"O Congresso terá uma agenda cheia nas próximas semanas. Tudo por conta de projetos de lei que tratam de emendas aos 10 mandamentos.
“Moisés estava equivocado em muitos pontos e por isso acreditamos que já passou da hora de essa pauta ser revisada pela casa”, afirma o autor do projeto, senador José Sarney.
Ainda criança, Sarney presenciou a chegada das tábuas, e hoje quer fazer a reparação que na época não enxergava: “Vamos retirar o mandamento “Não roubarás”, que impede e dificulta a ação de diversos colegas parlamentares. Com mais agilidade o Congresso vai prestar melhores serviços para a população”.
O deputado federal Romário também quer contribuir: “Primeiro eu acho que deveriam ter sido 11 mandamentos… mas minha intenção também é retirar um, o que diz “Não cobiçarás a mulher do próximo”.
Já o deputado e palhaço Tiririca quer mexer de uma vez em dois mandamentos. Ele pretende inserir um, o “Não estudarás” e se disse totalmente contra o segundo mandamento “Não usar o nome de Deus em vão”: “Por que as pessoas não podem expressar a sua fé em seus veículos? O que mais se vê por ai são esses adesivos em vans de transporte dizendo que Deus é fiel… e querem tirar mais isso do pobre?”
De acordo com a reportagem do Mentira Diária, o Congresso abriu licitação para grandes empreiteiras fornecerem 500 toneladas de pedra para a confecção das novas tábuas. Somente poderão participar da concorrência empresas em que o nome comece com a letra “o” e terminem com “debrecht”."
(mentiradiaria)
¨