quarta-feira, 18 de março de 2015

EXPURGO

Dilmalvada, vaca tuberculosa, toss, toss, toss acaba de pedir asilo em Cuba, vai ser cuidadora do Fidel.

(Foto: Marcelo Sant Anna)


Lá no fundo, bem no fundo de todo alemão ainda tem o brilho vermelho de uma brasa ardente nazista, um ovo de serpente.

Cuidado, Brasil, com os ovos de serpentes, eles são chocados em qualquer país, basta que as circunstâncias sejam propícias.

"O ovo da serpente" ("Das Schlangenei"), de Ingmar Bergman.

http://www.revistadehistoria.com.br/secao/cine-historia/o-ovo-da-serpente


"17/03/2015

às 5:20

A questão: como é que Dilma se livra de Lula para tentar salvar a própria cabeça?

Pensa que é fácil ser Dilma Rousseff? Nesta segunda, duas, digamos assim, entidades a cercaram: José Sarney, ele mesmo!!!, estava presente à solenidade em que foi sancionado o novo Código de Processo Civil. Mais tarde, a coitada teve de discutir a crise política com um chefe que anda bastante amuado: Luiz Inácio Lula da Silva.

Para todos os efeitos, Lula seria defensor de uma maior “peemedebização” do governo… Não é bem assim. Quem está buscando caminhos para se livrar da tutela do PT e de seu chefão é Dilma. É que o PMDB, até agora, não se mostra um caminho assim tão seguro. Que vai crescer a importância da legenda no governo, ah, estejam certos disso. Mas basta? Acho que não!

Lula, por sua vez, até pode achar que o entendimento com os peemedebistas se faz necessário — afinal, o governo está na pindaíba —, mas a sua luta no momento é outra: ele se mexe para sobreviver como candidato viável em 2018, o que o PMDB também já percebeu. E não está disposto a lhe rechear a empada com azeitona. Ou por outra: o partido não quer ser a garantia da estabilidade de Dilma e preparar o colchão para a volta do demiurgo. E Lula quer a garantia de que jamais será atingido por uma investigação. Mas como?"

Continue lendo aqui:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-questao-como-e-que-dilma-se-livra-de-lula-para-tentar-salvar-a-propria-cabeca/