quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

FORA A INIMPUTÁBILIDADE

Os brasileiros índios não precisam de proteção e estagnação para gáudio de turistas e ONGs de vagabundos a serviço de potências estrangeiras, precisam sim é de emancipação e integração na sociedade brasileira.

Tomara que não sejam contaminados pela corrupção dos brancos e deem um grande exemplo a estes.

"Cidade mais indígena do Brasil terá bancada de vereadores e prefeito índios

André Carvalho

Do UOL, em São Paulo

28/12/201605h00

A cidade mais indígena do Brasil é também a que mais elegeu políticos de origem indígena nas últimas eleições municipais. São Gabriel da Cachoeira (AM) tem 92% de seu território classificado como terras indígenas, 76,6% de sua população autodeclarada indígena --pertencente a 23 etnias-- e elegeu em outubro último sete vereadores e um prefeito provenientes dos povos nativos da região.

A partir de 1º de janeiro de 2017, o município --que junto ao português conta com três idiomas oficiais: o nheengatu, o tucano e o baníua-- será comandado pelo índio tariano Clovis Moreira Saldanha, 44, conhecido na região como Clóvis Curubão. Ele terá, pelo Partido dos Trabalhadores, sua primeira experiência na política e, em seu mandato, também contará com uma bancada indígena: sete dos 13 vereadores eleitos são índios --dois deles são correligionários do PT, três compõem a coligação PSL/PMN/PV/PPS/PP e outros dois são da chapa PR/DEM/PMB.

---"

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2016/12/28/sub-representados-indigenas-querem-cada-vez-mais-ocupar-a-politica.htm


Não pode deixar barato, não. Sempre vi o Gilberto Gil como um sujeito decente e correto, não só um excelente compositor e cantor, verdadeiro homem-espetáculo (showman) e cabra-da-peste!

"Gilberto Gil vai processar autor de comentário racista na internet

Do UOL, no Rio

Gilberto Gil conseguiu derrubar na Justiça publicação do site Pensa Brasil notícia falsa em que o cantor chamaria Sergio Moro de "juizinho fajuto". A notícia foi retirada do ar, por força de uma liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio, mas a publicação no Facebook continuava sendo exibida na manhã desta quarta-feira. Segundo a advogada Leticia Provedel, que representa Gil, o post deve ser retirado no máximo até esta quinta-feira.

Segundo Letícia, trata-se de uma reincidência. "Não é a primeira vez que notificamos esse site, que é tendencioso. Ele não tem sede, nem responsável legal", afirma.

Eu vi essa publicação feita por um petista e, é claro, não curti.

A falsa notícia foi compartilhada e rendeu comentários ofensivos ao artista. Um deles chamou Gil de "macaco filho da puta". De acordo com a advogada, estão sendo levantados os dados para identificar o autor do comentário, que o cantor estuda processar.

"Preta Gil já entrou na Justiça contra um comentário racista, esse ano o Bruno Gagliasso também... É uma questão que está ficando mais delicada. Vamos identificar se o perfil é falso ou não, e Gil pretende entrar com as medidas legais", informou a advogada."

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2016/12/28/gilberto-gil-vai-processar-autor-de-comentario-racista-na-internet.htm


O verdadeiro Gilberto Gil.

Gilberto Gil e Flora.

Gilberto Gil e filhos.

Gilberto Gil, todos.

Felizmente a esmagadora maioria dos internautas tem a mesma dignidade.