quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

STF: SENADORES LADRÕES

O STF decidiu que o Senado é lugar de corruptos, pois o Renan não pode ser presidente da República, só pode ser presidente do Senado.


"Fachin pede nova opinião da PGR sobre afastamento de Renan Calheiros

Ministro relata outra ação, apresentada por Janot, para tirar senador do cargo; nesta quarta, maioria do STF rejeitou o afastamento de Renan pedido pela Rede.

Por Renan Ramalho, G1, Brasília

08/12/2016 16h25 Atualizado há 6 horas

O ministro Luiz Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu uma nova manifestação da Procuradoria Geral da República (PGR) sobre a necessidade de afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado, mesmo após a decisão desta quarta-feira (7), da própria Corte,

---

"O Legislativo tem de ser presidido por cidadãos que estejam plenamente aptos a exercer todas as missões próprias dessa magna função. A atividade política é muito nobre e deve ser preservada de pessoas envolvidas com atos ilícitos, ainda mais quando já sejam objeto de ação penal em curso na Suprema Corte do país”, argumenta.

Além de réu por suposta prática de peculato (desvio de verbas de gabinete), Renan responde a outros 11 inquéritos no STF, parte deles relacionada à Operação Lava Jato."

http://g1.globo.com/politica/noticia/fachin-pede-nova-opiniao-da-pgr-sobre-afastamento-de-renan-calheiros.ghtml


No quartel do seu Abrantes, tudo como dantes.


Ipê branco.

(Cabano, Brasília, 020916)