domingo, 30 de junho de 2019

REMO, BICAMPEÃO DO PARÁ



Abomino culto à personalidade, é prejudicial tanto a quem o pratica quanto ao objeto.

Porém, não adianta espernear, o trabalho do Sérgio Moro é antológico, inolvidável, insofismável, fabuloso, transcendental, incontestável e sem precedente no mundo todo. É isso que desespera, apavora, dá suadouro, síndrome do pânico, faniquitos e chiliques nos corruptos que – por enquanto – ainda estão fora da cadeia.

Porém, a Operação Lava-jato é um time de futebol, ninguém joga sozinho, ninguém ganha sozinho, os elogios ao Sérgio Moro são extensivos aos demais juízes, procuradores, Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil além de todos os demais envolvidos de uma maneira ou de outra. 

§

Brasil vs Argentina no Mineirão, presságios agourentos de  Mineirazzo Parte II - O Repeteco.



"Longas temporadas no xilindró

Veja há quanto tempo as figuras mais poderosas detidas pela Operação Lava Jato estão — ou ficaram — atrás das grades

Tão grande quanto o número de desvios identificados no esquema que drenou recursos da Petrobras é a quantidade de poderosos que a operação Lava Jatocolocou atrás das grades em pelo menos sessenta fases e mais de duas centenas de condenações criminais. Até agora, quem ficou mais tempo atrás das grades foi o ex-senador Luiz Argôlo (PTB-DF), posto em liberdade condicional no último dia 17 de abril após mais de quatro anos preso.

Entre os políticos do primeiro escalão, o seleto grupo de quem chefiou algum poder ou comandou algum ministério, quem está há mais tempo preso é o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB), detido desde outubro de 2016, no Complexo Médico Penal de São José dos Pinhais (PR). Ele é seguido pelo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (MDB), preso quase um mês depois e que já coleciona quase dois séculos de pena de prisão em condenações da Justiça.

O ex-ministro e ex-petista Antônio Palocci amargou 794 dias no cárcere até ser libertado em novembro de 2018 como parte de seu acordo de delação premiada com os procuradores do Ministério Público Federal. Nome mais importante detido pela operação, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve nesta semana um habeas corpus negado pelo Supremo Tribunal Federal para deixar a superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde 7 de abril de 2017.

Luiz Argôlo, 1.468 dias preso
André Vargas, 1.288 dias preso
Leo Pinheiro, 1.189 dias preso
Gim Argello, 1.159 dias preso
Marcelo Odebrecht, 914 dias preso
José Dirceu, 721 dias preso
Geddel Vieira Lima, 668 dias preso
Aldemir Bendine, 621 dias preso
Luiz Fernando Pezão, 211 dias preso
Delcídio do Amaral, 86 dias preso
Beto Richa, 26 dias preso
Michel Temer, 10 dias preso
Paulo Bernardo, 6 dias preso
Moreira Franco, 4 dias preso
Guido Mantega, 1 dia preso"



(revista Veja)

Luiz Estevão

Depois de três dezenas de recursos, bilionário começa a cumprir a pena graças à decisão do Supremo.

Foram necessários 36 recursos, 17 anos, uma CPI, uma cassação e uma mudança de jurisprudência para finalmente o empresário bilionário Luiz Estevão começar a cumprir, nesta terça-feira (8), o que deve à Justiça. Ele se entregou no início da manhã à Polícia Civil de Brasília.

Principal personagem do desvio nas obras do fórum trabalhista de São Paulo, iniciadas em 1992, Luiz Estevão entrou para a história como o primeiro senador a ser cassado pelos colegas, ainda em 1999.”

(só porque o ex-senador Antônio Carlos Magalhães quis)

sábado, 29 de junho de 2019

3 X 4 DA LUZ




(fotos Cabano, Brasília)



Jaq êla mesma assumiu que viado é elogio, vamos aos considerandos.

Tá explicado... a bicha é do PSOL.

“Deputado David Miranda, marido de Greenwald: Viado, para mim, é elogio.”

O deputado federal David Miranda (PSOL-RJ) amasiado com o “jornalista” Glenn Greenwald, tb viado, fundador do sítio The Intercept Brasil mais a simples hipótese do Sergio Moro ser nomeado para o STF, se juntou com os corruptos políticos e empresários, precipitou e detonou o show ficcional dessas mensagens inventadas do Sérgio Moro para outros juízes e procuradores da Lava-jato.

Como se não bastasse os esse-te-efeânus querem soltar o Lularápio que os nomeou alterando a lei da segunda instância. Nós, o povo, pagamos a eles 40.000 reais por mês para eles soltarem ladrões condenados pela Justiça?

§

"De bananas a CNH, relembre obsessões de Bolsonaro em seus seis meses de governo"
(alguns trechos):







§


Nuvens de chumbo sôbre o STF, nuvens sujas.

(foto Cabano)



O babacão Felipazzo 71 e seus babaquinhas do 7x1. Será que vai ter novo Mineirazzo agora na Copa América?


Essa bandalheira é que tem que acabar, essa é uma das reformas necessárias e não reforma Trabalhista e da Previdência. Esses "anistiados" nunca contribuíram 1 centavo para a Previdência e o próprio governo fica usando o dinheiro de quem contribuiu como se fosse presente de Natal com dinheiro alheio.

“Jaguar, pseudônimo de Sérgio de Magalhães Gomes Jaguaribe, (Rio de Janeiro29 de fevereiro de 1932) é um cartunista brasileiro.
Sérgio Jaguaribe começou sua carreira em 1952 na revista Manchete onde, por influência de Borjalo passou a assinar somente Jaguar. Na mesma época trabalhava no Banco do Brasil subordinado a Sérgio Porto, que o convenceu a não deixar o emprego em favor do humorismo.
Durante a ditadura militar, ficou preso durante três meses em 1970, tendo sido solto no réveillon.
Em 5 de abril de 2008, Jaguar e outros vinte jornalistas que foram perseguidos durante os anos de chumbo tiveram seus processos de anistia aprovados pela Comissão de Anistia do Ministério da Justiça. Ele e o cartunista Ziraldo receberam as maiores indenizações: 1 milhão de reais cada um.”  (Wikipédia)


Cabano a esquerda e um dos seus tios, já falecido.

(foto em 220411)


MÔNICA SAPECA


Criação imortal do Maurício de Sousa.


Nada se cria, tudo se copia.


Na VARdade, o VÁRzea é deficiente, não é perfeito, o lance em dúvida deveria ser apresentado ao juiz tridimensionalmente girando 360º para ser percebido de frente, de costa, da esquerda e da direita e com visão de cima, também. Ora VAR se catar! 

(anotação de 280419)





Anos de chumbo do Congresso, nuvens sujas.

(foto Cabano)






A concepção dos idiotas imbecis.

(a frase acima da charge é por minha conta)


ACORDO DE COLONIZADO

Porque esse acordo esteve em pauta (cuidado, revisão) por mais de 20 anos e só agora a Europa concordou? Deixa que eu respondo: porque a Europa está falida e quebrada e as perspectivas futuras são sombrias com a baixa taxa de natalidade, invasão de imigrantes, economia fragilizada, convulsão social devido a reformas prejudiciais para o povo, Brexit, está comprimida entre EUA, China e Rússia, teimosia em não adotar soluções que resolvam tudo isso devido ao orgulho resquício dos tempos coloniais.


Agora a Europa está querendo usar o Mercosul como muleta.

Para o Brasil esse acordo significa a permanência da condição de colônia extrativista e agrícola porque o Jair B. vai exportar grãos e matéria prima bruta e os europeus vão exportar produtos manufaturados e industrializados com altíssimo valor agregado. Adivinha para que lado irá pesar o prato da balança.

E mais uma vez um presidente brasileiro vai apresentar seus atos como toque de Midas, varinha de condão de fada madrinha e de Arre Pote ou macumba de pai-de-santo para os problemas econômicos da pátria amada idolatrada sacrificada  imolada no altar dos mártires verde-amarelos.

Esse acordo é mais uma tramoia contra a já muito sacrificada população brasileira fustigada pela espúria reforma Trabalhista que aumentou o desemprego e a malfadada reforma da Previdência, exterminadora do futuro dos aposentados que atualmente além da sobrevivência própria e de seus familiares também garante a sobrevivência das pequenas cidades do interior do Brasil com seus minguados salários de aposentados. 


(há algum tempo recente)



§
Pessoas que falam palavrões não são mais felizes, íntegras e com QI mais alto, são apenas ignorantes, mal educadas, grosseiras e casca-grossa. QI significa coeficiente de ignorância.
§ 
O militar da Aeronáutica pego com quase 40 quilos de cocaína na esquadrilha (quadrilha?) do Jair B., deveria ser deixado para ser punido lá na Espanha, aqui no Brasil com as lei corruptas dos corruptos ele sairá da cadeia em dois anos ou talvez nem seja preso, prestará serviços comunitários e voltará a traficar.
§
Antes dos europeus criticarem o meio ambiente, deviam se virar e olhar o próprio rabo pois já devastaram todas as suas florestas e a única coisa de meio ambiente preservado na Europa são os gramados dos parques e praças e os jardins das casas.
§
Gênero é masculino e feminino, o resto é questão de costume, diz Mourão de Cerca de Arame Farpado. Concordo, em GÊNERO, número e grau e acordo: terceiro sexo é cosa demoníaca de Sodoma e Gomorra, por isso foram destruídos com cal, fogo, sal e enxofre.


(Cabano, Brasília, 190610)



(Cabano, Brasília, 110914)


(Cabano, Brasília, 110914)


(Cabano, Brasília, 181010)

sexta-feira, 28 de junho de 2019

CAPITAL DO ROXO










(fotos Cabano)

TEATRO MARGARIDA SCHIVASAPPA


Um dos vários teatros de Belém, Pará, Amazônia.



O militar da Força Aérea Brasileira que passou com valise de mão contendo 39 kg de cocaína não é esse é outro e ele já fez muitas viagens acompanhando outros presidentes do BRasil. Já houve há bastante tempo, no aeroporto de Recife, uma apreensão de cocaína na bagagem de um integrante de uma comitiva presidencial, esse antecedente é mais um motivo para fiscalizar ainda em território brasileiro para não passar vergonha no exterior.



Essa é a situação de grande parte das estradas brasileiras um dos aspectos do custo BRasil, gargalos que são a principal causa do fraco desempenho do crescimento econômico.



Que que é isso? Pegaram um ângulo esquisito do Gabriel de Jesus comemorando o gôu de pênalti que deu a classificação muito sofrida do Brasil para a próxima fase da Copa América de 2019, no Brasil. Ô seleção medíocre, a começar pelo técnico, poucos escapam. E o pior é que tem alguns remanescentes do time do Felipazzo do Minerazzo do 7x1.

.


No centro, por coincidência?, estão o Trump, um das dezenas dos reis da Arábia Saudita e o mandatário do Japão. Os outros eu não consegui identificar, mas todo mundo sabe quem são..



Esse indivíduo foi nomeado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para defende-lo assim como os demais juízes desse grupo de 11 do STF dos quais 7 foram nomeados pelo PTlho. Tá explicado...