sexta-feira, 26 de agosto de 2011

FAIXA DO AMAZONAS

Atravesse na faixa. Então eu quero uma em cada esquina.

“Rio de 6 mil km é descoberto embaixo do Rio Amazonas
Descoberta foi feita graças a dados de poços perfurados pela Petrobras. Rio corre a 4mil metros de profundidade
AE | 25/08/2011 10:34
Pesquisadores do Observatório Nacional (ON) encontraram evidências de um rio subterrâneo de 6 mil quilômetros de extensão que corre embaixo do Rio Amazonas, a uma profundidade de 4 mil metros. Os dois cursos d’água têm o mesmo sentido de fluxo - de oeste para leste -, mas se comportam de forma diferente.
...
O dados do doutorado de Elizabeth, sob orientação de Hamza, foram apresentados na semana passada no 12.º Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Geofísica, no Rio. Em homenagem ao orientador, um pesquisador indiano que vive no Brasil desde 1974, os cientistas batizaram o fluxo subterrâneo de Rio Hamza.
...”
Era só o que faltava, agora o rio Amazonas tem dois andares, tem porão. Inacreditável Amazônia! Os dois maiores rios do mundo: rio Amazonas de cima e rio Amazonas de baixo. Batizaram o rio Amazonas de baixo de rio Hamza, nome de um pesquisador indiano há 40 anos pesquisando na Amazônia. Não tem nem um brasileiro para homenagear, não? Nem um amazônida pesquisando a região? É a eterna síndrome de colonizado, valorizando estrangeiros em detrimento dos nacionais.

As quadrilhas que querem dividir o Pará, brevemente vão querer dividir o Amazonas, o Texas e a Califórnia para se locupletarem mais ainda. Aguardem.

Nada como uma morridinha para alavancar a venda de discos de astros do rock. Furacão Winehouse chega aos EUAlergênios.

EUAlgaravias, Rússia e China fizeram um acordo, a Rússia não reclama da invasão da Líbia, os yankies não tocam nos assuntos Chechênia e Tibet e a China fica na dela.
¨