terça-feira, 31 de janeiro de 2017

LEONARDO OCULTO

“Batalha de Anghiari obra perdida de Leonardo da Vinci

Duas cópias da obra Batalha de Anghiari desaparecida de Leonardo da Vinci. Uma copia por discípulo e outra por Pedro Paulo Rubens (1577-1640)"


“28/02/09 - 19h52 - Atualizado em 28/02/09 - 20h03

REUTERS

Manuscrito de Da Vinci pode esconder autorretrato do artista

Imagem foi identificada por jornalista e apresentada sábado, na Itália.

Especialistas forenses, gráficos e policiais participaram da investigação.

Um esboço que durante cinco séculos ficou oculto sob um texto manuscrito em um dos cadernos de Leonardo da Vinci pode ser um autorretrato dele na juventude, de acordo com especialistas italianos que "envelheceram" o desenho para compará-lo com autorretratos do artista, feitos quando ele já era mais velho.

Escondido sob camadas de manuscrito numa página do "Códice sobre o voo dos pássaros", o desenho foi identificado pelo jornalista científico italiano Piero Angela, que apresentou neste sábado imagens de sua descoberta na televisão estatal italiana RAI.”

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL1022219-5603,00-MANUSCRITO+DE+DA+VINCI+PODE+ESCONDER+AUTORRETRATO+DO+ARTISTA.html

Acho que ão é ele não, parece ter querido desenhar um Jesus Cristo. O nariz e a boca são bem diferentes e a testa é mais projetada sobre os olhos.

O sorriso da Mona.


SIGILO É CRIME

Sigiko de justiça é igual a foro privilegiado, são castas, afrontas a Constituição: todos são iguais perante a Lei.


"SP contraria lei que existe há 2 anos e mantém revista íntima em presídios "

Essa é uma das !rotas! de entradas de celulares e drogas e talvez até munição nas cadeias.


"Universidades dos EUA começam a enfrentar seu passado escravocrata

A jesuíta Georgetown anuncia que dará facilidades de acesso aos descendentes de 272 escravos vendidos em 1838

Washington 4 SET 2016 - 20:54 CEST

“Eu me chamo Joe Stewart e sou descendente de um dos 272. Vocês dizem que a única coisa que falta neste debate são os rostos dos afetados. São estes”, disse solenemente este homem afro-americano, indicando com a mão quatro mulheres que, ao lado dele, participavam de um ato cerimonioso na Universidade Georgetown (Washington). Os 272, seus ancestrais, eram os escravos que os jesuítas venderam em 1838 para saldar uma dívida e garantir a sobrevivência da que hoje é uma das melhores universidades do mundo: 115.000 dólares da época – 3,3 milhões de dólares atuais (10,8 milhões de reais)– por um grupo de famílias que foram separadas por seus compradores ao chegarem em Louisiana, ao contrário do prometido.

Joe Stewart posa ao lado de Patricia Bayonne-Johnson em Georgetown. Os dois descendem do grupo de escravos vendidos em 1838. JOSHUA ROBERTS REUTERS

Os investigadores da universidade afirmam que os jesuítas possuíam mais de mil escravos nas plantações da região. Não eram os únicos. Brown, Princeton e Emory também os tiveram. Apesar de esse episódio ser amplamente conhecido pelos historiadores, o assunto é o centro de um intenso debate público desde o ano passado, quando o movimento estudantil contra a discriminação racial chamou a atenção para isso. E agora é parte do debate sobre a divisão racial do país.

Georgetown, a primeira instituição educacional católica dos EUA e uma das mais prestigiadas do país, deu um passo histórico na quinta-feira ao anunciar que oferecerá reparações aos descendentes dos 272 e lhes dará preferência para estudar em suas classes. A instituição também anunciou que um de seus edifícios se chamará Isaac, nome de um dos escravos vendidos, e outro será batizado em homenagem a uma professora afro-americana que pertenceu a uma ordem católica.

---"


Esses dois nunca me enganaram. Clones.

Jaguatirica ou gato-maracujá, NÂO!, gato maracajá. Onça-tigresa.


Renoir, o melhor.

Que rosto lindo!

Isso que é grafite!


Tudo que precisava ser investigado nessa homologação dos 77 já foi investigado e analisado pela Polícia Federal e o Teori e seus jupizes. Chega de embromação para encobrir corruptos.


Os vendilhões do templo.

“Os ambulantes e vendedores italianos não perderam tempo. Logo após a eleição do papa Francisco, há dezenas de produtos à venda para os fiéis que querem garantir uma lembrancinha com o rosto do novo pontífice, sucessor de Bento 16.

As lojas e as banquinhas de ambulantes em frente à Praça São Pedro oferecem opções que variam de R$ 0,90 (0,30 euros), no caso de fotografias com o rosto de Francisco, a terços que podem sair a R$ 24 (8 euros).”


"Se você não acreditar em Deus, você tem o demônio no corpo." Assim o ator Gregorio Duvivier, 30, descreve a reação de boa parte da população religiosa brasileira diante de alguém que se declara ateu.

---

"É um país onde todas as pessoas têm não só uma religião, mas várias, e onde acreditar em qualquer coisa parece mais sensato do que não acreditar em nada."

---

Essa rejeição pode significar, em um divórcio, problemas com a guarda dos filhos", afirma Sottomaior. "Tem casos de juízes que perguntam para os pais se eles acreditam em Deus. Querem saber se eles vão dar uma criação religiosa para as crianças para qualificar isso como um bom pai. Você pode perder um emprego, pode ser lançado ao ostracismo pela própria família."

---

Outro exemplo é o movimento Brights, que defende uma visão de mundo livre de elementos místicos e sobrenaturais e tem no cientista Richard Dawkins um de seus membros mais famosos.

---

Autor do livro "Deus, um Delírio" e criador do termo "meme", Dawkins participou de uma série de iniciativas para ajudar ateus em todo o mundo a assumir uma posição cética em relação à religião

---“

(Diego Toledo)


Tem pintura de natureza morta e natureza viva.


"A Batalha de Anghiari

A arte tem o poder de eternizar um momento e transportar nossa consciência para além do tempo e do espaço. Toda vez que um artista representa um fato ou uma ideia a partir de sua técnica e imaginação, está trazendo para o campo material uma janela que nos conecta com esta mesma realidade, seja pelo intelecto ou pelo coração. Mas poucos artistas conseguem, a partir de sua obra, representar a profundidade e riqueza de significados de um determinado fato, como fez Leonardo Da Vinci. A Batalha de Anghiari, afresco que retrata a vitória dos florentinos sobre os milaneses em 29 de junho de 1440, através de um acirrado confronto pela disputa de território, é, possivelmente, a maior e mais importante encomenda recebida por Da Vinci, considerando suas dimensões de 7 metros de altura por 17 de largura."

http://leonardodavinci.cc/a-batalha-de-anghiari/


VAI QUE É TUA, JANOT!

Espera-se do Rodrigo Janot a mesma rapidez da Ministra Carmen Lúcia e mais transparência com a retirada do sigilo de acordo com a Democracia e a Constituição, o povo quer saber, foi o povo que elegeu. As autoridades devem satisfação ao povo, pelo povo, para o povo. Respeito e consideração com ladrão é cumplicidade e conivência.

Essa história de preservar a governabilidade e estabilidade de corruptos é aceitar que criminosos comandem o país.

Manter o sigilo é proteger corruptos.


Siera Bearchells, miss Canadá, finalmente uma miss sem anorexia. Esses concursos de miss viraram um desfile de manequins e modelos desempregadas para impor o arquétipo de "beleza" dos manequins dos desfiles de moda.


"Eike careca. Você vibrou, amigo? Vamos falar a respeito?" (Arreinaldo Azevedo)

Vou calçar essa carapuça. Esse cronista da "Veja-o-que-eu-quero", tá com pena do Eike careca na cadeia, ô, Arruinaldo, contrata o Jassa, cabeleireiro do Sílvio Santos, e manda ele visitar o Batista na prisão e cuidar da careca dele. Aproveita e pede a peruca do Eike pra ti.

E tem mais, eu identifico a quem eu dirijo a escrita, não solto indiretas, esse negócio de soltar, é soltar vento "cheiroso".


Esse grafite da Nina Pandolfo foi preservado.


Coisas que a Europa, os EUA e Israel não permitem que seja ensinado nas escolas.

"Gilson Caroni Filho

O holocausto palestino

ColunistaVoltar para o Índice

08/02/2008 – Copyleft

Poucas vezes, os círculos diplomáticos e acadêmicos se uniram na constatação de uma farsa. A retomada das negociações de paz entre israelenses e palestinos é um ato ciníco encenado por parte dos três protagonistas: o presidente estadunidense, George W, Bush, o primeiro ministro de Israel, Ehud Olmert, e o presidente palestino, Mahoumad Abbas.

A expansão de assentamentos israelenses na Cisjordânia e a cisão entre Fatah e o Hamas apresentam-se como obstáculos imediatos a qualquer avanço que leve ao que a diplomacia ocidental chama de ¿Estado palestino viável e continuidade territorial em Israel". A crônica de um fracasso anunciado não é pontuada por fatalidades, mas escrita há 40 anos, em um processo de colonização que inviabi

liza qualquer saída possível.

---"

http://cartamaior.com.br/?/Coluna/O-holocausto-palestino/20138


“O Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino é uma data comemorativa instituída pelas Nações Unidas para lembrar o aniversário, no dia 29 de novembro, da Resolução 181 da Assembleia Geral das Nações Unidas. 29 de novembro de 1947, a Assembleia Geral, presidida pelo brasileiro Oswaldo Aranha aprovou , sem consulta aos habitantes locais, o Plano de Partição da Palestina, que dividiu a Palestina em um estado judeu e um estado árabe.

Nesse dia são realizadas comemorações tanto na sede da ONU, em Nova York,[2] como nos escritórios da Organização em Genebra[3] e em Viena.[4][5] A comemoração é regulamentada por várias resoluções da Assembleia Geral[6][7][8] Atividades especiais são organizadas pela Secretaria da Divisão de Direitos Palestinos da ONU, em articulação com o Comitê para o Exercício dos Direitos Inalienáveis do Povo Palestino.” (Wikipédia)


Jaguatirica ou gato maracajá. Onça-girafa.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

JOGANDO PRA TORCIDA

50% do caminho percorrido, jogando para a plateia e não para os corruptos.

Espera-se que os demais ministros também joguem para uma plateia de 105 milhões de brasileiros, Sua Excelência o Povo e não para algumas dezenas de corruptos.


“Trucada, Cármen Lúcia responde com ação incisiva e prudente.”

(Folha SP)


O Eike Batista perdeu a peruca, rasparam a cabeça dele.

Ei, Luma, vamo dá um rolê?


O governador devia fazer uma parada de ônibus provisória, mais larga que essa aí, de madeira mesmo, enquanto não terminam as obras no final da Asa Norte para os cidadãos e cidadãs não fiquem a mercê das intempéries .

Não esqueça de cimentar ao redor da cobertura, quando chove vira lama.

(Cabano, foto e desenho)


Venina Veloso. Vocês se lembram de mim? Minha voz continua a mesma, mas as minhas denúncias...

"Pioneira nas denúncias a Petrobras, Venina continua a contribuir com a Lava-Jato

Até hoje, a ex-gerente de Abastecimento a Petrobras, Venina Velosa, uma das primeiras denunciantes da roubalheira na estatal, continua colaborando com os procuradores de Curitiba — especialmente com seu conhecimento técnico sobre a indústria do petróleo. (Thiago Prado)

Por Da Redação

access_time9 jul 2016, 11h15 - Atualizado em 11 dez 2016, 21h"


IN MEMORIAM

"Ao que tudo indica, as 77 delações da Odebrecht, que implicam Michel Temer e vários de seus ministros, além de diversos parlamentares e governadores, serão homologadas pela presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, entre segunda e terça-feira; no entanto, para honrar a memória do ministro Teori Zavascki, que morreu num desastre aéreo antes de concluir seu trabalho, a presidente do STF deve também seguir outro procedimento que seria adotado por seu colega: levantar o sigilo das 77 delações; só assim a sociedade brasileira saberá toda a extensão dos esquemas da Odebrecht, sem ficar à mercê de vazamentos seletivos, que podem dar margem à politização da Justiça"

(Leonardo Attuch-247)


A coisa tá feia, parece que piorou, já chamaram até macumbeiro, será que ela já está no além?

"Médium João de Deus visita Marisa Letícia na UTI do hospital

Lula estava presente no encontro. A retirada da sedação da ex-primeira-dama deverá ocorrer na próxima terça-feira

João de Deus, o mais celebrado médium do país, visitou hoje a ex-primeira-dama Marisa Letícia na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O encontro estava previsto para ocorrer por volta das 16 horas de hoje, mas a pedido de Luiz Ignácio Lula da Silva, que queria estar presente, foi realizado no início da noite, por volta das 18h30.

Lula já se submeteu aos cuidados espirituais de João de Deus, em especial durante o tratamento contra um câncer de laringe, em 2011."

Mas esse não é aquele que não conseguiu se curar do próprio câncer?


domingo, 29 de janeiro de 2017

STF VS SPC

A Ministra Carmen Lúcia pode tirar o STF do SPC e transforma-lo em ficha limpa.

Trabalhando até no fim de semana, sábado.


SE LIGARES MAIS UM FIO...

"O Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso é um conjunto de usinas, localizado na cidade de Paulo Afonso, formado pelas usinas de Paulo Afonso I, II, III, IV e Apolônio Sales (Moxotó), que produz 4.279,6 megawatts de energia, gerada a partir da força das águas da Cachoeira de Paulo Afonso, um desnível natural de 80 metros do Rio São Francisco. Sendo assim, o Complexo de usinas de Paulo Afonso tem a segunda maior capacidade instalada dentre as usinas do Brasil, perdendo apenas para Tucuruí (8.000MW), já que Itaipu com 14.000 MW é binacional (Brasil/Paraguai).

A construção do Complexo Hidrelétrico de Paulo Afonso no início da década de 1950 foi um marco para a engenharia brasileira, visto que foi necessário controlar e reverter o fluxo do Rio São Francisco, numa obra de engenharia sem tamanho para aquela época, para então iniciar-se o processo de construção da barragem pra primeira usina (Paulo Afonso I), depois inaugurada pelo presidente Café Filho em 15 de janeiro de 1955.

---"

Paulo Afonso/ Que coisa louca/ Uma cachoeira rouca/ De gritar aos engenheiros do país/ Mas hoje escutaram o seu grito/ Você tá fazendo bonito/ E o povo do norte tá feliz//

Ilumina Pernambuco/ Paraíba e Alagoas/ Ceará que coisa boa/ E a Bahia é um clarão/ Paulo Afonso/ Se ligares mais um fio/ Você ilumina o Rio; São Paulo e toda a nação/

(compositor: Ary Lobo)


Eu acho que o Temer já escolheu o novo ministro.

sábado, 28 de janeiro de 2017

PALESTINA HOLOCAUSTO

Plano da partilha da Palestina a pedido da Inglaterra em 1947.

Gaza é um campo de concentração de Israel para confinar palestinos.

Campo de concentração judeu, faixa de Gaza, Palestina.

CORRUPTOS EM PÂNICO

Esse é corrupto, está apavorado com as delações.

JUSTIÇA


2 psicopatas.

06 e 09 de agosto, dias mundiais do genocídio atômico de Hiroshima e Nagasaki, única vez em que um país - EUA - usou armas de destruição em massa sobre população civil, não 1, mas 2 vezes. Harry S. Truman ordenou o genocídio.


Eduardo Suplicy, mais um PTlho no SUS-Sírio-Libanês. Tá bom da Polícia Federal dar uma batida por lá.


89 mortos no teatro Bataclan em Paris, França, em 13/11/2015

50 mortos em boate gay em Orlando, EUA, em 12/06/2016

39 mortos em boate em Istambul, Turquia, em 02/01/2017

242 mortos na boate Kiss em Santa Maria, Brasil, em 27/01/2013

É por isso que o Brasil não precisa de terroristas.

Sem culpados, sem punição.

Corrupção mata, a corrupção do prefeito de Santa Maria, RS, assassinou 242 jovens, culpados também os proprietários da boate.


Quem casa com dragão, amanhece queimado.


A culpa da situação desastrosa do Brasil é dos empresários e dos políticos, o Brasil está em 81º lugar em competitividade e 99% dos políticos são corruptos. (121016)


Antigamente podia votar para presidente de uma chapa e no vice de outra chapa, como aconteceu na eleição do Jânio Quadros e do João Goulart. Quem não te conhece que te compre.(121016)


Se segura na brocha que depois das eleições do segundo turno o Temer vai tirar a escada e vai chover pacote contra o povo a começar pela piora da Previdência e da segurança do trabalhador: a CLT. (121016)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

SOL POENTE

(Cabano, Brasília, 240617)


Obra no final da Asa Norte parada há vários meses, nesse local tinha uma parada de ônibus que foi retirada e muita gente pega ônibus aí e pega também sol, chuva, sereno em pé e pra fugir disso muitos ficam embaixo do bloco que fica perto, mas pra ver o ônibus chegando é uma dificuldade grande. Como o governador não pega ônibus, só pega carrão de luxo e de graça, pago por quem pega ônibus, ele não tá nem aí, tá se lixando.

(Cabano, Brasília, 200117)


Marquinha de biquini é sex, mas cuidado como câncer de pele.


“Say No to Labor Losses

By Jaz Brisack

on January 24, 2016 10:29 AM

It's a well-established fact that neoliberal trade deals weaken labor safety standards, dispense with the right to unionize, evade and disregard minimum wage standards and exploit child labor.

The Trans-Pacific Partnership further demonstrates this idea.

---“

http://www.planetgreen.org/2016/01/say-no-to-labor-losses.html


Tô falano---

Os juros do cartão de crédito quase a 500%: 485%.


"Para Sturm, houve exagero em reação contra remoção de grafites

Gustavo Fioratti

Colaboração para o UOL

Não foi na área da saúde ou na da educação que a prefeitura de São Paulo, sob gestão de João Dória desde o dia 1º, teve de enfrentar a opinião pública mais ruidosa. Foi a pasta da Cultura, encabeçada por André Sturm, que acabou vestindo a saia justa, por conta da reação nas redes sociais contra a decisão da nova gestão tucana de apagar conhecidos murais de grafites da avenida 23 de Maio.

Nesta entrevista, o ex-diretor do MIS (Museu da Imagem e do Som) assume que a prefeitura pode ter cometido erros na remoção de alguns grafites, em ação que faz parte do programa denominado "Cidade Linda". Mas não sem minimizar o ônus. "Acho que está tendo um superdimensionamento dessa questão. Não é que tinha ali um afresco pintado pelo José de Anchieta há 400 anos, uma relíquia da cidade", diz, sobre alguns dos murais que foram cobertos por tinta cinza. Para ele, está na natureza do grafite: um dia, aquela imagem vai apagar.

---"

https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2017/01/27/para-sturm-houve-exagero-em-reacao-contra-remocao-de-grafites.htm


É isso que estão querendo preservar? Isso é sujeira. Sampa, 100 tons de cinza, 100 sujeira.

Pichador tem que ir pra cadeia pruma boa temporada e trabalhando para limpar sua sujeira.

Que porcaria!

LULA VIÚVO

Eu acho que os médicos só estão esperando permissão do Lula para desligar da tomada. Eles estão tentando todos os procedimentos que conhecem para não dizerem depois que não tentaram tudo.

(270117, 09:45h)


Para prender ladrão assassino não precisa de timing, qualquer tempo é tempo.

"Timing para prender Lula pode surgir em 30 ou 60 dias", diz delegado-chefe da Lava Jato

Leandro Prazeres, Vinicius Konchinski e Flávio Costa

Do UOL, em Curitiba

27/01/201704h00

Prestes a concluir dois inquéritos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o delegado da PF (Polícia Federal) que coordena as investigações da Operação Lava Jato, Igor Romário de Paula, afirma que o "timing" para prender o petista pode aparecer em "30 ou 60 dias". "Não acho que a gente perdeu o timing. Esse timing pode ser daqui a 30 dias, daqui a 60 dias", disse. A declaração ao UOL contradiz o delegado Maurício Moscardi Grillo, que, em entrevista à revista "Veja", disse que a PF havia "perdido o timing" para prender o ex-presidente".


Tremer, Mendes e Franco macomunando contra a Lava-jato.


Jaguatirica ou gato maracajá. Onça-tigre.