“São Paulo, sexta-feira, 04 de maio de 2012FOLHA DE S.PAULO
Loirinho
Criança das ilhas Salomão, no Pacífico; estudo mostrou que mutação típica da área faz com que 5% dos ilhéus tenham cabelos naturalmente loiros.”
“Estudo identifica gene 'loiro' em nativos das Ilhas Salomão
03 de maio de 2012 • 19h16 • atualizado às 20h38
Com pele escura e cabelos aloirados, os nativos das Ilhas Salomão, no Pacífico Sul, têm um gene raro que, ao contrário do que se poderia pensar, não resultou da miscigenação com os europeus, afirmaram cientistas em um estudo publicado nesta quinta-feira.
Os visitantes do arquipélago costumam supor que os cabelos claros dos nativos melanésios resultaram de mestiçagens antigas com comerciantes europeus, enquanto os locais costumam atribuir seus cachos dourados a uma dieta rica em peixe ou à exposição constante ao sol.
Mas a razão pela qual de 5% a 10% dos insulares são loiros seria puramente genética: um gene denominado TYRP1, que os nativos das Ilhas Salomão possuem, mas os europeus não, revelou um estudo publicado na revista científica Science.
"Sendo assim, a característica humana do cabelo loiro surgiu de forma independente na Oceania Equatorial. Isto é inesperado e fascinante", afirmou o principal autor do estudo, Eimear Kenny, aluno de pós-doutorado da Universidade de Stanford, na Califórnia. Os cientistas ganharam a confiança de um líder local e coletaram dados de 1 mil pessoas, inclusive sobre cor dos cabelos e dos olhos, pressão sanguínea, altura e peso, bem como amostras de saliva para exames de DNA.
...” (noticias.terra)
Assim caminha a evolução. Criação, teu nome é acaso. É o famoso sarará, fogoió, daqui do Brasil, pelo menos na aparência. É o futuro da humanidade (se sobreviver): a miscigenação total. Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu. Um galeguim do zói azu, um galeguim do zói azu. Parece o diabo bebê do final de "Coração satânico"