terça-feira, 8 de maio de 2012

A SOMBRA DO OVO

DA SERPENTE

“São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2012 FOLHA DE S.PAULO

eleições no euro.§. Europa vive incerteza depois de votações.§. Permanência da Grécia no euro é questionada após crescimento de extremistas; Espanha deverá intervir em banco.§. DE SÃO PAULO.§. Incerteza quanto aos rumos da França e pessimismo sobre a Grécia deram a tônica do dia seguinte às eleições nos dois países. Guardiã do pacote fiscal que busca salvar o euro, a alemã Angela Merkel avisou que o acordo que prevê cortes não será flexibilizado, como quer o novo presidente francês, François Hollande..§. Na Grécia, o crescimento de partidos extremistas levou a uma encruzilhada política, sem perspectiva de formação de um governo pró-euro. Na Espanha, o medo de uma crise bancária retornou. O governo deve intervir na terceira maior instituição do país.”.§.

A Europa está caminhando na direção da situação que motivou o surgimento do Nazismo.

Cadê os "grandes" e históricos famosos teóricos do Capitalismo? Já aplicaram todas as suas teorias e o mundo continua caminhando para o abismo. Viva a Democracia! Viva o Capitalismo!

$ $ $


“São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2012 FOLHA DE S.PAULO Bolívia insinua que poderá não pagar a empresa espanhola Vice-presidente diz que compensação por expropriação de elétrica pode ser "diminuta" ou não ser necessária Governo cita números de auditoria da própria companhia, publicada no "El País", que diz que TDE vale US$ 7,7 mi DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS O vice-presidente da Bolívia, Alvaro García Linera, disse ontem que o governo dará "uma pequena ou diminuta" compensação à Red Eléctrica de España (REE), matriz da empresa de transmissão elétrica TDE, expropriada na semana passada. "Talvez a avaliação nos diga que não há que pagar nada", disse García Linera, momentos antes de que o presidente da Red Eléctrica de España, José Folgado, tivesse reunião com autoridades bolivianas em La Paz. ...”

Nós não vamo paga nada!
Nós não vamo paga nada!

$ $ $


“São Paulo, terça-feira, 08 de maio de 2012 FOLHA DE S.PAULO

Reino Unido

Cameron faz promessas após derrota municipal

O premiê do Reino Unido, David Cameron, admitiu ontem que precisa reconquistar a confiança dos eleitores. E disse que entendeu "alto e claro" a mensagem após a grande derrota dos conservadores nas eleições municipais.§. Prometeu "trabalhar duro pelo povo britânico". "A mensagem que enviaram é esta: foco no que importa, cumpra o prometido -e prove quem você é no processo. Eu entendi", afirmou Cameron, em artigo no jornal "The Telegraph".

A rainha está nua.