quinta-feira, 31 de outubro de 2013

FICCIOGRAFIAS

Contos de fadas, terra da fantasia, delírio, auto hipnose, etc.

Engraçado, biografia autorizadas é autopromoção, peça publicitária, matéria paga, romance, ficção, novela, narcisismo, cabotinismo, marketing pessoal. Se a biografia contiver ofensas, fatos inexistentes ou sem possível comprovação, ofensivos ou não, cabe, aí sim, processo com decisão rápida à conveniência do biografado.

“Celebridades não são deuses. Se elas acham que podem destruir a liberdade de expressão, precisam de um choque de realidade”. (Chas New-key-Vurden, biógrafo de celebridades no correioBSB)

Não são apolos, nem lucíferes, tão mais pra narcisos paraguaios, com perdão dos paraguaios. Eu acho que esses artistas autistas são crentes em Jésus cuja biografia não revela o que ele fez entre a adolescência e a vida adúltera, NÃO!, adulta até os 33 anos quando apareceu como companheiro do J. Batista e a Pomba do Divino no rio Jordão. Eu acho que o J.C. obrigou os biógrafos dele - Mateus, Marcos, Lucas e João – a censurar essa parte exigindo deles “certos ajustes”, além de ter rasgado os apócrifos.

Biografia tem que ter escândalo, senão não vende, e não divulga o biografado, falem bem ou mal, mas falem de mim, vira enchimento de prateleira, banquete de traças.

E era o Caetano Veloso que esgoelava para a plateia “é proibido proibir vocês não entenderam nada, nada, nada”, que respondia com uma retumbante ovação de lobo: "Uuuuuuuuu". Quem te viu, ...

O que foi que o velhinho disse pru jovinho? -- Eu sou você amanhã. O que foi que o censor da dita+-dura disse prus "Procure saber"?

(em 261013)

Os atuais censores culturais, crias da dit+-dura ("Procure saber"), são os censores da Democracia, auto patrulhamento e de biógrafos, são septuagenários encarquilhados e entrevados mentais, quase totalmente esclerosados, se continuarem com essa atitude, vão destruir o que ainda resta da imagem que construíram ao longo das suas vidas e carreiras.

Biografias consensuais, o passado condena. Consensuais ou consexuais?

(em 291013)