terça-feira, 31 de maio de 2016
TERCEIRIZAÇÃO É UMA PRAGA
DEMOCRACIA YANKIE
Fortaleza B-36.
Muitos atletas estrangeiros estão com medo de vir para as Olimpíadas do Rio de Janeiro por causa dos carapanãs, da violência das ruas, das balas perdidas, dos assaltos, dos arrastões, etc. e estão usando como desculpa para não vir, os exames de doping. Essas Olimpíadas vão ser iguais ou piores que a Copa dos 7x1. (270516)
O que eu quero é ver o Sarney na cadeia finalmente depois de 500 anos de roubalheira, o maior ladrão da História da República.(270516)
Sabrina de Paiva, Miss São Paulo 2016.
(Cabano, 230516)
Violência contra a mulher é crime e dá cadeia.
segunda-feira, 30 de maio de 2016
É DU PARÁ!
Como fica o registro da patente da vacina?
"‘Estamos com os pés e mãos atados’, diz médico sobre zika
Pesquisador do Instituto Evandro Chagas no Pará, Pedro Fernando da Costa Vasconcelos comprovou a relação entre o vírus e a microcefalia
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
por Ana Lucia Azevedo
05/12/2015 6:00 / Atualizado 05/12/2015 11:51
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/estamos-com-os-pes-maos-atados-diz-medico-sobre-zika-18227041#ixzz4A6iVHQGy © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
“Temos que conhecer já nosso inimigo”, diz o médico e pesquisador Pedro Vasconcelos, que há 35 anos investiga vírus.
RIO - O médico e pesquisador Pedro Fernando da Costa Vasconcelos dedicou os últimos 35 anos à investigação de vírus. No Instituto Evandro Chagas, em Ananindeua, no Pará, onde entrou como estagiário e já foi diretor, isolou 212 tipos de vírus, o que faz dele um dos maiores conhecedores desses micro-organismos do mundo. Coube a ele e sua equipe a comprovação de que o vírus zika causa microcefalia em fetos. Até então considerado um vírus sem importância, incapaz de provocar qualquer infecção que merecesse cuidado, o zika se tornou uma ameaça à saúde pública mundial. E o fez numa velocidade tamanha que surpreende até mesmo o experiente Vasconcelos.
..."
http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/estamos-com-os-pes-maos-atados-diz-medico-sobre-zika-18227041
O sonho da feministas radicias é que as mulheres fiquem iguais aos homens - God me livre! - que perca a feminilidade, a graça, a delicadeza, aquele ar de mistério que nem a mais poética das poesias consegue sintetizar, decifrar, traduzir. Ainda bem.
Meu ídolo!
domingo, 29 de maio de 2016
PORNÔ-GLOBO
Tudo muito glamouroso com homens e mulheres bonitos.
O que ela não mostra é o que muitas vezes acontece depois desses momentos de prazer animal, não mostra o pós-trepada, o que acontece depois das trepadas, 9 meses depois vem a fatura para ser paga. A TV só exibe o "charme" da fornicação e para por aí como se todas os coitos fossem inconsequentes. Quando a jovem engravida, emprenha, o depois da transa: gravidez, enjoo, cansaço, filas e horas intermináveis nos postos de saúde, exames, remédios, dores, despesas para a jovem e para a família, acabam as baladas e festas, ela pula de adolescente para mulher adulta, joga fora talvez a fase melhor d sua vida.
Quando nasce o fruto de sua prazerosa e irresponsável trepada, um filho, a via sacra piora, mais remédios, mais filas, mais tempos que parecem eternidades, dar de mamar a cada 3 horas, acordar de madrugada para o bebe mamar ou se o chora por qualquer motivo, na maioria das vezes o pai desaparece e a carga aumenta para a mãe ou avo ou para toda a família, etc., etc.
Tudo isso não é nada glamouroso.
E a GoLoba, onde estás?(280516)
Essa disseminação de clima de permissividade e depravação acaba impregnando um grande camada da juventude e estimulando o comportamento por exemplo nos bailes "funks" (pode confundir com "fuck" *) das periferias e subúrbios onde sem grandes recursos os jovens não tem quase opções de laser. Dessas festas com jovens homens e mulheres estimulados pela músicas, dança (que simula o coito anal), bebida e drogas, saem praticamente trepando pela rua, "subindo" pelos muros e paredes, à um passo do estupro que realmente acontece com muito mais frequência do que é denunciado e escandalizado pela mérdia.
(* é o famoso foda, foder, "fuck you": foda-se, e por aí vai)
Se de perto ninguém é normal, imagine por dentro. (170516)
Antigamente tinha a profissão de corrupto que chamavam de lobista que intermediava a propina, mais recente os políticos resolveram eliminar os atravessadores e intermediários lobistas e passaram a negociar (impor) diretamente com as empresários e banqueiros as suas "merecidas" propinas acumulando as profissões de político e e de corrupto. (280516)
A INOCENTE DA MAMADEIRA
“ROGÉRIO GENTILE
Injustiça brasileira
SÃO PAULO - Daniela Toledo do Prado tinha 21 anos quando foi acusada por uma médica, em uma sala de emergência, de cometer um crime pavoroso: matar a própria filha, uma criança de um ano e três meses, com uma overdose de cocaína.”
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/22120-injustica-brasileira.shtml
"APRESENTAÇÃO DO CASO
Daniela Toledo do Prado, 23, foi detida sob acusação de matar seu bebê por overdose de cocaína. A suspeita se deu quando foi encontrado na língua e na mamadeira da criança uma substancia branca. O Instituto de Criminalística afirmou ser cocaína. A acusada foi presa e sofreu agressão por parte de outras 19 presidiárias. Teve um de seus ouvidos perfurados por uma caneta e perdeu parte da audição. Após ter sido brutalmente espancada e ter o maxilar quebrado, a mãe da criança foi retirada inconsciente da cela e transferida para um hospital local.
Daniela Prado foi rotulada pela imprensa como ex-viciada, psicótica e alienada, tratada também como “O Monstro da Mamadeira”. Após conclusão dos laudos da polícia verificou-se que o pó branco encontrado não era cocaína. Dias antes da morte da menina, a mãe foi vítima de estupro por parte de um dos médicos do hospital onde sua filha estava internada.
AVALIAÇÃO DO CASO SOB O PONTO DE VISTA ÉTICO
Em debate com o grupo
Levando-se em consideração que a televisão é um dos meios de comunicação mais utilizados no Brasil, e que nem todos os brasileiros têm acesso à internet, boas revistas e jornais impresso, grande parte da informação que a população recebe está limitada ou manipulada. A grande mídia atual tem um grande poder de influência, fazendo com que as pessoas percam o senso crítico e passem a acreditar em pequenos grupos que detêm o cenário da informação, como é o caso do Brasil.
É evidente que neste caso a imprensa tomou como verdade aquilo que a polícia ainda estava investigando. Resultado: matérias mal apuradas e injustiça, com conseqüências gravíssimas à pessoa alvo das falsas acusações. Certamente Daniela Prado teve sua vida prejudicada depois desse fato. A imprensa denunciou o caso com muitos detalhes, contudo, informações erradas, o que pode ser considerado um crime jornalístico.
..."
https://marilialopess.wordpress.com/2010/04/18/o-monstro-da-mamadeira/
"quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
O 'MONSTRO DA MAMADEIRA' E OS MONSTROS DA LEI E ORDEM
A coluna desta 5a. feira de Rogério Gentile na Folha de S. Paulo, Injustiça brasileira, expõe um caso semelhante ao da Escola Base -- aquela acusação igualmente precipitada e bombástica (assédio sexual) que, em 1994, um delegado ávido por holofotes fez aos proprietários de uma escola para crianças em São Paulo.
A mídia sensacionalista açulou a turba e os coitados tiveram a escola depredada, além de quase serem linchados. Depois, ficou provado que eram inocentes.
É revoltante ao extremo. Transcrevo-a na íntegra.
Daniela Toledo do Prado tinha 21 anos quando foi acusada por uma médica, em uma sala de emergência, de cometer um crime pavoroso: matar a própria filha, uma criança de um ano e três meses, com uma overdose de cocaína.
Em estado de choque, sem conseguir dizer quase nada em sua defesa, foi presa e levada pelos policiais, sob gritos de "vagabunda", para a cadeia, onde foi espancada.
Seu rosto ficou desfigurado. Teve a clavícula e a mandíbula quebradas. Perdeu a audição do lado direito -uma das detentas enfiou e quebrou uma caneta em seu ouvido. Apesar dos gritos, ninguém a socorreu e, somente após duas horas, foi levada, em coma, para o hospital.
Trinta e sete dias depois, porém, foi solta quando um laudo provou que não era cocaína o pó branco achado na mamadeira e na boca da menina. Mesmo assim, a Justiça só a absolveu em 2008, dois anos após perder a filha e, como ela costuma dizer, a sua própria vida.
Desempregada, evita até hoje sair de casa sozinha por medo de apanhar em razão da repercussão do caso -era chamada de "monstro da mamadeira". Toma antidepressivos, assim como seu filho de oito anos; diz sofrer dores fortes na cabeça e convulsões. "Não me esqueço do delegado. Dizia ter aberto o corpo de minha filha, que estava cheio de cocaína."
Embora terrível, o caso de Daniela não é uma exceção no Brasil. Cerca de 205,5 mil pessoas, ou 40% do total, estão encarceradas, muitas há anos, sem julgamento. São os chamados "presos provisórios", confinados frequentemente nas mesmas celas de criminosos condenados.
Quantos, de fato, são culpados e deveriam mesmo estar presos? Impossível saber. Os que um dia conseguirem provar sua inocência poderão recorrer à própria Justiça em busca de indenização. Daniela, após tanto sofrimento, conseguiu. Ganhará módicos R$ 25 mil e uma pensão mensal vitalícia de R$ 414. Isso, claro, se o governo Alckmin, que nega culpa do Estado no episódio, não conseguir reverter a decisão.
P.S.: pesquisando o caso para esclarecer a dúvida de um leitor, descobri que ele é pior ainda do que parece. Tratou-se de uma ARMAÇÃO para desqualificar Daniela, que havia denunciado um quintanista de medicina por ESTUPRO. Há um extenso relato aqui. Minhas sinceras desculpas por ter fornecido informação incompleta."
Parque Burle Marx, Morumbi, São Paulo, o parque perfeito:
"Proibido:
A entrada de visitantes conduzindo animais;
Bicicletas, bolas, patins, patinetes, skates, pipas, etc., à exceção de caminhadas;
Vendedores, camelôs e ambulantes;
Pessoas alcoolizadas ou que agridam a moral e os bons costumes;
Colher flores, mudas ou plantas;
Subir ou escrever em árvores;
Danificar ou subtrair bens municipais;
Lançar galhos, detritos ou qualquer objeto nos cursos d’água;
Caçar e pescar;
Usar churrasqueiras ou fogueiras;
Molestar ou alimentar indevidamente os animais do Parque;
Montar barracas ou acampamentos;
Importunar, de qualquer forma, os demais usuários do Parque;
Usar alto-falantes ou aparelhos para amplificação de som;
Operar miniaturas de veículos, barcos ou aeroplanos de modelismo;
Distribuir material publicitário;
Filmar ou fotografar para fins publicitários ou comerciais;
Comercializar bebidas alcoólicas;
Fazer pic-nic;
Realizar eventos com finalidades políticas ou religiosas."
Um oásis de tranquilidade e paz.
sábado, 28 de maio de 2016
BANCO DE LEITE
Anti-carência: o cachorro com o mesmo focinho que ele cheira tudo, tudo mesmo, e com a mesma língua que ele lambe tudo, mas tudo mesmo, ele te cheira e lambe tua boca; aí tu dás comida pra ele e ele abana o rabo pra ti e a relação entre o dono ou dona do cachorro segue estável nessa troca de interesses. Isso é que é relação interesseira.
(ilustração base: correioBSB)
Sky suit da idade da pedra.
Leonardo da Vinci foi o maior futurólogo de todos os tempos, daria um excelente escritor de ficção científica.
(VEM PRA RUA pirata)
Não pode o povo pagar pelo rombo do poder econômico e do PT.
Resultado, fui Impichada.
Kaká na Seleção! Será que estou tendo um pesadelo? Ou é "De volta para o futuro 10"? Mais káka da cabeça do anão Dunga, filhote do Felipão 7z1.
Brasília, capital da 9ª economia do mundo, cidade provinciana, começou com carros e carroças e continua até hoje.
Tem churrasqueira de carvão defumando os cidadãos em cada esquina vendendo espetinho de gato; nas quadras passa um sujeito berrando "olha o gaesss" anunciando sua venda, seu pregão; quando não passa um carro com auto-alto-falante esganiçando "Olha a pamooonha!". Só faltam guardas-noturnos apitando com seu apito pela madrugada afora: "Está tudo bem!" ou alguém anunciando badalando um sino: "São 3 horas da madrugada!"
(Cabano, 260516)
E a patente?
"Vacina contra zika será testada a partir de novembro
Imunização
Desenvolvida em parceria com os Estados Unidos, vacina deve ser aplicada em humanos a partir de 2017 Publicado: 20/05/2016 18h08
A vacina contra o zika vírus estará disponível para os testes pré-clínicos (em primatas e camundongos) em novembro deste ano. A previsão foi anunciada pelo diretor do Instituto Evandro Chagas, Pedro Vasconcelos, ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta sexta-feira (20), durante reunião em Brasília (DF).
O acordo internacional, resultado da parceria firmada entre o Ministério da Saúde e a Universidade Medical Branch do Texas, Estados Unidos, foi um passo importante para o desenvolvimento de uma vacina contra o vírus."
http://www.brasil.gov.br/saude/2016/05/vacina-contra-zika-sera-testada-a-partir-de-novembro
sexta-feira, 27 de maio de 2016
"OU VICIA O CIDADÃO"
O Lula ameaçou demitir o Conselho da Petrobras se não aceitassem a nomeação do Paulinho (Paulo Roberto Costa).
Se eu roubar um pão francês da padaria vou para a cadeia, porque o Lula ainda está fora da cadeia?
"Operação Lava Jato
Moro alerta sobre ‘tentativa de retorno ao status quo da impunidade dos poderosos’
POR RICARDO BRANDT E FAUSTO MACEDO
27/05/2016, 12h04 76
Durante XII Simpósio Brasileiro de Direito Constitucional, em Curitiba, juiz da Lava Jato criticou projetos de lei em tramitação no Congresso que impedem acordo de delação com pessoas presas e alteram decisão do Supremo de liberar prisão de condenados em segunda instância
O juiz federal Sergio Moro, que conduz os processos da Operação Lava, criticou nesta quinta-feira, 27, dois projetos de lei em tramitação na Câmara dos Deputados, que impedem o fechamento de acordos de delação premiada com alvos presos e que alteram a nova regra jurídica que prevê a prisão de réus condenados em segundo grau, como um retrocesso no combate à corrupção e aos crimes do colarinho branco no País.
“Eu fico me indagando se não estamos vendo alguns sinais de uma tentativa de retorno ao status quo da impunidade dos poderosos”, afirmou Moro, em conferência no XII Simpósio Brasileiro de Direito Constitucional, evento da Academia Brasileira de Direito Constitucional, na noite de quinta, em Curitiba.
“Em determinado ponto, a Mãos Limpas (operação italiana similar à Lava Jato), perdeu o apoio da opinião pública. E a reação do poder político foi com leis, como as que proibiam certos tipos de prisão cautelar ou que reduziam penas.”
...
Um deles é o projeto de lei 4577/2016 que altera decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que estipulou a prisão de réus condenados após a decisão final no segundo grau, ainda cabendo recursos no processo. ...
O segundo tema abordado por Moro na palestra foi a proposta de lei 4372/16, que quer a proibição de colaboração premiada por pessoas que estejam presas.
..."
http://politica.estadao.com.br/blogs/fausto-macedo/moro-alerta-sobre-tentativa-de-retorno-ao-status-quo-da-impunidade-dos-poderosos/
A Operação Lava-jato tem que prender logo os corruptos antes que eles votem leis que bloqueiem a Polícia Federal, o Moro, a força tarefa da operação Lava-jato, o sistema judiciário, o STF e todos que estão nessa guerra contra os corruptos. (260516)
"Ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabam com o Brasil" (Mário de Andrade, em "Macunaima").
"Um dos nossos políticos, talvez não o melhor e por isto não vou declinar seu nome, disse certa feita esta frase de ouro e humor:
“Há três coisas que a gente só faz uma vez: nascer, morrer votar no PT”"
(portalodia.com/blogs/chico-miguel)
Lulaloko.
“Edição do dia 26/05/2016
26/05/2016 21h34 - Atualizado em 26/05/2016 21h34
Operação Lava Jato resiste a tentativas de interferência
Há mais de dois anos operação vem punindo poderosos e comuns.
'Magistrados não cederão a pressão', diz presidente de associação.
Nos últimos dois anos, dois meses e nove dias, a Lava Jato investigou e puniu poderosos e pessoas comuns que cometeram crimes. Políticos e juristas ouvidos pelo Jornal Nacional avaliam que a operação, apesar dos ataques, é irreversível.
Barrar a Lava Jato, dificultar as punições, enfraquecer a legislação sobre a delação premiada... As gravações feitas pelo ex-senador e ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, de conversas dele com a cúpula do PMDB, deixaram a polícia e o Ministério Público Federal com uma certeza: houve uma tentativa de se interferir e enfraquecer a Lava Jato.
Mas, para políticos e juristas ouvidos pelo JN, na prática, o que se vê é que a estratégia fracassou. O próprio delator, Sérgio Machado, teve que fazer um acordo de colaboração premiada. E o Supremo Tribunal Federal continua autorizando investigações e processando indiciados - a maioria políticos de peso.
...”
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2016/05/operacao-lava-jato-resiste-tentativas-de-interferencia.html
Será que tem alguma lei "E proibido prender o Lula"?
DITADURA DEMOCRÁTICA
Árvores transgênicas inventadas pelos EUAssassinos e que eles presentearam 2 ao povo japonês.
Obomba inaugura a nova versão do Monumento a Paz (Yankie) em Hiroshima Calcinada e Nagasaki Cremada em memória ao genocídio e maior ato terrorista praticado na História da Desumanidade.
"ANNUIT COEPTIS" (OBRA ABENÇOADA POR DEUS) e "NOVUS ORDO SECLORUM" (NOVA ORDEM SECULAR)
Tô frustrado, tá todo mundo lá, mas o meu nome não é mencionado nos grampos das delações premiadas. Que droga! Que que eu fiz para não merecer isso?!?!? Brasil, a República dos Grampos.(260516)
DEGENERAÇÃO
Há pouco tempo, em maio/2015, 5 criminosos (4 deles menores de idade), violentaram e torturaram 4 adolescentes no Piaui e não aconteceu nada, o resultado foi essa multiplicação provocada pela impunidade.
O estuprador maior de idade, as meninas e os menores.
"As meninas foram despidas à faca, amordaçadas com as próprias roupas íntimas, amarradas a um cajueiro, torturadas e obrigadas a manter relações sexuais com os cinco menores. Depois disso, foram atiradas de um penhasco. A queda no terreno de pedregulhos pontiagudos provocou ferimentos severos. Elas ainda ficaram cravejadas de espinhos pelo corpo. Como sobreviveram, dois menores desceram o morro e tentaram liquidá-las a pedradas. Danielly morreu no último domingo e uma das vítimas permanece internada em estado grave. A atrocidade foi cometida no momento em que o Congresso Nacional parece ter decidido fazer avançar mudanças na maioridade penal no Brasil. Quem conheceu as quatro meninas da minúscula cidade do Piauí, estado recordista em indicadores negativos no país, só quer resposta para uma pergunta: menores que cometem crimes brutais como esse vão ficar impunes?"
“Estupro, espancamento e morte: a tarde de horror no Piauí
Adolescentes que participaram do estupro coletivo de quatro meninas têm longo histórico criminal. 'Não era para ele ter sido solto', diz a mãe de um deles sobre internações anteriores
Por: Felipe Frazão, de Castelo do Piauí13/06/2015 às 11:46 - Atualizado em 15/06/2015 às 21:19”
Olha o tamanho de um dos assassinos, é maior que o policial. E ainda chamam de "menor" e ainda dizem que não tem noção do que fazem.
http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/estupro-espancamento-e-morte-a-tarde-de-horror-no-piaui
(Cabano, 040908)
O Zé Sarna-ey reclamou da ditadura da Justiça, ele prefere a ditadura dos corruptos.
Vou proclamar a Operação Lava-jato, Patrimônio Cultural Imaterial do povo brasileiro.
quinta-feira, 26 de maio de 2016
NAVEGANTE DA PRIMAVERA
O Getúlio Vargas deu um golpe militar e foi ditador, governou por mais de 18 anos e nem um presidente dos presidentes "democráticos" ou ditador depois dele fez mais pelo povo do que ele. Depois dele todos os governos "democráticos" inclusive os ditadores de 64 vem achatando o salário minimo. (230516)
“O salário mínimo existe desde a década de 1930, mas ele foi oficializado somente no governo de Getúlio e com a assinatura do Decreto-Lei 2.162, no dia 1º de maio de 1940. Dentro do estádio Vasco da Gama e sob os aplausos de mais de 40 mil operários, o presidente Getúlio Vargas firmou o decreto que mudaria para semprea vida trabalhadora no país. Com o intuito de permitir que o brasileiro comprasse os elementos essenciais para o dia-a-dia da sua família, sua criação foi uma verdadeira vitória. Para determinar o valor desse primeiro salário mínimo, no mesmo período, foi idealizada a cesta básica de alimentos. Era ela que, com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, indicava a remuneração mínima que os trabalhadores deveriam receber.
Na época, o salário mínimo possuía 14 valores diferentes e a variação entre o menor e o maior era de 2,67%. As atribuições de tais valores aconteciam da seguinte forma: o país foi dividido em 22 regiões (os 20 estados da época mais o Distrito Federal e o território do Acre), que por sua vez foram dividas em outras 50 sub-regiões. Com o passar dos anos, esse primeiro salário foi sofrendo quedas bruscas, deixando de lado o objetivo de ser “suficiente para o sustento e necessidades de uma família”, como dito durante o Governo de Vargas.” (historiavivaaessul)
Esse artigo tem muita manipulação estatística e econmês para enrolar o leitor. Índices, percentuais, inflação, mudança de moedas, etc., nada disso interessa para o caso, só um fato tem que ser levado em consideração: o salário mínimo satisfaz as exigências da época em que foi criado e da Constituição de 1988? A resposta obviamente é NÃO! Não adianta mostrar o valor nominal do salário mínimo porque os preços subiram muito mais que ele, a prova disso é que não dá para comprar nem 1/5 do que a Lei determina.
"16/02/2011 15h12 - Atualizado em 16/02/2011 19h19
Veja evolução do salário mínimo desde sua criação, há 70 anos
Em 1940, piso era R$ 1,2 mil em valores atuais. Em 1959, R$ 1,7 mil.
Para Dieese, cálculo é 'controverso', mas mostra rumo do poder de compra.
Mariana OliveiraDo G1, em São Paulo
O poder de compra do salário mínimo caiu consideravelmente 70 anos depois de o benefício ter sido criado, mostram dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Nesta quarta (16), o Congresso começa a votar o reajuste do salário para 2011. O governo propôs R$ 545, mas parte da oposição pede R$ 600
Quando foi instituído em 1940, durante o governo de Getúlio Vargas, o piso salarial valia R$ 1.202,29 em valores corrigidos pela inflação, conforme estudo do Dieese que leva em conta atualização com base no Índice do Custo de Vida (ICV) para a capital paulista. Em 1959, durante um período de crescimento econômico acelerado no governo de Juscelino Kubitschek, o mínimo chegou a R$ 1.732,28 em valores de 2011."
...
Esse gráfico por exemplo, sua denominação está errada, coreto seria INVOLUÇÃO do salário mínimo e deveria demonstrar a perda do poder aquisitivo.
...
"Por exemplo, em 1959, se todo o salário mínimo fosse destinado à compra de carne, seriam adquiridos 85 kg do produto na capital de São Paulo; já em 1995, todo o mínimo conseguiria adquirir apenas 21 kg; e, em 2009, 37 kg", exemplifica o instituto.
...
Alves diz, porém, que não ha dúvidas sobre a queda do poder de compra do mínimo: "O salário mínimo de Getúlio contemplava valores, uma cesta de produtos e serviços, que daria para o trabalhador viver dignamente. E com essa inflação toda, em 70 anos, o salário mínimo virou apenas uma referência. O mínimo foi sendo degradado. O governo vive fazendo pressão para diminuir o reajuste. Isso tem impacto nos contratos com empresas, maior custo para o governo."
...
O Dieese destaca que o salário mínimo é “um importante instrumento de regulação do mercado de trabalho. Atua como limite à superexploração e como freio à utilização da rotatividade do trabalho por parte dos empregadores, como forma de reduzir salários". Destaca ainda que o mínimo colabora para promoção da igualdade social, sexual, racial e regional.
(como assim, DIEESE? Se vocês mesmo calculam o salário mínimo: oficial R$ 880,00 e o constitucional R$ 3.716,77 em abril? Isso é descarada superexploração e trabalho escravo, promoção da desigualdade social, sexual, racial e regional)
...
História
O salário mínimo começou a ser discutido na década de 30, com o marco regulatório das leis trabalhistas. No entanto, o decreto que instituiu o salário é de 1º de maio de 1940, criado (pelo DITADOR MILITAR Getúlio Vargas) para atender às necessidades básicas do trabalhador. Quando foi criado, foram implantados 14 salários mínimos, diferentes para cada região do país. Em 1984, o mínimo foi unificado no país.
Atualmente, o Dieese estima que o salário mínimo necessário no Brasil para atender as necessidades do cidadão, em dezembro de 2010, seria de R$ 2.227,53.
..."
http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/02/veja-evolucao-do-salario-minimo-desde-sua-criacao-ha-70-anos.html
"A tabela abaixo mostra o valor de todos os reajustes do salário-mínimo no Brasil desde o Plano Real."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sal%C3%A1rio_m%C3%ADnimo
O Brasil nem aparece nessa tabela.
Com todos esses achatamentos a economia ainda está em crise. É muita incompetência e corrupção!
https://pt.wikipedia.org/wiki/Sal%C3%A1rio_m%C3%ADnimo
O Temer deveria compor o Ministério entre os não investigados pela Operação Lava-jato, mas como poderia aprovar os projetos se mais de 300 "parlamentares" estão na mira do Moro? (230516)
LOBOS DO HOMEM
Tá todo mundo preocupado louvavelmente com a corrupção, com a Lava-jato, com a Educação, com a Segurança, com o Impicha, com a Saúde, mas não tenho visto ninguém preocupado com o salário e a aposentadoria dos trabalhadores, com a Previdência.
"Aluna de escola pública representará o Brasil em Olimpíada de Neurociência
Alfredo Mergulhão
Colaboração para o UOL, no Rio
25/05/201606h00
Durante o preparo para a olimpíada internacional, a garota que já fala inglês e francês também começou a estudar dinamarquês por conta própria. Ela diz que é para poder se comunicar melhor durante a competição.
...
Lorrayne diz que o segredo para aprender rápido foi saber administrar o tempo e usá-lo com disciplina. "Dá para fazer de tudo. Só que a hora de estudar tem que ser de dedicação. Quando começo a estudar não fico batendo papo no WhatsApp", afirma.
http://educacao.uol.com.br/noticias/2016/05/25/aluna-de-escola-publica-representara-o-brasil-em-olimpiada-de-neurociencia.htm
..."
O Brasil passou algum tempo como a 6ª economia do mundo, porque não foi incluído no G7, G8?
“Na guerra, aproximadamente três a quatro milhões de vietnamitasdos dois lados morreram, além de outros dois milhões decambojanos e laocianos, arrastados para a guerra com a propagação do conflito, e também cerca de 58 mil soldados dos Estados Unidos.” (Wikipédia)
Genocídio vietnamita praticado pelos EUAssassinos. Além disso, os genocidas yankies são o único país a usar armas de destruição em massa sobre a população civil de 2 cidade: Hiroshima e Nagasaki e no entanto nunca foram julgados por crimes de guerra e crimes contra a Hum,anidade. a Inglaterra também nunca foi julgada pelos crimes de guerra contra a cidade de Dresden, na Alemanha quando e pior a guerra já estava no fim e a Alemanha derrotada, assim como no o Japão.
Cidade de Dresden, Alemanha, depois dos bombardeios sobre a população civil pelos aviões britânicos.
Essas verdades históricas não estão nos livros de História nem o professor fala sobre isso para os alunos porque senão ele vai acabar sendo demitido, não pode haver manifestações contra os "vencedores" dos nazistas, não pode discutir política nas salas de aula, tem que ensinar o que os Aliados querem.