terça-feira, 27 de janeiro de 2015

AMPARO OCHOA

La maldcion de la malinche

Del mar los vieron llegar/ Mis hermanos emplumados/ Eran los hombres barbados/ De la profecía esperada//

Se oyó la voz del monarca/ De que el dios había llegado/ Y les abrimos la puerta/ Por temor a lo ignorado//

Iban montados en bestias/ Como demonios del mal/ Iban con fuego en las manos/ Y cubiertos de metal/ Solo el valor de unos cuantos/ Les opuso resistencia/ Y al mirar correr la sangre/ Se llenaron de vergüenza//

Porque los dioses ni comen/ Ni gozan con lo robado/ Y cuando nos dimos cuenta/ Ya todo estaba acabado//

En ese error entregamos/ La grandeza del pasado/ Y en ese error nos quedamos/ 300 años esclavos//

Se nos quedo el maleficio/ De brindar al extranjero/ Nuestra fe nuestra cultura/ Nuestro pan nuestro dinero/ Hoy les seguimos cambiando/ Oro por cuentas de vidrios/ Y damos nuestra riquezas/ Por sus espejos con brillos//

Hoooooy en pleno siglo 20/ Nos siguen llegando rubios/ Y les abrimos la casa/ Y los llamamos amigos//

Pero si llega cansado/ Un indio de andar la sierra/ Lo humillamos y lo vemos/ Como extraño por su tierra//

Uuuuuuuhh/ Hipócrita que te muestras/ Humilde ante el extranjero/ Pero te vuelves soberbio/ Con tus hermanos del pueblo//

Ooooooooooh/ Maldición de malinche/ Enfermedad del presente/ Cuando dejaras mi tierra/ Cuando harás libre a mi genteeee.

(foto: revista "o Correio", de junho/1985, da UNESCO, alfarrábios do Cabano)


Quem se acha superior aos outros é a pessoa mais inferior que existe. (Cabano)

Toda admiração possui matizes de inveja. (Cabano)


O JC baixou no terreiro da Palestina e curou 1 defunto, 1 cego, 1 leproso, 1 possuido e até 1 gay (eu acho...), isso é uma grande sacanagem e uma grande escrotisse, só 1 de cada?E os outros? A Palestina tava cheia de gente morrendo, de cegos, de leprosos, de gente endemoniada, viado então tinha aos montes e Ele deixa esse pessoal sem nem cura gay?


Moto-via e jegue-via para puxador de carroças na rua Benjamein Constant no centro de São paulo, a maior cidade da América Latina e do país que é a sétima economia do mundo.

(foto: Danilo Verpa)


Disk-gay (dizca-guei).


Em “acidente” na estrada à 110 km de Brasília pai e seus 4 filhos crianças morrem após baterem de frente com um caminhão em ultrapassagem irregular e forçada. Em carta deixada para a mulher dele antes de pegar a estrada, ele falou que ia embora para se livrar da vida de humilhações e que ela nunca mais veria os filhos porque ia levar as crianças para um lugar melhor. Esse é um caso do prejuízo que a religião pode causar, ele acreditou que iria para algum paraíso e acabou indo e levando os filhos para uma cova de 7 palmos no cemitério.

Pela pecrícia feita no local a polícia está concluindo que foi suicídio pois não ha marcas de freada no asfalto e o motorista do caminhão em que ele bateu disse que em nem um momento o automóvel tentou desviar.


"Erwin Johannes Eugen Rommel (Heidenheim, 15 de Novembro de1891 – Herrlingen, 14 de Outubro de 1944) (conhecido popularmente como A Raposa do Deserto, Wüstenfuchs) foi um marechal-de-campo do exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

Rommel ficou mundialmente famoso por sua intervenção na África do Norte entre 1941 e 1943, no comando do Afrika Korps, um destacamento do exército alemão destinado a auxiliar as forças italianas que então batiam em retirada frente ao exército britânico. Por sua audácia e domínio das táticas de guerra com blindados, granjeou o apelido de A Raposa do Deserto e entre os árabes como O Libertador .”(wikipedia)