quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ZICO 60 ANOS

Os melhores gôs de Zico

Friedenreich, El Tigre, e Pelé vieram antes, mas Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo Fenômeno, Romário, Paulo Cesar Lima (Cajú), Maradona, Messi, Neymar, todos eles aprenderam com o Zico, que aprendeu com o Garrincha.

http://www.youtube.com/watch?v=FA_tqls4nj0


Capeão carioca: 07/09/1972 - Estádio: Maracanã - Rio de Janeiro

O Zico, em início de carreira, participou dessa campanha disputando 8 jogos.

Timaço: Renato, Moreira, Chiquinho, Reyes (Tinho), Vanderlei, Liminha, Zé Mario, Rogério (Vicentinho), Caio, Doval, Paulo Cesar Cajú. Esse último, um dos melhores jogadores do futebol brasileiro de todos os tempos.

Final Campeonato Carioca - 1972 - Flamengo 2 x 1 Fluminense

http://www.youtube.com/watch?v=sdwYJTh2Vs0


Vitória rubro negra, com Paulo César Caju no time.

Corinthians 1 x 2 Flamengo – 1972

http://www.youtube.com/watch?v=jS5CHCxte7I


1989: Zico realiza seu último jogo com a camisa do Flamengo, na goleada de 5 x 0 sobre o Fru-fru, em Juiz de Fora, MG. Marca 1 gôu de falta.


Quando eu morei um tempo, de 1988 a 1990, em São Paulo, SP, peguei um ônibus e me abalei pra Campinas ver um jogo do Flamengo contra o Guarany, mas até chegar lá, achar o estádio e chegar na beira da arquibancada e ver o campo, o juiz tinha acabado de apitar o fim do jogo, só deu pra ver os jogadores saindo de campo depois de uma vitória de 5x0 do Mengão em cima do Guarany. Aí eu fui na direção do vestiário e passei por uma grade de ferro onde o goleiro do Flamengo que era o Zé Carlos veio até a grade e falou com alguns torcedores e depois foi embora, então me dirigi ao prédio do vestiários junto com uma multidão de torcedores. Já dentro do prédio do vestiário lá vem o Zico tentando ir embora atravessando aquele mar de gente e vindo quase na minha direção, então fiquei parado e ele passou a uns dois metros de mim e naquela agonia ouvi ele resmungar “Põ, assim não dá”, enquanto descia por uma escada para sair do prédio, eu ainda gritei “Valeu, Zico” e fui embora de volta pra São Paulo. Foi a única vez que eu vi ele de perto.