quarta-feira, 2 de maio de 2012

ARIDEZ

“ISTOÉ Online | 01.Mai.12 - 11:14 | Atualizado em 02.Mai.12 - 01:46
No Nordeste, 37,5% das pessoas dependem de esmola ou do governo
No outro extremo, 0,74% dos brasileiros recebem mais de 20 salários mínimos por mês
Do Portal Terra
...”

Vidas secas vs concentração de renda. Tem coisas que não mudam nunca.

$ $ $

“01/05/2012 - 15:30
Redes sociais
Facebook ganha ferramenta para incentivar doação de órgãos
A ideia é que usuários da rede possam divulgar e discutir a causa
Inspirado pela namorada, Mark Zuckerberg incluiu nesta terça-feira uma ferramenta sobre doação de órgãos no Facebook. Residentes dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha – que já sejam doadores registrados em seus países – agora podem expor essa escolha na rede social, além de especificar a data e o estado em que o registro foi feito. A ferramenta também oferece o caminho (link) para quem ainda não é doador.
...” (veja)

Parabéns, seu Zukericeberg

O face book é o radioamadorismo moderno embora ao rádio amador basta sintonizar e falar, não precisa digitar nada nem pagar provedores, computadores, etc. A despesa do radioamadorista é com mesa, cadeira, aparelho de rádio, língua e garganta, embora não seja totalmente gratuito porque tem taxas a serem pagas, mas muito menos que na internete.

“O radioamadorismo é um hobby científico com diversas modalidades. O radioamador é a pessoa que procura manter funcionando uma estação de radiocomunicação, ora para comunicados e conversas informais bem como para concursos e competições nacionais e internacionais. Além dos "bate-papos" e contestes, o radioamador pode auxiliar as autoridades de Defesa Civil nas situações de risco e calamidades públicas, levando as comunicações aos mais longínquos rincões, por exemplo, no interior da Amazônia ou da Savana Africana. Algumas dessas modalidades utilizam-se do Código Fonético Internacional e do Código Q em sua comunicação que é muito utilizada por radioamadores no mundo inteiro em troca de informações e mensagens, tanto em curtas quanto em longas distâncias. Além dos operadores de estações amadoras de radiocomunicação, estes códigos são utilizados por serviços diversos, tanto civis quanto militares, e também por profissionais e empresas que utilizam a radiocomunicação como fator de contato entre seus integrantes.” (wikipédia)