Há duas formas de submissão de um país pelo outro: as armas e a economia; numa se morre de bala e noutra de fome. A Alemanha de Hitler submeteu a Grécia e dezenas de outros países pelas armas e trucidou milhões, mas é bom não esquecer que a Alemanha de Hitler fez guerra justamente contra os agiotas ingleses e agiotas outros europeus junto com os agiotas dos EUA. E de novo a mesma Alemanha, agora da Merkel, inventa uma União Europeia em benefício próprio, dessa vez pela economia, põe sob seu jugo Grécia, Portugal, Espanha e outras nações europeias. Quem mais se beneficia da UE é justamente, mais uma vez, a Alemanha. O Hitler impôs essa "união" às custas de um grande morticínio e saque, mas não tem muita diferença da Merkel, Cameron, Hollande e Obama.
O que o Aléxis Tsípras tem que fazer é contratar um bom economista (estrangeiro?) especializado em recuperação de empresas com viés estatal para elaborar um plano de recuperação que não inclua o sacrifício das famílias gregas. Dessa maneira o primeiro ministro terá poder de estabelecer as condições dessa recuperação sem a escravidão imposta pela Alemanha.
Acabou-se o "milagre" econômico do PTlho. Era vidro e se quebrou.
Os PTlhos perderam no voto democrático da Câmara e tentam reverter no tapetão. Esse golpe contra a Democracia é o comportamento padrão deles.
(Geraldo Vandré)
Cerâmica tapajônica dos índios da Amazônia, nada a dever aos escultores decorativos da Europa.