segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A FALSIDADE DOS DEUSES

"Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, por que ele poria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?

Se Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?

Se Deus lançou o Diabo no Inferno e o Inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcerário que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.

Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?

Deus pensa? Por que um ser que já sabe de tudo precisaria pensar?

Se o Universo está em todo lugar por definição, por que é que tem gente que vive perguntando “de onde veio o Universo”? Ele não pode vir dele mesmo… ou pode?

Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?

Se a alma é imaterial e o corpo é material, como é que a alma fica ligada ao nosso corpo?

Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando-se Jesus na Terra?

Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que Deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?

Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.

Porque os teístas dizem que eu preciso vasculhar todos os lugares do universo e não achá-lo para dizer que Deus não existe, se eu só precisaria não encontrá-lo em apenas um lugar, visto que é onipresente?

Se Deus não é a causa da confusão, o que dizer da Torre de Babel?

Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Por quê então são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno? (Porque aborto é assassinato e quem o pratica vai para o Inferno e o bebe assassinado vai para o Céu).

Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente (espírito com emoção?!?!??). Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou? (emoções são manifestações humanas).

Deus nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que ele vai me atender?

O verdadeiro islamita não deve fazer nada que Maomé não tenha feito. Houve até uma discussão sobre se islamitas poderiam comer mangas. O que, então, estavam aqueles fundamentalistas fazendo naqueles aviões?

Por que Deus permite que uma criança nasça se ele já sabe que ela vai para o Inferno? Onde está seu amor infinito? (as crianças só vão para o Inferno se cometerem pecados depois de cientes)."


VOTOTÁRIO


Os EUA chegaram a botar tropas na Colômbia com pretexto de combater o tráfico de drogas, mas passaram sebo nas canelas e saíram correndo com rabo entre as pernas com medo de se meterem num novo Vietnã ou então os yankies que ganham bilhões com o tráfico fizeram pressão, além de terem que enfrentar os traficantes de drogas locais aliados das FARCS que finalmente venceram a guerrilha forçando o atual presidente a fazer um acordo de "paz" perdoando os guerrilheiros traficantes e ofendendo as 200.000 vítimas dos narco-guerrilheiros. (291116)


Pela quarta vez Cristiano Ronaldo ganha a "Bola de ouro" e Neymar diz que joga por prazer e não para ganhar títulos. As uvas estavam verdes.