domingo, 22 de janeiro de 2012

JÁ?

“Egípcias se dizem decepcionadas com revolução um ano depois de queda de Mubarak
Hanan Razek
da BBC
Atualizado em 9 de janeiro, 2012 - 12:08 (Brasília) 14:08 GMT “

“sexta-feira, 20 de janeiro de 2012 15:34
Egito marca um ano do fim da era Mubarak em protesto
AGÊNCIA ESTADO
Vários milhares de egípcios foram nesta sexta-feira à praça Tahrir, no centro do Cairo, homenagear em antecipação os manifestantes mortos há quase um ano e marcar os doze meses que levaram à queda do mandatário Hosni Mubarak, em 25 de janeiro do ano passado. Os ativistas organizaram as manifestações como parte de uma semana de "luto e protesto". Eles afirmam que os generais que tomaram o poder após a queda de Mubarak continuaram as políticas do antigo regime
...”

“21/01/2012 - 18h44
Sede do governo de transição líbio é invadida por manifestantes
A sede do Conselho Nacional de Transição (CNT) em Benghazi, no leste da Líbia, foi invadida neste sábado por manifestantes irados que cercavam o edifício há várias horas.
Milícias podem criar guerra civil, avisa líder líbio
Na Líbia, grupos armados entram em conflito no aeroporto de Trípoli
Os manifestantes, armados com pedras e barras de ferro, atacaram o local e saquearam suas instalações, segundo declarou um funcionário do CNT à agência France Presse.
Antes disso, segundo testemunhas, bombas caseiras foram jogadas contra a sede, sem deixar vítimas.
Após o início do ataque, o presidente do CNT, Mustafa Abdul Jalil, dirigiu-se à entrada do prédio para tentar acalmar os manifestantes, mas estes o xingaram e jogaram garrafas de plástico em sua direção.
Segundo testemunhas, uma brigada de ex-rebeldes abriu uma passagem para permitir que Abdul Jalil e outros membros do Conselho deixassem o prédio.
Os incidentes ocorrem na véspera do anúncio da lei eleitoral elaborada pelo CNT prevendo a eleição em junho de uma assembleia constituinte e a formação de uma comisssão eleitoral.
...”

Ei, mérdia, a primavera árabe acabou rápido, não?
¨