terça-feira, 30 de setembro de 2014

IMAGEM AÇÃO, IMAGINAÇÃO

ABSTRAÇÃO

O computador é uma ferramenta extraordinária, mas não troque-os pela sua imaginação, a mais fabulosa capacidade humana. Não substitua seu inteleto pelo Nada, do filme "A história sem fim".

Todos nós, cada um, vive uma história sem fim mais emocionante que qualquer outra porque o futuro é a mais maravilhosa aventura.

(3 macacos: Cabano, 140108)


Urna 171.

As paralelas se encontram no infinito

O seu voto resolverá todos os problemas... deles. Imunidade parlamentar é pra isso mesmo.

(Cabano, 260808)


SALVEM CRIANÇAS, NÃO BALEIAS

Enquanto ONGs e muita gente fica angustiada e chorosa pelos bichinhos bonitinhos sendo extintos, a espécie das crianças são extintas diariamente aos milhares. De FOME.

Assim coimo tem a barriga de tanquinho...

"Durante uma conferência de imprensa, hoje, em Nova Iorque, o Relator das Nações Unidas para o Direito à Alimentação, Jean Ziegler, considerou que, dada a capacidade da agricultura mundial e a obrigação de assistência consagrada no direito internacional, “Todas a crianças que morrem de fome actualmente morrem assassinadas”.

O primeiro dos oito Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), “reduzir para metade, entre 1990 e 2015, a percentagem de pessoas cujo rendimento é inferior a um dólar por dia”, não será alcançado, afirmou Jean Ziegler, Relator Especial das Nações Unidas para o Direito à Alimentação.

“Pelo contrário, o número de pessoas que passam fome não parou de aumentar muito rapidamente”, nomeadamente devido à desertificação, sublinhou, durante uma conferência de imprensa na sede da ONU, na véspera da apresentação do seu relatório à Assembleia Geral.

O relatório da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) 2005 sublinha que 852 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de malnutrição crónica, ou seja, um em cada seis seres humanos.

Em cada cinco segundos, morre de fome uma criança com menos de 10 anos morre de fome e centenas de milhar de pessoas morrem de fome ou das suas consequências todos os dias."

tem o peito de tanquinho...

ou de tábua.

http://www.unric.org/pt/questoes-humanitarias-novedades/7084

Os olhos da fome.

É fácil acabar com a fome no mundo, basta levar os yankies para a África e os africanos para os EUA. Os gringos vão acabar com a obesidade e os africanos vão deixar de serem mortos pela fome.

-- Obrigado, Senhor, pela comida na nossa mesa, abençoe.

-- Ó, Senhor, faz o milagre do maná e dos peixes pra gente te agradecer pelacomida.


HOMEM MORTO CAMINHANDO

Deus inventou o homem e a mulher, mas aí o Diabo se meteu no meio e inventou a coisa híbrida, bizarra, no meio do caminho entre os 2 gêneros: o medium, com poderes especiais para ver e falar com os mortos (walking deads, zumbis, "eu falo com mortos"). E os pessoau dessa área dizq os mediuns tem que "trabalhar" senão esse poder vai atrapalhar a vida dele, tem que abrir um terreiro e ser pai-de-santo.


Quadrilha da golpe milionário em Brasília nos correntistas de bancos, só em setembro foram 500 milhões de reais pela internet. Os ladrões tentaram golpe em muitos bancos, mas a polícia só investigou os roubos na Caixa.


Na 6ª Delegacia do Paranoá foi registrada a morte de um senhor de idade por 2 Pit Bulls que ele mantinha na casa dele, um deles recolhido das ruas do Itapoã, em Brasília. Se os cães dessa raça assassina eram para segurança dele...


O número de internações por acidentes com ciclistas dobrou este ano no Brasil, em Campinas, SP, aumentaram 83%. E aumentaram a ciclovias em várias cidades.


Retratos de Brasília. Isto (também) é Brasília, cidade das lixeiras.

(foto Cabano, em SET/14)


O Floyd Mayweather tá velho, o Marcos Maidana levou ele pras cordas várias vezes e o Floyd vivia clinchando o maidana que não clinclhou nem uma vez o Mayweather. E o locutor torcendo descaradamente pelo Floyd. (150914)


"Chefe do COE e mais 21 PMs são presos suspeitos de cobrar propinas no Rio."

Vão ser expulso da policia e deviam ir para cadeia comum como bandidos comuns que são, infiltrados na polícia. (160914)



PORQUE É SETEMBRO

"C'est en septembre
Et que la plage est comme un ventre
Que personne n'a touché
C'est en septembre."


"Depiction of Mongol period Rug beneath the Bier of Alexander, from the Firdausi Shahnameh, Bagdad, 1330-1336, Freer Gallery of Art, Washington D.C., (from V. Gantzhorn, Oriental Carpets, ill. 227)"

"“Morte de Alexandre Magno, cena do “Livro dos Reis” ou “Shah – Nameh de Firdusi.""

Eu acho que o Picasso já tinha visto esse tapete antes de pichar "Guernica".


A alma humana está no centro de cérebro.

"A glândula pineal, epífise neural ou pineal é uma glândula endócrina mínima, que tem o formato de uma pinha, o fruto do pinheiro, ou de um grão, situado próximo ao centro do cérebro, entre os dois hemisférios. Ela tem cerca de cinco milímetros de diâmetro e está fixada por meio de hastes. Há várias controvérsias sobre as tarefas que cabem a esta glândula, pois muitos estudiosos crêem que ela não detém atualmente nenhuma função específica, ou seja, ela seria simplesmente o que se conhece como órgão vestigial. Mas algumas certezas parecem existir, como a de sua contribuição no equilíbrio dos ciclos considerados vitais, especialmente o do sono, e na regulação dos esforços sexuais e reprodutivos.

Esta glândula está envolta em uma delgada camada de areia, considerada muito útil. A Ciência descobriu recentemente que ela é um pequeno tecido vermelho-acinzentado, responsável pelo aprimoramento e pelas mudanças progressivas nos órgãos sexuais. Quando já não é mais útil nesta tarefa, vai aos poucos se convertendo em uma massa celular fibrosa, incapaz de produzir hormônios. Ela é constantemente avistada em exames radiográficos do crânio, pois é intensamente calcificada. Algumas experiências realizadas com roedores indicam que esta glândula pode exercer profunda influência sobre a performance de drogas como a cocaína, e de antidepressivos, especialmente a fluoxetina, no organismo."


"A felicidade não é fazer os outros acreditarem que você é feliz."

A felicidade é a tão procurada fonte da juventude.

A felicidade existe, e mora nos olhos do meu amor.

Toda vez que eu olho nos olhos do meu amor eu vejo a felicidade.


Se Deus fez o sexo só para procriar, porque o fez tão gostoso e irresistível? Para facilitar o trabalho do Diabo? (160914)


Incêndios na Califórnia, EUA, salve as florestas da costa Oeste, mate um americano.



("C'est en Septembre", Gilbert Bécaud)

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

TAPETE VOADOR

Demotte Shahname

F L A M E N G Ã O !

"28/09/2014 13:58:12 - Atualizada às 28/09/2014 16:13:16

Flamengo vence o Maccabi Tel-Aviv e é campeão mundial de basquete

Herois rubro-negros derrotam os israelenses por 90 a 77 e escrevem de vez seus nomes da história do clube

O Dia

Rio - A equipe do Flamengo de basquete continua escrevendo seu nome na história do esporte brasileiro. Campeão de todas as competições possíveis, os cariocas conquistaram neste domingo o único título que faltava a coleção ao bater o Maccabi Tel-Aviv por 90 a 77, na HSBC Arena, e sagrar-se campeão mundial. O time rubro-negro se iguala ao Sírio de 1979, como únicos clubes brasileiros a vencerem este campeonato."

(fotos: André Durão)

PIOR QUE AGENTE LARANJA

Brasília, capital federal dos ladrões, está insuportável, roubaram até a roupa do ipê amarelo, essa noite ele tava tremendo de frio, mas já tá fazendo uma nova roupa, dessa vez, verde, meso assim cantava: "com que roupa, eu vou, ao baile reveion 2015?"

(em 150914, foto Cabanamo, Brasília, 180914)


O filme "Doador de memórias" é um dos mais discriminatórios que eu já vi, fascista, racista, todos esses "istas" que existem por aí, é, de novo, Roliúdi engambelando as jovens cabeças e muitas cabeças mais velhas, também. Descreve um pretenso futuro criticando u'a mesmice vivida hoje pela maioria da população da Terra exceto as elites privilegiadas que são vítimas, também? De mesmices alternativas? Parece mais uma repetição de vários filmes anteriores renegando o estabelecido em nome da harmonia, equilíbrio e justiça nas sociedades em troca de estilo pessoal e tentativas de diferenciação entre semelhantes, atitudes que tanto levam ao menosprezo de quem não faz parte das turminhas da classes mais ricas. Mostra uma sociedade comunista e sem arroubos emocionais, além de todos serem brancos, tem só uma personagem com aparência de latina na função de cuidadora de bebês, ou seja, babá.


“Segunda, 31 Março 2014 18:10

Deuses Assírio-Babilônicos

Escrito por Emerson Borges

Na antiga mesopotâmia os babilônicos (caldeus) se estabelecem mais ao sul enquanto os assírios mais ao norte. Os babilônicos foram mais intelectuais, são precursores na religião e nas artes. Os assírios foram mais vigorosos, mais brutais e guerreiros. Por muito tempo os assírios dominaram os babilônicos antes de serem por eles dominados. Mesmo como vassalos, os babilônicos exerceram uma hegemonia cultural comparável à da Grécia sobre Roma. São eles que forneceram o essencial das crenças. Podendo-se dessa maneira falarmos na civilização assírio-babilônica. Os sumérios contribuíram com suas divindades e suas lendas. Os semitas trouxeram sua língua, rica e flexível, e seu gênio político. Numa tendência natural de proteção se agruparam em cidades. As divindades conservavam um caráter local, quando uma cidade dominava, sua deidade exerciam certa hegemonia e as outras divindades subordinavam-se a ela ou às vezes, confundiam-se com ela.”

http://deusesereligioes.com.br/index.php/deuses/assirio-babilonicos/item/1132-deuses-assirios-babilonicos


(Cabano, 090412)

“sábado, 6 de Abril de 2013

UMA OUTRA AMENDOA

É das melhores descrições da confusão que ainda se faz com as ocorrências e as datas da Páscoa!!!

Todos os anos, por altura da Páscoa, aparece este texto que, ano após ano, ainda diverte muito!!!

...e ainda há o Bacalhau Pascoal.....

Páscoa... uma grande confusão para o Zezito, que pergunta, curioso:

- Pai, o que é a Páscoa?

- Ora, Páscoa é ...... bem... é uma festa religiosa!

- Igual ao Natal?

- É parecido. Só que no Natal comemora-se o nascimento de Jesus, e na Páscoa, se não me engano, comemora-se a sua ressurreição.

- Ressurreição?

- É, ressurreição. Maria, vem cá!

- Sim?

- Explica lá ao puto o que é ressurreição para eu poder ler o meu jornal descansado.

- Bom, meu filho, ressurreição é tornar a viver após ter morrido. Foi o que aconteceu com Jesus, três dias depois de ter sido crucificado. Ele ressuscitou e subiu aos céus. Está entendido?

- Mais ou menos ... Mãe, Jesus era um coelho?

- Que parvoíce é essa? Tu estás-te a passar! Coelho? Jesus Cristo é o Pai do Céu! Nem parece que foste baptizado!

Jorge, este menino não pode crescer assim, sem ir à missa pelo menos aos domingos. Até parece que não lhe demos uma educação cristã! Já pensaste se ele diz uma asneira destas na escola? Deus me perdoe! Amanhã vou matricular esta criança na catequese!

- Mãe, mas o Pai do Céu não é Deus?

- É, meu filho! Jesus e Deus são a mesma coisa. Vais estudar isso na catequese. É a Santíssima Trindade, onde Deus é Pai, é Filho e é Espírito Santo.

- O Espírito Santo também é Deus?

- É sim.

- E Fátima?

- Sacrilégio!!!

- É por isso que na Trindade fica o Espírito Santo?

- Não é o Banco Espírito Santo que fica na Trindade, meu filho. É o Espírito Santo de Deus. É uma coisa muito complicada, que nem a mãe entende muito bem, para falar a verdade nem ninguém, e até acho que quem inventou esta asneira não a compreende. Mas se perguntares à catequista ela explica muito bem!

- Bom, se Jesus não é um coelho, quem é o coelho da Páscoa?

- (Aos gritos no meio da casa) Eu sei lá! É uma tradição. É igual ao Pai Natal, só que em vez de presentes, ele traz ovinhos.

- O coelho põe ovos?

- Chega! Deixa-me ir fazer o almoço que eu não aguento mais!

- Pai, não era melhor que fosse galinha da Páscoa?

- Era, era melhor, ou então peru .

- Pai, Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro, não é? Em que dia é que ele morreu?

- Isso eu sei: na sexta-feira santa.

- Em que dia e em que mês?

- Gaita!!!! Sabes que eu nunca pensei nisso? Eu só aprendi que ele morreu na sexta-feira santa e ressuscitou três dias depois, no sábado de aleluia.

- Um dia depois portanto!

- (Aos berros) Não, filho - três dias!

- Então morreu na quarta-feira.

- Não! Morreu na sexta-feira santa... ou terá sido na quarta-feira de cinzas? Ouve, já me baralhaste todo! Morreu na sexta-feira e ressuscitou no sábado, três dias depois, isso é que foi!

- Foi como !?!? Como !?!?

- Pergunta à tua professora da catequese!

- Pai, então por que amarraram um monte de bonecos de pano na rua?

- É que hoje é sábado de aleluia, e a aldeia vai fingir que vai bater em Judas, que foi o apóstolo que traiu Jesus.

- O Judas traiu Jesus no sábado?

- Claro que não! Se ele morreu na sexta!!!

- Então por que eles não lhe batem no dia certo?

- É, uma boa pergunta.

- Pai, qual era o sobrenome de Jesus?

- Cristo. Jesus Cristo.

- Só?

- Que eu saiba sim, por quê?

- Não sei não, mas tenho um palpite que o nome dele tinha no apelido Coelho.

Só assim esta coisa do coelho da Páscoa faz sentido, não achas?

- Coitada!

- Coitada de quem?

- Da tua professora da catequese !!!

Publicada por Victor Elias à(s) 08:15


HA! HA! HA! HARE!

Mantra:

Am/ is/ is/ is/ are/ are/ are/ hare/ hare/ krishna/ hare/ hare/ hare/ r am a/ hare/ hare.


Conjugação do verbo sapatar, só pra sapatões: eu sapato, tu sapatas, ela sapata, nós sapatamos, vos sapatais, elas sapatam.

Conjugação do verbo viadar, só para bichas: eu viado, tu viadas, ele viada, nos viadamos, vos viadais, eles viadam. (200914)


Conselho dos fabricantes de bebidas alcoólicas: "Beba com moderação." Conselho pra bêbado? Tá me tirando? (200914)


O negativo de uma foto é a única maneira de um "negro" parecer "branco". (200914)


O maior burro é o que pensa que os outros é que são. (200914)


"14/10/2005 - 11h38

Descoberta partitura de Beethoven desaparecida há 115 anos

da Folha Online

A partitura manuscrita de uma das obras mais revolucionárias do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827), "Grosse Fuge", da qual não se tinha notícia há 115 anos, foi descoberta no sótão de um seminário na Pensilvânia (nordeste dos EUA), anunciou na quinta-feira a casa de leilões Sotheby's.

A descoberta ocorreu em julho passado, informou a Sotheby's, que leiloará a peça em 1º de dezembro, em Londres, e que avaliou seu valor entre US$ 1,7 milhão e US$ 2,6 milhões.

“Arranjo 'perdido' de Beethoven é encontrado dois séculos depois

Atualizado em 25 de outubro, 2012 - 13:34 (Brasília) 15:34 GMT

Quase dois séculos depois, um arranjo até então desconhecido do compositor alemão Ludwig van Beethoven, feito para um antigo hino religioso, foi descoberto em uma biblioteca de Berlim.”

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/10/121025_bbethoven_rp.shtml


Super piriguete. No filme "Total recal" tem uma anã mutante com 3 peitos, também. Pra que 3 peitos? Os homens só tem 2 mãos. Só se tiver trigêmeos.


Saturno --> Baal --> Cronos --> Deus.

"DEUSES BABILÔNICOS

O panteão de Deuses do primeiro Império Babilônico incluíam numerosas tríades de Deuses, ou deidades. Uma de tais tríades era composta de Anu (o Deus do céu), Enlil (o Deus da terra, do ar e da tempestade) e Ea (o Deus que presidia as águas). Outra tríade era composta do Deus-lua, Sin, do Deus-sol, Xamaxe, e da Deusa da fertilidade Ishtar, amante ou consorte de Tamuz. Os babilônios tinham até mesmo tríades de demônios, tais como a tríade de Labartu, Labasu e Akhkhazu. A adoração de corpos celestiais tornou-se proeminente e diversos planetas vieram a ser associados a certas deidades. O planeta Júpiter foi identificado com o Deus principal de Babilônia, Marduk; Vênus com Ishtar, Deusa do amor e da fertilidade; Saturno com Ninurta, Deus da guerra e da caça, e padroeiro da agricultura; Mercúrio com Nebo, Deus da sabedoria e da agricultura; Marte com Nergal, Deus da guerra e da pestilência, e senhor do além. As cidades da antiga Babilônia passaram a ter as suas próprias divindades guardiãs especiais, algo parecido a “santos padroeiros”. Em Ur, era Sin; em Eridu, Ea; em Nipur, Enlil; em Cuta, Nergal; em Borsipa, Nebo, e na cidade de Babilônia, Marduk (Merodaque). Na época em que Hamurábi tornou Babilônia a capital do império babilônico, aumentou, naturalmente, a importância do Deus favorito da cidade, Marduk. Por fim, Marduk recebeu os atributos de anteriores deuses e substituiu estes nos mitos babilônicos. Em períodos posteriores, seu nome próprio, “Marduque”, foi substituído pelo título “Belu” (“Dono”), de modo que finalmente passou a ser chamado de Bel. A esposa dele chamava-se Belit (“Senhora”, por excelência).

Brahma, Vishnu e Shiva (Índia); Pai, Filho e Espírito Santo. O deus Cristão não tem nome, é chamado simplesmente de Deus.

Já observaram que a palavra Deus é quase igual a Zeus?


domingo, 28 de setembro de 2014

ROLIÚDI É CASO DE POLÍCIA

A Disney e a pedofilia. O Pato Donald anda nu da cintura pra baixo, tem 3 sobrinhos que ninguém sabe de onde vieram e também não usam calça nem nada da cintura pra baixo e ele nem é casado com a Margarida que tem mais um na jogada: o Gastão; o focinho do rato Mickey é mais imoral que o nasal do Juca Chaves, etc. Todas as atividades que envolvam relacionamento de adultos com crianças ou juvenis precisam de acompanhamento de outros adultos melhor ainda se forem psicólogos, por exemplo: padres e religiosos em geral; parques infantis; escoteiros e bandeirantes; internatos; treinadores esportivos desde infantis até juvenis, etc.são todos atividades de atração para pedófilos, predadores.


MEU DEUS SOU EU


Me basto.


sábado, 27 de setembro de 2014

COSMO EM REPOUSO

A maioria das pessoas vive quase exclusivamente voltada e em função do seu externo em busca de satisfação pessoal e social. A felicidade, por exemplo, tão buscada e ansiada é o equilíbrio entre o interior e o exterior, um não está bem sem o outro.


Arranjo 'perdido' de Beethoven é encontrado dois séculos depois

Atualizado em 25 de outubro, 2012 - 13:34 (Brasília) 15:34 GMT

Quase dois séculos depois, um arranjo até então desconhecido do compositor alemão Ludwig van Beethoven, feito para um antigo hino religioso, foi descoberto em uma biblioteca de Berlim.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/10/121025_bbethoven_rp.shtml

"Canto Gregorian – Pange Lingua"

https://www.youtube.com/watch?v=jECPiPA2-AY

“14/10/2005 - 11h38

Descoberta partitura de Beethoven desaparecida há 115 anos

da Folha Online

A partitura manuscrita de uma das obras mais revolucionárias do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827), "Grosse Fuge", da qual não se tinha notícia há 115 anos, foi descoberta no sótão de um seminário na Pensilvânia (nordeste dos EUA), anunciou na quinta-feira a casa de leilões Sotheby's.

A descoberta ocorreu em julho passado, informou a Sotheby's, que leiloará a peça em 1º de dezembro, em Londres, e que avaliou seu valor entre US$ 1,7 milhão e US$ 2,6 milhões.”

"Beethoven - Große Fuge, op. 133 (Takács Quartet)"

https://www.youtube.com/watch?v=xjUh11EPGcM


CHANTAGEM

A União Europeia felicitou a Escócia pela eleição "livre" que a manteve colônia da Inglaterra, mas antes da votação ameaçou a Escócia de não permitir sua inclusão no bloco do Velho Continente; o William "Pato Donald" Cameron prometeu mundos e fundos, propina, corrupção, maior autonomia (maior do que já tem é a independência total) e até agora não cumpriu e nem falou mais sobre essas promessas eleitoreiras, engambelou os escoceses como todo bom político em qualquer lugar do mundo. Democracia e Capitalismo é isso aí.(190914)


O Aéscio Never está perdendo nas pesquisas até em Minas Gerais, estado que (des)governou por duas vezes. Pelo jeito os mineiros não gostaram muito do segundo período. (190914)


UM BILHÃO

Luiz Estevão é preso – de novo – pela Polícia Federal – heróis - e levado para São Paulo. Porque não a Papuda?

"Estevão é acusado de alterar livros contábeis para justificar dinheiro de obras superfaturadas para construir o prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, da qual teria sido desviado R$ 1 bilhão. Em 2011, quando o ex-senador foi condenado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), a defesa alegou que apenas um documento tinha sofrido alterações, mas que não isso não provocou efeito prático nem poderia justificar a acusação."

"Onde está o dinheiro?/ O gato comeu, o gato comeu/ E ninguém viu/ O gato fugiu, o gato fugiu/ O seu paradeiro/ Está no estrangeiro/ Onde está o dinheiro?

"GAL COSTA - ONDE ESTÁ O DINHEIRO"

https://www.youtube.com/watch?v=eEtgwSstucU


Policial amigo.

(foto LT, Brasília, ‎1709014)


Baal e os papas, qualquer semelhança não é mera coincidência, o cone na cabeça já era parecido e as duas faixas de tecido nas costas são iguais.

Aqui o cone de burro à guiza de chapéu já está igual.

Outros exemplos.

1001 deuses


Quem inventou o trabalho foi o Homem não foi Deus, o trabalho é coisa do Diabo para o Homem explorar o Homem.

Antes só do que mal acompanhado, foi o que disse o Abel para o Caim, o resto tá na Béblia. O Caim bebia muito.


Depois das eleições a coisa vai feder e muito, mas aí já será tarde demais.

“”Os dirigentes da Petrobrás não só levaram a sérios o slogan “O petróleo é nosso” como estão levando a empresa pro fundo do poço!”” (Vera Lúcia de Oliveira—Park Way)

Isto (também) é Brasília: não precisa mais ir para o entorno para ser baleado, até ao lado do Congresso já tão levando tiro.

"“Tiro e sangue assustam a Esplanada

Um segurança de 41 anos é baleado na barriga logo depois de parar o veículo no estacionamentodo anexo 2 do Palácio Itamaraty. O crime é investigado como tentativa de latrocínio. Para a Polícia Militar, a vítima se colocou “em situação de risco”".

“Jovem de 23 anos reage a assalto e é esfaqueado no pescoço, na Asa Sul”

(correioBSB)


O mundo já teve a diplomacia das canhoneiras, da França (gendarmes do mundo); diplomacia dos B-52; dos marines e agora tem a diplomacia dos droners.



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

O MESMO DESENHISTA

A célula é um ovo que é um óvulo; a fruta é a Terra que é uma célula e se fosse possível atirar um foto do Universo, teria ele o mesmo desenho, com o Big Bang no centro.

Costumam dizer que o ovo é a maior célula que existe, mas na verdade a maior célula é a própria Terra. E esse desenho se repete à infinidade, em escalas diferentes, é claro. Um ovo tem crosta (casca), magma (clara) e núcleo (gema). Um abacate tem casca (crosta), polpa (protoplasma) e caroço (núcleo). Na goiaba e na laranja, o núcleo se apresenta fragmentado mas também esta no centro interior da fruta. Na banana também, apesar da forma alongada.No ingá a crosta (casca) envolve vários fragmentos de núcleo cada um com suas próprias polpas (magmas) e como nas favas em geral, o núcleo ocupa mais espaço que o magma, além de serem também de formato muito mais alongado e achatado, por vezes. No cupuaçu e no cacau o desenho de célula já é mais bojudo e a casca se assemelha bem a uma verdadeira crosta. No caso do coco existem dois tipos de crostas de consistências distintas, o magma é uma camada fina e o núcleo é liquido, como água, como magma.Outros exemplos curiosos são a melancia, mamão, taperebá e açaí. Nesses dois últimos, o núcleo (caroço) corresponde a mais de 90% do desenho. (Cabano, 01MAI05)


La rouelle rouge et blanche, ancêtre de l'étoile jaune, telle que la portaient les juifs de France aux XIIIe et XIVe siècles (d'après une miniature française du XIVe s.)

(Cabano, 310312)


Os dois são de comer, mas só um pensa, qual?

(Cabano, 210914)


5.775 anos esperando o Messias, eita nóis, arre égua, ô povinho teimoso e burro, por isso que eles inventaram o Jó.


INCOLOR

(texto Cabano)


Eleanor Cardozo, "Ginasta"


Vou pescar no lago Paranoá com um violão, enquanto os peixes não beliscam a isca, vou tocando, de repente os peixes gostam e vem morder o anzol.


Porcelana.

LEIA-ME E ESCREVA MEU FIM

Uma das melhores ideias que eu já vi ultimamente.

(foto Cabano, Brasília, 080914)


Alguém aí já viu a face de deus? E a bunda?

“Aqui apresento, logo acima, uma de suas obras nem tão conhecidas assim: “A Criação do Sol, da Lua e dos Planetas”.

Nesta pintura acima, que também é um dos afrescos que estão no teto da Capela Sistina, vemos duas situações distintas.

A primeira, à direita, trata do momento da criação do Sol (esfera alaranjada) e da Lua (esfera cinza) por Deus. A segunda situação, à esquerda, trata da criação das árvores e plantas.

A parte das plantas está à esquerda da criação do Sol e da Lua porque, segundo os relatos bíblicos, o Sol e a Lua foram criados no quarto dia, enquanto que as plantas foram criadas no terceiro dia, um dia antes portanto.

Notem que, no momento em que Deus trabalhava na criação das plantas e segundo a visão artística de Michelangelo, houve um pequeno descuido da parte do criador que acabou mostrando mais do que devia.

Segundo o livro de Êxodo (capítulo 33, versículo 20), Deus disse a Moisés (ainda lembro bem!): “Não podes ver a minha face, porque homem algum pode ver-me e continuar vivo”. Bom, a face pode ser…”

Esse Michelangelo era muito mais escroto que eu pensava. O papa não fiscalizava o trabalho dele? Não dava pru velho papa subir nos altos andaimes, mas podiam mandar alguém jovem e também já existiam lunetas. De qualquer maneira foi deus quem fez a bunda inclusive a dele, portanto... Os grefos e romanos adoravam esculpir e pintar o pinto de seus atletas, homens e deuses, porque não pintar a bunda, também?

O Michelangelo viu esse descuido de deus? É, porque a Béblia não descreve essa cena ou então a mensagem do Michel foi de que o deus ou ele tão mostrando a bunda prus papas, bispos e católicos da Renascença e do resto dos tempos.


Só 2 obras humanas podem ser vistas do espaço: a muralha da China e o lixão da Estrutural.

O menino-urubu do lixão da Estrutural, em Brasília, o maior lixão da América do Sul.

(foto: Sandro Araújo/ jornal Coletivo)


Nasci com esses 3 sinais na testa: Pai, Filho e Espírito Santo. Já voltei e ninguém sabe ainda, o de Indaiá é um grande mentiroso.


"Dono de restaurante na China misturava ópio na comida para viciar clientes

O crime foi descoberto depois que um dos clientes do restaurante, que alegou nunca ter usado drogas, foi testado positivamente para o uso de ópio

Estado de Minas

Publicação: 25/09/2014 18:20 Atualização:

O proprietário de um restaurante no norte da China foi preso depois de servir ópio misturado ao macarrão, com o objetivo de viciar seus clientes e, com isso, fazer com que eles voltassem ao estabelecimento."

Grandes cousas, a Coca cola faz isso há 500 anos e ninguém reclama, tome cocaína, o próprio nome já diz: cola de coca.


"Ebola já matou quase três mil pessoas em cinco países da África, diz OMS Falta de leitos e resistência de comunidades ao tratamento faz com que epidemia continue a se alastras

Publicação: 25/09/2014 10:32 Atualização: 25/09/2014 10:35

O alastramento exponencial do surto de ebola, que agora já matou quase 3 mil pessoas no oeste da África, parece ter se estabilizado na Guiné, de acordo com balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo o balanço, divulgado nesta quinta-feira (25/9), 2.917 pessoas morreram de ebola dentre 6.263 casos em cinco países do oeste africano afetados pela doença, até 21 de setembro.

Essa é a segunda série de pragas do infinitamente misericordioso divino manda abater sobre suas criaturas, a primeira série foi a do Egito.

Nos tempos contemporâneos, já teve a peste bubônica; a gripe espanhola; a SIDA, praga dos viados; a gripe suína; a gripe galinácea e agora o ebola, "só" faltam 4.