Terça-feira, 7 de Setembro de 2010
As primeiras A4, agora chamadas de V2, foram lançados contra Londres no dia 8 de Setembro de 1944
Por volta de Dezembro de 1934, von Braun conseguiu o seu primeiro sucesso com um foguete A2 cujo combustível era etanol e oxigénio líquido.
Dois anos mais tarde, quando os planos para o foguete A3, que sucedeu o A2, estavam a ser finalizados, iniciaram os primeiros planos para o A4, -- um foguete que seria, segundo as palavras de Dornberger, uma arma prática e não uma ferramenta de pesquisa. Conforme referido anteriormente, muitos conhecem o A4 por outro nome -- o V-2.
Os pesquisadores depressa excederam as suas capacidades em Kummersdorf, nos arredores de Berlim, e em 1936 as operações foram transferidas para uma ilha remota na costa báltica alemã -- Peenemuende.
Entre 1937 e 1941, o grupo de von Braun lançou cerca de 70 foguetes A3 e A5, cada um com componentes de teste para uso nos propostos foguetes A4.
O primeiro foguete A4 foi lançado em Março de 1942. O foguete apenas atingiu algumas nuvens baixas antes de se despenhar no mar a meia milha do ponto de lançamento.
O segundo lançamento foi em Agosto de 1942 e viu o A4 subir a uma altitude de 11 quilómetros (7 milhas) antes de explodir.
O terceiro foi um sucesso! Em 3 de Outubro de 1942, outro foguete A4 saiu de Peenemuende, seguiu a sua trajectória pré-definida na perfeição, e aterrou no alvo a 193 quilómetros (120 milhas) de distância.
Pode-se dizer que este lançamento marcou o início da era espacial.
O A4, o primeiro foguete balístico com sucesso, é o antecedente de praticamente todos os foguetes lançados actualmente no mundo.
O produção do A4 começou em 1943 e os primeiros A4, agora chamados de V2, foram lançados contra Londres no dia 8 de Setembro de 1944.
A ofensiva V-2 chegou tarde demais para afectar o curso da guerra. Por volta de Abril de 1945, a Armada Alemã estava em completa retirada por toda a parte, e Hitler tinha-se suicidado no seu "bunker" em Berlim.
Numa estalagem perto de Oberjoch, Haus Ingeburg, von Braun e mais de 100 dos seus especialistas em foguetes esperavam um fim.
Tinha sido dada a ordem por Hitler para executar toda a equipa para evitar a sua captura.
O irmão de Wernher von Braun, Magnus, no entanto, conseguiu contactar as forças americanas que estavam perto antes dos seguidores SS de Hitler conseguirem chegar à equipa dos foguetes.
Em 2 de Maio, o mesmo dia em que Berlim caiu sob a Armada Soviética, von Braun e a sua equipa entraram nas linhas americanas e na liberdade.
Quando a guerra terminou, von Braun e a sua equipa foram fortemente interrogados e protegidos dos agentes russos, numa forma ciumenta. Os foguetes V2 e os respectivos componentes foram montados. Os técnicos alemães foram cercados. Em Junho, o General Eisenhower sancionou a última série de lançamentos V2 na Europa. Observando cada um dos três V2 que levantaram da base em Cuxhaven, estava um coronel da Armada Russa, Sergei Korolev. Dez anos mais tarde, Korolev seria aclamado como o desenhador-chefe das naves espaciais na União Soviética, e o responsável pela criação das naves espaciais Vostok, Voshkod e Soyuz que, desde 1961, transportaram os cosmonautas soviéticos para órbita.”
Olha aí mais 100 nazistas que foram trabalhar para os EUAguilhoados, jente! E eu pensei que tinham sido os brézileiros que tinham inventado o etanol. Hi, hi, hi.
§ § §
Segundo Ciro Gomes PMDB é um “ajuntamento de assaltantes”. Hay que Temer.
§ § §
“3/10/2010 - 22h11
Governo chileno sabia de riscos da mina San José, diz dirigente sindical
Santiago do Chile, 23 out (EFE).- O presidente da Central Unitária de Trabalhadores para a região de Copiapó, Javier Castillo, assegurou hoje que o Governo sabia dos riscos que existiam na mina San José, onde 33 mineradores ficaram presos por 70 dias.
"Tivemos uma reunião com a ministra do Trabalho (Camila) Merino, e falamos dos riscos dessa mina e que apesar da quantidade de acidentes, mortes e desmoronamentos, sempre se punha na balança o fato de manter os empregos às custas das vidas dos operários", disse Castillo.
"Isso foi conversado com a ministra Merino", ressaltou o dirigente em declarações ao site da "Rádio Cooperativa", frisando que as autoridades foram informadas sobre o risco da jazida antes do acidente.Castillo disse que no mesmo dia da reunião, 1 de julho, os trabalhadores também alertaram o ministro da Mineração, Laurence Golborne, sobre as irregularidades, e que em 5 de julho, após o acidente com Gino Cortés, que perdeu uma perna na mina, tentaram conversar novamente com Golborne, mas ele não os recebeu.O dirigente da Central de Copiapó afirmou que na última vez que tentaram falar com o ministro, foram recebidos pela secretária da chefe de gabinete de Golborne."Demos a ela detalhes sobre o acidente e dissemos que era urgente e necessário que se tomassem medidas na empresa San Esteban, dona da jazida San José, já que se estavam começando a se repetir ciclos de perigo, e ela tomou nota", acrescentou.Castillo afirmou que todos estes antecedentes já foram informados à Comissão da Câmara dos Deputados que investiga as causas e as responsabilidades do acidente com os 33 mineradores.Na quinta-feira passada, o advogado Edgardo Reinoso revelou que os operários processarão os donos da mina e as entidades públicas envolvidas na reabertura da jazida em 2008.O advogado explicou que a iniciativa se baseia fundamentalmente nas declarações da ministra do Trabalho, que assinalou que o Governo tinha informações antecedentes de "que a mina não deveria estar aberta.
O prezidente xileno devia era reseber uma impixada do qongreso xileno.
§ § §
“Número de vítimas da cólera no Haiti supera 200.” (Reusters)
Eu pensei que as nasões mais riqas do Mundo estivesem ajudando o Haiti depois daquêle terremoto que ajudou a vender jornal qom os mandatários do primeiro mundo fazendo pôze de maguinânimos.
§ § §
Á 16 anos que Nápoles, a sidade que virou um lixão. Vai entrar para o livro dos reqórdis. A Máfia também gosta de lixo, pergunta pra Nova Yórqui.
Foi ésa mesma Máfia que os EUA deu dinheiro na Segunda Guerra Mundial para que êles ajudasem na invazão da Sicília, Itália, porque o Mussolini tinha aqabado qom a Máfia na Itália. Que qouza não? A Segunda Guerra ainda não aqabou e só aqabará qüando tôda sua verdade vier a tona, definitivmente.
§ § §
Chana Mini Benni e mais 15 carros chineses no salão do automóvel. E o Brézil? Qontinua montando, axatando salário e remetendo para o esterior o luqro bilionário.
§ § §
Antigamente, muinto antigamente, em Belém do Pará, a moleqada jogava pelada na rua qom bola de bexiga de boi asoprada e amarrada qom barbante da mersearia da esquina. Jogavam também qom umas bolas mais ou menho do tamanho de uma bola de futebol de salão de oje, feitas de látex, de seringueira, que quiqavam mais que bola de basquete e efeitavam mais que a Jambulani. Mas era a maior diversão. (esternado em 10 de setembro).
(em 221010)