sexta-feira, 11 de outubro de 2013

CIRCO MUNDIAL

A promoção dessa adolescente paquistanesa Malala Yousafzai pela mérdia ocidental (EUA e Europa) é só mais uma hipocrisia, até parece que no Ocidente tem escola para todos, as crianças, as crianças e os jovens estão rodos felizes nas escolas, tem comida para todos, saúde, habitação, moradia, etc. Nos próprios EUA, disparado o país mais rico do mundo, tem miséria e pobreza, nem todos usufruem das maravilhas do conhecimento humano. Quando o primeiro e único presidente meio negro toma alguma medida, sofre ataques irracionais da parcela mais rica.

Até parece que as mulheres dos países mais desenvolvidos tem tratamento igualitário, e se forem negras, pobres e feias, viram parias sociais. E os negros?

(em 101013)

***

“Veja os principais desafios da mulher desde o nascimento

BBCBRASIL

11/10/201305h50

...”

http://mais.uol.com.br/view/t15rl4kajx2a/veja-os-principais-desafios-da-mulher-desde-o-nascimento-0402CD183172C0B94326?types=A&

“Existem 3,5 bilhões de mulheres no mundo, milhões de meninas são abortadas por famílias que preferem ter filhos homens, mutilação genital feminina é um fato recorrente para muitas mesmo ainda bem jovens, na Somália, 98% daz meninas e mulheres são mutiladas, Guiné 96%, Dijibuti 93%, Egito 91%, Eritreia 89%, Serra Leoa 88%. Algumas (?, muitas) não irão concluir a escola, 16 milhões de adolescentes terão filhos a cada ano, no Niger 95% das meninas com idades entre 15 e 19 anos. Com a maioridade chegam novos desafios, as mulheres são mais propensas a serem traficadas para trabalhos forçados e sexuais (esse “propensa” está mal colocado, se elas são forçadas não pode ser por propensão, não depende delas). Vítimas do tráfico global: mulheres 59%, meninas: 17%, homens: 14%, meninos: 10%. Cerca de 1 em 3 mulheres sofrem abusos de seus parceiros (e violência, morte, ...). As mulheres estão ganhando espaço no mercado de trabalho, mas o progresso é lento e os salários ainda são inferiores aos dos homens. Se tomarmos os EUA como exemplo, a diferença do salário médio gira em torno de 25%. As mulheres já tem direito a voto na maioria quase absoluta de todos os países, na Austrália, por exemplo, ainda não."

Diante desse quadro mundial, o caso da menina paquistanesa é uma gotinha nos oceanos da Terra, os interesses ocidentais pegaram esse caso para super dimensionar e usar como pressão sobre seus inimigos.

(isso é um vídeo da BBC que por sua vez não é totalmente confiável, costumam ser tendenciosos à conveniência da Grã-Bretanha que é escudeira fiel dos EUA, portanto são suspeitos, mesmo que em alguns itens, informem fontes também duvidosamente confiáveis)