quinta-feira, 5 de maio de 2011

MODESTAMENTE

“Alguns instantes para compreender (05/05/11)
...

O mesmo valeu para as bombas atômicas lançadas sobre Hiroshima e Nagasaki. Elas tiveram dupla utilidade para os Estados Unidos. Evitaram o imenso custo material e humano que significaria guerrear pela conquista territorial do Japão. E mandaram um recado para a União Soviética.
...”
E serviu também para pesquisar os efeitos das bombas sobre populações humanas, prova disso é que logo depois essas duas cidades estavam cheias de cientistas yankies analisando desde o solo até seres humanos, usaram os japoneses como cobaia.

“Os limites éticos e legais à brutalidade nas guerras são coisa recente. Têm um efeito, pois certos procedimentos, brutais ao extremo, hoje carregam risco bem maior de consequências desagradáveis para quem comete.
...”
Mas os crimes de lesa humanidade cometidos pelos EUAssassinos a partir da guerra da Coréia passando pelo Vietnam, nunca ninguém teve coragem de levar a tribunais internacionais. Quem se atreve? Ai dos vencidos! São os vencedores que escrevem a história e ditam o que pode ou não fazerem os outros.

“O presidente dos Estados Unidos tem a missão de ganhar as guerras em que os Estados Unidos estejam metidos. É o comandante-em-chefe.
...”
E tem a obrigação de fazer o que for preciso para defender os interesses deles, senão a indústria bélica faz com ele o mesmo que fez com o Kennedy que queria tirar os soldados do Vietnam, juntamente e de acordo com outros que também queriam ver o John morto.

(comentários do Cabano a esse bom artigo do Alon, do correioBSB)
¨