sexta-feira, 26 de agosto de 2011

MENTIRA VERDADEIRA

"O Congresso terá uma agenda cheia nas próximas semanas. Tudo por conta de projetos de lei que tratam de emendas aos 10 mandamentos.
“Moisés estava equivocado em muitos pontos e por isso acreditamos que já passou da hora de essa pauta ser revisada pela casa”, afirma o autor do projeto, senador José Sarney.
Ainda criança, Sarney presenciou a chegada das tábuas, e hoje quer fazer a reparação que na época não enxergava: “Vamos retirar o mandamento “Não roubarás”, que impede e dificulta a ação de diversos colegas parlamentares. Com mais agilidade o Congresso vai prestar melhores serviços para a população”.
O deputado federal Romário também quer contribuir: “Primeiro eu acho que deveriam ter sido 11 mandamentos… mas minha intenção também é retirar um, o que diz “Não cobiçarás a mulher do próximo”.
Já o deputado e palhaço Tiririca quer mexer de uma vez em dois mandamentos. Ele pretende inserir um, o “Não estudarás” e se disse totalmente contra o segundo mandamento “Não usar o nome de Deus em vão”: “Por que as pessoas não podem expressar a sua fé em seus veículos? O que mais se vê por ai são esses adesivos em vans de transporte dizendo que Deus é fiel… e querem tirar mais isso do pobre?”
De acordo com a reportagem do Mentira Diária, o Congresso abriu licitação para grandes empreiteiras fornecerem 500 toneladas de pedra para a confecção das novas tábuas. Somente poderão participar da concorrência empresas em que o nome comece com a letra “o” e terminem com “debrecht”."
(mentiradiaria)
¨