Alguns filmes que eu vi e que espliqam um pouqo a problemátiqa e a solusionátiqa do universo do omi do bigodinho estreito.
§ § §
“JB
EDITORIAL
A ressurreição do Projeto Orla
Lançado há 13 anos, o Projeto Orla foi visto como oportunidade única para aproveitar e democratizar as margens do Lago Paranoá.
Pretendia-se recuperar os poucos equipamentos urbanos nelas existentes à época e criar áreas turísticas com muito verde e opções de diversão. Pouca coisa saiu do papel.
A área da Concha Acústica foi reformada, construindo-se uma plataforma junto às águas. Nela, abriu-se espaço para bares, que chegaram a se instalar. Pouco tempo depois estava tudo abandonado, aliás como até hoje. Nunca se firmou a opção de lazer pretendida.
Existe efetivamente potencial para aproveitamento de toda a margem, como se fez no Pontão do Lago Sul – aliás, após anos e anos em que suportou obras que andavam a passo de tartaruga e em que se privou os brasilienses de acesso à área. Hoje representa um ponto importante de divertimento.
Existe, porém, um consenso. Brasília não precisa ver o Lago Paranoá cercado por bunkers de concreto. Deseja, sim, ter opções para lazer. O que falta à região são parques bem estruturados, com alternativas e com rígida preservação da vegetação nativa.” (301010)
A orla tôda do lago tem que ser restaurada nativamente e transformada em parque públiqo de livre aseso, qom pistas para qaminhada, para bisiqletas, implementos para fazer xurrasqo ou outros, mezas e banqos, sanitários e xuveiros e o que mais for útiu aos brazilienses que freqüentarem.
O GDF tem que providensiar também eventos que atraiam a populasão e a motivem freqüentar a beira lago.
Nós quer pão e sirqo, saúde, moradia, esqola, divesrão e arti.
§ § §
“MORTE DE ESCRITOR SOB SUSPEIÇÃO EM BRASILIA: A morte do escritor curitibano que atacou Zé Dirceu a bengaladas
Escrito por Coover
Sáb, 31 de Julho de 2010 14:20
Escritor IVEZ HUBLET morre em Brasília, de forma estranha, após ser preso incomunicável.Lembram do episódio do aposentado que deu uma bengalada em José Dirceu, no tempo do “mensalão”? Pois o aposentado era um escritor de romances infanto-juvenil, que após ser perseguido (pelo sistema repressivo do PT?), teve que se mudar para a Bélgica.Por: Carlos A. Freitas”
O apozentado polpudo se vingou do apozentado merreqa. Iso é qouza da Qouza Nuestra.
§ § §
-- Vote nimim, olha só, eu é que tenho as melhores qüalidades pra governar.
(-- Mr. Hoarke qareqa...)
Primeiro jogaram uma bolhinha de papel amasado depois jogaram a Dilma, ésa sim doeu de verdade.
¨
Primeiro jogaram uma bolhinha de papel amasado depois jogaram a Dilma, ésa sim doeu de verdade.
¨