segunda-feira, 23 de março de 2015

CROTO

(fotos Cabano, Brasília)


Um poeta escreveu em sua porta: “Quem entrar aqui me honrará. Quem não entrar me proporcionará um prazer” (Friedrich Wilhelm Nietzsche)

Baseamos nossa autoestima na imagem que os outros têm de nós e é exatamente isso que Nietzsche critica com o exemplo do poeta. Quem não permite que sua felicidade dependa da aprovação alheia está sempre no melhor dos mundos.

A fábula a seguir ilustra bem a posição dependente das pessoas que se sentem incompreendidas em seu ambiente e pensam que em outro lugar seriam mais valorizadas.

Certo dia, uma coruja encontrou um pássaro que lhe perguntou:

– Aonde você vai?

– Estou me mudando para o leste – disse a coruja.

– Por quê? – perguntou o pássaro.

– As pessoas aqui não gostam muito dos sons que eu faço. Por isso vou para o leste.

– Se puder mudar sua voz, tudo ficará bem. Mas, se não puder, mesmo indo para o leste, vai acontecer a mesma coisa, pois as pessoas de lá também não vão gostar. (Allan Percy)


Se eu quiser falar com Deus/ Tenho que virar um cão/ Tenho que lamber o chão/ Tenho que lamber sabão.

Igualzinho os muçulmanos.


Quem disse que o nazismo morreu? Dá as caras na Europa de novo.

"Parlamento europeu

Eleições vazias

Majoritária na França, a abstenção atingiu 59,5%. Na Alemanha foram 56,7% e na Eslováquia, 80,4%. Como quem vota são os mais velhos e não os jovens, pela simples renovação demográfica essa situação deve piorar em breve. Desenha-se um futuro de regimes democráticos sem eleitores

por Alain Garrigou

Domingo, 7 de junho de 2009, 14 h. Na sala de votação há somente três eleitores: um idoso de terno e gravata e duas senhoras de cabelos brancos bem penteados. Uma delas se confunde diante da mesa de cédulas. Nessa região da França são 24 listas. Vindo em sua ajuda, o presidente da sala esclarece que basta utilizar duas cédulas. Ela pega três. A impressão é a de estar assistindo a um ritual meio fora de moda, pelo qual alguns adeptos ainda se sacrificam: o sufrágio universal."

https://www.diplomatique.org.br/print.php?tipo=ar&id=552


VAZA, DILMA!

(Junior Lago/UOL)


Antigamente tinha nos EUA concurso de miss Sueter, não sei se ainda tem. (111214)