sábado, 4 de dezembro de 2010

RATO ATAQA GATO

Tv uol, 27/11/2010 21h40 - Por: "É pura ameba! PÁRA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!!"
Rato em dia de fúria; kung-fu-rato; karate-kid-rato; me dá o guizo que eu penduro; Níquel Náusea invoqado; o dom da fúria; o rato destemerário; qomigo ninguém pódi; o esterminador de felinos; el gatisída; el mata-gato.

“Dilma dá 6 pastas a PMDB; Mercadante é confirmado. Além de 4 nomeados pelas bancadas, partido terá Jobim e indicado de Temer” (folhaSP)
Aí o qara, o Temerozo anão de jardim botano quenti na tia Dillllllllllma. Senão ninguém governa. Já arranjaram um qabide pru dezempregado bigode mexiqano.

“Lula completará 470 dias de viagens ao exterior”
Quer dizer que êle pasou muinto mais de 1 ano do mandato, no ar?

“Opportunity doou R$ 1,5 milhão ao PTFoi a primeira vez, ao menos desde 2002, que o grupo de Daniel Dantas deu dinheiro para campanha eleitoral
Banqueiro foi condenado em 1ª instância sob acusação de corrupção na Operação Satiagraha; ele recorreu da decisão
FERNANDA ODILLA
RUBENS VALENTEDE BRASÍLIA ...
Em julho de 2008, Daniel Dantas e outros executivos do grupo Opportunity foram presos duas vezes pela Polícia Federal, no decorrer da Operação Satiagraha, e foram soltos em seguida por decisões do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes.As decisões foram confirmadas pelo plenário do STF.
Em dezembro daquele ano, o juiz da 6ª Vara Federal Criminal de São Paulo, Fausto Martin de Sanctis, condenou Dantas a dez anos de prisão por suposto suborno de policiais federais que comandavam a Satiagraha.Dantas nega a acusação. Seus advogados disseram na época da condenação que "não houve o crime atribuído", a defesa foi "cerceada" e "as provas são fraudadas".
O Opportunity recorreu em diversas instâncias e conseguiu uma decisão do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região que, na prática, impediu que De Sanctis julgue o processo principal originado da Satiagraha.O banco também recorre da condenação do caso de suposto suborno.
HISTÓRICO DAS RELAÇÕES
Em abril de 2008, o Opportunity selou um amplo acordo com os fundos de pensão ligados às empresas estatais, seus parceiros na companhia telefônica Brasil Telecom.
Pelo acordo, os dois lados abriram mão de continuar discutindo judicialmente diversos processos em andamento, como os que tratavam de supostas irregularidades praticadas pelo comando do Opportunity.
O acordo antecedeu a venda da Brasil Telecom para a Oi, o que originou a chamada Supertele. O presidente Lula assinou, em novembro de 2008, um decreto que criou as condições legais para a venda da BrT.
Em paralelo a isso, o BNDES injetou R$ 2,6 bilhões em empréstimos para a Oi, o que possibilitou a transação entre as teles.” (folhaSP)
Tá espliqado porque o Dantesqo vai pru ministério mistério da Fazenda e o Protógenes Queiroz vai ser qondenado a 30 anos de qadeia sem direito à liberdade qondisional.

(esternado às 06:00)

¨