sexta-feira, 25 de outubro de 2013

DEUSES ESTRANHOS

Nunca vi uma imagem criança do deus dos judeus, ele já nasceu velho. Talvez ele seja Jesus, então ele é filho dele mesmo? Deus não é aparelho de som, mas é 3 em 1. Porque ele não corta o cabelo e não faz a barba? E que diabos de camisola lilás é essa? Além disso, ele está deitado sobre dois mancebos nus, agarrado com uma ninfeta seminua, ou é um jovem mancebo? E com a munheca esquerda “quebrada” com o dedo no pescoço de um bebê de olhar assustado.

A munheca quebrada de deus, tá todo mundo sério, contrariado ou com medo, que mão estranha é essa no antebraço do deus? E essa cara a quem parece pertencer a mão, tem todo jeito de um demônio. Ou será que a mão é da ninfeta-donzelo? Esse Michelangelo era muito escroto, eu acho que ele fazia isso de propósito, via as sacanagens dos papas no Vaticano e se vingava, sabia que nem um deles ou seus assessores iria subir naqueles andaimes para inspecionar de perto as pinturas e as lunetas da época (se tinha) não eram nítidas para ver detalhes naquela distância, principalmente considerando que já eram velhos e não enxergavam bem.

-- De novo? Aqui, ó!

Esse deus é diabólico.

Eu só queria que alguém aí me dissesse, só queria saber por quê esse deus aí tá todo vestido cheio de roupa e o Homem tá nu? Mas ele não criou o homem nu no Paraiso? Então o Adão não tinha pecado original, se o deus está vestido é porque tem vergonha do corpo dele. Quem criou ele? Será que esse deus tem vergonha, é pecado estar nu? E por quê ele tem mais pelo que um licântropo, um vira cachorro, e o Homem tem cabelo curto e não tem barba? E por quê diabos esse deus se autocriou-se a si mesmo próprio peludo, cheio de roupa e o Adão e Eva pelados? É muita sacanagem, só podia dar no que deu a Eva pro Adão. Esse deus é muito sacana. E é voyeur, ficou curtindo na nuvem-camarote o rala-e-rola, o entra-e-sai, o tira-e-põe lá embaixo no motel Paraíso. “E Deus fez o homem à sua imagem e semelhança.” Não diga? Quer dizer então que esse deus caga, mija, peida e ronca? Tosse, espirra, arrota, escarra, vomita e cospe? Tem inhaca de suvaco, chulé e hemorroida? Já que ele é judeu, quem circuncidou ele? Ele é abstêmio, não inventou uma mulher pra ele? E como ele se aliviava, na covardia do 5 contra 1? Eu hein!

Para Michelangelo todo mundo era marombado, até os anjos, até deus.

O dedo do deus é o dedo do ET, cura tudo, faz milagres.

Deus se naturalizou chinês, não é mais brasileiro. E o Michelangelo pintou peitos no deus dos judeus.

Entrei numa igreja e confundi a pia de água benta, pensei que fosse o lavabo da igreja.

Se eu fosse um deus, eu faria um desenho muito melhor que o da criatura desenhada pelo deus dos judeus. Ainda bem que eu não sou o deus deles.

Quando criança me perguntavam o que eu queria ser, de supetão eu respondia: Qualquer coisa, menos bicha ou esse tal de Deus.

“30/03/2010 REUTERS

Livro indaga quem foi maior entre Michelangelo e Leonardo da Vinci

MIKE COLLETT-WHITE

LONDRES - Um novo livro foca uma competição no século 16 que buscou descobrir quem era o artista melhor - Michelangelo ou Leonardo da Vinci - e diz que o resultado dela influiu profundamente sobre os legados dos dois titãs da Renascença.

- - - .”

O Leonardo era mais velho, mais clássico, sóbrio, técnico e perfeito e o Michelangelo, mais novo, era mais modernoso, mais vibrante e colorido, traduzia a forma humana de maneira mais voluptuosa como o Rodin, era novidade e caiu no gosto dos papas libidinosos.

Tem um filme em que o Diabo (Harvey Keitel) vai perdendo partes do corpo, cai uma orelha, depois cai uma mão, e por diante. Com Deus é semelhante, a cada descoberta científica, Deus perde um pedaço ou diminui de tamanho, ou fica mais transparente, diáfano, tá pra desaparecer de vez, só é mantido vivo e visível pelos atravessadores e intermediários aos quais é muito útil ($$$$). Dizem que Deus é um espírito portanto invisível, mas a maioria dos crentes só acredita quando vê imagens ou outras representações humanoides ou de outros animais, ou seja, valores humanos ou materialidades.

O que aconteceu com a infalibilidade papal? Violência sexual contra crianças não devia ocorrer em lugar nem um, mas o único lugar em qual jamais deveria ocorrer é na Igreja.

“Bento XVI é suspeito de não ter punido, no passado, padres pedófilos: bispo francês revela que o papa foi “atingido bem no fundo”.

Que fundo? Nesse aí abaixo da cintura?

A solução para o Leonardo Boff é fundar uma “Igreja da Libertação dos Pobres para Redenção Aqui e Lá” e o mesmo se aplica aos protestantes. Enquanto houver o atravessador do Vaitecano, a vaticania e a usura continuará ad seculum et seculorum, amém, âmem, tâmbem. Atualmente para falar com Deus, diz o G. Gil, precisa de muitos aperreios, mas não de atravessadores. Já Beto Carlos diz que é só falar, os dois tem razão, os dois estão certos ao dizer que não precisam de nem um padre, bispo, cardeal ou papa. A Igreja Católica que não vende um sequer de seus tesouros de obras de arte para matar a fome no mundo, vai ter que começar a vender para pagar as indenizações pelos seus crimes hediondos, porque as finanças deles estão de mal a pior, acertada foi a decisão do atual governo espanhol de cancelar os privilégios econômicos dos “omis” que gostam de andar de saia. Para o Brézil que vive imitando os estrangeiros, taí um bom exemplo e oportunidade de copiar boas atitudes para variar.

Com perdão de algumas coisas “sujas”.

O JC veio como homem: Nasceu com pecado original? Foi batizado? Cortaram o pinto dele (circuncisão)? Cometeu pecados na adolescência e adulto? Se tivessem absolvido ele invés do Barrabás, teria mais rápido difundido a fé nele? Andava de túnica e sandália, sem tomar banho, cabeludo e barbudo, pregando paz e amor, ele era rípi? Fazia cocô, mijava, escarrava, vomitava, tossia, espirrava, gripava, tinha inháca, chulé? Coçava o saco? A Bíblia diz que o homem é imagem e semelhança do deus judeu, ô deus cheio de mazelas, vagabundo e nojento! Tchan! É um deus muito incompetente, criar uma criatura com tantos defeitos, mas, como ele fez se olhando num espelho, infinita misericórdia...

O Homem “descobrindo” a partícula de Higgs que posteriormente deu origem a tudo inclusive deuses. Ela não aparece aí porque é invisível a olho despido, aliás como todo mundo nu nesses tempos. Coisas que muita gente já deve ter reparado, mas todo mundo fica caladinho...

Esse Adão do Michelangelo é todo “aleijado”, aparentemente os cabelos já estão rareando no cucurutu; o pinto é menor que o de um bebê; o bíceps do braço esquerdo está inchado de tanto esteroide; uma costela do lado direito está pulada para fora, mais saliente que o normal; na coxa esquerda na altura da virilha tem um inchaço provavelmente em decorrência de derrame de um cateterismo mal feito e eu acho que ele usava sandália de dedo, olha o pé dele. Esse Michelangelo era "surrealista", precursor do Rodin.

Cabano, destruidor de mitos, caçador de deuses.