segunda-feira, 23 de julho de 2012

BRITADEIRA

“O físico brasileiro Marcelo Gleiser argumenta que a crença de pesquisadores de que exista algum sentido oculto no Universo é uma contaminação da religião sobre a ciência, um ato de fé incompatível com a racionalidade.”

“Eu quero mostrar ao leitor que esse mito de que o mundo é perfeito, de que a natureza é uma obra divina, tem que cair",”

“Analisando uma série de probabilidades, o físico argumenta que a vida é algo muito raro em um ambiente cósmico extremamente hostil. Exatamente por isso nossa existência deveria ser valorizada. Também por isso, Gleiser diz que o homem deveria dar mais valor ao seu planeta, até agora o único oásis de vida conhecido pela ciência.”


A teoria da relatividade do Einstein é semelhante a lei de Murphy. Quem achar graça disso é por que não tem discernimento lógico de mecanismo de raciocínio para visionar toda sua extensão. (Cabano)

Se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará.

Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.

A informação mais necessária é sempre a menos disponível.

O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.

A fila do lado sempre anda mais rápido.

Se você está com pressa, a fila que voce escolher vai andar mais devagar. (Cabano)

Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.

Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.

Você sempre acha algo no último lugar que procura.

Toda partícula que voa sempre encontra um olho.

Se está escrito tamanho único, é porque não serve em ninguém.

A fatia de pão sempre cai com o lado da manteiga virado para baixo.


Deuse são a ignorância humana. Tudo que o Homem ainda não consegue explicar, foram os deuses que criaram, que fazem. Deuses concedem as graças, mas antes dão as desgraças que obrigam os crédulos a pagar promessas. (Cabano)

A “alma” existe, aglutinada na matéria do cérebro, quando o indivíduo morre, a ”alma” se dilue no éter. (Cabano)

Se o deus judeu existisse, não haveria necessidade de cientistas. (Cabano)

Os dinossauros não tinham deuses, não tinham igrejas, não se preocupavam com o meio-ambiente, nem jogavam futebol, só faziam dormir, comer e procriar, ou seja, não tinham nem um objetivo, própósito, não se perguntavam qual é o sentido da vida e nem por isso deixaram de ser a epécie dominante do planeta durante 150 milhões de anos. O macaco nú está aqui há 1 milhão só. E o macaco nú +- "civilizado", há 10.000 anos. (Cabano)


Botafogo 0 x Grêmio 1. O Bosta-fogo, ó, si dorf.

Morreu a mãe do Pirillito de Goiás, morreu de desgosto do filho.