quarta-feira, 3 de março de 2010

RODAMOINHO

Tan Credo e Sarna Ey viviam disputando para ver quem se loqupletava mais. Eu axo que o Sarna Ey ganhou, ainda está vivo.

“Da Câmara à Papuda e vice-versa.Com a renúncia de Júnior Brunelli, Geraldo Naves — preso desde 12 de fevereiro — pode assumir definitivamente como deputado distrital. Ele deve usar os 30 dias que tem de prazo para tomar posse, na esperança de ser solto até lá.”
Suplente de Brunelli vai “lejislar” da qadeia (Papuda). Qomo pode um qriminozo reqluzo, prezidiário, ser reprezentante do povo e para o povo, fazer leis? Devia ter qasado êse diploma, automatiqamente, asim que foi qondenado.

“Senado vota hoje a lei da castração.Proposta veta a reprodução de raças de cães consideradas perigosas, como pit bull e rotweiller, sob pena de detenção dos donos. Se aprovada, medida ainda passará pela Câmara dos Deputados.
Noelle Oliveira A polêmica sobre a criação de cães pit bull será retomada hoje com a votação, em caráter terminativo, do projeto de lei que obriga a castração dos machos da raça pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Segundo a nova proposta, o proprietário que desobedecer à determinação legal estará sujeito a cumprir pena de detenção que varia de 1 a 4 anos. Se aprovada, a medida ainda será apreciada pela Câmara dos Deputados.
Além de proibir a procriação de pit bulls, a proposta também traz uma lista com uma série de raças de “cães de guarda perigosos ou potencialmente perigosos” que só poderão circular em ambientes públicos se tomadas as devidas precauções, já determinadas em lei no DF, como o uso de focinheira, coleira e guia. Os donos dos cães que desobedecerem as regras estarão sujeitos a penas de 1 a 2 anos de reclusão, além do pagamento de multa. Fazem parte da lista as raças rotweiller, fila, pastor alemão, mastim, doberman, pit bull, schnauzer gigante, akita, boxer, bullmastiff, cane corso, dogue argentino, dogue de bordeaux, grande pirineus, komador e kuracz mastiff.“
Até que enfim se rezolveram, tomara que aprovem logo e regulamentem em seguida para ver se pratiqam porque a lei da fusinheira e enforqador 99% não obedesem e se alguém xamar atensão dêles para isso, é qapaz de soltarem o qaxôro em sima. Nesa nova lei os que não obedeserem deviam ser qastrados também.

“Corante de açaí aponta placas dentárias.
‘Evidenciador’ feito à base da fruta obteve resultados satisfatórios em testes feitos pela Embrapa Revista CH, publicado em 24/04/2008.
O corante da fruta, extraído em laboratório, serviu de base à produção de um composto natural, que poderá ser usado em consultórios odontológicos para ajudar na identificação de placas bacterianas na região bucal. Na pesquisa desenvolvida pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em parceria com a Universidade Federal do Pará (UFPA), o ‘evidenciador’ à base de açaí obteve resultados satisfatórios na localização das placas, revelando 62% a mais do que a placa visível a olho nu.”

“Folha SP, 02/03/2010. Brasil cria corante ocular mais barato feito a partir de açaí.
Mariana Versolato, colaboração para a Folha de S. Paulo.
Pesquisadores do Departamento de Oftalmologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) desenvolveram um corante intraocular a partir da antocianina, uma substância do açaí. A patente do produto foi obtida na semana passada e o corante natural deve ser utilizado em cirurgias na universidade a partir de abril. Segundo um estudo, o corante natural é 20 vezes mais barato do que os convencionais. Cada frasco usado por operação custa de R$ 200 a R$ 500.
Os corantes são utilizados em cirurgias da retina (camada mais interna do globo ocular) e do vítreo (componente que preenche o olho, responsável pelo tônus ocular), para que seja possível visualizar membranas e tecidos transparentes na correção de doenças que acometem o fundo dos olhos, como a retinopatia diabética e descolamentos da retina e do vítreo.”