“O argumento da primeira-causa e do primeiro-movimentador, brilhantemente proferido por São Tomás de Aquinás no século quatorze (e brilhantemente refutado por David Hume no século dezoito), é facilmente posto de lado com apenas mais uma pergunta: Quem ou o que causou e moveu Deus?” (Michael Shermer).
“No reino da ciência, todas as tentativas de encontrar qualquer evidência de seres sobrenaturais, de concepções metafísicas, como Deus, imortalidade, infinito, etc., falharam, e se nós somos honestos, devemos confessar que na ciência não existem Deus, imortalidade, alma ou mente fora do corpo.” (Charles P. Steinmetz, inventor e engenheiro americano, American Freeman, Julho de 1941).
“Estou enjoado de todas as religiões. A religião dividiu as pessoas. Não creio que exista qualquer diferença entre o papa vestir um chapelão e andar pra lá e pra cá com uma bolsa fumacenta e um africano pintar sua cara de branco e rezar para uma pedra.”(Howard Stern).
“Invocar o não-conhecível para explicar o “Desconhecido” é um beco sem saída intelectual.” (Neal M. Stevens).
“A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – onde a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.”(Jason Stock).
“Ser um ateu requer força mental e bondade de coração encontradas em um entre milhares.” (Samuel Taylor Coleridge, poeta, crítico, jornalista e filósofo Inglês).
“Mitologia é aquilo no que os adultos acreditam, folclore é aquilo que eles contam para seus filhos, e religião é ambos.” (Cedric Whitman, carta para Edward Tripp, 1969).
“A fé pode ser definida brevemente como uma crença ilógica na ocorrência do improvável”. (Henry Louis Mencken).
.
“Se 5 bilhões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo uma coisa estúpida”. (Anatole France).