quinta-feira, 29 de março de 2012
1000 ANOS DE PERDÃO
(facsimiles: Veja, 22 de março de 1995)
"“O governo da Turquia pretende adotar a mesma estratégia. Ele planeja construir uma réplica em tamanho natural do Grande Altar de Zeus em Pérgamo. Entre 1878 e 1886, o altar foi retirado, pedra por pedra, pelo arqueólogo alemão Carl Humann das ruínas de Pérgamo (uma cidade da Grécia antiga, hoje Bergama, na Turquia). Em 1910, foi reconstruído em um museu que leva seu nome, em Berlim. A mesma cidade abriga o busto de Nefertiti, reclamado pelo Egito. Em fevereiro, a revista Der Spiegel revelou um documento dos arquivos da Sociedade Oriental Alemã. Ele sugere que o arqueólogo Ludwig Borchardt, que descobriu o busto de Nefertiti em 1912 nas escavações de Amarna, deliberadamente escondeu seu valor das autoridades egípcias. Para a Fundação da Herança Cultural Prussiana, “a reivindicação de que a divisão dos tesouros não ocorreu conforme as regras não é verdadeira”.
A Alemanha pilhou muito, mas também foi pilhada. Em 1873, Heinrich Schliemann encontrou na Turquia as ruínas da antiga Troia. Ao achar uma coleção de joias, Schliemann pensou se tratar do “tesouro de Príamo”, o rei troiano derrotado na guerra cantada por Homero na Ilíada. Schliemann levou as joias embora e as vendeu ao Museu Imperial de Berlim. O tesouro desapareceu com a tomada da cidade pelo Exército Vermelho, após a derrota dos nazistas, em 1945. Por meio século, seu paradeiro foi um mistério. Só em 1993, após o fim da União Soviética, o governo russo admitiu que o tesouro estava no Museu Pushkin, em Moscou. De lá para cá, os alemães – mas também os turcos – pedem sua devolução. A Rússia se recusa, considerando-o uma reparação pelos crimes de guerra nazistas.”" (revista auto esporte, Peter Moon)
Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão. A verdade é que Reino Unido, França, Alemanha, União Soviética, europeus em geral e depois os EUA, roubaram não só entre si, mas principalmente saquearam seguidas vezes os países menos desenvolvidos e até hoje não devolveram o produto desses butins.
---------------------
“Presidente do UFC detona Rede Record por revelar finalistas do TUF Brasil
Por Fernando Zanchetta | Casca Grossa – seg, 26 de mar de 2012 19:11 BRT
*** Com informações da TATAME
Golpe baixo não vale... nem no MMA.
O reality show The Ultimate Fighter estreou no ultimo domingo na TV Globo, mas o fato de toda a temporada já ter sido gravada abriu espaço para que alguns membros da imprensa apurassem a final do programa.
...”
Programa de situações com lutadores é programa B porque os lutadores são bem mais baratos que os das lutas ao vivo do UFC mais recente. Programa gravado é marmelada, continuam enganando o telespectador. Eu não disse que a Globo ia acabar com o UFC e o MMA no Brasil?
(externado em: alguns dias atrás)
¨