“EUA liberam acesso a documentos de símbolo de luta contra racismo
BBC BRASIL
06/02/201511h44 > Atualizada 06/02/201512h57
A Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos liberou o acesso a sua coleção de documentos pessoais e fotos da mulher que se transformou em um símbolo da luta pelos direitos civis no país, Rosa Parks.
A recusa de Parks, uma mulher negra, em ceder a um homem branco o assento que ocupava em um ônibus no estado do Alabama, no dia 1º de dezembro de 1955, mudaria a história americana, ao desencadear um boicote e pressionar por mudanças na lei do país.”
http://noticias.uol.com.br/album/bbc/2015/02/06/eua-liberam-acesso-a-documentos-de-simbolo-de-luta-contra-racismo.htm?abrefoto=1
Estado do Alabama.
“sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 - 20h40 Atualizado em sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015 - 22h38
Polícia Militar seguiu investigando caso Pesseghini
Jornal da Band teve acesso a um documento que coloca mais uma interrogação no caso já arquivado pela justiça
da Redação com Jornal da Band
Um ano e meio depois, ainda restam dúvidas sobre a versão oficial de um crime que chocou o país: a chacina de uma família de PMs na zona norte de São Paulo. Um inquérito que apontou como único suspeito o menino Marcelo Pesseghini, de 13 anos, acabou sendo arquivado pela justiça. O Jornal da Band apurou que a Polícia Militar continuou investigando o caso.”
http://noticias.band.uol.com.br/cidades/noticia/100000735112/policia-militar-continua-investigando-caso-pesseghini.html
Cristovam buarque acaba de lançar seu trigésimo primeiro livro. O que que esse caris tá fazendo fora da Academis di Letris Brasileiris?
Será que a Laboratórios Merckel teria imposto rígidos controles econômicos à Rússia como fez com a Grécia, Potugal, Espanha e outros países da velha Europa?