sexta-feira, 14 de julho de 2017

LULA NA CADEIA JÁ


Luladrão desfia mentiras depois de condenado à cadeia por mais de 9 anos pelo Sérgio Moro. Olha as caras de "entusiamo" e "alegria" dos capangas. Na verdade caras de decepção, reprovação, apreensão e pena.



Reforma oficializa fraude, diz procurador-geral do Trabalho

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/07/1901143-reforma-oficializa-fraude-diz-procurador-geral-do-trabalho.shtml


“Presidente do TST e procurador-geral do Trabalho divergem sobre reforma
 
Anderson Vieira | 10/05/2017, 12h44 - ATUALIZADO EM 12/05/2017, 09h20

O presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, e o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, mostraram visões diferentes sobre a reforma trabalhista em tramitação no Senado (PLC 38/2017). Eles participaram de uma audiência conjunta das comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE) nesta quarta-feira (10).

Para o representante do Judiciário, apesar de precisar de alguns ajustes, a proposta no geral é um avanço significativo para a segurança jurídica, harmonização das relações de trabalho e geração de empregos. O integrante do Ministério Público, por sua vez, afirmou que flexibilizar leis trabalhistas não é solução para a crise econômica. Além disso, segundo ele, o PLC contém uma série de propostas que prejudicam os direitos dos trabalhadores.

Antes de criticar a proposta, o procurador-geral Ronaldo Fleury disse que quase todos os integrantes do Ministério Público do Trabalho são contra o projeto. Ele citou o exemplo de países onde a flexibilização das leis trabalhistas foram implantadas em nome da geração de mais empregos e o efeito foi perverso: maior incidência de desemprego, principalmente entre jovens e idosos, redução dos salários e aumentos das jornadas.

— O que cria emprego é o aumento da demanda. O empresário só admite mais gente se ele precisar para dar conta da demanda. Ele não vai contratar mais gente só porque está mais barato contratar — afirmou Fleury, depois de lembrar que a proposta original enviada ao Congresso pelo Executivo tinha sete artigos e saiu da Câmara com mais de 100, que não foram devidamente debatidos.

Para o integrante do MPT, o projeto chega ao absurdo de subverter a lógica do direito do trabalho, considerando o trabalhador como parte mais forte da relação e o patrão a mais fraca.

— Toda relação humana tem disparidade entre as partes. O PLC 38 trata o empregado como hipersuficiente e o empregador como hipossuficiente, ao prever por exemplo, a contratação totalmente liberada de pessoa jurídica — advertiu.

Ronaldo Fleury disse ainda que o projeto ataca a subsistência dos sindicatos ao prever o fim da contribuição obrigatória. E criticou a terceirização ilimitada. Ele ressaltou que os números mostram que mais de 80% dos acidentes fatais no trabalho são com terceirizados; que têm piores condições de saúde e segurança, salários 25% menores e jornadas maiores.

— A terceirização irrestrita permitirá, por exemplo, a contratação sem concurso por empresa pública ou sociedade de economia mista, além de dar mais chance para a corrupção e para a volta do nepotismo — advertiu.”

http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/05/10/presidente-do-tst-e-procurador-geral-do-trabalho-divergem-sobre-reforma


https://www.youtube.com/watch?v=QaqOz-UvPI0
Ary Guarda ( Violão Pendurado )

https://www.youtube.com/watch?v=K0HvAnQ9UD0
Ary Guarda - Quando pego no pinho

https://www.youtube.com/watch?v=3CdklL8y6Zs
Ary Guarda - "Mangangá"

https://www.youtube.com/watch?v=9tQ680P4pmY
Zuzuca 1974 - Naufrago (Padeirinho e Ary Guarda)

https://www.youtube.com/watch?v=c5gJEcpLgSc
Bezerra da Silva - Jornal da Pedra

Disse e me disse, não se revela
É a lei do jornal da pedra da favela
Disse e me disse, não se revela
É a lei do jornal da pedra da favela

Ele sempre foi de amargar
Certa vez a baiana da nega quis rasgar
O doutor chegou e perguntou
Quem foi, quem matou o trabalhador

(Ary Guarda)


Aginal, a Feyonce é negra ou branca?

https://www.instagram.com/p/BWg8ZWyghFy/

http://www.heloisatolipan.com.br/imagens//2015/10/Beyonc%C3%A91.jpg