“São Paulo, domingo, 02 de outubro de 2011 FOLHA DE SÃO PAULO
Dilma recua e muda concessão de rodovia
Presidente modifica modelo criado por ela quando ministra; prazo de obra em estrada privatizada será mais longo
Os novos editais eliminam grandes obras obrigatórias nos primeiros anos; pedágio sobe o dobro da inflação
JOSÉ ERNESTO CREDENDIO
DIMMI AMORA
RENATO MACHADO
DE BRASÍLIA
O governo federal modificou o modelo de privatização de rodovias executado pela presidente Dilma Rousseff quando ela era ministra da Casa Civil, em 2007.
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Ao contrário dos editais anteriores, o da BR-101/ES elimina grandes obras nos primeiros anos de concessão. A concessionária terá até 23 anos para entregar a duplicação de 418 km da estrada.
Até 2022, precisam ficar prontos somente 207 km de duplicação. Um trecho de 35 km só precisa estar concluído por volta de 2035.
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É a farra do DNIT, farra das estradas, farra da Copa, farra búlgara, ...
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