quinta-feira, 18 de novembro de 2010

NAVEGANTE

SanguiSuga e iPhódi. Qüidado qom a qoqaína selular, iPádica. Êse negósio de viver qom ésas novidades eletrôniqas-portáteis na mão, bôqa e ouvido é alienasão, fuga, esqapismo, ezibisionismo, qarênsia, fraqueza mental, senilidade, vai por aí afora e adentro. Tem jente até que inguinora a mulher pra fiqar qom o iPhódi nu orkúti. Na foto dois modelos de qrack virtual. Ésa môsa qom serteza fujiu de algum mangá, olha os olhos.

Argentina 4, Espanha 1; Portugal 4, Espanha 0, todo dia tá provado que a Copa da África do Sul foi o maior marmelo, marmelada, do Mundo. Sem o Blat, a Espanha voltou a ser o saqo-de-panqada que sempre foi.

O capitão Nascimento Moura tá lavando a burra, bateu reqórdi de bilheteria.

De sima parese uma qaixa de papelão aberta.


E de perto parese um galhinheiro. Êse projeto arquitetôniqo do estádio de esportes “Arena Pantanal”, em Cuiabá, foi premiado em Londres, êles adoram premiar ésas qouzas fajutas de madeira enqüanto fazem de vidro e simento.

“Por Lúcio Flávio Pinto . 17.11.10 - 12h16
A destruição dos rios
Desde as primeiras letras aprendemos que a bacia do rio Amazonas é a maior do mundo. Ninguém nunca duvidou que ele era o mais caudaloso do planeta, mas se questionava essa primazia quanto ao seu comprimento. Hoje a controvérsia está esclarecida: com 6.937 quilômetros de extensão, o Amazonas supera em 140 quilômetros o Nilo, que perdeu essa liderança multissecular.
Qualquer número em relação ao “rio-mar” (ou o “mar doce” dos espanhóis, os primeiros europeus a navegá-lo) é grandioso. Ele lança, em média, 170 milhões de litros de água por segundo no Oceano Atlântico. Suas águas barrentas podem avançar 100 quilômetros além da barreira de águas salgadas e projetar seus sedimentos em suspensão no rumo norte, até o litoral da Flórida, nos Estados Unidos. São milhões de toneladas de nutrientes, arrastados desde a cordilheira dos Andes, onde nasce o grande rio, e engrossados por seus afluentes, que também se posicionam entre os maiores cursos d’água que existem.
Essas grandezas têm servido de inspiração para o ufanismo nacional, mas não para tratar melhor os nossos gigantes aquáticos. Nenhum brasileiro – ou mesmo o nativo – dá ao Amazonas a importância que os egípcios conferem ao Nilo. O Egito não existiria sem a faina incansável do seu grande rio, a fertilizar suas margens, cercadas por desertos hostis, e civilizar o país. Por isso, é considerado sagrado.
...”
(“Um paíz xamado Nilo”. Cabano)

Salário mínimo do TRABALHADOR vai pasar de 510 reais para 540 reais!!!!!!!!!
Salário mínimo do polítiqo vai pasar de 16 mil e 500 reais para 26 mil e 700 reais!!!!!!!!!!, um aumento de 61,83%.

“Lucro dos grandes bancos sobe 32%, para R$ 10,2 bilhões
Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander melhoraram o resultado no trimestre; no ano, lucro acumulado é de R$ 29 bilhões
Nelson Rocco, iG São Paulo 17/11/2010 05:51”
Brézil, paraízo das mutinasionais; Lulla, o prezidente dos banqueiros.
¨
(esternado em 171110)
¨