domingo, 31 de outubro de 2010
INJUSTÍSIA!
¨
MAC RÁDIO, MAC URÂNIO
¨
sábado, 30 de outubro de 2010
ATALHO PARA A PREZIDÊNSIA
O nome do qara é Michel Miguel Elias Temer Lulia. Lulia?
Lembrem-se que quem salvou o Lulla no inísio do primeiro mandato foi o Zé Sarney. De qüal partido êle é? PMDB. De qüal partido é o Temer? PMDB. Quem tem realmente mandado no Brézil nêses 8 anos? Sabe lá que qonxavos qustaram ao Lulha a salvasão pelo Sarney? O PMDB á déqadas se espesializou em qompartilhar a governansa dos prezidentes elejendo o segundo esqalão, uns governadores aqui, uns prefeitos alí, uns senadores aqolá, um punhado de deputados mais adiante, formando uma fôrsa de presão irrezistível que lhe garante sempre pezo desizivo na Câmara e no Senado e uma meia dúzia de ministérios. Quem não tem gato qasa qom rato.
VOTE 301010
Pensamento que perspasou a qabêsa de muintos eleitores: "A Dilma já tá eleita mermu, eu vô é qurtir o feriadão. Fui."
A Europa pasou séqulos roubando e matando mundo afora, agora o mundo afora está batendo à porta aprezentando a qonta.
¨
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
FERIADO PRA QUE TE QUERO
(fotos do Paul Goldstein)
§ § §
Esqalpelamento de meninas nas qanôas da Amazônia pode ser evitado fasilmente basta envolver o eixo do motor qom um tubo de esgoto de PVC qoiza que eu já sujeri á mais de dez anos. Para os qazos de quem já perdeu os qabelos poderia ser tentado o implante de qouro qabeludo qom a respequitiva qabeleira de mulheres ou meninas falesidas qomo fazem qom doasões de órgãos para transplante é só pesquisar as mais qompativeis para não aver rejeisão e tentar rezolver um problema traumátiqo para as môsas.
§ § §
O Tiririca devia fazer urjente um supletivo pela internete ou qordel. E treinar naqueles qadernos de qaligrafia “Ivo viu a uva”, "O caxinguelê pulou do galho”. (071010)
§ § §
§ § §
Qüando me jogam limões eu faso uma laranjada (mamãe pasou asuqar nimim); qüando me jogam pedras (os emergumenos), eu faso uma muralha para me protejer e defender e qom a outra parte das pedras, uma ponte para unir pesoas de bem.
§ § §
O inglês não é uma língua é um balbusiar, um balbusêio.
§ § §
O Globo, a Folha, Veja, notisiaram qom destaque o proseso qontra o Bixopi Maiscêdo mas qüando êle foi abisovido das aquzasões não imprimiram nem a vírgula a respeito. Só o Estadão. O que os outros fizeram foi manipulasão r dezinformasão qüando não publiqaram o desfêxo da notísia anterior.
Todo mundo sabe que tôda relijião é golpe, a qomesar pela gaytóliqa, a grande mestra das osidentais, é a relijião que atravanqa o pogreso. Os paízes de maioria gaytóliqa são os menos dezenvolvidos: Brézil, Portugal, Espanha, etesétera. Porque será?
§ § §
Gagarin se adimirou: “A Terra é azul.” Ora, pôrra, de lonje tudo é azul, até merda.
§ § §
O Lulla matou qüatro tatús qom uma só qajadada: deu dinheiro do erário para uma parte do povo matar a fome, qom êse dinheiro os dotou de poder aquizitivo (pequeno, mas onde não tinha...), êse novo poder aquizitivo movimentou boa parte da eqonomia, que por sua vez qontratou mais empregados, que ganharam poder aquizitivo fexando uma espiral-sírqulo-visiozo estanque em si. São 4 ou 5 tatús? É qomo se estivese dansando em sírqulos avansando paso a paso lentamente. Aquele mesmo movimento que a Terra faz ao redor do Sol e em diresão a Vega. Vega tá lonje páqas e pra piorar Vega também se desloqa no éter. Será que um dia xegaremos em Vega?
REMELEIXON
(foto: Luiz Carlos Murauskas/Folhapress)
§ § §
§ § §
“15 de outubro de 2010
Nova experiência mostra Mac-Lanche "feliz" intacto depois de 6 meses
Matéria Retirada do Blog: A Nova Ordem Mundial
--------------------------------------------------
“Eu havia postado há alguns meses atrás sobre a experiência que uma nutricionista americana havia feito, deixando um Mac-lanche feliz da cadeia de fast food McDonald's por um ano sem mostrar qualquer deterioração do produto.
...”
(fotografa Sally Davies)
§ § §
Qüantos líderes de fora da América do Sul vieram para o enterro do Nestor Kirchner? Nem um. Qüando eu digo que a América do Sul tem a mesma importânsia que um gato miando no telhado, muinta jente qontesta. A não ser que seja porque êle deu um justo qalote nos ajiotas internasionais. O mais provável é que tenha sido pelos dois motivos.
BAMBOLEIXON
São Paulo, quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Processo da Satiagraha está parado há um ano na Justiça
TRF da 3ª Região não decide qual é a vara criminal que deve cuidar da causa
Ação foi iniciada na 6ª Vara, do juiz De Sanctis, mas, a pedido da defesa, a juíza da 2ª Vara, Silvia Rocha, requisitou autos
FLÁVIO FERREIRADE
SÃO PAULO
A principal ação penal da Operação Satiagraha, na qual o banqueiro Daniel Dantas é réu sob a acusação de cometer crimes financeiros, completou um ano de paralisação neste mês.
O processo está parado por conta da indefinição do TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região sobre qual é a vara criminal de 1ª instância que deve cuidar da causa.
O Ministério Público Federal, autor da denúncia contra Dantas e outros 13 réus, diz que isso pode prejudicar a cooperação jurídica internacional no caso, principalmente a manutenção do bloqueio de bens de acusados na Inglaterra e outros países.
A ação penal foi iniciada em julho de 2009 na 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo, que tem como titular o juiz Fausto Martin De Sanctis.
- - -“
Quem rouba um tostão vai pra prizão; quem rouba um bilhão vai pra mansão. Mantem o juiz na mão.
§ § §
Qüando uma leva de pobres esqluidos do qurral dos 28 milhões do Lulla invade uma área de terra e qonstroi um barraqo de tijolos, o GDF vai lá qom um trator e bota tudo abaixo e espusa os invazores, poseiros; se um riqo invade uma área de terra, o GDF é qonvidado (e aseita!) para uma xampanhota no qondomínio ou na mansão a beira lago. Democracia é isso aí, o rejime do mais forte, é o rejime preferido do Capitalismo, porque é a lei da selva, a lei do mais forte. (281010)
§ § §
“Yahoo notícias
Vale quase dobra investimento em 2011 para US$24 bi
Qui, 28 Out, 07h21
Por Brian Ellsworth e Marcelo Teixeira
RIO DE JANEIRO/SÃO PAULO (Reuters) - A mineradora Vale anunciou nesta quinta-feira que irá investir um montante recorde de 24 bilhões de dólares em 2011, praticamente dobrando o volume estipulado para 2010, que foi de aproximadamente 13 bilhões de dólares.
- - -“
Que maravilha! O Brézil qontinua sendo uma qolônia estrativista: esporta matéria prima bruta e importa valor agregado e a Vale depois que foi doada virou empregada da Xina só faz o que os xinezes ordenam. É o milagre eqonômiqo Lulesqo.
§ § §
Quem vai fiqar qom Cristina? Lugo? Morales? Chaves? Lulla, se a Marisa e a Dilma deixar? Correa? Garcia? Santos? Piñera? Amante arrentina..., bela e riqa.
¨
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
PELÉ 70-2
TURBILHÃO
Segunda-feira, 18 de outubro de 2010 - 21h13Mundo: Chechênia tenta acabar com o sequestro de noivas
A região autônoma da Chechênia, na Rússia, possui uma prática milenar que preocupa autoridades: o sequestro de noivas.
O presidente da Chechênia negocia com líderes locais, para tentar impedir o chamado roubo de noivas. Homens que são rejeitados pelas mulheres simplesmente raptam as jovens, em plena luz do dia. Elas são mantidas em cativeiro e obrigadas a se casar, a força. A prática que desafia as leis da Rússia é cada vez mais comum, e foi registrada dezenas de vezes.]
No Quirguistão e em outras rejiões do Mundo êses noivados unilaterais ainda são eventuais e até freqüentes. O rápito das Sabinas dos latinos do Lácio fez esqola, êles pegavam no “lácio” as mulheres que dezejavam.
§ § §
Tuma, um polítiqo, morreu de insuficiência cardíaca, estava internado no hospital Sírio Libanês, um dos melhores e mais qaros do paíz. Fulano de tal, um eleitor, morreu de morte súbita, estava “internado” na fila do INSS.
§ § §
Êse tar de STF num disidi nada mermu, fiqa só no 0 a 0, é igüá jogo de qomadre. Tá bom de fexá logu ésa taberna inútiu, só dá despeza pra nasão á qomesar pelos salárius de marajá. Depois de muito tirititi o Jaderéqo foi qarimbado qomo fixa xuja.
§ § §
Suspeito de 40 estupros é solto pela lei eleitoral. Taí, o juiz que está perseguindo o Tiririca poderia manter êse pisiqopata na qadeia.
§ § §
O qombustível das bombas V2 (mísseis) dos alemães era etanol e oxigénio líquido e eu que pensava que nós é que tinha inventado o etenol. E foram além diso os alemães qom ésas bombas voadoras que qomesaram a qorrida espasial.
§ § §
As baquitérias querem a Terra de volta.
§ § §
[27/10/2010 - 17:17 - Atualizado em 27/10/2010 - 17:19
Irã, o parceiro da Bolívia na exploração do lítio
O lítio do Salar de Uyuni é encarado como a solução para a pobreza da Bolívia. E Evo Morales escolheu o Irã para ajudar seu país na exploração do metal
REDAÇÃO ÉPOCA
BILHETE PREMIADOO
Salar de Uyuni é considerado a maior reserva de lítio do mundo
Até a semana passada, o presidente da Bolívia, Evo Morales, dizia que nenhuma empresa estrangeira ou país seriam parceiros adequados para seu governo na exploração do Salar de Uyuni, considerada a maior reserva mundial de lítio, o mineral que pode revolucionar a indústria automobilística. Nesta quarta-feira (27), Morales mudou o discurso, e escolheu um parceiro inusitado – o Irã, do presidente Mahmoud Ahmadinejad. O anúncio da parceria foi feito por Morales após uma visita de três dias a Teerã. A “Bolívia está consciente do amplo conhecimento científico do Irã para que o país seja sócio na industrialização do lítio”, disse Morales segundo a Agência Boliviana de Informação (ABI), órgão oficial do governo boliviano. No comunicado, a ABI não especifica em que bases se deu o acordo entre La Paz e Teerã, o que serviu para aumentar a surpresa com o anúncio. Antes da visita ao Irã, Morales realizou negociações com a francesa Bollore, as japonesas Mitsubishi e Sumitomo e as sul-coreanas LG e Kores, mas não aceitou os parceiros porque, segundo ele, essas empresas queriam apenas exportar o mineral bruto. Morales quer transferência de tecnologia – o que o Irã teria prometido – para que a estatal Comibol seja capaz de produzir baterias de lítio, atualmente usadas em equipamentos como celulares e notebooks, e que podem revolucionar a indústria automobilística, tornando viável a produção de carros elétricos em escala industrial. (eu negrito)]
Qomo tu deixou esqapar ésa Lulha? O índio Morales e o Armandinhejadi te deram uma rasteira. Os nosos vizinhos estão esqaldados qom as Odebretis verde e amarelas. A Bolívia será mais um país que vai aqabar utrapasando o Brézil.
§ § §
[27/10/2010 - 12:20 - Atualizado em 27/10/2010 - 12:50
China inicia programa para construir sua própria estação espacial
A estação, que ainda não tem nome oficial, ficaria pronta em 2020. Outro objetivo do programa espacial chinês é explorar a Lua
Redação Época, com Agência EFE
A China iniciou nesta quarta-feira (27) o programa de construção de sua estação espacial. Os prognósticos da agência espacial chinesa indicam que o lançamento dos primeiros módulos podere ser feito antes de 2016 e a estação estaria completa em 2020, com a montagem de alojamentos e instalações centíficas. A China foi o terceiro país do mundo que conseguiu levar uma pessoa ao espaço, junto com a Rússia e os Estados Unidos.
Dois módulos espaciais não tripulados serão lançado em 2011, o Tiangong 1 e o Shenzhou 8, considerados decisivos para o futuro desenvolvimento da estação espacial, já que servirão como base para as demais missões. O "Tiangong 1" funcionará como laboratório no espaço, enquanto a nave "Shenzhou 8" fará parte do sistema de aterrissagem da estação, que ainda
não tem uma denominação oficial.
O Programa de Engenharia Espacial Tripulada da China prevê a fabricação de um laboratório espacial "relativamente grande", que possa abrigar astronautas por longos períodos de tempo. Os protótipos exibidos há meses mostram um primeiro laboratório de cerca de nove metros de longitude e capacidade para abrigar três cientistas. Segundo especialistas, o projeto completo pode ter o dobro do peso e do tamanho.
Administrado pelo Exército de Libertação Popular (ELP), o programa aeroespacial chinês se iniciou em 1956 e se desenvolve principalmente em duas vertentes: missões tripuladas para o estabelecimento de uma estação espacial permanente e para o estudo da Lua. O orçamento oficial do programa é de US$ 500 milhões, mas fontes independentes estimam a cifra em até US$ 1,3 bilhão.
RDF]
Menos uma pru Brézil.
§ § §
[REV. ÉPOCA
25/10/2010 - 13:09 - Atualizado em 25/10/2010 - 15:23
A escalada da extrema direita na Europa
Como partidos radicais ganharam espaço no continente com discursos nacionalistas e ideias anti-imigrantes que beiram a xenofobia e o racismo
Renan Dissenha Fagundes
A chanceler Angela Merkel decretou a morte do multiculturalismo na Alemanha em um discurso no dia 17 de outubro. Merkel afirmou que foi uma ilusão pensar que imigrantes poderiam manter sua própria cultura e viver lado a lado com os alemães e que esse projeto "falhou completamente". Embora a chanceler tenha enfatizado que imigrantes são bem-vindos no país e que o islã já é parte da cultura moderna da Alemanha, o discurso sobre o fim do multiculturalismo mostra Merkel tentando se posicionar um pouco mais perto de uma tendência que se espalha pela Europa: o aumento do poder dos partidos de extrema direita. Ao longo das últimas décadas, o poder nos principais países europeus, e na União Europeia como um todo, tendeu a ficar com partidos que estão mais ao centro do espectro político do que em qualquer uma de suas extremidades. O Parlamento Europeu, por exemplo, desde que foi criado, em 1979, é dominado por um grupo de centro-esquerda e por outro de centro-direita (maioria desde as eleições de 1999). Mas partidos de extrema direita estão aos poucos ganhando relevância no continente, conseguindo espaço até em redutos tradicionais da esquerda europeia. Onde a extrema direita está mais avançada? O que está causando essa guinada ultraconservadora? "Não há dúvida de que partidos de extrema direita atraíram níveis impressionantes de apoio e conseguiram cargos públicos a nível nacional e europeu", afirma Matthew Goodwin, professor da Universidade de Nottingham, na Inglaterra. Na Holanda, o novo governo de centro-direita só conseguiu a maioria necessária para aprovar leis no Parlamento com o apoio de Geert Wilders, líder anti-islâmico do Partido pela Liberdade (PVV), que nas eleições deste ano se tornou o terceiro maior do país. Wilders já comparou o Corão ao livro Mein Kampf, de Adolf Hitler, e produziu um filme anti-islã chamado Fitna. Em troca de seu apoio, o PVV deve ganhar liberdade para, entre outros projetos, tentar coisas como banir a burca e adotar medidas mais severas contra a imigração. Também com um discurso contra muçulmanos, a extrema-direita avançou na Suécia, reduto clássico da esquerda social democrata (mas desde 2006 governado por uma coalizão de centro-direita). O partido Democratas Suecos (SD), que surgiu de um movimento nacionalista chamado Bevara Sverige Svenskt [Mantenha a Suécia Sueca] e teria ligações com grupos neonazistas, conseguiu entrar no Parlamento pela primeira vez, depois de 22 anos de existência. Uma das principais peças da campanha do partido foi um vídeo em que eles pediam para os eleitores escolherem se o dinheiro do Estado deveria ser gasto com pensões para idosos ou com imigrantes. O discurso anti-imigração - e muitas vezes anti-islã - é a parte mais visível da crescente extrema direita europeia. Goodwin afirma que a preocupação com imigração e com as comunidades muçulmanas é um fator importante nesse crescimento, além de insatisfação com os partidos políticos e ansiedade com a economia. Na Holanda, cerca de 3 milhões dos 16 milhões de habitantes são imigrantes ou filhos de imigrantes. Na Suécia, são 1,5 milhões de 9 milhões. Se essa tendência se mantiver, no meio do século 21 a maioria dos países europeus terá de um quarto a um terço da população de origem não europeia. Em cidades como Rotterdam e Marseille, imigrantes logo serão maioria [o prefeito de Rotterdam, Ahmed Aboutaleb, é muçulmano e nasceu no Marrocos]. O historiador americano Bernard Lewis chegou a afirmar que a Europa será islâmica até o fim do século. E o islã de certa forma está modificando a Europa. Quando os dinamarqueses quiseram impedir que imigrantes islâmicos importassem esposas - uma prática que limita a assimilação cultural - criaram uma lei que dificulta que qualquer cidadão da Dinamarca se case com alguém de fora da União Europeia. Quando a França quis proibir véus nas escolas, para evitar acusações de racismo, baniram também qualquer outro símbolo religioso. "Mais uma vez, a longo prazo, o preço para gerenciar a imigração é pago pela sociedade mais ampla, na forma de direitos", afirma Christopher Caldwell no livro Reflections on the Revolution in Europe: Immigration, Islam, and the West.
Para Cristian Norocel, pesquisador das universidades de Helsinki e Estocolmo, os muçulmanos são apenas bodes expiatórios, que canalizam a desconfiança popular e temores da crise econômica e dão um rosto para o que está acontecendo de errado no país. "Isso é muito semelhante à imagem dos judeus que foi usada pelos nacional-socialistas no início do regime nazista na Alemanha", afirma. Segundo Norocel, a população islâmica é retratada pelos partidos de extrema direita como sendo radicais, o que não é o caso. "A população muçulmana europeia é usada por partidos populistas radicais de direita como um pretexto para ganhar votos em cima da insatisfação popular com a cena política existente." O nacionalismo e a ansiedade dos europeus não atingem só os muçulmanos. O governo do presidente Nicolas Sarkozy expulsou ciganos da França, mesmo sofrendo críticas da comunidade internacional. A situação dos ciganos não é melhor nos seus países de origem, no Leste Europeu. Na Hungria, o partido de extrema direita Jobbik está ganhando cada vez mais espaço. Como com os islâmicos em outros países, os ciganos acabam sendo apontados como a causa da crise econômica e do aumento do desemprego. Viktoria Mohacsi, líder política dos ciganos húngaros, afirmou para a Foreing Policy que a economia é a principal razão para o aumento do sentimento anticigano. Para Mohacsi, a entrada do país na União Europeia não ajudou a minoria que ela representa e a situação hoje é pior do que era durante o regime comunista. Norocel, por outro lado, não acredita que a economia foi o fator determinante para a subida da extrema direita populista. "As recessões econômicas funcionaram como catalisadores, mas não são a principal razão", disse. "É uma mistura de descontentamento popular com os partidos políticos estabelecidos, aumento da desconfiança dos nativos com os imigrantes e aumento da incerteza econômica." De qualquer forma, o discurso dos partidos radicais de direita parece estar fazendo sentido para uma parte dos europeus. Norocel acredita que partidos tradicionais de direita estão tentados assumir algumas das mensagens da extrema direita porque seria isso o que o cidadão médio quer. "A extrema direita está se preparando para se tornar parte do mainstream em toda a Europa, mas isso depende muito de como os sociais-democratas, e os partidos de esquerda em geral, vão reagir", disse. Para Norocel, o debate político precisa ser centrado "na solidariedade e na igualdade, não apenas em ganhos econômicos". "Caso contrário, os populistas da extrema direita vão explorar o medo e a incerteza das pessoas para piorar o clima político e social na Europa, e isso pode ter efeitos negativos em todo o planeta.]
Olha o nazismo de volta, jente! Ou será que êle nunqa foi embora?
§ § §
Rapá, as qaravelas portuguêzas eram muinto pequenas os qara eram mais corajozos que eu pensava. Dos que zarpavam, metade não voltava. Por iso que naqueles tempos na Europa, os marinheiros também eram reqrutados na porrada, batiam com um porrete de ferro na qabesa dos bêbados pelos bares e qüando aqordavam já estavam em alto mar. Aqordavam da bebedeira e da porrada na qabesa. E qüal era o papel dos grumetes?
§ § §
INQORRESÃO POLÍTIQA
Desqoberta nova espésie de ominídeo em Mianmar. O Miko Jeko já voltou do Nosso lar? Rápido, não?
§ § §
[CARTA CAPITAL
Thomaz Wood Jr. 27 de outubro de 2010 às 16:36h
Novo livro do jornalista Nicholas Carr analisa estudos científicos acerca dos efeitos da internet sobre nosso cérebro. Os resultados são preocupantes
Em 2008, Nicholas Carr assinou, na revista The Atlantic, o polêmico artigo “Estará o Google nos tornando estúpidos?” O texto ganhou a capa da revista e, desde sua publicação, encontra-se entre os mais lidos de seu website. Quem gostou do aperitivo pode agora saborear o prato principal. O mesmo autor nos brinda com The Shallows: What the internet is doing to our brains, um livro instrutivo e provocativo, que dosa linguagem fluida com a melhor tradição dos livros de disseminação científica.
Para redigir uma breve resenha do livro, este escriba poderia preencher os 4.805 caracteres (com espaços) desta coluna de duas formas: a tradicional e a “moderna”. Na forma tradicional, o escriba leria por inteiro a obra, faria anotações, deixando que as sinapses o estimulassem, e elaboraria seu texto. Na forma “moderna”, o escriba examinaria “diagonalmente” a obra, navegaria pela internet em busca de opiniões e usaria a velha arte da bricolagem para compor seu texto. Na era da produtividade, esta segunda forma apresentaria a vantagem óbvia da maior rapidez. No entanto, além de ser menos honesta com o leitor, representaria também uma traição em relação à obra analisada.
Pois o livro de Carr é prazeroso no trato e claro em sua mensagem: uma defesa sem constrangimento do slow reading, a arte de flutuar a mente pelos caminhos explorados pelo autor, de forma que se possa avaliar suas descobertas e ponderar seu argumento. E que argumento é esse? Carr apropria-se da máxima de Marshall McLuhan – “O meio é a mensagem” – para demonstrar que a internet está mudando a forma como nós pensamos, nos tornando mais rasos, mais superficiais e, assombrem-se, menos originais e menos criativos.
Novas tecnologias costumam provocar incerteza e medo. As reações mais estridentes nem sempre têm fundamentos científicos. Curiosamente, no caso da internet, os verdadeiros fundamentos científicos deveriam, sim, provocar reações muito estridentes. Carr mergulha em dezenas de estudos científicos sobre o funcionamento do cérebro humano. Conclui que a internet está provocando danos em partes do cérebro que constituem a base do que entendemos como inteligência, além de nos tornar menos sensíveis a sentimentos como compaixão e piedade.
O frenesi hipertextual da internet, com seus múltiplos e incessantes estímulos, adestra nossa habilidade de tomar pequenas decisões. Saltamos textos e imagens, traçando um caminho errático pelas páginas eletrônicas. No entanto, esse ganho se dá à custa da perda da capacidade de alimentar nossa memória de longa duração e estabelecer raciocínios mais sofisticados. O leitor haverá de se identificar, logo nas primeiras páginas do livro, quando Carr menciona a dificuldade que muitos de nós, depois de anos de exposição à internet, agora experimentam diante de textos mais longos e elaborados: as sensações de impaciência e sonolência.
No capítulo 7, certamente o mais provocativo, Carr nos introduz a estudos científicos sobre o impacto da internet no funcionamento do cérebro humano. Segundo o autor, quando navegamos na rede, “nós entramos em um ambiente que promove uma leitura apressada, rasa e distraída, e um aprendizado superficial”. A internet converteu-se em uma ferramenta poderosa para a transformação do nosso cérebro, e quanto mais a utilizamos, superestimulados pela carga gigantesca de informações, imersos no mundo virtual, mais nossas mentes são afetadas. E não se trata de pequenas alterações, mas de mudanças substanciais: físicas e funcionais.
Um dos estudos mencionados na obra revela que leitores de livros apresentam intensa atividade cerebral nas regiões associadas com a linguagem, a memória e as imagens. Leitores de páginas da internet, por sua vez, apresentam intensa atividade cerebral também nas regiões associadas com resolução de problemas e com tomada de decisões. Essa dispersão da atenção vem à custa da capacidade de concentração e de reflexão.Em outro estudo também mencionado, dois grupos foram convidados a ler um conto: o primeiro grupo o leu em formato tradicional; o segundo grupo utilizou um formato especial, com links, como os disponíveis na internet. O segundo grupo demorou mais para ler e mostrou mais confusão e incerteza sobre o que tinha lido. A atenção do grupo havia se dirigido mais para os recursos adicionais do que para a história em si. O meio havia obscurecido a mensagem.
A leitura de The Shallows deixa um sabor agridoce: doce, por nos lembrar que a boa ciência ainda é capaz de colocar em xeque o senso comum e a unanimidade burra; e amargo, por nos fazer constatar que a tevê, com o emburrecimento narcotizante por ela trazido, agora tem um parceiro poderoso.]
A lavajem serebral fiqou mais fásil também.
§ § §
FIAT LUX? PAGA A QONTA
¨ (em 271010)
¨
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
RESPEITÁÁÁÁVEEEELLL PÚBLIQO!
PAÍZ DO QARNAVAL
Finalmente eu persebi em quem o Neymar se inspirou...
Abre o olho Lulla, se elejerem a Dilma será que ela ainda vai te obedeser depois de qoloqar a faixa de vise-rainha da colônia brézílis?
(foto baze: Antônio Cruz/ABR)
¨
16 ANOS DE VAGAREZA
A Xina aqaba de inaugurar a linha de trem qom o trem mais rápido do mundo, qriado e fabriqado pelos próprios. E o Brézil?
Á 16 anos a Xina era menos dezenvolvida que o Brézil.
O Brézil anda à qágado.
Paíz do futuro, eterna qolônia. Agríqola. Só planta, porque nem trator inventou e fabriqa, monta tudo. O Brézil é qraque em montar pésas de quebra qabesa que vem qom instrusões do esterior.
¨
terça-feira, 26 de outubro de 2010
VOTE 261010
§ § §
Perda de dedo mínimo não é motivo de invalidez, não invalida ninguém. Um apozentado por invalidez não deveria poder ser deputado muinto menos prezidente da República, se não pode trabalhar numa empreza porque perdeu o dedo mínimo. As leis brézileiras foram inspiradas no samba do qriôlo doido mas esperto.
É verdade que sem o dedo mínimo esquerdo fiqa menos qômodo qosar ou tirar sêra do ouvido esquerdo, toqar piano ou flauta profisionalmente por ezemplo, fiqará prejudiqado, sirurjião também não é reqomendável. Mas pode datilografar ou dijitar qomo querem os da era do qomputador, tem muintas jentes que só uza dois dedos e se dá bem; pode ser xôfer de prasa, motorista de qaminhão, motorista de qarrinho de mão na qonstrusão sivil, ajudante de pedreiro, ausiliar de esqritório, estafeta, rapaz de esqritório (office boy, agora entenderam né), enfermeiro, vendedor, qantor de bolero e tango, a lista é infinda.
A argumentasão de que os tucanos são qorrúpitos não funsiona mais, teve tanto ou mais qorrupisão, desfalque e falqatrua nos 8 anos lulesqos burlesqos qüanto.
O Lula pra ser releito presizou imitar o Chacrinha, Sílvio Santos e Ricardo Teixeira. O Chacrinha gritava “Vocês querem bacalhau?” E jogavava uma manta do peixe pra patuléia esitada no seu auditório. O Sílvio ainda grita “Vocês querem dinheiro? E joga aviãozinho de notas de 50 e 100 reais pras desváiras dezesperadas de seu auditório. E o Enricardo Peixeira distribui dinheiro e regalias para as federasões e asim manter-se na prezidênsia da CBF. Aja bolsa esmola do qopiador Lulla porque as bolsas que êle distribui é o que são. Quem tá na mizéria, qüalquer migalha é um maná. Outra qouza que o Lulha jogou por terra foi a aura (apagou) de onestidade, probidade do PT, teve tanto esqândalo qüanto nos governos de seus opozitores, repetindo pra não esqueser.
O Lulla parese que tá dezesperado, nunqa vi um prezidente ajir, se qomportar desa maneira, qom ésas atitudes nem nunqa vi o TSE permitir iso. Qalma Lulla senão tu vai tê um enfardo do minhoqardo. Sêsta báziqa disfarsada de bolsa ajuda, qabo eleitoral de faixa prezidensial, abandonou a prezidênsia para arrastar a Dilma pelos palanques Brasil afora e adentro, vir a públiqo agredir o qãodidato adiversário, que que é iso qamarada? O dezespero denota mêdo de perder, evidensia inseguransa.
Agora êle inauigurou um navio e não levou a Dilma junto levou a Marisa será que êle dezistiu da Dilma, foi siúme da Marisa ou êle já tá pensando em Marisa 2014?
A Dilma nunqa governou nada nem prefeita ela já foi, ela é um faquitóide inventado, armasão do Lulla.
¨
O JUIZ TÁ TIRIRICA
§ § §
Onti apareseu na TV um promotor uzando brinquinho na orelha esquerda. Promotor de brinqo? Nããão, não é sério... Tão brinqãodo qomigo.
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
REBOLEIXON
sábado, 12 de setembro de 2009
Lula critica presidente da Vale do Rio Doce por comprar navios na China
...
No ano passado, a Vale do Rio Doce assinou um contrato de 1,6 bilhão de dólares com a chinesa Rongsheng Shipbuilding and Heavy Industries para construção de 12 navios para sua frota própria, com capacidade para 400 mil toneladas cada um.
...
"Nós (Lula) estamos discutindo há pelos menos uns quatro anos uma siderurgica no Espírito Santo, uma no Ceará, uma no Pará. Eu disse ao Roger que é preciso a gente começar a construir essas siderúrgicas porque era para a gente ter começado a construir no auge da crise", disse ele.” (poncheverde).
Enqüanto o Lulla qonfaburra, quer dizer, qonfabula, a Vale faz ouvido de merqador e a China agradese e ri muinto: brézileiro é tão bonzinho...
§ § §
“Nosso lar” é uma sidade no séu espírita que é melhor que o Paraízo dos judeus, dos musumanos e Shangrilá juntados, é o mêdo da morte, madame. Mas se fôr verdade eu vou já usar minhas milhajens e pegar uma pasajem aérea pra lá. Pasar pelo menos umas férias lá.
§ § §
As deqlarasões de renda e poses de todos os polítiqos ou oqupantes de qargos públiqos deviam ser abertas e de livre aseso inqluzive as de seus parentes prósimos e distantes até a désima jerasão présedente e pósedente. E se detetáveis, dos amigos também.
§ § §
Projeto de lei obrigando a reflorestar, depois de pagar muta elevada, a área de matas siliares do lago Paranoá. Quem se abilita?
§ § §
Sapato tá qaro, joga uma bola de meia furada.
§ § §
A mini saia fexou muinta fábriqa de tesidos.
§ § §
Brasília yá tem geiser, Geisel. Mas é pequeno, devia esguixar até a altura da tôrre. E para os lados também, pelo menos teria alguma utilidade: regar a grama.
§ § §
Para o Haiti a ONU manda os miôlo azú qom um fuzil na mão qomo providênsia pós terremoto e qólera. Vê se ela manda êles pru Iraque e Afeganistão.
§ § §
Rubens Antônio da Silva já fez por mereser um doqumentário. Uh, diaxo, quem é êste um, sumânu? O Caçulinha, óras. Quem se abilita?
§ § §
O Niemeyer não pode ver área verde que quer logo simentar e pintar de branqo. Eu hein.
§ § §
É melhor ensinar a pesqar do que fiqar distribuindo peixe (ou bolsa) no qurral eleitoral.
De barriguda e de urna ninguém sabe o que vai sair já dizia um antigo ditado que atualmente perdeu 50 %, já é posível dizer o que vai sair da barriguda mas da urna mesmo eletrôniqa e informatizada ainda não dá pra garantir e afirmar. (esternado em 151010).
¨
VOTE 251010
Se já elejeram o Tiririca porque não a Weslian?
¨
V2 JIRATÓRIA
Terça-feira, 7 de Setembro de 2010
As primeiras A4, agora chamadas de V2, foram lançados contra Londres no dia 8 de Setembro de 1944
Por volta de Dezembro de 1934, von Braun conseguiu o seu primeiro sucesso com um foguete A2 cujo combustível era etanol e oxigénio líquido.
Dois anos mais tarde, quando os planos para o foguete A3, que sucedeu o A2, estavam a ser finalizados, iniciaram os primeiros planos para o A4, -- um foguete que seria, segundo as palavras de Dornberger, uma arma prática e não uma ferramenta de pesquisa. Conforme referido anteriormente, muitos conhecem o A4 por outro nome -- o V-2.
Os pesquisadores depressa excederam as suas capacidades em Kummersdorf, nos arredores de Berlim, e em 1936 as operações foram transferidas para uma ilha remota na costa báltica alemã -- Peenemuende.
Entre 1937 e 1941, o grupo de von Braun lançou cerca de 70 foguetes A3 e A5, cada um com componentes de teste para uso nos propostos foguetes A4.
O primeiro foguete A4 foi lançado em Março de 1942. O foguete apenas atingiu algumas nuvens baixas antes de se despenhar no mar a meia milha do ponto de lançamento.
O segundo lançamento foi em Agosto de 1942 e viu o A4 subir a uma altitude de 11 quilómetros (7 milhas) antes de explodir.
O terceiro foi um sucesso! Em 3 de Outubro de 1942, outro foguete A4 saiu de Peenemuende, seguiu a sua trajectória pré-definida na perfeição, e aterrou no alvo a 193 quilómetros (120 milhas) de distância.
Pode-se dizer que este lançamento marcou o início da era espacial.
O A4, o primeiro foguete balístico com sucesso, é o antecedente de praticamente todos os foguetes lançados actualmente no mundo.
O produção do A4 começou em 1943 e os primeiros A4, agora chamados de V2, foram lançados contra Londres no dia 8 de Setembro de 1944.
A ofensiva V-2 chegou tarde demais para afectar o curso da guerra. Por volta de Abril de 1945, a Armada Alemã estava em completa retirada por toda a parte, e Hitler tinha-se suicidado no seu "bunker" em Berlim.
Numa estalagem perto de Oberjoch, Haus Ingeburg, von Braun e mais de 100 dos seus especialistas em foguetes esperavam um fim.
Tinha sido dada a ordem por Hitler para executar toda a equipa para evitar a sua captura.
O irmão de Wernher von Braun, Magnus, no entanto, conseguiu contactar as forças americanas que estavam perto antes dos seguidores SS de Hitler conseguirem chegar à equipa dos foguetes.
Em 2 de Maio, o mesmo dia em que Berlim caiu sob a Armada Soviética, von Braun e a sua equipa entraram nas linhas americanas e na liberdade.
Quando a guerra terminou, von Braun e a sua equipa foram fortemente interrogados e protegidos dos agentes russos, numa forma ciumenta. Os foguetes V2 e os respectivos componentes foram montados. Os técnicos alemães foram cercados. Em Junho, o General Eisenhower sancionou a última série de lançamentos V2 na Europa. Observando cada um dos três V2 que levantaram da base em Cuxhaven, estava um coronel da Armada Russa, Sergei Korolev. Dez anos mais tarde, Korolev seria aclamado como o desenhador-chefe das naves espaciais na União Soviética, e o responsável pela criação das naves espaciais Vostok, Voshkod e Soyuz que, desde 1961, transportaram os cosmonautas soviéticos para órbita.”
Olha aí mais 100 nazistas que foram trabalhar para os EUAguilhoados, jente! E eu pensei que tinham sido os brézileiros que tinham inventado o etanol. Hi, hi, hi.
§ § §
Segundo Ciro Gomes PMDB é um “ajuntamento de assaltantes”. Hay que Temer.
§ § §
“3/10/2010 - 22h11
Governo chileno sabia de riscos da mina San José, diz dirigente sindical
Santiago do Chile, 23 out (EFE).- O presidente da Central Unitária de Trabalhadores para a região de Copiapó, Javier Castillo, assegurou hoje que o Governo sabia dos riscos que existiam na mina San José, onde 33 mineradores ficaram presos por 70 dias.
"Tivemos uma reunião com a ministra do Trabalho (Camila) Merino, e falamos dos riscos dessa mina e que apesar da quantidade de acidentes, mortes e desmoronamentos, sempre se punha na balança o fato de manter os empregos às custas das vidas dos operários", disse Castillo.
"Isso foi conversado com a ministra Merino", ressaltou o dirigente em declarações ao site da "Rádio Cooperativa", frisando que as autoridades foram informadas sobre o risco da jazida antes do acidente.Castillo disse que no mesmo dia da reunião, 1 de julho, os trabalhadores também alertaram o ministro da Mineração, Laurence Golborne, sobre as irregularidades, e que em 5 de julho, após o acidente com Gino Cortés, que perdeu uma perna na mina, tentaram conversar novamente com Golborne, mas ele não os recebeu.O dirigente da Central de Copiapó afirmou que na última vez que tentaram falar com o ministro, foram recebidos pela secretária da chefe de gabinete de Golborne."Demos a ela detalhes sobre o acidente e dissemos que era urgente e necessário que se tomassem medidas na empresa San Esteban, dona da jazida San José, já que se estavam começando a se repetir ciclos de perigo, e ela tomou nota", acrescentou.Castillo afirmou que todos estes antecedentes já foram informados à Comissão da Câmara dos Deputados que investiga as causas e as responsabilidades do acidente com os 33 mineradores.Na quinta-feira passada, o advogado Edgardo Reinoso revelou que os operários processarão os donos da mina e as entidades públicas envolvidas na reabertura da jazida em 2008.O advogado explicou que a iniciativa se baseia fundamentalmente nas declarações da ministra do Trabalho, que assinalou que o Governo tinha informações antecedentes de "que a mina não deveria estar aberta.
O prezidente xileno devia era reseber uma impixada do qongreso xileno.
§ § §
“Número de vítimas da cólera no Haiti supera 200.” (Reusters)
Eu pensei que as nasões mais riqas do Mundo estivesem ajudando o Haiti depois daquêle terremoto que ajudou a vender jornal qom os mandatários do primeiro mundo fazendo pôze de maguinânimos.
§ § §
Á 16 anos que Nápoles, a sidade que virou um lixão. Vai entrar para o livro dos reqórdis. A Máfia também gosta de lixo, pergunta pra Nova Yórqui.
Foi ésa mesma Máfia que os EUA deu dinheiro na Segunda Guerra Mundial para que êles ajudasem na invazão da Sicília, Itália, porque o Mussolini tinha aqabado qom a Máfia na Itália. Que qouza não? A Segunda Guerra ainda não aqabou e só aqabará qüando tôda sua verdade vier a tona, definitivmente.
§ § §
Chana Mini Benni e mais 15 carros chineses no salão do automóvel. E o Brézil? Qontinua montando, axatando salário e remetendo para o esterior o luqro bilionário.
§ § §
Antigamente, muinto antigamente, em Belém do Pará, a moleqada jogava pelada na rua qom bola de bexiga de boi asoprada e amarrada qom barbante da mersearia da esquina. Jogavam também qom umas bolas mais ou menho do tamanho de uma bola de futebol de salão de oje, feitas de látex, de seringueira, que quiqavam mais que bola de basquete e efeitavam mais que a Jambulani. Mas era a maior diversão. (esternado em 10 de setembro).
(em 221010)
sábado, 23 de outubro de 2010
PELÉ 70
A 2ª GUERRA AINDA NÃO AQABOU
Henry Ford, fundador da maior fabricante de carros dos Estados Unidos, nunca escondeu sua admiração por Hitler. A simpatia era correspondida e Hitler cita o nome do empresário americano em Mein Kampf, livro autobiográfico do líder nazista. A exemplo de Watson, Ford também foi condecorado por Hitler em 1938. As boas relações com os nazistas renderam à Ford alemã uma encomenda de 100.000 caminhões para o Exército alemão em 1942. A imagem romântica e combativa da resistência francesa também não corresponde à realidade. Até meados de 1941, os nazistas foram muitos bem tratados na França ocupada. Paris fez uma festa com a dinheirama dos soldados e oficiais nazistas. Pelas salas suntuosas do Hotel Ritz, onde morava, a famosa estilista Coco Chanel exibia seu amante, um oficial nazista atlético, jogador de tênis, bom bebedor de champanhe. Depois da guerra, Chanel tentou minimizar o caso. "Na minha idade, quando um homem quer dormir com você, não dá para pedir seu passaporte", disse. Documentos revelados na França, em 1999, mostram seu envolvimento político com oficiais alemães. Chanel teria inclusive sido incumbida pelo alto comando da Wehrmacht, o Exército nazista, de sondar o primeiro-ministro inglês, Winston Churchill, sobre a possibilidade de a Inglaterra assinar um acordo de paz em separado com a Alemanha
- - - “ (coladaweb)
A diferensa entre a Alemanha nazista e os EUAgorados é que a Alemanha tentou dominar o Mundo mas não qonseguiu. E os EUAsasinos perseberam que a Europa estava dominada e o Hitler ia aqabar batendo às portas da América do Norte Central e Sul qom seus encouraçados, cruzadores, tanques e aviões. Aí foi só esperar o desastre alemão na URSS e entraram na guerra qüando a Alemanha já estava derrotada pelos rúsos.
(esternado em 081010)
¨
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
CAB IN DIQA
Versão alemã do afundamento do Titanic, filmado em 1943. Qompare qom o do Camerão.
¨
O REI E A RAINHA?
Onde já se viu uma alemã branqa, loira de olhos azôus, desendente do Mengele, fiqá levando lambida de negão na qara?
A Maria da Graça não qazou qom o Pelé nem teve filho qom êle mas se promoveu às qustas dêle, pode ser qonsiderada a preqursora, a rainha das Marias Xuteira.
¨
¨
(foto: Pele.Net)
¨
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
ALL THAT BUSINESS
Responder até marco fernandes em 11 maio 2010 at 17:24
Prescott Sheldon Bush - pai de George H. W. Bush (41º presidente dos EUA) e avô de George W. Bush (43º presidente dos EUA) - foi o fundador da fortuna da família, ao casar-se com a filha do mega-banqueiro George Herbert Walker nos anos 20.
Nos anos 30, tornou-se sócio da Union Banking Corporation, um banco de investimentos controlado pela família Thyssen, de industriais alemães. Quando as indústrias Thyssen foram confiscadas por Hitler, Prescott Bush não perturbou-se com a troca de dono, e tocou o negócio para a frente com o novo sócio.
Em outubro de 1942, finalmente, o governo americano confiscou o banco de Bush, com base na lei que proibía negociar com o inimigo em tempo de guerra. Esse confisco veio um tanto tarde, pois já fazia um ano que os EUA estavam formalmente em guerra com a Alemanha. De fato, vários sobreviventes judeus que haviam sido submetidos a trabalho escravo durante a gestão nazista das fábricas Thyssen tentaram, em vão, processar a família Bush pelo seu envolvimento com o grupo.
Com o fim da guerra, o governo americano devolveu o banco a Bush, e todos viveram felizes para sempre. Em um irônico sinal dos novos tempos, a organização sionista judaica Liga Anti-Difamação defendeu o velho Bush publicamente, tornando ainda mais difícil a luta por indenizações dos judeus que foram vítimas de seus crimes.”
Henry Ford e IBM, fornesedores dos nazistas.
¨
FERNANDINHO E OFÉLIA
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
ISO NÃO ENSINAM NAS ESQOLAS
"Bibliotecadiplô
julho 2007
MEMÓRIA
Nazismo: a conexão norte-americana
Como se deu a intensa colaboração intelectual entre o nazismo e cientistas e personalidades dos EUA, nos anos 1920 e 30. Por que Hitler encantou-se com Henry Ford. Omitidos pela história oficial, fatos sugerem repensar as relações entre modernidade, homogenização e totalitarismo.
Eleni Varikas, Michael Löwy
Certos autores, como Daniel Goldhagen, tentam explicar o nazismo como uma perversidade anti-semita exclusivamente alemã. Outros, como Ernst Nolte, com um espírito visivelmente apologético, falam de comportamento "asiático" ou de imitação dos bolcheviques. E, se o racismo e o anti-semitismo nazistas tinham origens ocidentais [1] e, até mesmo, filiações norte-americanas? Entre as leituras favoritas dos fundadores do Terceiro Reich encontra-se o livro de um personagem norte-americano bastante representativo: Henry Ford. Aliás, as doutrinas científicas e as práticas racistas políticas e jurídicas dos Estados Unidos tiveram um impacto não negligenciável sobre as correntes equivalentes na Alemanha.
Essa conexão norte-americana remonta, antes de tudo, à longa tradição da fabricação jurídica da raça — uma tradição que exerce grande fascínio sobre o movimente nazista desde suas origens. Realmente, por razões históricas ligadas, entre outras, à prática ininterrupta, durante séculos, da escravatura dos negros, os Estados Unidos representem, talvez, o único caso de uma metrópole que exerceu tão cedo, e no seu próprio território, uma classificação racista oficial como fundamento da cidadania. Isso se dá por meio das definições da "brancura" e da "negritude" que, apesar de sua instabilidade, perduram há três séculos e meio como categorias jurídicas, e também por políticas de imigração admiradas por Adolf Hitler desde os anos 1920. Ou ainda, por práticas de esterilização forçada praticadas em determinados Estados, várias décadas antes da ascensão do nazismo na Alemanha. A conexão norte-americana, embora não seja a única, oferece um terreno privilegiado para repensar as origens propriamente modernas do nazismo, e suas continuações inconfessas com determinadas práticas políticas das sociedades ocidentais (inclusive democráticas).
Denunciar o anti-semitismo e o genocídio judeu é, hoje, um dos importantes componentes da cultura política dominante nos Estados Unidos. Tanto melhor. Impera, em contrapartida, um silêncio incômodo sobre alianças, afinidades e conexões entre personagens importantes da elite econômica e científica dos Estados Unidos com a Alemanha nazista. Foi somente ao longo dos últimos anos que surgiram livros que abordam diretamente essas questões embaraçosas. Duas dessas obras merecem uma atenção particular: The Nazi Connection. Eugenics, American Racism and German National Socialism [2], de Stefan Kühl, e The American Axis. Henry Ford, Charles Lindbergh and the Rise of the Third Reich [3], de Max Wallace. Stefan Kühl é um universitário alemão que fez pesquisas nos Estados Unidos e Max Wallace, um jornalista norte-americano estabelecido há muito tempo no Canadá.
- - -
Até a II Guerra, eugenistas norte-americanos aplaudem e colaboram com Hitler.
Com a ascensão do nazismo, os eugenistas norte-americanos, a exemplo de Joseph De Jarnette, membro do movimento de esterilização de Virgínia, descobrem, surpresos e fascinados, que "os alemães nos superam no nosso próprio jogo". O que não impede — ao menos até os Estados Unidos entrarem na guerra (dezembro de 1941) — o apoio ativo às políticas racistas dos nazistas, como também o silêncio da grande maioria dos eugenistas diante da perseguição dos judeus, ciganos e negros.
- - -“
¨
E o Henry Ford vendia qaminhões para transporte das tropas alemães. E a IBM qontou os judeus para o Hitler matar.
¨
TARDA MAS NÃO FALHA
Publicado em: 20/10/2010 17:58
Cade derruba preferência da TV Globo nos direitos do Campeonato Brasileiro
Redação Portal IMPRENSA
A Rede Globo não tem mais preferência na negociação pelos direitos de TV do Campeonato Brasileiro. Foi o que determinou, nesta quarta-feira (20), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
- - -“
Aleluia, saravá, alvísaras e oxalá. Marqo istóriqo na TV brézileira.
O Lula tem que tirar férias de 1 semana subistituido pelo Chaves que deixará seu vise tomando qonta da Venezuela. Num iinstante a GoLoba toma jeito.
Alô, você! É Vanucci, é difisil arranqar dinheiro da GoLoba por mais justo que seja.
¨
GALOPE
Sherif Ali ibn el Kharish
19/10/2010 - 19h07
Governo dos EUA anuncia que vai aceitar gays nas Forças Armadas
Do UOL Notícias*
Em São Paulo
Juíza norte-americana Virginia Phillips, considerou inconstitucional a lei que obrigava os gays a omitirem sua orientação sexual para participar do exército.
O governo dos EUA confirmou nesta terça-feira (19) ter orientado as autoridades militares para aceitarem inscrição de recrutas abertamente homossexuais, após uma decisão judicial que declarou inconstitucional a política vigente sobre a questão nas Forças Armadas
Á muinto tempo:
“O Exército Inútil (Streamers)
Enquanto espera a ordem para seguir ao Vietnã, um grupo de soldados americanos - quatro recrutas e dois veteranos - vive momentos de tensão e angústia nos alojamentos, confrontando seus sentimentos e preconceitos ao descobrirem que um deles é homossexual. O diretor Altman recorda assim seus tempos de exército, sobre o qual chegou a declarar que é uma "fábrica de loucos". O filme é uma adaptação ao estilo teatro filmado, da peça original de David Rabe. Os seis atores do elenco dividiram o prêmio de melhor interpretação masculina no Festival de Veneza.”
§ § §
Rapá, olha só a esqalasão do Milan, qada um mais isquizito que outro:
Téquiniqo: Massimiliano Allegri, aqabou a alegria dêle.
Goleiro: Amélia, é que era mulher de verda-a-di.
Zambrotta
Nesta, naquela não.
Bonera, não é mais.
Antonini
Gattuso, xurrasqueiro.
Boateng
Pirlo, renda de bilro.
Seedorf
Alexandre Pato, manqo.
Inzaghi
Ibrahimovic (aquele...).
Ronaldinho, tamanho velho e ainda “inho”.
Robinho. Idem; roubinho? Xama a polísia.
§ § §
¨
terça-feira, 19 de outubro de 2010
GOROROBA
Acidentes matam 26 mineiros na China, 2 no Equador.
A indústria de mineração chinesa é considerada uma das mais perigosas do mundo. Em 2009, mais de 2.600 mineiros foram mortos em acidentes.O governo chinês fechou mais de mil minas ilegais neste ano como parte dos esforços para aumentar a segurança dos trabalhadores.”
Somados aos 33 xilenos, Capitalismo é iso aí.
§ § §
LUGAR COMUM (João Donato/ Gilberto Gil)
Beira do mar, lugar comum
Começo do caminhar
Pra beira de outro lugar
Beira do mar, todo mar é um
Começo do caminhar
Pra dentro do fundo azul
A água bateu, o vento soprou
O fogo do sol,
O sal do senhor
Tudo isso vem, tudo isso vai
Pro mesmo lugar
De onde tudo sai
§ § §
Benefísios sosiais, Bolsa familia, Bolsa escola, Bolsa cadeia, bolsa da Dilma, bolsa mensalão, tudo qom esa eterna e inevitável qara de Jeanne Moreau, nem plástiqa rezolveu, qontinua qom nariz miko jeko.
Governar não é qonstruir estradas muinto menos dar esmolas, mata de vergonha ou visia o sidadão. Mas garante milhões de votos qom a masa de sidadãos estaguinados.
“"Está na hora de você escolher o Brasil que você quer. O Brasil que tira 28 milhões de pessoas da miséria ou o Brasil que fechava os olhos para problema, o Brasil que dava errado e que agora está dando certo", disse Lula.”” ( 16/10/2010 - 21h27, UOL).
É qlaro que a fome não pode esperar mas pasar 8 anos distribuindo sêsta báziqa em moeda qorrente é o mesmo que qomprar voto, é qompra de votos disimulada. A Dilma, se eleita, vão ser mais 4 anos de esmolas?
A Dilma Mensalão e a Weslian Arrosriz tão qada vez mais paresidas.
“”A candidatura então conclui: "Assim que assumir o governo, dona Weslian vai anistiar todas as multas. Quem tem multa até 30 de setembro não vai mais precisar pagar."”
Todos os qaloteiros, votem.
§ § §
Santos 168 gous, 36 do Neymar, fez até gôu de penalti, até o qabelo dêle tá qüaze “normal”...
§ § §
A Marina e o PV tomaram uma desizão equilibrada e onesta para qom o eleitor que votou nela.
§ § §
18/10/2010 - 22h55
Porto Alegre (RS) sanciona lei que torna obrigatória aula de Holocausto
DE SÃO PAULO
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), sancionou nesta segunda-feira uma lei que torna obrigatório o ensino do Holocausto na rede municipal de ensino. Será formado um grupo técnico da Secretaria da Educação com o apoio da Federação Judaica, e a obrigatoriedade começa a valer a partir de 2011.
- - - “
Taí um presedente muinto perigozo. Parese até lei qomprada qom dinheiro judáiqo. E o masaqre palestino que está oqorrendo agora mesmo, vão esperar sesenta anos para fazer uma lei também?
Não tem nem um oloqausto brasileiro para fazer lei? Cabanagem, Canudos, Palmares, índios.
Iso qom serteza vai solusionar o problema dos qareqas de Porto Alegre. Pois sim!
Brézil, eterna qolônia.
§ § §
“Folha SP, 18 de outubro de 2010
Shopping seguro é só um mito, diz sociólogo da Unesp
JAMES CIMINO
DE SÃO PAULO
Para o sociólogo da Unesp de Araraquara José dos Reis Santos Filho, o mito de que os shopping centers são templos de segurança se deteriorou.”
Desqobriu a roda, quem foi que qontou pra êle?
§ § §
Ronaldinho Gaúcho deita e rola em sima de adiversário que o puxava pela qamiza e é elojiado. Se fôse o Neymar seria reprendido e sensurado pela qaxorrada que fiqa só latindo enqüanto a qaravana segue em frente depois de uma paradinha imposta pelo São Paulo. Èsa defeza do Santos é a mãe do ano, na verdade o time todo, qomo é que pode quaze todo o segundo tempo qom 1 jogador a mais perder o jogo levando um gôu à 10 segundos do apito final do juiz? Oras, qom preparo fíziqo e tenasidade inferiores ao do outro santo. Santos não podem perder pra São Bambi.
§ § §
“Rev. ÈPOCA
16/10/2010 - 10:02 - Atualizado em 16/10/2010 - 10:05
Com a bênção de Cardeal
O banco alemão KfW envolve Valter Cardeal, homem de confiança de Dilma Rousseff, na história de uma fraude de € 157 milhões
Andrei Meireles, de Porto Alegre, Marcelo Rocha e Isabel Clemente. Com Peter Moon”
Se a eleisão demorar mais um pouqo a Dilma bate o réqordi de esqândalos de qorrupisão. Revelados, desqobertos...
§ § §
DF e BRB se unem para apliqar golpe nos profesores, autorizaram êles qomprarem qomputadores qom metade da parsela a ser paga pelo BRB a mando do governo do DF. Adivinha se o BRB pagou alguma meia parsela...
Profesor sofre.
§ § §
O Capitão Nascimento II à serta altura ataqa de esterminador do futuro: “Eu voltarei, eu voltarei.”
§ § §
Êse negósio de eqolojia, aquesimento global, virou negósio mesmo, tão querendo que eu pague para ser ambientalmente responsável qomprando saqola de supermerqado pra subistituir as de plástiqo.
Eqolojia sim, qom meu dinheiro não.
Manda a qonta prus EUAguaçal e a Xina.
(esternado a partir de 161010)
¨