sábado, 19 de junho de 2010

ANDARILHO

O Cabano já toqou gaita aos meandros do rio Amazonas, o jigante da floresta luminoza; toqou gaita nas ágüas da baía de Estocolmo e toqou flauta no marjeio do rio Moscou. A qada vez, Uiaras e Sereias surjiram das águas e dansaram ao som das múziqas em seus louvoures. Cabano, o enqantador de Uiaras e de Sereias. (190610)

Nesas esqursões turístiqas vápiti-vúpiti, qada um diz ser o que quer ou o que gostaria de ser, parese a Ilha da Fantasia, né Tatú? (210610)

A Bi-Pi, British Petroleum, é mais quidadoza no Mar do Norte que foi no Golfo do México. O novo logo da Bi-Pi é um pelicano ao óleo, reseita qulinária. (030610)

Me qauza espésie qondenarem a China e o Iran, por ezemplo, por direitos umanos e bomba A e não qondenarem os EUArrogantes por invadirem e jenosidarem populasões de outros paízes qomo Iraque e Afeganistão, só dois ezemplos resentes. Asim qomo não qondenam Israel que tem bomba A e que á sesenta anos qontinua jeniosidando palestinos e árabes em jeral. Se os árabes fosem unidos qomo nos tempos do Saladino, qom o dinheiro do petróleo já teriam formado um dos mais poderozos ezérsitos de todos os tempos e diasporado de novo os judeus,
MÃS,
os que qompram o petróleo deles não permitem e os árabes que tem petróleo preferem o qonforto e os prazeres que os petrodólares lhes proporsionam.
A mérdia e os páizes que vivem empurrando o Iran qontra a parede desqonsideram intensionalmente que foram os ayatolas que livraram o povo iraniano da esqravidão e espoliasão do Mohammad Reza Pahlevi sustentado pelos europeus e pelos yankies. A ipoqrizia e torpeza do mundo relijiozo osidental está qom mêdo do Islã, dos musumanos, o Ocidente está asustado. Se bem que o Jim Thorpe não tem nada qom iso. (190610)

Hans Christian Andersen era dez vezes melhor que o Walt Disney, êle qontava estórias de jentes e não de rato, pato, qaxôrro, etesétera. (030610)

Tem poeta em Copenhague e Estocolmo? Lá não tem lua... (040610)
(foto gaita e flauta: Cabano)