sábado, 17 de julho de 2010

GG DA MPB

SE EU QUISER FALAR COM DEUS (Gilberto Gil).
Se eu quiser falar com Deus/
Tenho que ficar a sós/
Tenho que apagar a luz/
Tenho que calar a voz.//

Tenho que encontrar a paz/
Tenho que folgar os nós/
Dos sapatos, da gravata/
Dos desejos, dos receios.//

Tenho que esquecer a data/
Tenho que perder a conta/
Tenho que ter mãos vazias/
Ter a alma e o corpo nus.//

Se eu quiser falar com Deus/
Tenho que aceitar a dor/
Tenho que comer o pão/
Que o Diabo amassou.//

Tenho que virar um cão/
Tenho que lamber o chão/
Dos palácios, dos castelos/
Suntuosos do meu sonho.//

Tenho que me ver tristonho/
Tenho que me achar medonho/
E apesar de um mal tamanho/
Alegrar meu coração.//

Se eu quiser falar com Deus/
Tenho que me aventurar/
Tenho que subir aos céus/
Sem cordas pra segurar.//

Tenho que dizer adeus/
Dar as costas, caminhar/
Decidido, pela estrada/
Que ao findar, vai dar em nada,//

Nada, nada, nada, nada/
Nada, nada, nada, nada/
Nada, nada, nada, nada/
Do que eu pensava encontrar.

O Beto Gil vai ser esqomungado pelo Papa-paulo e abensoado pelo Francisco de Assis.

NOS BARRACOS DA CIDADE (Liminha/ Gilberto Gil).

-- Gente estúpida.

Nos barracos da cidade/
Ninguém mais tem ilusão/
No poder da autoridade/
De tomar a decisão.//

E o poder da autoridade,/
se pode, não faz questão/
Se faz questão, não consegue/
Enfrentar o tubarão.//

Ôuôôô, uôô/
Gente estúpida/
Ôuôôô, uôô/
Gente hipócrita/

O governador promete,/
Mas o sistema diz não/
Os lucros são muito grandes,/
Mas ninguém quer abrir mão, não.//

Mesmo uma pequena parte/
Já seria a solução/
Mas a usura dessa gente/
Já virou um aleijão.//

Ôuôôô, uôô/Gente estúpida/
Ôuôôô, uôô/
Gente hipócrita/

Muziquinha de qampanha em omenajem a todos os qãodidatos.

Tempos de festival.