““Acreditamos que a Mona Lisa não está sorrindo; ela tem a expressão comum a pessoas que perderam os dentes da frente“, aponta o estudo.””
Sorrindo ela está, mas realmente parece aquele tipo de sorriso meio envergonhado de pessoas que não sorriem abertamente com cábula de mostrar que são banguelas 1001. Naqueles tempos não havia prevenção contra cáries e nem tratamento dentário satisfatório e dentes cariados e posterior perda eram comuns, por isso que a maioria das mulheres sorriam desse jeito quando posavam para fotos, embora talvez tenha outro motivo, era uma época semelhante a era vitoriana, repleta de hipocrisia onde as mulheres tinham que se mostrar recatadas, pelo menos em público, dentro da máxima não basta ser honesta, tem que parecer honesta. E ainda existia a idéia Católica de que o riso deforma o rosto como se ouve daquele monge velho no filme “O nome da rosa” alegando que era coisa do Diabo. Tempos depois os negros ensinaram os europeus e brancos em geral a rir e gargalhar sem culpa do pecado original. O Adão e a Eva da Bíblia e de Roliúdi sorriam igual a Mona Lisa mas os originais e verdadeiros Adão e Eva riam e gargalhavam porque eram negros, pois os primeiros seres humanos apareceram na África, portanto o Paraíso era em alguma paragem por lá e em consequência do “à sua semelhança” o deus judeu é negro também. (Cabano cqd)
Mas o que ninguém sabe é que a Lisa tinha um irmão gêmeo que provavelmente tinha o mesmo problema e está mostrando o dedo pra vocês.
Cambada de fofoqueiros!
(cuidado, não acredite de primeira em tudo que vê, lê e "ouvê" na internete, pesquise antes de "crê")
¨