas de protesto nas portas desses locais de desinfecção e profilaxia urbana.

O que vai ter de greve nessa Copa 14 vai ser uma festa, salvo engano.

O polegar continua sendo o diferencial do animal sapiens.

Fogueira das vaidades Felipone e Ronaldito Mineiro, o prejuízo é da Seleção.

Realmente, a Justiça é doida e corrupta, indiciaram 8 bombeiros por “falhas” correlatas ao holocausto gaúcho de Santa Maria. E o prefeito, nada? O maior culpado vai sair ileso, inocente como uma santa. Nas insanas estruturas da arapuca Kiss, nem o maior especialista do mundo conseguiria treinar os funcionários com resultados satisfatórios porque o prédio foi construído de forma completamente contrária às recomendações dos bombeiros e que por incompetência e corrupção do prefeito permitindo o funcionamento da boate sem as mínimas condições de segurança, transformando-a num “crematório”, causa direta das mortes de dezenas de jovens estudantes, roubando-lhes todo o futuro.

"A revista britânica de arquitetura Wallpaper elegeu o Edifício Bretagne, localizado no bairro paulistano de Higienópolis, como um dos melhores prédios para se viver no mundo. Projetado no final da década de 1950 por João Artacho Jurado, o edifício tem 18 andares e foi um dos primeiros da cidade a ter piscina. Sua cobertura exibe belas marquises e um enorme jardim e seus apartamentos têm pé direito de quase três metros de altura." (Adriano Vizoni/Folhapress)