quarta-feira, 18 de abril de 2012

EUROPA SIM, EUROPA NÃO

“São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2012 FOLHA DE S.PAULO
Baixo valor nutricional
Médicos britânicos lançam campanha contra 'junk food'
DA EFE - Cirurgiões, psiquiatras, pediatras e médicos de todas as especialidades do Reino Unido lançaram ontem uma campanha contra a obesidade e concetraram suas críticas às empresas de 'junk food' -comidas-lixo, em livre tradução, que têm baixo valor nutricional e são ricas em açúcares e em gorduras.
A Real Academia das Faculdades de Medicina do Reino Unido, que representa cerca de 200 mil dos profissionais do país, pediu a proibição de marcas como McDonald's e Coca-Cola patrocinando eventos esportivos como os Jogos Olímpicos e que famosos façam propagandas de comida que não são saudáveis para as crianças.
O organismo que representa os médicos considera necessário impor medidas "contundentes e duras" para acabar com a publicidade irresponsável. Para eles, os fabricantes de alimentos deveriam ser obrigados a publicar claramente os dados sobre calorias, açúcar, sal e gordura.”

Os macacos colonizados daqui que vivem imitando as besteiras dos ingleses poderiam imitar as poucas coisas boas que eles adotam por lá.

$ $ $

“São Paulo, segunda-feira, 16 de abril de 2012 FOLHA DE S.PAULO
Itália
Autoridades investigam bloqueio a ambulância
Viatura teria atrasado socorro a atleta morto
DE SÃO PAULO
Autoridades italianas investigam a presença de uma viatura de polícia que bloqueava a entrada da ambulância que faria atendimento ao jogador Piermario Morosini, do Livorno, que morreu anteontem após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo de futebol da segunda divisão.
As dúvidas são sobre o que fazia um carro policial naquele lugar e por que a ambulância não estava dentro do estádio no início da partida.
Morosini tinha 25 anos e estava emprestado pelo Udinese. O atleta passou mal aos 30 minutos do segundo tempo no duelo contra o Pescara, que atuava em casa.
"Se houve erro, verificaremos. Jogaremos luz sobre o assunto e tomaremos todas as medidas necessárias", disse o representante da polícia de Pescara, Gianni Santilli, em declarações reproduzidas pela imprensa italiana.
Para que a viatura fosse retirada da entrada do estádio, um bombeiro precisou quebrar os vidros do carro.
A demora para que a ambulância atendesse Morosini é criticada na Itália -foram quatro minutos até que chegasse ao atleta e sete para deixar o estádio. Segundo o chefe de cardiologia do hospital de Pescara, Leonardo Paloscia, o jogador chegou praticamente morto à emergência.
Por causa do incidente, as partidas de todas as divisões italianas foram canceladas. As homenagens se estenderam a campeonatos de outros países, como a Espanha.
Hoje, deverá ser realizada autópsia no corpo de Morosini para determinar a causa da morte do jogador.”

Isso aí foi na Europa, não foi na América Latina.

Roger, jogador do Oeste de Itápolis da segunda divisão de São Paulo, teve convulsões no campo, desmaiou mas foi atendido a tempo e passa bem. Isso foi no Brasil
¨