terça-feira, 31 de dezembro de 2013

PIOR QUE CRACK

Velocidade mata mais que as drogas.

O Shuma tinha todas as pistas a sua disposição, a fácil, a de dificuldade média, a difícil, perigosa, mas ele escolheu a pista selvagem, a pista vai-se-for-doido, a pista dos suicidas. “Sabine, porta-voz, disse acreditar que Schumacher não estava sozinho com o seu filho de 14 anos no momento do acidente”. É mais maluco que pensei, ainda levou o filho com ele.

Ele provavelmente está com morte cerebral só não querem admitir, se sobreviver será como vegetal.

Como é que um sujeito que tem tudo na vida joga fora sua vida desse jeito? Ora, esquiando na pista da morte.

Velocidade mata no calor ou no frio, tanto faz.

É PRA RIR EM 2014

Faça como o Fala mansa, comece e atravesse o 2014 rindo atoa.

http://www.youtube.com/watch?v=iuwAZ-x1sAo

POETA

“Mulher jovem com flores em seus cabelos”, Pierre Auguste Renoir. Insuperável.

Eu tenho a impressão, impressão? Impressionistas... pois é, tenho a impressão que se o Renoir não tinha uma alma feminina, com certeza tinha a compreensão total da alma feminina. Para conseguir captar as expressões que ele percebia nas mulheres que retratava, a única, mais, explicação possível, é que ele amava demais as mulheres. Como jo. As expressões que ele conseguia traduzi em suas pinturas são odes a beleza.

ENGARRAFOU

Tinha tanta gente no xópi onti que fui subir pela rolante e tinha uma placa ”LOTADO”. E um guarda de trânsito orientando.

LÂMPADA DE SOL

Honra ao mérito.

“31/12/2013 - 07h00

Minha história: Mecânico cria lâmpada com água sanitária e cloro que 'engarrafa' luz solar

DEPOIMENTO A...

GISELE BARCELOS

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE UBERABA

Alfredo Moser é conhecido por "reinventar" a lâmpada. Em Uberaba (MG), o mecânico desenvolveu um método para "engarrafar" a luz solar e reduzir o consumo de energia durante o dia. Em 2011, a invenção foi adotada em projetos sociais de países como Filipinas e Índia. A tecnologia, no entanto, ainda não decolou no Brasil. Dez anos depois da criação, ele busca apoio para aprimorar o protótipo e popularizar a "lâmpada de Moser".”

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/2013/12/1391690-minha-historia-mecanico-cria-lampada-com-agua-sanitaria-e-cloro-que-engarrafa-luz-solar.shtml

Tem que providenciar proteção das Forças Armadas para esse cara que os fabricantes de lâmpada vão mandar matar ele.

O TROCADOR DE LÂMPADAS

Método prático de cair com a lâmpada na mão.

NÃO PODE ARREFECER

OURIVESARIA

‘Le poète est ciseleur,/ Le ciseleur est poète.’/ (Victor Hugo)

Profissão de fé

(Olavo Bilac)

“(…)

Invejo o ourives quando escrevo:/ Imito o amor/ Com que ele, em ouro, o alto relevo/ Faz de uma flor.

Imito-o. E, pois, nem de Carrara/ A pedra firo/ : O alvo cristal, a pedra rara,/ O ônix prefiro.

Por isso, corre, por servir-me,/ Sobre o papel/ A pena, como em prata firme/ Corre o cinzel.

Corre; desenha, enfeita a imagem,/ A ideia veste:/ Cinge-lhe ao corpo a ampla roupagem/ Azul-celeste.

Torce, aprimora, alteia, lima/ A frase; e, enfim,/ No verso de ouro engasta a rima,/ Como um rubi

(...)”

ONTEM, HOJE, AMANHÃ

Os jovens não deviam ter pressa, o Futuro chegará, quer queiram, quer não, não depende deles, não se preocupem, ele virá encontra-los no Presente. O Futuro é o melhor amigo do Passado e irmão do Presente. Não deviam ter urgências, a Vida é muito curta, se acelerar, ela passa mais rápida, aprecie a Vida, curta, ela é curta.

VERTER PRANTO

O corpo humano, o aparelho humano, secreta, excreta, uma série de nojices pelo anus, pênis, boca, narinas, ouvidos, pés, poros, olhos (remela), comprovando um projeto muito mal elaborado da Natureza, mas tem um fenômeno que me surpreende sempre que eu posso performar, é a matéria, a massa feita emoção ou o contrário, o sentimento transformado realidade: as lágrimas que brotam dessa fonte de luz e derrama no vale do rosto, na planície da face e projeta em cascata no ar, os olhos ficam alagados e transbordam em enxurrada.

Se todos compreendessem a maravilha do pranto, não sufocariam lágrimas, essa capacidade infinita de mutar algo do mais recôndito da alma em poesia. Os durões e duronas que tem vergonha ou medo de chorar, se compreendessem, compreenderiam o que tem perdido ao longo de tantos tempos quando abandonaram essa dádiva natural quando ainda criança, anjos, a fase mais sábia dos seres vivos. Vivos!

A lágrima é tão sublime, sensível, natureza e bela que, se um dia eu voltar a crer em deuses dos quais eu desisti na adolescência, será por causa.

A lágrima é sentimento em estado líquido.

OS ANÔNIMOS

(jernvotten)

UM ANO FELIZ

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

EXTRA! EXTRA! EXTRA!

No Natal deste ano o peru perdeu espaço para o galo assado pelo menos em Minas Gerais e a ceia vai ser a base de picadinho de galo na missa do galo. Até nos despachos de macumba trocaram a galinha preta pelo galo zebrado. E deu sorte se passa pelo time dos faraós ia ser goleado pelos chucrútis. (231213)


O ronco dos motores dos aviões DC3 era mais bonito que motor de F1 e moto sem silenciador.

UM SÓ CORAÇÃO

Os moralistas de plantão, os citadores alheios de moral, não choram, porque tem a moral no racional, somente quem tem a moral no coração é capaz de emocionar e chorar.

Tudo que um poeta poeta, sua musa é coautora, sem ela ele poetaria menor.

SEGUNDO SALVADOR

Leda Dali.

Shirley Temple Dali.

DEUSES MALDITOS:

REDUNDÂNCIA.

A maioria dos “fiéis” externam sua fé, o deus deles não precisa disso, ele é cego, surdo e mudo, ele está no interior de seus adoradores, menos dos idólatras como os católicos que enchem seus templos de estátuas vestida ou nuas pregadas e penduradas numa cruz, ele não está no exterior das pessoas, está no íntimo delas, esses, maioria, não acreditam REALMENTE no deus que eles juram de pé junto crer, o VERDADEIRO deus deles são os outros, o verdadeiro não carece de ostentação, os verdadeiros crédulos não tem precisão de igrejas, templos, sinagogas, o cacete que for, suas catedrais são seus CÉREBROS. Deuses são cegos, não tem olhos; são moucos, não tem ouvidos.

Cabano, caçador de deuses. Eu e o Friedrich Wilhelm.

É mole ou quer que endureça?

ESFOLANDO O BRASILEIRO

IPVA - imposto sobre a propriedade de veículos automotores criado para aumentar o orçamento das obras destinadas a infraestrutura e outras melhorias públicas, principalmente estradas rodoviárias. Então, porque o (des) governo ainda leiloa trechos de estradas para os apadrinhados explorarem na pior acepção do termo? É ano de eleição e eles precisam fazer caixa 2. Quantos mensalões estão em curso exatamente agora? Quando viram a tona respirar?

E o IPTU? que foi criado também para melhorar a infraestrutura das cidades, porque tem imposto na conta de luz para a iluminação pública?

Políticos, ladrões de terno.

SOPRANO

Eu tenho uma chaleira que canta, cantora de ópera. Pode, bode? Pode, Freud? Pode nóide?

As paradas de ônibus deviam ser no meio dos canteiros que separam as pistas de rolamento das cidades, como já vi em São Paulo.

We leave something of ourselves behind when we leave a place, we stay there, even though we go away. And there are things in us that we can find again only by going back there. ( Pascal Mercier)

PRESUNÇÃO E ORGULHO

O racismo assim como a discriminação social é um câncer arraigado nas sociedades, por exemplo, o de muitos paulistas contra os nordestinos, aos quais chama de paraíbas ou baianos, depreciativamente, o que é um grande mal agradecimento com quem construiu e continua construindo a cidade dos paulistas.

O DESTINO TE ESPERA EM LISBOA II

“Trem noturno para Lisboa”, poucas vezes assisti a um filme com roteiro tão legal. Com o Jeremy Irons já vi alguns filmes muito bons, sabe escolher enredos para participar. Ele é comparável até ao Dirk Bogarde que só trabalhava em filmes para arranjar dinheiro, quando acabava a grana ele aceitava o convite para atuar em outro filme e saia gastando, vivendo a vida, sujeito não esperto, inteligente.

Esse filme tem dois finais surpreendente.

RASTRO DE NUVEM

(Cabano, Brasília, 261213)

MEU PRANTO

O corpo humano, o aparelho humano, secreta, excreta, uma série de nojices pelo anus, pênis, boca, narinas, ouvidos, pés, poros, olhos (remela), comprovando um projeto muito mal elaborado da Natureza, mas tem um fenômeno que me surpreende sempre que eu posso performar, é a matéria, a massa feita emoção ou o contrário, o sentimento transformado realidade: as lágrimas que brotam dessa fonte de luz e derramam no vale do rosto, na planície da face e projeta em cascata no ar, os olhos ficam alagados e transbordam em enxurrada.

Se todos compreendessem a maravilha do pranto, não sufocariam lágrimas essa capacidade infinita de mutar algo do mais recôndito da alma em poesia. Os durões e duronas que tem vergonha ou medo de chorar, se compreendessem, compreenderiam o que tem perdido ao longo de tantos tempos quando abandonaram quando ainda criança, anjos, a fase mais sábia dos seres vivos. Vivos!

A lágrima é tão sublime, sensível, natureza e bela que, se um dia eu voltar a crer em deuses dos quais eu desisti ainda na adolescência, será por causa.

A lágrima é sentimento em estado líquido.

(Cabano)

CAI-CAI

Já? imagina depois da copa. quando não cai antes da inauguração, fali antes da copa.

“Quatro estádios da Copa estão à beira do abismo da falta de rentabilidade

Manuel Pérez Bella

Da EFE, no Rio de Janeiro

29/12/201308h53

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/12/29/quatro-estadios-da-copa-estao-a-beira-do-abismo-da-falta-de-rentabilidade.htm

RODA O SAMABA

(sem info de autor)

domingo, 29 de dezembro de 2013

UM FENÔMENO CHAMADO FUTEBOL

O Garrincha era melhor, mas uma das coisas do Pelé é que ele é o único jogador do mundo que é comemorado até pelos gôus que ele não marcou, que não fez porque chutou errado. Entende?

Acho errado chamar o Ronaldo de Fenômeno, fenômenos eram o Garrincha e o Pelé, principalmente quando jogavam juntos. Mais um que merece o epíteto, pelo menos durante uma copa, a de 58 foi o Just Fontaine que marcou 13 vezes em uma só edição desse torneio quando o Ronaldo precisou de 3 para carcar 15 gôus, só 2 a mais que o marroquino Just. E olha que a Copa 58 foi a copa do Garrincha e do Pelé. Só para ter uma proporção aproximada, em 1958 o Pelé fez 6 gôus e o Garrincha preso pelo esquema na ponta direita, na Copa de 62 o Garrincha se soltou e fez 4.

O Pelé fez questão de marcar o milésimo gôu em cima do Viasco para se vingar porque foi descartado numa peneira no clube da Creolina, NÂO!, Colina.

O Pilí é o único jogador brasileiro que participou de 4 Copas e venceu 3, MÂS, ajustando o foco, em 58, participou dos 4 últimos jogos; em 62 só participou do primeiro, do segundo jogo não aguentou a pressão e saiu "machucado"; em 66, com o Garrincha arruinado pelo Lídio Toledo e o Bosta-de-fogo, vivia se jogando em campo: -- Ai, seu juiz me bateram., finalmente, em 70, foi cortado pelo Saldanha Sem Medo porque estava velho, gordo e míope, mas a dita+-dura tirou o comunista sem medo e botou o lambe-saco Zégallo que pegou a Seleção de feras armado pelo João Sem medo e obrigou aqueles geniais jogadores, quase igualados a seleção de 58 a carregarem o pé-na-cova famoso. Felizmente as outras seleções desse torneio caça-níqueis relâmpago não eram tão boas.

Duas regrinhas básicas do esporte associação: quem se coloca recebe, quem pede tem preferência.

Resgate póstumo do goleiro Barbosa, goleiro, negro, feio, pobre, jogador de futebol numa época em que o goleiro era uma entidade amaldiçoada pelo próprio Satanás, tanto que na posição do campo em que ele jogava e não podia sair, nem nascia grama e tinha que ter infalibilidade papal, o único que não podia errar. Na Copa 50, faltou macheza no sentido de raça, garra e sangue frio, faltou um Didi que pegasse a bola depois do gôu fatídico do Ghiggia e calmamente, com passadas pausadas e firmes a levasse até o meio do campo e iniciasse a arrancada em direção ao empate ou vitória. E um Garrincha que fizesse de joão metade do time adversário e criasse heróis de qualquer outro jogador de seu time. Vergonha maior em 50, foi o time brasileiro perder em casa, de virada, diante de 200.000 patrícios, no maior templo do futebol do mundo construído para comemorar justamente o primeiro título mundial de Copa do Mundo de Futebol. O time brasileiro entrou de salto tão alto que mais parecia a Baixinha Notável, a Bomb shel dos yankies, na vase do já-ganhou que nem devia ter entrado em campo, bastava passar a mão na taça e ir comemorar. Como disse, faltou aos atletas brasileiros a macheza que transbordou nos corações e mentes dos uruguaios. Pelo menos duas outras coisas tem que sempre serem lembradas a respeito do futebol brasileiros, na Copa 58, teve a atitude desleal e extrafutebol, desleal, anti-jogo, equivalente a roubar o adversário, com a cumplicidade do juiz e em 1962, a virada de mesa em favor do Brasil no episódio com o Garrincha. Nessa copa de 62, o Mané tomou as rédeas do técnico e mostrou que ele era a soma de um Zizinho, mais um Pelé, mais um Zico, mais Maradona, mais Ronaldo, mais Romário. Por falar em Mané, toda vez que eu ouço chamarem os outros de "mané", eu me lembro do Garrincha, pelo que ele fez, quem chama os outros de "mané" é que é idiota.

Antes do jogo fatídico todo mundo fez tudo que era possível fazer para, involuntariamente, prejudicar o desempenho dos brasileiros em campo.

O Ghiggia devia ter um recorde registrado como o homem que mais fez gente chorar em tão curto espaço de tempo. Os brasileiros protagonizaram a batalha que não houve dos 11 brasileiros do Maracanazzo. A pizza foi entregue no endereço errado? Ou no endereço certo?

Se forem achar que algum jogador teve culpa isolada do Maracanazo esse alguém é o encarregado de marcar a lateral esquerda do Brasil onde o Gighia desceu em velocidade e foi chutar na cara do Barbosa sem ninguém que lhe obstruísse a verdadeira avenida que ele percorreu em tão pouco tempo e meteu a pelota de couro exatamente na brecha entre a trave e o Barbosa, o único que não teve nem uma culpa na consciência por esse gôu. E porque o resto do time não partiu pra cima e fez outro gôu no Uruguai? Frouxura. O Gighia e todo o time do Uruguai foram e são heróis do futebol mundial, venceram uma copa do mundo num país muito maior e muito mais rico, dentro do maior estádio de futebol do mundo construído para a vitória do time da casa. Foi uma façanha digna de um Davi contra Golias, da tartaruga cont4ra o coelho.

Para arrematar, os brasileiros tem que finalmente admitir, antes tarde do que nunca, que o time brasileiro era muito bom e perdeu nem tanto por culpa sua, embora também, entretanto, muito mais por méritos do time uruguaio que demonstrou no gramado ser melhor.

(anotações pendentes desde 271213)

LUBRIFICANTE

O nome do Guido Mantega devia ser manteiga, ou vaselina da Dil-má.

O que é isso? Top-top ou ele tá descrevendo um pavão?


Jesus foi o primeiro bebê de prenhes assistida, doador: Deus. E era circuncidado, também, como judeu que era e naquelas bandas do mundo todo menino da Judéia tinha que passar pela tortura obscurantista de ter decepada a ponta do pinto, gerando, por outro lado, o complexo das judias sapatas, que não tinham pinto para participara dessa cerimônia divina. Muitas se mudaram para a África, que lá, tem tribo que corta o clitóris das meninas.


“Brasil conquista tricampeonato do Torneio Internacional de Futebol Feminino

Postado em 21 \ dezembro \ 2012 por Faustino Júnior”

http://pedhua.com/selecao-canarinho/brasil-conquista-tricampeonato-do-torneio-internacional-de-futebol-feminino#sthash.0jaddiZL.dpuf


Fotografia é forma, volume, dimensão.

AS MÃOS DO LEONARDO

Mona para maiores.

As valiosas mãos do maior artesão.

(Mona Predador: Cabano, setembro/13)

PINHEIRO DA ESPLANADA

Decoração de Natal na Esplanada dos Ministérios, Brasília, LT, 241213.

sábado, 28 de dezembro de 2013

FICÇÃO CIENTÍFICA

E NÃO FICÇÃO

MACUMBA ILUMINADA

Este um, por motivos óbvios, não foi aceito na seita oficial.

Esses pessoau macumbeiros, que vão atrás de crendices religiosas ou não, geralmente passam a confiar nelas (!?!?!?!) depois que já fazem sucesso, não percebem que o sucesso veio por seus próprios esforços e méritos.

MONA ME ALISA

(essa foi a primeira que eu fiz, inverti para o negativo)

BAIXA VOLTAGEM

“Fibrilando”, novela mexicana de médicos. Será que eles vem para o “+ médicos”?

ROSA DO JAPÃO

UMA ROSA PARA HIROSHIMA

Rosa de Hiroshima

(João Apolinário/ Gerson Conrad/ Vinicius de Moraes)

Pensem nas crianças/ Mudas telepáticas/ Pensem nas meninas/ Cegas inexatas/ Pensem nas mulheres/ Rotas alteradas/ Pensem nas feridas/ Como rosas cálidas/ Mas, oh, não se esqueçam/ Da rosa da rosa/ Da rosa de Hiroshima/ A rosa hereditária/ A rosa radioativa/ Estúpida e inválida/ A rosa com cirrose/ A anti-rosa atômica/ Sem cor sem perfume/ Sem rosa, sem nada

“Rosa de Hiroshima Vinícius de Moraes Ney Matogrosso DaiaBrit”

http://www.youtube.com/watch?v=Is9F3jmLMJY

O Japão é chegado num cheirinho de urânio, quando não são os EUAssassinos, são eles mesos com suas usinas atômicas.

O DESTINO TE ESPERA EM LISBOA

Legal esse filme.

“Trem Noturno Para Lisboa - Trailer Oficial [HD]”

http://www.youtube.com/watch?v=jGXa9dr6xGg

TEM MAIS AMOR

Minha língua é minha pátria, minha pátria é minha língua.

“Eu Te Amo Meu Brasil”

http://www.youtube.com/watch?v=gW9fTy22dFY

MORDOMIA AERONÁUTICA

Um avião cheio de deputados e senadores cai no interior. Um matuto que viu tudo, vai até lá e enterra todo mundo. Quando chega a equipe do resgate pergunta cadê os passageiros? Ué, enterrei todos. E você não procurou saber se tinha alguém vivo? Até que eu desconfiei: Tem alguém vivo, aí? Uns 10 levantaram a mão. E cadê eles? Enterrei todos, todo mundo sabe que político é mentiroso...

(resumido da coluna do Zé, no jornal “Aqui”)

(imoral da fábula: político bom é político enterrado e sepultado-Cabano)

GOLPE JÁ!

A corrupção e roubalheira campeia e galopante que ...

Poder ao seu dono! Poder para o poder! Viviam se queixando da dita+- dura, mas depois a roubalheira só aumentou. O único regime que é bom para o povo é aquele em que seus gerenciadores são honestos, seja Democracia, Ditadura, Monarquia, etc.Quem sempre teve o poder nas mãos foram os militares, em qualquer lugar do mundo. Quem tornava possível o Mubarak no poder do Egito eram os militares e desde o tempo dos faraós tem sido assim, foi só entregarem nas mãos de um civil fanático, esculhambou.

Nos EUAnatemados os militares de lá só não dão golpe porque os políticos de lá enchem o rabo deles de dinheiro para eles construírem seus “brinquedinho” de guerra, máquinas de matar seres humanos. Até hoje ninguém me tira da cabeça que o assassinato do Kennedy foi uma tentativa de golpe, por isso que o Lyndon Johnson foi empossado dentro do avião que o levava de volta tendo a Jacqueline como testemunha e endossante com o vestido branco sujo de sangue e de miolo do marido.

DISTRIBUINDO O PEIXE

A nova classe média, brasileiro está saindo da pobreza. Tá explicado.

Pra que eu vou aprender a pescar se o PTlho me dá o peixe sem eu fazer esforço?

“28/12/2013 - 03h00

Roubos aumentam até 82% em áreas nobres da capital paulista

GIBA BERGAMIM JR, DE SÃO PAULO - JOSMAR JOZINO DO "AGORA"

Regiões nobres da cidade de São Paulo tiveram crescimento da quantidade de roubos no mês passado acima da média da capital paulista.

A maior alta nos registros de crimes em 11 delegacias de regiões típicas da classe média paulistana ocorreu na zona sul, na área do 27º DP (Ibirapuera): um salto de 82% -de 108 para 197- em relação a igual período de 2012.”

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/12/1391018-roubos-aumentam-ate-82-em-areas-nobres-da-capital-paulista.shtml

TRAPALHADA

Trifulô do Tapetão.

STJD - Safadeza Terceira Jurisdição Debaixo

"Samba Alô América do Sul, cuidado o FLUMINENSE vem ai! LIBERTADORES, voltaremos!!!"

http://www.youtube.com/watch?v=er6Y3hsB680


E mais uma vez deu Frutacor no STJD, mais uma vez esse timeco com passaporte pirata para a Primeira Divisão. E a Portuguesa mais uma vez dançou o Vira.

Oferecimento da torcida da Portuguesa para o Fru-fruminense pela conquista da vaga na Primeirona.

"Secos & Molhados 1973"

http://www.youtube.com/watch?v=x5kzkOs8Uvo


Cartaz de propaganda da Seleção Brasileira mostra o Neymar com as duas mãos fazendo um gesto popular e a mão esquerda cobrindo abaixo do escudo da CBF onde pressupõe-se que esteja a palavra ”Brasil” como exige a FIFA nos uniformes oficiais das Seleções registradas lã. O “pobrema” é que a própria CBF lançou no mercado essas camisas vendidas a 300 paus e não tinham a palavra “Brasil” abaixo do escudo e nem em lugar nem um da camiseta, nem em cima da bunda como está tão popular duns tempos praça, ou seja, o comprador dessas camisas e quem a ver tem que acreditar que tem o “Brasil” escrito ali escondido pela mão esquerda do Neymar. Entende? (como diz o Pelé). Mas nessa foto acima, daria pra ver pelo menos o "B", talvez o "r", também.

O sinal que o Neymar está fazendo com as mãos, é da seita Illuminati, não sei nem se ele sabe disso. Sarava!

E a CBF lançou e vendeu essas novas camisas oficiais para a disputa dos jogos da Copa XIV ao módico e modesto preço de 300 patacas e depois que a FUIFA puxou as duas orelhas de burro dela, lançou outras com a palavra "Brasil" abaixo do escudo e vendeu de novo. Quem comprou as primeiras sem o nome do Brasil, está com as orelhas crescendo sem parar até hoje.

Imagina na Copa!

Eu lembro, pendurado na parede da casa da minha avó materna, um tapete daqueles de feiras populares, que enfeitava a parede, se não me engano reproduzia a figura de um leão. A sede do Fru-fru passa a ostentar um grande tapete desses, mas com a figura de um esbelto veado campeiro do parque dos Veadeiros.

Eu juro que aceitaria o Flamengo ser rebaixado se a justiça fosse feita e o Fluminense também ser rebaixado, pagar multa de 10 milhões de reais e ser suspenso de qualquer competição da CBF por 3 anos. Gosto muito de ver o MENGÃO vencer, mas correndo e suando em cima da grama, não refestelado em uma poltrona na sombra e frescura do STJD.

Abominável o que fizeram com a Portuguesa time pelo qual não tenho nem uma simpatia especial a não ser minha ascendência genética, realmente a coisa séria no Brasil é o jogo do bicho, o resto “ne pas serieux”.

Flagra do julgamento no STJD:

(fotoxópi do fotopg)

(em 271213 e antes)

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

GOLPE JÁ!

A corrupção e roubalheira campeia e galopante que ...

Poder ao seu dono! Poder para o poder! Viviam se queixando da dita+- dura, mas depois a roubalheira só aumentou. O único regime que é bom para o povo é aquele em que seus gerenciadores são honestos, seja Democracia, Ditadura, Monarquia, etc.Quem sempre teve o poder nas mãos foram os militares, em qualquer lugar do mundo. Quem tornava possível o Mubarak no poder do Egito eram os militares e desde o tempo dos faraós tem sido assim, foi só entregarem nas mãos de um civil fanático, esculhambou.

Nos EUAnatemados os militares de lá só não dão golpe porque os políticos de lá enchem o rabo deles de dinheiro para eles construires seus “brinquedinho” de guerra, máquinas de matar seres humanos. Até hoje ninguém me tira da cabeça que o assassinato do Kennedy foi uma tentativa de golpe, por isso que o Lyndon Jonson foi empossado dentro do avião que o levava de volta tendo a Jakeline como testemnha e endossante com o vestido branco sujo de sangue e de miolo do marido.

SEM PARAR O TREM

“Trem chinês pega passageiros sem parar na estação

Para os chineses, o trem não deve ser apenas bastante rápido; o ideal é que ele siga viagem sem reduzir a velocidade nem parar, nem mesmo para pegar os passageiros. A ideia de um trem que não para ganhou forma pelas mãos do designer chinês Chen Jianjun, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".”

http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/12/26/chines-desenvolve-trem-que-pega-passageiros-sem-parar-na-estacao.htm

ESTRADAS AÉREAS

O espaço aéreo brasileiro tem muito mais buracos que suas estradas.

FILOSOFIA SF

The price of freedom is indifference – and don’t let anybody tell you otherwise –, the universe is an extremely indifferent place. (Isaac Asimov)

(SF: sci fixion)


VUUUUPT!

Cuidado! Velocidade mata.

“26/12/2013 | 15:32

Canal de Notícias

Audi R8 V10 Plus é o mais rápido do ranking Carsale-Mauá 2013

Superesportivo faturou o título na prova de aceleração de 0 a 100 km/h no ano; marca alemã ainda emplacou mais dois modelos nas cinco primeiras posições

Autor: da Redação/Foto: Divulgação Cuidado! Velovidade mata.

DESENHOS E ARQUITETURAS

Mestres do desenho e da arquitetura.

“Init5

About

study of start&end

idea .object .design .network .communications .life

http://init5.soup.io/

O CHÃO DO POMAR

(foto Cabano, Brasília, 221213)

ÁRVORE DE NATAL

Decoração Natal, Esplanada dos Ministérios, Brasília.

(foto Cabano, 131213)

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

DORMINDO DE TOUCA

-- Talvez assim aumentem minhas chances, o gordo rojo é concorrência desleal.

(montagem Cabano, 05/DEZ/07)

NATAL DE GUERRAS

Na mensagem de Natal do Obama e da Michelle foi sobre soldados em guerra provocadas pelos EUAmaldiçoados.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

DON'T BE GOD

(propaganda dos ateus de NY)

Tu não precisas te submeter a deuses para ter moral ou caráter. (Cabano)

Para de esquentar a cabeça com vida após morte, Paraíso, Inferno e curte a vida que só tem essa, e é muito mais curta e passa muito mais rápida do que tu pensas.

PAU DE CANIL

Pau de galinheiro.

Conviver com cachorros dentro de uma casa ou apartamento (pior) é o mesmo que conviver com porcos em seus chiqueiros mistura de lama e excrementos ou tirar galinha do galinheiro e coloca-la junto com o dono do galinheiro em sua sala de visita, de estar, de jantar, na cozinha, no quarto na cama do dono/dona, etc.


Deus pariu Adão – Deus-que-pariu – e que pariu a Eva também, e seus filhos – irmãos gêmeos – fornicaram (o Pai deles ainda não tinha estabelecido isso como pecado) e geraram Abel e Cain que assassinou (também ainda não era pecado) Abel, o bonzinho. Assim começou a Humanidade, o cruelzinho é o pai de todos nós. Tá explicado tanta violência e agressividade, tá no gene, puxamos ao Avô. Assim começou nossa História. Que história!

Num capítulo anterior dessa novela méxico-global, esse mesmo deus resolveu dar um pulo na chácara Paraíso, que ele usava como casa de campo, pra ver como estava indo sua “criação” de animais domésticos do Seu terreiro e se assustou quando deparou com o Adão descascando a macaxeira, despenteando o palhaço, mas não disse nada apesar de ainda não ser pecado (mais um), aquilo não o deixou satisfeito. -- O que foi que Eu fiz, meu Eu! Exclamou. Tenho que corrigir isso. Ato seguinte, pegou a macaca, depilou todinha com cera quente, pintou de branco (!?) (segundo a Béblia e Rolivúdi), deu aquele banho com ervas aromáticas da chácara, branqueou os dentes, botou silicone nos lábios, peito e bunda e não precisou mais nada porque de “volúpia” toda macaca tá bombada. Aí chamou o Adão que interrompeu a musculação-auto-fornicação e disse pra ele: -- Experimenta isso.

(anotações pendentes)