quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MICHELANGELO E CHOCOLATE

Eu quero é saber como foi que o Michelangelo fez para ver o deus dos judeus - um espírito - e pintar ele. E também todos aqueles pintores antigos e modernos, a começar pelo Leonardo na Santa Ceia, como eles viram Jesus se nem a Bíblia que, segundo os crentes, foi escrita pela mão de deus segurando a mão dos escribas mortais, nem na Bíblia sabem como era a cara do JC. Pra mim é difícil imaginar um Jesus branquela, loiro e de olhos zazuis naquele torrificante sol do deserto da Palestina, sem protetor solar, descendente de tribos vindas da Mesopotâmia, é mais provável que ele fosse trigueiro (moreno), nariz adunco, cabelos pretos encriquilhados, e por aí vai.

A única lei que tem que vigorar no facebôca é cada um dançar a música que gosta, quem gosta de samba, dança samba; quem gosta de funk, dança funk; quem gosta de haptardado, dança hap; e por diante. Eu, por mim, danço até carimbo, valsa, maxixe, polka e umbigada. Aprendi a dançar xote em Bragança, interior do Pará.

Cuidado, chocolate é um grande traiçoeiro, é doce na boca e amargo na balança.

O Oscar é uma máfia igual a ONU e o Vaticano, todos tem como objetivo promover seus interesses e conveniências. No Oscar desse ano premiaram filmes enaltecendo os yankies para levantar um pouco o ânimo da população por causa da crise do Busho.

Fui ver o filme “O lado bom da vida”, os loucos também amam, muito mais que os “normais”.

Mais uma derrota do Barça, desta vez para o arquirrival Real, rimal, por 3x1, vai virar saco de pancadas?