sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CÓVOLA REDONDA

Tô falano...

Ora vivas para a Arábia Saudita, os senhores do petróleo, até que enfim alguém do Oriente Médio que não os palestinos se manifestou contra o clube privê ONU, grande exemplo para o Brasil que vive choramingando e se humilhando, implorando inutilmente por uma cadeira naquela panelinha dos Aliados da Segunda Guera.

“Arábia Saudita se nega a entrar para o Conselho de Segurança da ONU

REUTERS

Reem Shamseddine

Em Riad (Arábia Saudita)

18/10/201307h22

A Arábia Saudita disse nesta sexta-feira (18) que não vai aceitar um assento rotativo no Conselho de Segurança da ONU, citando "padrões duplos" que prejudicam a capacidade do órgão de encerrar conflitos.

Essa é a segunda vez este mês que a Arábia Saudita expressa publicamente descontentamento com o que considera uma falha do Conselho de Segurança em tomar medidas para encerrar a guerra civil na Síria, que já deixou mais de 100 mil mortos.

"O reino vê que o método e mecanismo de trabalho e os padrões duplos do Conselho de Segurança o impedem de arcar adequadamente com suas responsabilidades para com a paz mundial", disse o Ministério das Relações Exteriores em comunicado publicado pela agência de notícias estatal SPA. ...”

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2013/10/18/arabia-saudita-rejeita-vaga-no-cs-da-onu-cita-incapacidade-de-impedir-guerras.htm