sábado, 31 de maio de 2014

BOI VOA?

No Amazonas o maior perigo não são os urubus nos aeroportos, são as antas aladas da Amazônia, as antas voadoras. Segundo o UOL. E a Folha SP.


Joaquim Barbosa recebera R$ 29,4 mil integrais, de aposentadoria.

Porque o trabalhador de miséria do salário mínimo é tão espoliado de seu míseros vencimentos quando se aposenta e juízes não? Democracia?


Até quando? Criança de 2 anos morre após ataque de rottweiler em uma fazenda em Patrocínio Paulista, interior de São Paulo. A criança teve rins e pulmão perfurados e não resistiu.


Cuidado com os cabeças quentes da Seleção, o Leonardo, lateral esquerdo do Flamengo, foi expulso na Copa de 1994 e o Marcelo Vieira, atual lateral esquerdo do escrete canarinho, por exemplo, é meio esquentadinho e entra muito forte em alguns lances que disputa.

MENGÃO TRI CAMPEÃO!!!!!

É CEEEEEEEEEXTA!!!

FLAMENGO, TRI CAMPEÃO DE BASQUETE!

Em 2014, é um título por mês, esse é o título de MAIO.

É NOSSA?

Copabanana, Copacabana, Copabacana.

(Cabano, em 280514)

SÁBATA

"The Thinker Aka Seated Young Woman", Renoir.

A semelhança começa e termina na aparência física.


A indústria do meio-ambiente (Cabano, 270508)


Tu rasgas dinheiro? Tocas fogo em dinheiro? Tomas veneno? NÃO!? Mentiroso...se fumas...

Fumar não é elegante e muito menos charmoso, é extremamente ridículo e um hábito sujo e fedorento.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

OLHA O CABANO AÍ, GENTE!

Copa sem racismo.

Copa banana. Não vai confundir com Copacabana.

(Brasília, DF, 280514)

SEXTA DE CHUÁ

COPA QATAR

Ora vai te Qatar!

A Copa Qatar é só em 2022, mas pelo menos esse aeroporto já estás pronto e é novinho das arábias.

Também, com petrodólares, até eu e minha bivó. Seria bom se a diferença fosse só essa.



As capitais da viadageme, da sapatagem e afins, que nojeira. Por isso o deus dos judeus varreu do mapa, não ficou pedra sobre pedra, nem grama nasceu mais.

No templo de Salomão era a mesma coisa, dizq ele tinha 1.000 mulheres: poligamia, cárcere privado, estupro, escravas sexuais, promiscuidade, racismo, sequestro, libidinosidades, etc.

Sodoma e Gomorra- O pecado e a destruição Documentário.

https://www.youtube.com/watch?v=zR6isyeTiMs


MÁ DRUGA

André da Loba.

(ilustrador de Portugal)


Brasília, uma cidade no meio do nada. No meio do nada o que é que tem? Nada.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

O QUINTO

(Cabano, 240514)


-- Eu bebo sim, é com meu dinheiro e ninguém tem nada com isso...

Bebidas alcóolicas degradam e matam.


Tu rasgas dinheiro? Toca fogo em dinheiro? Tomas veneno? NÃO!? Mentiroso...se fumas... Fumar não é elegante e muito menos charmoso, é extremamente ridículo e um hábito sujo e fedorento.




MADRUGA

“Tietê”, de Alfredo Norfini.


Aos l6 anos já pode votar, já pode dirigir. Grandes cousas, aos 12 já pode matar...

Na verdade Jesus já voltou, veio na primeira vez como pobre, tão sem eira nem beira. Como fizeram uma celeuma e até mataram ele, ele voltou mais cuidadoso, veio com chefe, como imperador de Roma, o Constantino e organizou a bagunça. Tem gente que afirma ter ele voltado uma outra vez: como Lutero.




quarta-feira, 28 de maio de 2014

LARGADA

Banksy


Note to Olympic Sailors: Don’t Fall in Rio’s Water

By SIMON ROMERO and CHRISTOPHER CLAREYMAY 18, 2014

RIO DE JANEIRO — Nico Delle Karth, an Austrian sailor preparing for the 2016 Summer Olympics, said it was the foulest place he had ever trained.

Garbage bobbed on the surface, everything from car tires to floating mattresses. The water reeked so badly of sewage that he was afraid to put his feet in it to launch his boat from shore.

http://www.nytimes.com/2014/05/19/world/americas/memo-to-olympic-sailors-in-rio-dont-touch-the-water.html?_r=0


terça-feira, 27 de maio de 2014

RIOS VOADORES

Projeto Rios Voadores.

Rios aéreos da Amazônia, também os maiores rios do mundo.

Gerard Moss, idealizador e coordenador do projeto.

Rio aéreo, o maior rio do mundo.

“Esse jogo atmosférico já era conhecido desde que o agrônomo Enéas Salati, do Centro de Energia Nuclear e Agricultura da USP (Cena), no campus de Piracicaba, fez a primeira descrição do ciclo da água na Amazônia brasileira, ainda na década de 70. O vapor d’água vem sempre do oceano, entra no continente por diversos caminhos e, dependendo de vários fatores, vai desaguar sob a forma de chuva em pontos distintos. Outro pesquisador, o climatologista José Marengo, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apelidou a circulação de vento carregado de umidade de “rios voadores”. Mas só agora esses “rios” foram acompanhados de avião para que se pudesse entender como o processo funcionava.”

"Rios Voadores - animação"

https://www.youtube.com/watch?v=teeXse6pk7k

"Rios Voadores_Gérard MossMO"

https://www.youtube.com/watch?v=GHNM7kAa4G8

segunda-feira, 26 de maio de 2014

MANIFESTO

... e o vento levou.

(Bancksy)


O que não faz uma carência afetiva...

Amizade sincera resiste a tudo.



(Tammy Vitale)


O Jesus já voltou duas vezes, uma com a encarnação que denominou Constantino, trezentos anos depois de sua morte e a outra como Martinho Lutero em 1843, mas continuou não adiantando nada, foram mais duas tentativas, inúteis quanto à primeira.


Eu jurava que era a Maria Betânha... é difícil dizer qual das duas tô ofendendo.

Eu sempre tenho dúvida se a Frita Calo era mesmo mexicana, tá muito mais pra portuguesa com aqueles pelos todos.

§ § §

O gorila, o chimpanzé, o bonobo, etc. são primatas, o Homem descende deles, os primatas, de um específico, qual, continuou evoluindo ao contrário desses outros que estão estacionados, esse macaco que evoluiu é este que vos escreve. Prazer.

Tem que martelar a banana, precisamos descriminalizar a banana: comida de macacos do terceiro mundo; símbolo fálico; fruta de pobre, não é fruta nobre; república das bananas; esse cara é um banana; taqui prati; etc., se não continuará a ser utilizada como veículo de racismo. A banana não é item de sex shopping.

Se alguém disser que não peida, é porque arrota. Deu pra entender?

Olha o boi da cara preta/ olha o boi da cara preta, se bem que boi da cara preta é também outra coisa, sinônimo de cristo redentor.

(desde 010514)


DDT

Respiramos essa porcaria por décadas; mata tudo, até gente, mas depois de um tempo de exposição, os insetos começavam a desenvolver resistência à esse produto (veneno).

domingo, 25 de maio de 2014

DO MINGO

Cristo e seus discípulos. Pintura em painel de madeira no museu Cópita, Cairo*


(Nude in the sun",Renoir.


Jean-Auguste Dominique Ingres


Só para negros, brancos não entram.

“Grêmio Recreativo Familiar Flor de Maio é um clube social destinado aos afrodescendentes brasileiros, fundado em 4 de maio de 1928 na cidade de São Carlos (estado de São Paulo) com o apoio dos trabalhadores da Fepasa (Ferrovia Paulista S.A.)

Entre o final do século XIX e início do século XX, houve um movimento clubista destinado a criar clubes exclusivos para sócios negros com o objetivo de se tornarem locais de lazer para os afrodescendentes, pois estas pessoas eram excluídas de qualquer vida social em sua época. Além das atividades sociais, o Clube Flor de Maio proporcionava apoio funerário, de saúde, entre outras atividades

Em 2014, o Flor de Maio entrou no processo para tombamento como Patrimônio Histórico do Estado de São Paulo” (wikipédia)

DORMINGO

“Drogas na gravidez

Escrito para o BabyCenter Brasil

Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil

E o bebê acaba sendo um consumir de drogas também, mesmo sem ter feito essa escolha. Ele é muito pequenininho para isso, os efeitos das substâncias no corpo e especialmente no cérebro dele podem durar para sempre.

"Se você faz parte de um grupo que bebe muito e usa drogas, às vezes tem que fazer a opção de se afastar", recomenda a psicóloga Mônica Lazzarini Ferreira. "A futura mãe precisa investir na saúde da família como um todo e no ambiente em que a criança crescerá."

Isso inclui também o cigarro, motivo pelo qual os especialistas aconselham as futuras mães a parar de fumar.

Aí pode vir alguém e dizer para você que maconha é uma planta, uma substância da natureza que não vai fazer mal nem para você e nem para o seu filho. Só que o que as pesquisas mais recentes mostram não é bem assim.

Por mais que o filho de uma mulher que usou drogas nasça com a aparência normal, o comportamento da criança poderá não ser normal, nem na fase de bebê nem mais para a frente, quando já tiver idade de frequentar um colégio, segundo um estudo sobre uso de drogas por adolescentes na gravidez da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Crianças cujas mães consumiram maconha durante a gravidez tenderam a ser mais irritadas, mais impulsivas e menos atentas -- características que podem comprometer, e muito, a vida escolar, profissional, emocional e social de qualquer pessoa e de qualquer família.”

http://brasil.babycenter.com/a4700037/drogas-na-gravidez

BOM DE BOLA

Quem tem CR não morre pagão (CR: Cristiano Ronaldo. Parece nome de ator de novela brasileira). Mas eu estava torcendo pelo Atlético de Madrid que além de dar azar – jogou sem o seu e artilheiro da competição Diego Costa – que não resistiu a contusão que estava tratando e foi substituído ainda no inicio do primeiro tempo.

Porém, é claro que não só esse o motivo da derrota quase acachapante pela maneira que sucedeu, esse jogo mostrou mais uma vez alguns aspectos principais de uma partida de futebol: 1- não se deve depender de um só craque no time; 2 – preparo físico apurado de todos os jogadores como no time do Brasil na Copa 70, do então preparador físico Parreira; 3 – equilíbrio emocional; 4 - não desistir nunca, tentar até o juiz apitar o fim do jogo; 5 – muito cuidado com o já ganhou, jamais subestimar o adversário. Além de vários outros aspectos de conhecimento geral.


A pior coisa que poderia acontecer com o Brasil foi ter ganho a Copa das Confederações da FIFOFUdunos caça níqueis. A maioria das seleções mais fortes não veio e as que vieram não jogaram nem pedra em mangueira, ficou a falsa impressão na cabeça de muitos jogadores, até do Felipeta e dos gerais que o Brasil está na ponta dos cascos, cuidado com a ponta do salto alto.

Nesse grupo de jogadores tem pelo menos dois que já demonstraram serem cabeça-quente, cerveja-quente, o Neymar e o Fred, nem um deles sabe estar perdendo num jogo, ficam logo nervosinhos.

240514


André da Loba.

DOM MINGO

Cena do filme “Metropolis”, do Fritz Lang, de 1927. Tem muita gente copiando esse edifício, hoje. Parece até a "Torre São Paulo" ("Torre Pluralista")...


“Jeune femme au chapeau de paille”, de Pierre-Auguste Renoir.



O Beijoqueiro deixou muitos seguidores...

-- Dá cá um beijinho.

-- Égua, sai pra lá!


Na próxima semana tem outro.

“24/5/2014 às 18h37

Atirador de Santa Barbara "era filho de cineasta" que participou de "Jogos Vorazes"

Diretor-assistente do filme acredita que seu filho de 22 anos foi o responsável pelas mortes

Um cineasta americano que participou da equipe responsável pelos filmes da franquia Jogos Vorazes afirmou que acredita que o filho foi o atirador responsável por seis mortes na Califórnia na noite desta última sexta-feira (23).

Peter Rodger, que foi o diretor-assistente do filme, informou através de seu advogado que acha que o filho de 22 anos, Elliot, matou as pessoas disparando de dentro de uma BMW preta nas ruas adjacentes ao campus da Universidade da Califórnia-Santa Barbara.

http://noticias.r7.com/internacional/atirador-de-santa-barbara-era-filho-de-cineasta-que-participou-de-jogos-vorazes-24052014


Catarina Sobral

EU DOMINGO, TU DOMINGAS

“Xuxa no Clube da Criança – 1983”, maus tratos e grosserias; “Filme porno da xuxa - Amor Estranho Amor”, no youtube. Com esses antecedentes é muito cinismo se arvorar defensora e protetora dos baixinhos molestados, só no Brasil.

"Deputado ataca Xuxa com "Amor Estranho Amor" em votação"

"Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)"

https://www.youtube.com/watch?v=7D_OHI8ziYA

"Xuxa manda 'coração' a deputado que a hostilizou em votação"

https://www.youtube.com/watch?v=Gd_oMD44Z_Y



"Fogos de artifício são lançados contra a polícia durante protesto pelo desastre na mina de carvão em Soma (Turquia) que matou 301 mineiros, em Istambul, nessa quinta-feira (22). As violentas manifestações que sacodem a cidade de Istambul nesta quinta-feira deixaram um morto durante o dia, um homem atingido por um tiro na cabeça que faleceu no hospital, e mais cinco feridos, informaram as autoridades (foto: AP)"


A crise econômica europeia está produzindo resultados...

"Extrema-direita avança com discurso anti-integração antes de eleições para Parlamento Europeu

Da França à Hungria, extremistas estão em alta com um discurso bem mais sofisticado do que o de fascistas e nazistas

DEBORAH BERLINCK

Publicado: 13/04/14 - 7h00

GENEBRA - Marcada pelo Holocausto e praticamente enterrada depois da Segunda Guerra Mundial, a extrema-direita na Europa ressurgiu das cinzas na década de 1980 em várias linhagens. Mas, até recentemente, sua força era limitada. Não mais: de roupa nova - isto é, com um discurso bem mais sofisticado do que o de fascistas e nazistas -, ela está colhendo os frutos. Da França à Hungria, extremistas estão em alta, surfando na crise de identidade da Europa e na queda em desgraça da classe política tradicional."

http://oglobo.globo.com/mundo/extrema-direita-avanca-com-discurso-anti-integracao-antes-de-eleicoes-para-parlamento-europeu-12181083

(foto AP, de outra reportagem), bandeira do partido Aurora Sourada, da Grécia)