O compromisso prioritário de todo governo é com a população de seu país e não com ditadores de seitas. Não quero ver isso, mas porque não jogam fora, também, todo esse dinheiro, pagando as despesas de um congresso de macumbeiros?
§.§.§
Eu não tenho reputação, mas tem gente que tem só. (160713)
§.§.§
Já algum tempo tenho ouvido apresentadores de jornal, repórteres, etc. da TV, falarem “ralidade” em vez de “realidade”; “temparatura” e não “temperatura”; “naxeu” em troca de “nasceu” e outros homicídios da língua pátria, dos portugueses e nossa. Língua presa, será influência do Lulha? (140713)
§.§.§
Tijolo vegetal projetado pelo INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) feito com côco, caroço de tucumã e de castanha do Pará, são mais resistentes que os tijolos de barro e dispensam cozimento em fornos; são mais ecológicos e protegem melhor das altas temperaturas da região, resistindo mais à chuva e sol. (150713)
Muitos tempos atrás eu pensei num tijolo com o mesmo desenho, mas seria de barro, mesmo. (150713)
§.§.§
Coisas de Brasília: as arquibancadas do Teatro Nacional são muito apertadas, é muito estreita a distância de uma poltrona para a da frente, assim como as arquibancadas do estádio Mané Garrincha, que além de apertadas, são tão inclinadas que tá mais pra Bombonera que Wembley, que deste só tem o vermelho das cadeiras e o verde, no caso desbotado, do gramado. A cobertura, toldo de lona, tem até um puxadinho, outra característica marcante da cidade. Que passa? Qual é o problema dos arquitetos da cap. Bossa Nova antiga? Não dá nem para comparar com o Maracanão porque ele foi descarecteriszado pra pior. Pelos preços cobrados atualmente, o povão tá com uma saudade danada da geral, mataram os geraldinos. (150713)
§.§.§
"FORA DA REDE
Mais de 13 milhões de americanos estão desempregados. O teto da dívida nacional foi elevado recentemente e está agora em 14 trilhões de dólares. Mais de 49 milhões de pessoas vivem abaixo da linha de pobreza. Desde a última crise financeira, a confiança no governo nacional está mais baixa do que nunca. O diretor Alexander Oey viajou pelos Estados Unidos, filmando comunidades que assumiram o controle da situação. Em Great Barrington, Massachusetts, por exemplo, os moradores introduziram sua própria moeda, o berkshare, menos dependente do dólar
(fonte: TV Cultura)
(150713)
§.§.§
O vigia que matou um negro nos EUAssassinos demonstrou estar mal preparado para portar uma arma de fogo, nem policial ele é, era voluntário. Prejulgou o jovem negro e o executou em pleno logradouro público. (150713)
“17/07/2013 - por AGÊNCIA EFE
Revista Rolling Stone recebe críticas por capa com coautor de atentados de Boston
Dzhokhar Tsarnaev estampa a capa da edição americana da revista. Chamada é para uma reportagem que revela a mudança de comportamento do jovem durante os meses anteriores ao atentado
http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Dilemas/noticia/2013/07/revista-rolling-stone-recebe-criticas-por-capa-com-coautor-de-atentados-de-boston.html
A capa da revista Rolling Stone e os protestos gerados nos EUAndróginos, demonstram, é mais uma demonstração de mais um dos muitos preconceitos que permeiam não só a sociedade yankie como todas as sociedades ocidentais em geral. Em suma, esses protestos significam que como sempre a concepção da mérdia e do povo de lá e sua cultura, a aparência é tudo, o que define a índole de uma pessoa é a aparência, tamanho da cabeça, etnia, teorias eugênicas antigas, concluindo e avaliando que todo o Mal é feio e todo Bem é bonito. Onde fica a beleza interior? Nos mosteiros tibetanos. São os preconceitos estereotipados dos meios sociais por aquelas bandas, todo mundo discrimina e hostiliza o outro grupo étnico, vide o filme do Spike Lee “Faça a coisa certa” (“Do the Right Thing”) onde um jovem negro é assassinado por policiais brancos. Fato semelhante ocorreu recentemente quando um negro com uma faca de cosinha foi executado por uma dezena de policias brancos na Time Square, NY, com a platéia patuléia achando normal. Como se vê, é rotina por lá.
A mais recente vítima desse preconceito, câncer, foi o referido jovem negro de 17 anos morto por um indivíduo de origem latina bem mais velho que ele. Um grupo hostiliza o outro. Prejulgamento pela aparência, o que acontece muito aqui no Brasil, também, reflexo da desigualdade social e racial em todo o mundo provocadas pela Democracia e pelo Capitalismo.
Não devemos nunca esquecer que o verdadeiro nome do Diabo é Lúcifer, o mais lindo anjo de luz, o preferido de Deus (eu, hein). E é a mais cruel das criaturas criadas por Deus. E Deus? É feio ou bonito? Nunca vi espírito ter aparência, senão não se chamaria espírito, chamaria outra coisa. (170713)
(170713)