quarta-feira, 15 de março de 2017

O GOLPE DOS MARINHOS

O grande golpe da GoLoba/Marinhos é colocar o Jornal Nacional entre as duas principais novelas da quadrilha, é a maneira de dar audiência, que já foi muito maior, mas ao longo do tempo com a expansão da Internete, a população foi se apercebendo da manipulação, da publicação parcial das notícias e parcialidade para induzir, fazer a cabeça, lavagem cerebral.

O IBOPE, que pertence à GoLoba, registra o número de TVs ligadas em um canal, mas não registra se tem alguém assistindo ao que "passa" nesse aparelho de TV. A enganação 171 dos Marinhos é aproveitar a audiência verdadeira (+-) das novelas para dar audiência ao Jornal Nacional.

A maioria do público das novelas é de mulheres do lar, assim é nos EUA também, tanto que lá as novelas são chamadas de "opera soap" (operas do sabão em pó referindo aos serviços domésticos das donas de casa), então elas ficam assistindo a novela anterior ao jornal e quando este entra no ar elas vão fazer outra coia e a TV fica ligada na GoLoba porque elas já sabem há muito tempo que logo em seguida ao pasquim televisivo vem a novela principal e elas não querem perder o início do desfecho do dia anterior que sempre termina num "gancho".

(130317)


(Cabano, Brasilia, fev/17)