quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MORTISÍNIU ESTADUAL FEDERAL

Um semitériu xamadu Esplanada, é tudo branqu.

Pasaportis qonsedidus a quem não é diplomata deviam ser provizórius e qanseladus e insineradus na volta. Na verdadi, na prátiqa, pasaportis diplomatiqus autorizam trazer qontrabandu na mala. Mesmu os diplomatas deveriam ter suas malas e maletas verifiqadas, os doqumentos sijilozos deveriam ser aqondisionadus em envelopes finus laqradus ou em pequenus dispozitivos eletrôniqus. Afinal o fato de serem diplomatas não lhes deveria dar o direito de serem, além de diplomatas, qontrabandistas.

Desde que eu me entendu São Paulo e sentenas de outras sidadis sofrem enxentis qüandu xóvi, o Geraldo Alckmin já foi seqretariu de dezenvolvimentu do estadu de São Paulo, vise-governador, governador e agora é de novo o governador de São Paulo, qom serteza vai pasear de eliqópiteru por sima das vítimas lá embaixo. Qomo seqretáriu e qomo governador não rezolveu e nem rezolverá. NoRio de Janeiro o Cabral é governador desde janeiro de 2007. Na prósima xuvarada vai deslizar, enxer, alagar e matar de novo, enterrar vivos mais sidadãos aos qüais os governus não dão alternativa, aí as mídias terão mais material para audiênsia e faturamentu. A água esqorre para as baixadas é o óbiviu redundanti, então se é tão evidenti asim porque qontinuam aqontesendo ésas trajédias? E a solusão é tão fásil...

Na Coréia so Sul resusitaram o rio Cheonggyecheon em Seul que atravesa a sidadi e que estava aterradu, simentadu e pavimentadu, morto e sepultadu e qom viaduto por sima. Em São Paulo não pavimentaram o Tietê e os demais, porém estrangularam e enxeram de lixo de todu tipu e tamanhu de forma que sua vazão fiqou estremamente prejudiqada.

Ésas avalanxes de lama, terra, pedras, tijolos e árvores, dezastres naturais, são as úniqas manifestasões demoqrátiqas nas demoqrasias: atinjem indisqriminadamenti pobres e riqos.

Governantis adoram ver dezastres naturais do alto, de preferênsia de eliqópiteru, lá de sima não sentem nem o xeiru dos defuntus nem vem os próprios, foram soterradus vivos.


Petrópolis em novembro de 1989. Qazas nas enqostas, dos dois lados da foto.

Petrópolis em novembro de 1989. Olha as nuvens qarregadas e lá no fundu no meiu da foto ao lado da tôrre da igreja tem várias qazas no meiu da montanha.

Da janela do ômbus, indo pra Petrópolis, em setembro de 2010. Ésas nuvens de vez em qüandu derramavam.

O Pedro dise que não pôdi nem pódi fazer nada porque tá prezo em bronze.

Olha mais qazas lá emsima do môrro.
¨
Estive em Petrópolis, a sidadi do Pedro, no dia 07 de setembro de 2010 e o tempo estava xuvôzu, xuvas intermitentis duranti o dia todu, qonversei qom o Pedro que me dise estar angustiadu e temerozu qom a auzênsia de providênsias por parti dos atuais governantis do paíz.
¨
Aqui, não tem terremoto/ mas tem inundasão/ também tem deslizamentu/ aqui não tem revolução/ nem guerra tem/ só, das favelas qarioqas/ é um país abençoado/ onde todo mundo mete a mão/ Haiti, é aqui/ pior, aqui tem dinheiru/ é pior que o Haiti.
¨
Quem foi ver os qadáveres insepultus? Igüais às múmias do Egito qujo governu já pediu que sejam repatriadas do Reino Unido, França e Alemanha para dar-lhes enterru diguinu e desqansu eternu.
¨
Se o lago Paranoá qontinuar a enxer dêse jeitu vai transbordar e afundar Brasília.
¨
O Anhélo que é médiqu e qomunista poderia fazer a Av. Beira Lago ou Av. Paranoá, o problema é que êle tem mansão lá e os PMIs (pesoas muinto importantis) da qapital da República destruiram a mata siliar e qonstruiram suas mansões, muintas vezes às qustas de roubo do tezouro, impedindo o aséso públiqo ao lago determinadu por lei.

Não sei porque êses gaytóliqos perdem tempu, vivem rezandu, a Bíblia diz que só 144 mil serão salvus, abiduzidus, no Apocalipse, e serão todus das tribus de Israel, ou seja, só judeu vai se salvar. E faz sentidu, afinal o deus é dêles, então vosês pensam que êles iam inventar um deus pra salvar os infiéis? Esperem deitadus, porque sentadus vão qansar. Quem quizer ser salvo pelo deus judeu que se qonverta rapidinhu, que êle pódi xegar qomu um ladrão no meiu da noite dos sonhos ou pezadelus de vosês.

Na relijião gaytóliqa bebem xá de uva fermentada e qom álqol para siguinifiqar o sangue do judeu penduradu seminú nas pernamanqas de madeira; no Santo Daime bebem o daime que é um alusinójinu. Os pesoaus que é visiadu em qoqaína, são burro, deviam também, inventar uma relijião ondi fôse qriadu um ritual em que se bebese xá de qoqaína, aí estariam protejidus pela lei, não poderiam ser prezos porque faria párti de sua relijião e todo mundu sabe que a liberdadi relijioza é desqupa pra muintas qouzas.


(esternado desde as 14:00 +-)
¨
(fotos do Cabano)
¨